sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEXTA, FRIDAY, VIERNES - GOTHE GOL EM REVISTA




















Final de semana de competições regionais no Futmesa com o Nordestão nos lisos acontecendo em Maceió nas Alagoas e o Centro Sul em Vitória no Espírito Santo. Expectativa de título gaúcho no Centro nos lisos. Pela primeira vez os cavados terá representação mínima do Rio Grande do Sul. O Gothe Gol monitora as competições.

LANCES RÁPIDOS

O décimo time confirmado para 6ª Copa Gerd Wenzel que rola em agosto no Geraldo Santana é o Colônia. O Colônia de Paim de Passo Fundo foi o Campeão da Copa GW em 2011.










* O time B da Alemanha em amistoso bateu o Equador por 4 a 2 em jogo disputado na quarta nos Estados Unidos. Lars Bender e Podolski marcaram dois gols cada.

* Vermelhos bateram o Criciúma em Caxias, resultado previsível. Como já foi dito aqui, tem o caminho mais fácil da tabela do brasileiro antes do intervalo para a Copa das Confederações. Na sequência agora Bahia também na serra e Lusa fora. "Parada dura".

O fantasma de Rafael Carioca volta a rondar o Grêmio. Jogador que enganou bem na dupla com William Magrão, está longe de ser solução para uma saída de Fernando. Koff segue vivendo outros tempos.








* O Grêmio enfrenta o Santos na Vila amanhã, e o Santos na Vila mesmo agora sem Neymar é sempre um adversário complicado. É hora de um bom resultado e começo de uma afirmação.

* Nos cavados da AFUMERG Índio segue líder com sobras do interno. Na última rodada venceu mais dois jogos, venceu a Carlos e Alexandre.

* No COP Vinícius Auch lidera o interno de cavados seguido de Edison, Roberto e Umberto. Ontem foi dia de torneio integração com o pessoal da AABB de Canguçu.

* No interno do Grêmio Esportivo Lourenciano - GEL, Colares segue na ponta da tábua de classificação. A derrota de Ênero (vice líder) para Lobato deixou Colares mais folgado na posição.

* O Clausura uruguayo termina neste final de semana e o Defensor depende apenas de um empate diante do Cerro para ser o Campeão. O Peñarol ainda com chances enfrenta o Liverpool no sábado, já sem chances o Nacional jogo com o Wanderers no domingo.

* O destaque do futebol no sábado na TV no Brasil é Santos e Grêmio na Vila às 16:20hs e a informação até aqui é de transmissão no SporTV, além do PPV.

* No domingo no Maracanã em TV aberta Brasil e Inglaterra depois de mais uma polêmica fútil sobre o Maracanã.

iMAGEM




















No Estádio Olímpico de Berlin neste sábado acontece a decisão da Copa da Alemanha entre Stuttgart e Bayern de Munique e que encerra a temporada alemã de futebol. O Bayern tenta a inédita Tríplice Coroa, já que conquistou sua 23ª Bundesliga e a Champions League no último final de semana. O time Bávaro não contará com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo que estarão a disposição do Brasil para a Copa das Confederções. Às 15hs a ESPN e a ESPN HD transmitem a decisão AO VIVO.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Tomar em Portugal e Pforzheim na Alemanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Novo Hamburgo, Lajeado, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Três Passos, Caçapava do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Tubarão, Lages, Navegantes e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Têlemaco Borba, Cascavel, Cianorte e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Baurú, Franca, Carapicuíba, Guarulhos e Jaú em São Paulo, Rio de Janeiro e São Gonçalo no Rio, Goiânia em Goiás, Palmas no Tocantins, Brasília no DF, Belo Horizonte, Sete Lagoas e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Los Angeles e Santa Mônica na Califórnia, Nova Iorque em Nova Iorque e Indianápolis em Indiana (EUA), Praga na República Tcheca, Tbilisi na Geórgia, Almada, Aveiro e Viana do Castelo em Portugal.









Montagem regionais by Gothe Gol
Logo Colônia by Google
Rafael Carioca by Google
Copa da Alemanha by Google
Cidades by Google

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONEXÃOHallal

por Pedrinho Hallal

Futebol de mesa Umberto de Santa Vitória e Kevin do União foram os grandes campeões dos torneios dos idosos e aborrecentes, respectivamente. Destaque também para as campanhas de Nilmar e Hyago, vice campeões. Alguns botonistas decepcionaram. Ronir foi a grande decepção nos idosos. Saiu de Rio Grande como favorito e virou um gatinho ao passar do pórtico. Outro favorito desbancado foi Gothe, embora seu favoritismo fosse mais evidente se o campeonato ocorresse na modalidade liso. Breno também decepcionou.

O Centro-Sul brasileiro se aproxima e as previsões são bastante animadoras para os gaúchos. Deveremos colocar pelo menos três ou quatro botonistas entre os oito melhores, com grandes chances de título. Alex Degani precisará provar para Gabriel que seu futebol de mesa não morre ao passar de Torres, embora Alex argumente que já provou isso nos cavados. Marcelo Vinhas precisa se recuperar logo da ressaca da Copa do Brasil. Os polenteiros precisam mostrar poder de reação, visto que estão ficando pelo caminho nas últimas competições. Fora esses, ainda temos craques do calibre de Felipe, Rodrigo, Mathias, Augusto, Prezzi e outros, que podem beliscar o título.

O estadual por equipes de embarrados se aproxima e certamente será a Riograndina contra os outros. O favoritismo dos donos da casa é grande. Caso saiam campeões, eles igualarão o feito da Academia, bicampeã estadual por equipes no mesmo ano. A grande dúvida é: quem será o adversário dos riograndinos na final?

Futebol de areia 

O Santa Fé da Colômbia foi o destaque de maio. Com a vitória fora de casa sobre a equipe peruana que ninguém sabe o nome, se credencia para disputar as semifinais da Libertadores. Alguns argumentam que os colombianos tiveram sorte no sorteio das oitavas e quartas de final, mas a equipe tem os seus méritos e merece respeito.

O time do pofexôr briga para não cair pela terceira vez no brasileiro, um fato que igualaria o time da arena OAS a equipes do seu padrão, tipo Criciúma, Paraná Clube, Santo André, etc. Dizem as más línguas que na época do último título nacional do time da Arena OAS, os smartphones eram objeto de filmes de ficção.

Futebol de grama 

O Campeonato Brasileiro se inicia com a mesma dúvida de sempre: será que o time da beira do rio continuará sendo motivo de piada nacional, visto que não ganha o título desde 1979? Torço pela contratação de Robinho, pois assim as chances de título, que já são reduzidas, chegam a 0%. O meu Flamengo deve ficar entre a sexta e a décima segunda colocação, na zona do não fede nem cheira.

