segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO


















O Filme  "O Golaço" vai contar a história da criação e da continuidade da Regra Brasileira. Em momento raro em local público de Salvador, foi captada a imagem da equipe de filmagem comandada pelo produtor Filipe Seixas e (sentados), os criadores da regra (a partir da esquerda) o baiano Oldemar Seixas, o gaúcho Adauto Sambaquy e o também baiano Roberto Dartanhã. Registramos que não estão presentes o gaúcho Gilberto Ghizzi que se encontra com problemas de saúde e ainda Ademar Carvalho e Nelson Carvalho que já faleceram. Nada melhor do que a nova versão do Gothe Gol começar com uma foto histórica para o botonismo.

LANCES RÁPIDOS

 O GP Brasil de F1 foi mesmo a melhor prova da temporada, uma das melhores da história. Repleta de variáveis devido a constante mudança do tempo, forçando a constante troca de pneus e vários pequenos acidentes e rodadas, consagrou o alemão Sebastian Vettel como mais novo TRI Campeão Mundial de Pilotos da história da categoria.



 * O Grêmio fez o dever de casa e bateu o fragilizado Figueira. A virada do Galo sobre o Bota empresta um sabor especial ao GREnal do próximo domingo, que não fica como somente o último jogo oficial do Estádio Olímpico Monumental, mas com a importância na definição do vice-campeão que entra direto na fase de grupos da Libertadores.

* Mais um vexame colorado, nenhuma surpresa.

Poucos jogos no sábado pela série principal do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana, Cristian Costa bateu a Saul Martini (foto). Com os resultados os 4 cotados para chegarem as semifinais são Juliano, Leon, Maurício e Cristian.







* Falando em Geraldo, o Diretor de Futmesa Cristian Costa anunciou o calendário de encerramento para este 2012. A Copa Presidente Púglia que fecha a temporada será no dia 15 de dezembro (um sábado), e na segunda acontece o churrasco de confraternização antecedido de reunião que procura definir a programação para a temporada de 2013.

* Uma novidade para 2013 no calendário do Geraldo Santana, pode ser o surgimento da modalidade liso, capitaneada as quintas por Régis Castilhos e Marcelo.

Festa verde ! Os Xavantes loratam o Bento Freitas para curtir a festa do Juventude. Com o empate sem gols ontem, combinado com a vitória de virada do Ju no 1º jogo, a papada fez a festa em Pelotas. O Juventude é o Campeão da Copa Hélio Dourado. Pode ser maldade, mas dizem que na torcida Xavante estavam Pedrinho Hallal e o Rozinha.





* Nas mesas o Brasil pelo menos fez a festa. O Xavante de Róbson Bauer no saldo de gols ganhou o duelo de 2 jogos diante do DAM de Daniel Maciel e foi o Campeão do Torneio de Inverno da AFM Caxias (lisos).

* Di Leone nos cavados conquistou a Liga Europa viamonense. A entidade também definiu os semifinalistas do Municipal.

Estou a espera nesta semana que começa, que chegue o Grêmio Arena, para que possa disputar a Taça de Veteranos em São Lourenço do Sul com o novo time. Mas fui a luta no sábado com 2 amistosos, venci o primeiro por 3 gols com o Bota Premium diante do Campeão da Gerd Wenzel, o Wolfsburg de J.Lucas, gols de Leônidas, Garrincha e Quarentinha (gol na foto). Empatei o 2º com o Botafogo contra o Chelsea de Paulo Cesar, placar em branco.





* Cavados do Círculo Militar de Porto Alegre será decidido pelo quarteto, Caco, Azambuja, Nilmar e Renato.

* Em Canguçu pela Taça AABB de cavados, no Grupo A Torre tomou a 1ª posição de Wagner e Fábio segue líder no Grupo B.

A ENQUETE do TOP 10 Gothe Gol segue aqui na nova versão do Blog. Ao final somaremos os resultados da página onde a ENQUETE começou com a que está residente aqui, para finalizarmos os dados de preferência dos Web leitores, que com os votos do Conselho Editorial, decidirá os 10 melhores jogadores de 2012.






* O COP em Pelotas encerrou sua temporada, o Torneio de Encerramento teve Vinícius Auch como Campeão com Umberto em 2º, Fernando em 3º e Marcelo na 4ª posição.

Semana de Taças em São Lourenço do Sul. A Taça RS de cavados fecha a temporada do Futmesa da FGFM e o GEL promove a Iª Taça São Lourenço do Sul de Veteranos, também nos cavados. Para os veteranos existe a disposição apenas 3 vagas e na RS 26 botonistas já estão confirmados.