Já o meu Xavante deixou escapar a vaga do primeiro turno, mas não deixará escapar no segundo turno. Méritos para o São Paulo de Rio Grande, o time da segunda maior e segunda melhor torcida do interior do RS. Já é mais do que hora de os times com torcida povoarem a primeira divisão, deixando os sem expressão (Cerâmica, pelotas, Canoas) na segundona (ou terceirona).

Enquete

Quem é o melhor botonista da AFM Caxias na atualidade?

(a) Maciel, o fanta uva
(b) Mario, o irmão
(c) Carraro, o emergente
(d) Pizza filho, o encarcerado
(e) Robson, o zé carioca

Votem na zona de comentários!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani 

Inter x Vitória 

O Colorado não entrou ligado em campo e, quando acordou, o jogo já estava dois a zero para o adversário. Graças a pouca qualidade do time baiano (sem pretensões na competição) o elenco comandado por Dunga conseguiu o empate. Mas ficou claro que o Internacional não está pronto e, infelizmente, não deve brigar pelo título. No máximo, o Inter alcançará uma vaga para a Libertadores da América. Motivo de festa? Não! Colorado só comemora taça...

Raio-X do Elenco 

Começando pelo gol, ficou claro que o limitado Muriel pode ser facilmente substituído. Agenor esteve bem na meta colorada, e não comprometeu. A zaga parece pregada no campo, e o jogo aéreo é sempre nevrálgico. As laterais deixam a equipe exposta defensivamente e, fora isso, ambos os lados não se mostram efetivos no ataque. Kléber joga atualmente só no nome! O meio campo formado por Willians, Dale, Fred e Airton deve ter continuidade. Um meio criativo, com alto potencial de marcação e que só tem a melhorar com o consequente entrosamento. O ataque carece de novas contratações. Diego Forlán é um extra-classe (tipo um Marcelo Cepel das mesas), mas o tal do Rafael Moura nada mais é que um Sandro Sotilli com grife.

Fred 

Melhor jogador do colorado em campo. Mostrou a costumeira capacidade de marcação, e ainda foi efetivo nas suas eventuais investidas ao ataque. Como se não bastasse, foi decisivo no primeiro gol e ainda balançou a rede no segundo gol.

Centro-Sul Brasileiro 

O RS respira esta tradicional competição. E certamente estaremos bem representados... Nos cavados, perdemos o título no último ano. Mas, sabendo da qualidade de quem nos representará, tenho certeza que podemos levar o título mais uma vez... Pelos Lisos chegamos mais fortes. Como sempre digo, "Contra Fatos Não Há Argumentos". Vinhas já cansou de vencer o CS. Mário Vargas levou o caneco em 2011 e Robson Bauer é o atual campeão. Acredito que o RS permanecerá detentor do título!

Avante gauchada!

1 abraço a todos, em especial a parcela minoritária do RS, que está na "fila" desde 2001!

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Futebol é apaixonante e o maior sentimento que qualquer torcedor quer, sem duvida nenhuma é ser CAMPEÃO. E para nós brasileiros começou o campeonato mais importante de todos, é o Brasileirão onde vinte equipes jogarão até Dezembro pelo titulo, vagas para Libertadores, Sul Americana e a luta de sempre para escapar do rebaixamento, será emoção do inicio ao fim.

Todos os especialistas e comentaristas tem a mesma opinião sobre este campeonato de pontos corridos que se inicia, quem quiser ser campeão terá que ter regularidade, caso contrario será coadjuvante.

Em minha opinião os candidatos neste momento para o titulo são, Corinthians, Atlético MG, Fluminense e Cruzeiro, e durante a competição se as equipes encaixarem seu futebol, poderão ser o acréscimo nesta briga, casos de Botafogo, Internacional, Santos, São Paulo e Grêmio, o restante fica na parte intermediária da tabela e no rebaixamento.

O Grêmio enfrentou no domingo o fraco Náutico, e apresentou as mesmas e velhas falhas com muitos passes errados, a lentidão de sempre, e a ineficiência dos atacantes. Apesar da maior posse de bola, temos que levar em conta a fraqueza do adversário que permitiu esta situação. Criamos muitas oportunidades e falhamos demais na execução das jogadas finais, somamos três pontos, vencemos por 2x0, cumprimos nossa obrigação, mas temos que melhorar muito a mecânica da equipe, pois quando enfrentarmos equipes melhores desta competição, seremos mais exigidos e os erros de passe e a lentidão de como o Grêmio progride para o ataque pode nos custar muito caro.

Luxemburgo tem pouco tempo para acertar estas situações que vem desde o início de nossa temporada e que já nos custaram duas competições, e só com muito treinamento conseguirá mudá-la.

Tudo contigo homem do pojeto pois eu estou na arquibancada.

terça-feira, 28 de maio de 2013

NORDESTÃO, CENTRO SUL & LANCES RÁPIDOS

























A Eurocopa dizem que é uma Copa do Mundo sem brasileiros e argentinos, seria exagerado dizer que o Nordestão dos lisos é um brasileiro sem cariocas, capixabas e gaúchos ? Talvez ainda seja o próprio brasileiro, talvez.

Pois o Nordestão acontece em Maceió nas Alagoas nos dias 29 e 30 de maio e 1º de junho nas dependências do Maceió Mar Hotel na Praia de Ponta Verde reunindo baianos, potiguares, sergipanos, pernambucamos e paraíbanos.

LANCES RAPIDOS

Prevista para agosto no dia 18, no Geraldo Santana, a Copa Gerd Wenzel 2013 com o apoio dos canais ESPN já conta com 9 times confirmados e outros 7 pedidos de inscrição registrados. Como sempre os organizadores darão preferência para os que participaram no ano anterior (a regra não se aplica aos substitutos), e só depois analisarão os demais pedidos de inscrição. Confira quem já tem vaga assegurada na Copa GW que este ano homenageará os 50 Anos da Bundesliga. Através do gothe@terra.com.br seguem abertas as inscrições.



Wolfsburg com J.Lucas (atual Campeão)
Werder Bremen com Marcus
Hoffenheim com Lobato
Nuremberg com Rogerinho
Lofrano com Hamburgo
Marcelo Silva com Borussia Dortmund
Cristiano com Schalke 04
Bochum com Dani Junqueira
Bayern de Munique com Gothe

* Depois de duas rodadas, Juliano e Arlei dividem a ponta da tabela da Copa Cidade de Canguçu. Juliano disputou 3 jogos, Arlei duas partidas.

Leão da Franzen foi o melhor desempenho individual do torneio que reuniu caxienses e porto-alegrenses no final de semana nos lisos em Caxias do Sul. Leão venceu 4 dos seus 6 jogos, empatando um e com uma derrota, na estreia. Porto Alegre venceu Caxias na serra por 4 a 1 e a "revanche" acontecerá na capital em agosto.






* Nos internos da Franzen Jarnnis lidera nos cavados e Alam Casartelli nos lisos.

* O Grêmio traz Moisés, volante do Juventude e vai colecionando jogadores com origem ou passagem no Alfredo Jaconi. Já vieram o goleiro Follman, Paulinho, Bressan, Alex Telles, Ramiro e Cassiano, Bressan e Alex Telles atualmente titulares. Fernando sai do Grêmio na janela e já está negociado, sou dos que acreditam que o time não sentirá sua falta por muito tempo.

Semana de Nordestão, semana de Centro Sul Brasileiro. Nos lisos talvez a Copa América da modalidade. A diferença para o Nordestão, é que acontece nas duas modalidades, além dos lisos, os cavados. Também em 30 e 31 de maio e 1º de junho, só que em Vitória no Espírito Santo nas dependências do Hotel Ilha do Boi com a participação de botonistas capixabas, cariocas, paranaenses, catarinenses e gaúchos.






Dois times do Editor Chefe vão para o mercado da bolinha. Um Botafogo cavado com a imagem dos jogadores e uma Roma liso. Ambos se encontram no Bazar Mimo na Fernando Machado ou através do e-mail gothe@terra.com.br é possível obter maiores informações. O Bota tem a assinatura de Manoel Gonçalves e a Roma de Felipe Grehs.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Decidindo na penalidades diante do Liverpool de Dornelles, o Sunderland de Wilson conquistou a 14ª edição da Copa da Inglaterra de cavados disputada no sábado. É o primeiro caneco de Wilson na Liga que teve o Sheffield United de Gerson na 3ª posição e o Tottenham de Cristiano no 4º lugar. A Liga volta no final do mês de junho.














LANCES RÁPIDOS

* O Barça que já era Barça por todos os motivos conhecidos, agora terá Messi e Neymar juntos. Ótimo para Neymar seguir para o futebol europeu, pois crescerá podendo somar o futebol coletivo e profissional ao seu enorme talento. No Brasil não tinha mais o que evoluir e mostrar.

* Massa nunca foi um piloto de F1 talentoso, mesmo com uma Ferrari nas mãos. Com a batida nos treinos e na prova de Mônaco, assinou sua despedida da categoria ao final desta temporada de 2013. No pódium mais uma vez o hino alemão no Principado, desta vez com Niko Rosberg, mas com o líder do campeonato, Sebastian Vettel em segundo e Webber na 3ª posição. Por coincidência, Rosberg é torcedor fanático do Bayern de Munique, portanto final de semana perfeito para ele que assistiu a decisão da Champions League do Motor Home de sua equipe, a alemã Mercedes.

* Na rodada de lisos do final de semana da Academia de Pelotas, ninguém se destaca, isso parece regra quando Pedrinho Hallal se ausenta. Osmar no Sênior obteve vitória importante sobre Pierobom. Nosso colaborador vem com o CONEXÃOHallal nesta quinta, enquanto viaja a Indianápolis (EUA).

A Taça Light de cavados dos amigos da A.A.Light do Grajaú no Rio de Janeiro está na sua reta final. No principal módulo, o azul, Glaiton (foto) lidera brigando pelo título com Vinicius, Claudio e Claudio Moreira. Na parte debaixo da tabela Moyses, Sabóia, Chicão e João Paulo lutam para não cair, pois 3 frequentarão a segundona em 2014. No módulo de acesso 4 botonistas estão no páreo para subir e brigando pelo caneco, Roberto, Meridional, Thomaz e Real.








* Nos cavados do Geraldo Santana Cristiano Carneiro bateu Otávio no sábado e segue sendo o melhor aproveitamento da competição, a liderança na tabela é questão de rodadas. Cristiano na Copa do Brasil recentemente eliminou a Leon Amaral. Hoje tem rodada no Geraldo.

Vencer na estreia é sempre importante, mas é claro que o Náutico não pode ser parâmetro. Quem quiser algo neste brasileiro tem obrigação como local ou não de somar 3 pontos contra Nautico, Vitória, Bahia, Criciúma, Ponte Preta, Portuguesa, Goiás e Atlético PR, pelo menos. Zé Roberto, Souza, Alex Telles e Barcos foram bem, Elano se recuperou no 2º tempo.




* Hércules da AFUMIG conquistou a 1ª Etapa da Copa Rio de cavados do Sênior. O vice da competição realizada na Light foi Marcos Moysés da ECSRP, o 3º Alexandre Dantas da AFUMIG e José Carlos da Lusa o 4º colocado.

* Com a vitória diante do Cerro Largo, o Defensor ficou a um empate do título do Clausura uruguayo. Enfrenta o Cerro no próximo sábado. O Peñarol que divide a vice liderança com o River Plate bateu o Juventud e joga com o Liverpool na última rodada. O Nacional que bateu o Progreso por 3 a 2 está na 4ª colocação.

* O futebol italiano está mesmo difícil de ser visto. A final da Copa da Itália teve muito pouco futebol. A Lazio venceu a Roma por 1 gol e ficou com o caneco.

* Vale o registro da vitória do brasileiro Tony Kanaan nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. É o Brasil também vencendo nas pistas.

iMAGEM




















Ao Bayern o que é do Bayern. A homenagem do Gothe Gol ao FC Bayern de Munique, Penta Campeão da Champions League.

N@VEG@NDO


















Nossa saudação aos novos amigos de Santa Monica na Califórnia (EUA). Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Guaíba, Gravataí, Lajeado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Joinville, Navegantes, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Santos, Itú, Cruzeiro e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nilópolis no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte, Aracruz no Espírito Santo, Ipatinga, Ouro Branco, Caratinga e Teófilo Otoni em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Alagoinhas na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Juazeiro do Norte no Ceará, Porto Velho em Rondônia, Bogotá na Colômbia, Los Angeles na Califórnia, Indianápolis em Indiana e Jacksonville na Flórida (EUA), Amadora e Vila Nova de Gaia em Portugal e Praga na República Tcheca.









Copa da Inglaterra cortesia by Liga Inglesa
Glaiton by Google
Grêmio by Clic RBS
Montagem Bayern de Munique by Gothe Gol

domingo, 26 de maio de 2013

LANCE DE DOMINGO

















Por Ricardo Gothe - Lembro que no início dos anos 70 tinha uma paixão especial pelas visitas semanais a casa dos meus avós na rua São Carlos, bairro Floresta, bairro tipicamente alemão a época. Meu avô era uma pessoa muito legal e com certeza a vontade de visitá-los não era em função da minha avó, que era muito chata, demais. O que me fazia querer aquela visita sobretudo era o contato com três jornais alemães que meu avô recebia, as vezes com 4 meses de atraso em relação as publicações, quando não mais. Não sei se vinham de avião ou de navio, sei que demoravam muito a chegar.