ESCALADAS DO GOTHE GOL

Um espaço com as mulheres foi um dos primeiros a fazer parte do começo do Gothe Gol, lá no distante ano de 2003. Resolvemos resgatá-lo e a idéia é trazer para o ESCALADAS mulheres ligadas aos esportes, mesmo que não exclusivamente.

























Beleza e velocidade, bela combinação

TAMO JUNTO !

por Dani Junqueira




















Tamo Junto !

Só dependemos de nós mesmos para continuarmos nossa caminhada para o Vice-campeonato.

Vamos contra o Figueirense hoje fazer mais três pontos.

A PARTIDA

Até os vinte minutos do primeiro tempo, todo o entusiasmo foi do Figueirense supreendendo o Grêmio.

Mas a melhor qualidade técnica do tricolor se fez presente mais uma vez, através de Elano, Zé Roberto e Souza.

No segundo tempo o Figueirense brigou e brigou muito, e aos 19 minutos converteu um penalti a seu favor, e aos 23 minutos em uma falta boba de Naldo na frente da área fez o segundo gol.

Aí a qualidade gremista aparece novamente com um passe perfeito de Elano, colocando Leandro na cara do gol adversário consolidando o 4 x 2.

Terminado assim está partida.

O ADVERSÁRIO

O já rebaixado Figueirense mostrou seu ímpeto e valorizou sua derrota brigando sempre pelo resultado, mas a qualidade técnica do Grêmio sempre foi a diferença.

O TREINADOR

Manteve a partida sempre em seu controle.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Não foi exigido, não teve culpa nos gols;

Tony - Não aproveitou a facilidade do jogo, discreto e inoperante;

Naldo - Mais uma vez foi afoito com faltas desnecessárias;

Werley - A seriedade de sempre;

Léo Gago - Perfeito mesmo improvisado;

Fernando - Partida tranquila, acabou substituído por ter cartão amarelo;

Souza - Voltou a jogar na sua média, com um belo gol de cabeça;

Elano - O brilho e a qualidade voltou, uma bela partida;

Zé Roberto - Está em alta comandando sua equipe sempre com maestria;

Leandro - Apesar do belo gol os erros de sempre;

André Lima - Faltou sorte, mas fez seu trabalho;

Marco Antônio - Um segundo tempo discreto;

Marquinhos - Lento e discreto;

Anderson Pico - Boa participação, fechou o lado esquerdo.

Foi uma partida fácil que poderíamos ter resolvido logo, mas como é o espírito gremista, temos que ter sempre emoção.

Agora pessoal, é tudo no domingo que vem no GRENAL, por pouco não consolidamos o vice campeonato já nesta rodada, faltou pouco.

E clássico é classico, tudo pode acontecer.

Já vi muito enterro definitivo, mas TAMBÉM já vi moribundo se levantar.

Luxemburgo terá que se preparar bem para não sermos supreendidos na semana que vem.

Ficaremos uma semana esperando com muita expectativa.

Então até lá Alex Degani e demais amigos.

Tamo junto !

iMAGEM
 



















Outro novo espaço que chega, onde o tema será livre é o iMAGEM. Hoje depois de abrirmos o Gothe Gol em sua nova versão com a velha guarda, vamos fechar com quem é o destaque do fim da temporada 2012 no Futmesa. O jovem Gustavo, o Pica Pau da AFM Caxias, voltou de Salvador Campeão Brasileiro de Juniores e com potencial para brilhar na modalidade nos próximos anos.

N@VEG@NDO




















Chegando mais um país ao Gothe Gol através de sua capital, a Etiópia de Addis Abeba (1), saudação especial também aos novos amigos de Santarém em Portugal (2), Ostrava na Eslováquia (3), Etterbeck na Bélgica (4) e Lehigh Acres na Flórida (EUA).

Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Lajeado, Santa Maria, Canguçu, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Pelotas, Tramandaí, Santa Rosa e Santo Angelo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Lages, Sombrio e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, São Paulo, Cotia, Campinas, Sertãozinho e Santos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Sinop no Mato Grosso, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte e Teresina no Piauí.
 









Filme " O Golaço" cortesia by Sambaquy
Vettel by ESPN Brasil
Cristian vs. Saul by Gothe Gol
Brasil vs. Juventude by ClicRBS
Gothe vs. J.Lucas by Gothe Gol
Banner TOP 10 by Gothe Gol
Cartazes Taças, montagem by Gothe Gol
Escaladas by Google
Banner TAMO JUNTO !
Pica Pau by Facebook Osmar Iost
Cidades by Google

Um comentário:

Daniel disse...

Ficou muito bom e tamo junto.
Sbrsços.