Ninguém que não fosse a rigor do esporte, conhecia o Bayern de Munique na Porto Alegre daquele tempo, muito menos a Bundesliga, mas eu já havia me tornado um torcedor do time Bávaro e avidamente recortava o nomes dos jogadores dos jornais para colar nos meus botões. O futebol alemão só passou a ser razoavelmente conhecido no Brasil depois que a Alemanha foi Campeã do Mundo em 74 superando a famosa Laranja Mecânica, a Holanda, aí com Beckenbauer, Gerd Müller, Sepp Maier, Gunther Netzer, Overath, Breitner & Cia.

Ao longo dos anos se multiplicaram os "torcedores" de Milan, Inter, Juventus, Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Barça, ter time lá fora virou uma verdadeira moda, graças as transmissões de TV, marketing, mais tarde a internet. Absolutamente normal.

Ontem pela manhã na espera da decisão entre clubes alemães da Champions League 2012/2013, passeando com a filha em Shopping da cidade, me surpreendi numa loja de esportes com um pai e seu filho que procuravam uma camisa do Bayern para o menino. Os tempos mudaram, talvez não esteja mais tão sozinho.

Não foi tecnicamente um grande jogo, foi sim um jogo de muitos lances e emoções, neste aspecto um grande jogo. Como previsível num clássico nacional onde as equipes se conhecem muito bem, jogo difícil e equilibrado. O Bayern de Munique no geral foi melhor, o Dortmund cometeu o erro de em alguns momentos recuar demais, Lahm, Thomas Müller e Schweinsteiger jogaram menos do que podem, Schweinsteiger porque foi colocado numa posição mais recuada do que originalmente ocupa. Robben insistiu em não decidir, acabou decidindo, Ribéry foi a malícia do time.

O Bayern merecidamente é o Penta Campeão da Champions League, título que por um acidente do futebol havia escapado na última temporada. Campeão da Bundesliga pela 23ª vez nesta temporada, poderá chegar a Tríplice Coroa se em 1º de junho vencer, quando decide a Copa da Alemanha contra o Stuttgart no Estádio Olímpico de Berlin.

Para quem imagina que com o excelente futebol desta temporada européia o Bayern está no seu melhor, é preciso dizer que na verdade o clube fecha um ciclo, o técnico Jupp Heynckes se aposenta, uma nova história, um novo ciclo ainda começará com o espanhol Pep Guardiola, Mario Götze e o que mais virá. Depois de 5 Champions igualando-se ao Liverpool e atrás de Milan (7) e Real Madrid (9), o time que decidiu 3 das últimas 4 Champions, está recém começando.

LANCES RÁPIDOS

* Além do brasileirão, domingo de decisão da Copa da Itália com o derby romano Roma e Lázio. Às 12:45hs a ESPN Brasil transmite.

* O Geraldo Santana tem seu time já definido para o Estadual de Equipes que este ano deverá acontecer em Rio Grande, mais precisamente na Praia do Cassino. Cristiano Carneiro, Leon Amaral, Cristian Costa, Maurício e o estreante Daiam representarão o clube da Luiz de Camões.

* Empate dos vermelhos na abertura do brasileiro na Fonte Nova diante do Vitória mostra que não é possível que alguém se engane com os torneios regionais. Com o atual grupo terão que se esforçar muito para desejar algo na competição que não conquistam faz 34 anos. Precisam contratar urgente.

FUTMESA EM NOVO ENDEREÇO



















É bom o meio do Futmesa ir se acostumando com esta marca, pois o Petrópole Tênis Clube no tradicional bairro Petrópolis será a nova casa do esporte em Porto Alegre. A sala que abrigará 7 mesas está ganhando os retoques necessários e receberá já dentro de 15 dias os botonistas que até aqui formam o Círculo Militar, que deverá deixar o Futmesa depois de um período de muita força e a melhor infraestrutura existente, embora breve. O Petrópole fica na Rua Faria Santos e é um dos mais clássicos Clubes sociais e esportivos da história porto-alegrense, sempre em seu endereço nobre na capital. Desde ontem os técnicos começaram a comparecer no novo clube acertando seus ingressos.

iMAGEM




















Manoel Gonçalves, o mago dos botões de Rio Grande, pode ficar na espera para assinar mais um Bayern de Munique. O tradicional Bayern do Editor na verdade não terá a formação Campeã da Champions League pela quinta vez, será o novo Bayern de Pep Guardiola, e por isso deverá demorar algum tempo antes de ter seus nomes definidos. O mês de julho deve ser o mês de produção do novo Bayern de Munique, a arte já está definida. Deve estrear na 6ª Copa Gerd Wenzel em agosto. O atual Bayern, uma seleção que soma jogadores de diferentes épocas, seguirá jogando. 

sábado, 25 de maio de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Divisão de Acesso















São Paulo e Brasil de Pelotas entraram em campo na tarde do domingo em busca de uma das vagas da Série A do Gauchão. Antes da bola começar a rolar quem deu espetáculo foram as duas torcidas.

Com estádio lotado, os torcedores do Leão chegaram cedo e cantaram sem parar, da mesma forma a torcida Xavante, que tomou conta do seu espaço no Aldo Dapuzzo. O São Paulo entrou em campo com 3 atacantes, porém nos primeiros minutos a equipe da casa teve dificuldades para atacar o Brasil.

Os visitantes começaram dominando as ações do jogo, mas sem efetividade. Apesar de ter menos posse de bola, o São Paulo conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com gol do jovem Aylon.

Mesmo com poucas chances, o Leão foi mais efetivo e abriu o marcador na etapa inicial. O segundo tempo começou com muitas faltas e o árbitro Márcio Chagas não poupou cartões amarelos e os distribuiu sem piedade. Mesmo assim nenhum dos dois times acabou com um jogador expulso.

Na etapa final o Brasil de Pelotas seguiu com as ações do jogo e desperdiçou muitos lances, entre eles, Éder Machado, com grande chance em uma bola dentro da área, o qual chutou para fora aos 45 minutos.

O São Paulo puxou o freio de mão e tentava sair nos contra-ataques. Sem balançar a rede nos últimos 45 minutos, o jogo foi para os pênaltis. Quando os atletas iam para as cobranças de pênaltis, faltou luz nos refletores do estádio Aldo Dapuzzo.

Sem iluminação, o jogo ficou ainda mais dramático para os torcedores. Após alguns minutos, começaram as cobranças e o Brasil de Pelotas perdeu a primeira com Éder Machado. No fim, o São Paulo venceu por 3 a 2 e comemorou o ACESSO A SÉRIE A DO FUTEBOL GAÚCHO para FESTA dos Torcedores do Leão do Parque !

São José - 100 anos de Histórias















Quero parabenizar aos meu glorioso clube em que trabalho pelos 100 anos de existência, estou há 3 anos e só saio de lá para ir para um clube de séria A do Brasileiro. Clube que este ano ajudei a conquistar a Copa Centenário!

Categorias de base

O Passo D'Areia recebeu na tarde desta sexta-feira o Gre-Nal de juniores válido pela 5ª rodada da Taça Vanderlei Bersaghi, o Gauchão da categoria. Dérbi que mais poderia ser chamado de duelo Lucas Coelho versus Valdívia. Foi com três gols do centroavante tricolor que o Grêmio venceu o Inter por 3 a 2 e garantiu a liderança do grupo A. Mas foi o Inter que saiu na frente, aos 23 minutos, com Valdívia, em um chute de fora da área. Três minutos depois, Lucas Coelho aproveitou o rebote do goleiro e empatou para o Grêmio. Na segunda etapa, o centroavante fez mais dois para deixar o Tricolor à frente: aos 16, depois de escorar um cruzamento, e aos 30, quando mandou um petardo de fora da área.

O Colorado de novo com o atacante Valdívia, ainda descontou, dois minutos mais tarde. Mas não a tempo de impedir a derrota. O Internacional é o 2º do grupo B, mas tem vaga garantida na decisão por ter conquistado o 1º turno da competição. Já os gremistas precisam vencer o 2º turno e adiar a decisão. O jogo marcou ainda o centenário do dono da casa. Neste 24 de maio o São José comemora os 100 anos de sua fundação.

FutMesa
















Terminou neste final de semana o XXIV Estadual Sênior e Júnior de Futebol de Mesa, regra brasileira, e Viamão esteve presente e subiu no pódium e conquistou com Fábio Di Leone o 5º lugar na categoria Sênior, e na categoria Júnior, Série Prata, Lucas Di Leone ficou em 3º Lugar e Eduardo Nunes em 4º Lugar.

Já o título da Sênior ficou com de Umberto de Santa Vitória do Palmar, seguido por Nilmar do Círculo Militar de Porto Alegre, em 3º lugar Roberto de Santa Vitória do Palmar e Bürgel da Franzen com o 4º lugar.

Na categoria principal da Júnior, Kevin do GN União ficou com o título seguido por Hyago da Academia de Pelotas, nas 3º e 4º colocações Iki e Kadu de Passo Fundo.

Na Série Prata Júnior o grande campeão foi Hemerson de Caxias do Sul, seguido por Matheus de Porto Alegre. Após a final foi informado que a competição em 2014 será realizada em Viamão, com o encerramento tivemos um grande churrasco oferecido pela anfitriã, Franzen, comandada pelo "Chef" Xico!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA





















A 14ª edição da Copa da Inglaterra reúne os britânicos dos cavados na AFUMEPA e é a principal atração do Futmesa em Porto Alegre neste sábado. O Manchester United de Rogerinho tentar manter o título, United que também é o atual Campeão da Copa da Liga Inglesa. Além do time de Rogerinho, Wolverhampton (Valdir), City (Marcus), Liverpool (Dornelles), Chelsea (Dani), Newcastle (Barth) e Nottingham (Bürgel) são alguns dos já confirmados.

LANCES RÁPIDOS

* No interno de cavados do Geraldo Santana a liderança trocou de mãos após a rodada da segunda feira. Saul Martini agora está na ponta com 34 pontos em 15 jogos, seguido de J.Lucas em 2º com 33 pontos em 14 jogos, Cristian Costa com 31 pontos em 17 jogos e Cristiano Carneiro com 30 pontos em 12 jogos e o melhor aproveitamento da competição (83%).

* Nos lisos Caxias do Sul recebe torneio desafio com alguns de seus integrantes (AFM Caxias) enfrentando porto-alegrenses no domingo, como o trio da AFUMEPA Rodrigo, Felipe e Kuhn e o trio da Franzen composto por Leão, Alam e Breno. Os serranos deverão ser Maciel, Mário, Bauer, Carraro, Vinicius e Crosa.

* E o futebol de mesa vai sempre se reinventando. Na AFUMECA em Cascavel no Paraná acontece nos cavados a Copa das Confederações no mês de junho. Terá Espanha, Portugal, Uruguay, Chile, Itália, Holanda, Alemanha, Inglaterra, França, Paraguay, Brasil e Argentina.

* No GEL em São Lourenço do Sul Colares segue na ponta da tabela após a rodada da segunda nos cavados do Lourenciano. Na rodada Colares por 2 a 1 venceu a Luis Fernando.

Na AFUMEPA no último sábado aconteceu a 1ª Etapa dos lisos. Felipe e André decidirão o caneco em jogo extra, já que ficaram empatados em pontos. Sérgio (foto) foi o 3º colocado e Kuhn o 4º.










* O Futebol na TV agora se transfere principalmente para os canais pagos, em especial o PPV com o campeonato brasileiro. Na TV aberta os famosos jogos do domingo à tarde e da quarta à noite, provavelmente o SporTV no sábado tipo 18:30hs. A dupla GREnal joga fora, o Grêmio em Caxias pela perda do mando de campo na estreia diante do Náutico no Alfredo Jaconi e os vermelhos em Salvador na Bahia contra o Vitória. Uma rodada de abertura com surpresas ?

* Olhando o caminho dos dois clubes gaúchos, é dever vermelho chegar a Copa das Confederações como líder do brasileirão. O Grêmio terá pelo caminho São Paulo, Atlético MG e Santos, clássicos nacionais, além de Nautico e Vitória.

* A saída de Kleber do Grêmio é um erro e cumpre unicamente com a necessidade de que a folha de pagamento seja diminuída. A gestão Koff para manter a "estrela" de seu Presidente numa Libertadores, gastou de qualquer forma, sem nenhuma previsão de receita, descumprindo contratos, etc, e agora está financeiramente pressionada.

* O Clausura uruguayo vai para a sua penúltima rodada, o Nacional enfrenta o Progreso e o Peñarol ao Juventud, os dois jogando fora de casa.

iMAGEM




















A grande atração do final de semana é a final alemã da Champions League no estádio de Wembley em Londres neste sábado a partir das 15:45hs nos canais ESPN. Borussia Dortmund e Bayern de Munique medirão forças, mas não há dúvidas de que o futebol da Alemanha é o grande vencedor pelo modelo que representa em todos os sentidos para o esporte na europa e no mundo, dentro e fora de campo.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Bombinhas em Santa Catarina, Uruaçu em Goiás, Teixeira de Freitas na Bahia, Shepperton na Inglaterra, Cerquilho em São Paulo e Ivaiporã no Paraná (a partir da esquerda na foto acima). Vamos conferir, tem muita gente navegando no Gothe Gol de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Gravataí, Lajeado, Cachoeira do Sul, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Erechim, Itaqui,  Canguçu, São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Navegantes, Lages, Brusque, Palhoça e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos, Campinas, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Palmas no Tocantins, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador, Feira de Santana e Ilhéus na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, João Pessoa e Sousa na Paraíba, Fortaleza no Ceará, Belém do Pará, Porto Velho em Rondônia, Assunção no Paraguai, Abidjan na Costa do Marfim, Boston no Massachusetts e Paterson em Nova Jersei (EUA), Porto em Portugal e Berna na Suiça.  









Copa da Inglaterra by Gothe Gol
Sérgio de Oliveira by Google
Champions League by Google
Cidades by Google

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA

























por Gabriel Melo

Taça Cidade Salvador Serie B

Nos dias 04 e 05 de Maio, tivemos a TCS Serie B, torneio que é a segunda divisão em Salvador, com quatro felizardos tendo a chance de chegar na elite do futmesa da capital soteropolitana. O bom da competição é que os atletas só disputam com vontade até as quartas de final, pois depois é so alegria entre os 4 classificados.

Este ano os classificados foram os seguintes:

1º Eric – Academia
2º Eugenio – Baiana
3º Jairo – Academia
4º Dorival – Liberdade

PARABENS ERIC!!!!! Chega a serie A e de quebra garante uma vaga na Copa dos Campeões!!!

















Da esquerda para direita, Dorival, Jairo, Eugenio e Eric.

Taça Bahia 

Esta competição foi renovada este ano. E a grande novidade foi a mistura de todas as categorias. Os atletas tinham vagas pelo ranking de sua categoria e também por indicação de suas associações, devendo, em caso de pontuar, escolher, antecipadamente, qual categoria seria.

A competição ocorreu em 18 e 19/05, no Cepe 2004, e serviu alem das disputas tradicionais, como grande treinamento para o Nordestão 2013. Entre tantos favoritos, consegui chegar mais uma vez ao topo do pódio... e mais uma vez por sorte, já que Diógenes perdeu três chances de cara no inicio da final, antes de eu mandar colocar. Com isso, vou aproveitando as chances e colecionando troféus, mesmo que seja igual meu amigo Degani, somente caseiros!!!

Ficando o pódio final: (colocação, nome e associação)

1º Gabriel – Baiana
2º Diógenes – Baiana
3º Renivaldo – Cepe 2004
4º Bob – Lapinha
5º/6º - Davi-baiana; Omar-academia; Paulo Machado-ilheus e Jefferson-cepe 2004

















Centro Sul 2013

Assim como no eixo NNE, o CS(centro sul), tambem só pensa no seu regional. Com a maioria dos atletas se preparando para chegar em Vitoria-ES e sair VITORIOSO!!

Até já fiz uma aposta, com um amigo de Caxias... porem não diga com quem foi e nem qual foi ela!!!!

Como sempre, me atrevo a apostar na categoria especial, pois é a que mais eu vivencio e posso dizer, que mais conheço!!!

O Bauer e o Vinhas vão chegar! Até perguntei a eles porque o Degani ganha tanto no RS e eles não chegam muito, daí ambos me responderam... “Gostamos de competições maiores, Centro Sul, Copa do Brasil, o Degani se contenta em ganhar somente competições caseiras!” (esta conversa foi idealizada na minha cabeça).

Fernando, mesmo jogando em casa, desta vez não ganha e cai entre os 8!

O melhor nome do RJ na atualidade não está indo, Sidney... Como sei que ficam chorando por que ninguém lembra deles e tal... vou de Weber, com time novo, tabela divulgada antecipadamente, organização do pessoal do ES, vai chegar fácil!!!!

Faltando somente campeão não é? Esse é facil... terceiro em 2011, vice em 2012... pela lógica... TIAGO FELIZ CAMPEÃO CENTRO SUL 2013!!! Fora a lógica, joga em casa, esta bem leve após a lua de mel, e terá total apoio de sua amada para inaugurar a galeria da casa nova com o troféu de campeão!!!

No sênior, so sei que o Emanuel ficará na frente dos gêmeos siameses do ES!!!

Nordestão 2013 

Já no eixo NNE, também pensamento somente no nosso regional, como muita gente boa reunida e o clima de amizade cada vez mais forte... vamos a mais uma confraternização do futmesa!!!

Se listarmos, teremos uns 100 favoritos ao título, porem vou citar só alguns.

Na BA – Diogenes, sempre favorito!! Em SE – Flavinho é o nome da vez, só não chega se pegar Magno pelo caminho

No RN – Aldemar e Franklin. Será que vão fazer a final novamente?

AL – Tatá, se não tivesse no interior, seria mais facil.

PB – não vão chegar.

E podem apostar, se não sentir a pressão, e jogar o que sabe... ALSELLMO RIBEIRO, vai longe!!!

Mas o campeão será... EU!!!!! Mesmo com todos os problemas, vou ser BI do NNE!!

Um abraço a todos e até a próxima edição!!!! Dia 05 de Junho, com o resumo e noticias destes dois grandes eventos!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Recomeço é a palavra que define a situação do Grêmio mais uma vez desde 2001. Situação esta que os bravos torcedores do clube estão vivendo ano após ano empunhando suas bandeiras sem desistir nunca, este sim é o maior patrimônio de um clube.

Certa vez discutia com um amigo, no qual me dizia que um dirigente vitorioso valia mais do que os jogadores ou a torcida de um clube, mas eu sempre achei e acho que quem nos coloca na história, são os craques que conquistam títulos apoiados pelos torcedores apaixonados, os demais são meros coadjuvantes, nenhum dirigente vale mais que um craque ou a torcida, é só um ponto de vista diferente.

Mais uma vez a Diretoria terá que recomeçar, é o caminho inevitável que terão que percorrer com a pressão aumentando e a torcida à espera de um time, de uma equipe vitoriosa. Com uma folha salarial de quase oito milhões, este primeiro semestre ficou muito caro para nós sem os resultados positivos.

E o nosso treinador com uma postura de todo poderoso passou quinze meses a frente do Grêmio sem obter nenhum resultado, mas com um discurso sempre bem posicionado e bem argumentado para a imprensa e para a torcida justificando seus resultados.

Luxemburgo teve sim o aval do torcedor no final da temporada 2012 no Olímpico, naquela manifestação, fica Luxemburgo, e a Diretoria não teve a coragem de mudar e agora com uma multa milionária, duvido que haverá mudanças na comissão técnica, vamos para o resto da temporada com o homem do Pojeto nos liderando com um time sem sangue, sem garra, covarde como foi na Colômbia. Preocupante é a falta de organização tática da equipe sem efetividade no ataque, e mais as avaliações equivocadas, insuficientes e desastrosas, casos de William José, Welliton, Cris, Marco Antônio, Fabio Aurélio e outros.

Luxemburgo terá que mudar tudo para o restante da temporada, principalmente ele mesmo ou estamos fadados a um desastre bem maior.

FUTEBOL DE MESA

Foi um Estadual muito emocionante que conseguimos curtir em um ambiente agradável com boas parcerias e muito divertimento, não deixando o lado competitivo. A Franzen, através de seu Presidente Mario, está de parabéns pelo belo evento, Cajú foi o homem responsável por deixar as mesas voando e a Federação fechou com chave de ouro nas Premiações e na organização. Fechamos mais uma etapa e agora é o Centro Sul e ficaremos na torcida pelos Gaúchos que nos representarão, boa sorte a todos.

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

Sem corneta, pessoal! Mas o final de semana passado foi sensacional! Comecei uma virulenta festa, na quinta a noite, quando o "pojeto" naufragou novamente, que disseminou-se até o domingo, quando o São Paulo recolocou a cidade de Rio Grande no Gauchão! Mas, minha maior alegria, asfixiante, embebida por Stella Artois, foi no início da sexta-feira. Como diria o Chambinho, foi "um prazer esfincteriano!". Aqui neste espaço já havia avisado que as gazelas tinham tudo a ver com Piratas do Caribe! O GFPA teve uma participação medíocre na Libertadores, que culminou com o posicionamento covarde em Bogotá. Mais uma vez a "imortalidade" foi testada. E, como de rotina, decepcionou. Aposto que o Dida está mais perto do cinquentenário do que o time da OAS (tanto o gaúcho como o baiano) de um troféu...

A nação colorada clama pela permanência do "pojeto". Fica Luxa! Principalmente porque o Luxemburgo parece não compreender que os "segundinos" têm pressa... Estão vorazes por um título de expressão. Michel Texugo ainda não tinha pêlos pubianos na última conquista fora dos nossos pagos. Faz tanto tempo que não ganham nada que, na época, o Zé Roberto tinha vinte e poucos anos. Por falar neste bom jogador (bom, nada mais do que isso), o "Zé da Geral" parece que será o novo Tcheco: ídolo sem título!

Não devemos esquecer que quem perde para o Huachipato em casa não pode se classificar! Devemos lembrar, jocosamente, que em menos de 12 meses tivemos "capítulos" memoráveis: Millonários, Huachipato, Caracas, Santa Fé, etc. "Queremos a Copa?". É mais fácil o Breno ganhar do Diógenes novamente, do que o Grêmio ganhar outra Libertadores...

Tem canto gremista que não sai da minha cabeça... "Somos campeões do mundo, da libertadores também, chora macaco imundo que nunca ganhou de ninguém"... É quase um "Jogo dos 7 Erros": 1) "Somos campeões do mundo"? Estão eles se referindo ao Campeonato Intercontinental conquistado frente ao forte Hamburgo? 2) "Chora Macaco"? Só se for de tanto rir! 3) "Imundo"? A nação vermelha desconhece a imundice da segunda divisão! Tempos de Odone... 4) "Nunca ganhou de ninguém!" Verdade... Barcelona, Internazionale e Boca Juniors são café-com-leite...

Agora, devemos homenagear o Cris! Foi decidivo para minha alegria. Se não fosse aquele penalti... E o torcedor gremista pode fazer "chororô". O choro é livre! Menos para o Curíntia, que tem 12 presos na Bolívia!

Façamos justiça! "Eduardo Vargas é um exímio finalizador". Via twitter, o jogador Marcelo Moreno mostrou toda sua tristeza com a derrota... E completou: "Luxemburgo tinha razão." Tinha razão também quem apostou no mergulhão Umberto Nunes, um botonista extremamente competitivo, inteligente, e que tem todos os fundamentos. Está de parabéns pela recente conquista do Estadual Sênior! Kevin (GNU - Campeão do Estadual Junior) também deve ser exaltado, juntamente com toda aquela gurizada que mostrou que o futmesa ainda pulsa!

É, agora tudo é Brasileirão! O Internacional inicia a competição com um prognóstico sombrio. Outras equipes estão a frente do Colorado. Atlético Mineiro do Ronaldinho "Caixas de Som" Gaúcho apresenta o melhor futebol do Brasil. Corinthians também chega forte para a disputa do título. O Inter está enfraquecido. Falta conjunto ao time além de alguns reforços pontuais. Mas, nada de Robinho! A nação colorada clama por distância desta metástase.

Hoje homenageio 12 botonistas:

2002- Jéferson Ávila "Camelô"
2003- Sérgio Oliveira
2004- Breno Kreuzner
2005- Marcelo Vinhas
2006- Rodrigo Bernardes
2007- Gabriel Balz
2008- João Rangel Jr
2009- Gilson Moreira
2010- Luis Felipe Lobato
2011- Dani Junqueira
2012- Maurício Ferreira
2013- Medina

terça-feira, 21 de maio de 2013

CENTRO SUL BRASILEIRO 2013




















Centro Sul Brasileiro 2013 é a próxima atração do calendário nacional do Futmesa, dias 30 e 31 de maio e 1º de junho em Vitória no Espírito Santo. Competição de lisos e cavados, reúne catarinenses, paranaenses, cariocas, capixabas e é claro, os gaúchos. Entre eles provavelmente Daniel Maciel, Mário Vargas, Augusto, Osmar, Chambinho, Bauer, Mateus, Vinhas, Pizza Filho, Carraro e Cícero.

Aliás a presença de Cícero corrobora com a avaliação aqui feita faz um tempo, de que as punições descabidas do brasileiro de Cascavel não se manteriam. Certo é que Victor e o próprio Cícero não poderão jogar o brasileiro Especial de cavados deste ano, mas o de Clubes não haverá problemas, assim como o Centro Sul. Cristian Baptista só não joga o brasileiro 2013 se não desejar. Pelo que chegou a nossa Redação, a revisão por parte da CBFM dos acontecimentos atende pelo nome de uma visão mais flexível de dirigente não gaúcho, é bom que o velho ranço dos pampas não ganhe tanto espaço no cenário nacional.

Com certeza Vitória realizará uma grande competição de cavados e lisos.

LANCES RÁPIDOS

* Correta a Direção do Grêmio em manter Luxemburgo a frente do comando do time, o mais fácil e tradicional seria demití-lo por falta de resultados. Pode ter sido por falta de dinheiro para indenizá-lo, por falta de outro nome forte no mercado além de Mano, caro como Luxa, por falta de convicção, mas é bom que fique. O bom futebol exige escolhas e correções de rumo, caminhos longos, novos ajustes. O Grêmio montou um time durante uma competição, teve um rendimento ruim, mas tem uma base e deve manter o comando com algumas trocas.

* André Santos, Wellinton, Cris pelo que apresentaram, entre outros, Bertoglio pelas lesões, entre outros, deveriam ser dispensados. Max Rodríguez que já chegou, Guilherme Biteco, Mateus Biteco, Lucas Coelho e Leo Campos (o ala pela esquerda) entre outros, podem se somar a contratações pontuais, há grupo.

















A foto ficou de fora da Edição de ontem mas merece o registro. A gurizada do Júnior que fez a festa no Estadual da Franzen tem a partir da esquerda o Campeão Kevin do União, o vice Hyago da Academia de Pelotas, Ike (3º) e Kadu (4º) da ABP de Passo Fundo e ainda Lucas da Franzen (5º).

* Vale igualmente o registro da presença dos dois managers do Geraldo Santana entre os 8 melhores do Estadual Sênior, Gothe (6º) e Pirênio José (8º), além da gurizada que está começando, João Vitor e José Pedro. E também a presença tanto no sábado como no domingo de J.Lucas para acompanhar os jogadores do Geraldo na competição. O Geraldo com certeza precisaria de mais "J.Lucas" para ser mais forte.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol.








Logo Centro Sul by CBFM
Júnior by Gothe Gol

segunda-feira, 20 de maio de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















O caneco do Estadual Sênior, assim como o do Júnior, ficou em boas mãos, Umberto de Santa Vitória fez a festa, assim como Kevin do União de Porto Alegre no Júnior. No sênior o vice foi Nilmar do Círculo Militar como em 2011 em Pelotas, Roberto Duquia de Santa Vitória foi o 3º, Bürgel da Franzen o 4º, Di Leone de Viamão foi o 5 º, Gothe do Geraldo Santana o 6º, Gilson do Manchester Passo Fundo o 7º e Pirênio José do Geraldo Santana o 8º colocado. No Júnior Hyago da Academia de Pelotas foi o vice, Ike e Kadu da ABP de Passo Fundo 3º e 4º colocados.

Merece registro a boa competição patrocinada pela Franzen que propiciou ótimo ambiente para o torneio e colocou a disposição dos botonistas um clima de amizade e confraternização sem descuidar de excelentes mesas de jogo, segundo se sabe, objeto da química de Marcelo Cajú.

Vale registro como sempre a perfeita condução da coordenação da competição por parte de Jader Morales, a bonita premiação oferecida aos vencedores e participantes e todos os detalhes que mereceram a atenção do Presidente da FGFM Daniel Maciel e sua Diretoria.

Então nada melhor do que as informações deste BREAKFAST estarem entre imagens de mais este Estadual, o Sênior e Júnior de cavados do Rio Grande do Sul.

LANCES RÁPIDOS

















* Sidney da AFUMIG foi o Campeão da Sério Ouro da Copa Rio de cavados, o vice foi Alenio da Lusa, assim como o 3º que foi Horácio, a 4ª colocação pertenceu a Robson do Vasco da Gama. Na Série Prata o título ficou com Fernando da Lusa.

* No GEL em São Lourenço do Sul, calendário repleto. Além da rodada do Lourenciano nesta segunda, o calendário do clube prevê a 4ª Copa Azul e Branco para o próximo dia 1º de junho.

















* Na rodada de lisos da Academia de Pelotas no sábado, destaque para o atropelamento de Badia, que sofreu 8 gol de Alexandre.

* Na última rodada da AFUMERG em mais uma Etapa de cavados, nada de novo, Índio 100% em mais dois jogos.

















* E o Xavante deixou escapar a melhor chance que poderia ter nos últimos anos para retornar a 1ª divisão do futebol gaúcho. Depois de vencer por 1 gol o São Paulo de Rio Grande jogando em casa, em Pelotas, perdeu ontem pelo mesmo placar no Aldo Dapuzzo, na cidade do super porto. Nas penalidades foi o Leão do Parque que após 12 anos retornou aos grandes do futebol gaúcho como Campeão do 1º turno da segundona. Fala-se a boca pequena no tradicional Café Aquarius, que os problemas que levaram o Brasil a marcar passo mais uma vez vieram do exterior.

















* O Bayern de Munique se despediu da Bundesliga com uma virada espetacular diante do Borussia Moenchengladbach fora de casa. Destaque para o gol espetacular de sem pulo de Franck Ribéry.

* O ranço e o conservadorismo aqui e ali acabam ainda se manifestando em todos os setores da sociedade e no Futmesa não há porque ser diferente. Assim como alguns insistem em patrolar a democracia, nem todos acreditam que o esporte deve estar acima de algumas diferenças.

















* A Copa Gerd Wenzel inicialmente prevista para ter sua 6ª edição realizada na AFUMEPA e pela segunda vez, deverá ganhar novo endereço. Com o apoio dos canais ESPN o tradicional torneio anual de clubes alemães deve retornar ao Geraldo Santana, ainda na data de 17 de agosto. Longe 3 meses de sua realização, já conta com 12 pedidos de inscrição para um total de 16 vagas, como sempre um total sucesso. Os pedidos de inscrição só garantem vaga após o aval dos organizadores, o que só acontecerá nas próximas semanas.

* Após mais uma rodada do interno de cavados, J.Lucas segue liderando no Geraldo Santana com 36 pontos em 15 jogos, mas ameaçadíssimo por Cristiano Carneiro com 33 em 13 partidas. Saul Martini é o 3º e Pirênio José o 4º colocado.

















* Campeonatos brasileiro das séries A e B começam já neste próximo final de semana. O Grêmio estreia punido com o mando de campo em Caxias do Sul no Alfredo Jaconi diante do Náutico.

* O Hotel Portal em Livramento já conta com duas reservas de Porto Alegre para 19, 20 e 21 de julho, quando retornará o Fronteirão nos cavados, na fronteira com o Uruguay. Dani Junqueira e Gothe confirmaram que prestigiarão a histórica competição.
















* Nos lisos da AFM em Caxias do Sul, foram definidas as quartas da Copa Caxias. Bauer enfrentará Aramis, Crosa cruzará com Vinicius Nunes, Maciel com Alexandre Prezzi e Mário com Pizza Filho.

* Semana de Copa da Inglaterra dos britânicos porto-alegrenses. É no sábado na AFUMEPA. Depois de 12 participação consecutivas, com 6 títulos e 2 vice-campeonatos, os escoceses do Celtic de Gothe anunciaram que ficarão de fora do torneio. Devem retornar no próximo, em junho.

* No Clausura uruguayo o Peñarol ficou no empate com o Wanderers do Gremista Max Rodríquez e o Nacional empatou com o Racing. O Defensor segue o líder.

iMAGEM




















Destaque com sobras da semana é a final alemã da Champions League que terá lugar no Estádio de Wembley em Londres. Borussia Dortmund e Bayern de Munique prometem um jogo espetacular no sábado às 15:45hs e que terá transmissão AO VIVO pelos canais ESPN.  O Dortmund tenta o seu Bi, o Bayern que perdeu nos penais para o Chelsea no ano passado faz mais uma final, sua 10ª, tentando seu Penta da Champions League.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos da linda Ubatuba em São Paulo e Curvelo em Minas Gerais. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, Santa Maria, Bagé, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Brusque, Sombrio, Joinville e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Bauru, Jacareí, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Araras em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Palmas no Tocantins, Poço de Caldas em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador, Alagoinhas e Itaberaba na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Boston no Massachusetts (EUA), Londres na Inglaterra e Praga na República Tcheca.








Estadual Sênior e Júnior by Gothe Gol
Champions Laegue by Google
Cidades by Google