quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VEM AÍ O PENTA ?




















Furo de reportagem é aqui mesmo no Gothe Gol, e estamos confirmando que o multi Campeão de cavados gaúcho Cristian Baptista estará vestindo a camisa da AFM Caxias na Taça RS 2012 em São Lourenço do Sul, emprestando cores importantes a competição. Cristian vem brigar pelo Penta da Taça e terá a companhia de Cícero.

Como já publicado, a Taça RS que fecha a temporada 2012 da FGFM já conta com 26 dos melhores botonistas do Estado (2 por clube), 13 clubes, aliás uma média histórica da competição, para quem conhece os números.

Quem ficará de fora dos filiados da FGFM ? A UPFM que com a saída de Ítalo para morar em Santa Catarina resume-se hoje praticamente a Piruka, o Geraldo Santana que não tem tido uma política forte de participação em competições externas, Guaíba que recentemente ingressou na Federação, o União que na prática está de fora da regra brasileira, o Paladino de Gravataí que tem alternado presenças, a De'Lei de Bagé que faz tempo afastou-se de competições da FGFM, e as associações de Passo Fundo (ABP e Manchester FM) que pouco tem participado das competições federadas. É preciso lembrar que AABB de Caxias pratica somente o liso e que a Hortenilense de Tapejara e a Viação Férrea de Rio Grande jogam 12 toques.

A Taça terá peso na definição do TOP 10 Gothe Gol que terá seu resultado divulgado dias após sua realização.

LANCES RÁPIDOS

Inicialmente de fora, o Celtic do Editor confirma presença no dia 08 de dezembro na Copa da Liga Inglesa onde tentará o TETRA do torneio e ainda chegar a sua 8ª final em 9 participações, onde até aqui conquistou 6 títulos, 3 deles da Copa da Inlgaterra. Para o jogo da estreia já estão confirmados Fraser Forster, Danny McGrain, Billy Mcneill, Scheidt e Kelvin Wilson; Shoun Maloney e Paul Hartley, Jimmy Jonhstone, Kenny Dalglish, Henrik Larsson e Mark Viduka.







* Reta final no liso do Caxiense e Pizza Filho reassume a ponta da tabela na 1ª divisão, enquanto Aramis segue imbatível rumo ao caneco da segundona.

Nilmar é o Campeão nos cavados da Copa Santo Dumont do Círculo  Militar de Porto Alegre. Vencendo a Renato e contando com o empate de Azamba diante de Caco, Nilmar fez a festa.







* Em Cascavel no Clausura de Cavados da AFUMECA, 7 botonistas brigam pelas duas vagas que restam ao Heptagonal decisivo.

* Dia 08 de dezembro será movimentado. Além da inauguração da Arena do Grêmio é claro, terá a Copa da Liga Inglesa de cavados na AFUMEPA, torneio de lisos aberto na Franzen e as finais do interno de lisos da Academia em Pelotas. O pessoal da Academia assim, pelo menos seus principais jogadores, estarão de fora do torneio da Franzen em Porto Alegre.

* O www.gothecromogol.blogspot.com.br já está totalmente atualizado com todas as 39 figurinhas eletrônicas até agora publicadas. Confira o GOTHE CROMO GOL no link de nossa barra lateral.

* O Bayern fez um jogo pragamático diante do Freiburg fora de casa ontem pela Bundesliga e abriu 11 pontos do vice-líder da competição, agora o Leverkusen.

Não entro no mérito do método na questão do Mano, afinal já aconteceu, não adianta. Felipão é a escolha certa para a seleção brasileira, Copa é mata, tiro curto e Felipão é especialista nisso. Até quando foi mal, o que ganhou foi a Copa do Brasil, um mata-mata com o Palmeiras.

* Uma pena a falha do goleiro Ygor, reserva do Grêmio, que determinou a derrota por um gol para o Vitória na 1ª partida da semi da Copa do Brasil Sub 20, mesmo que na sequência em outra jogada, tenha defendido um pênalti. O Tricolor esteve muito desfalcado, o goleiro Tiago, o ala Léo e Wangler foram ausências que pesaram muito. É possível reverter no Olímpico.

 COLOCA por JBR




















B +
Diferença tem até em time B. Enquanto alguns mandam pra Taça RS em São Lourenço seu time B até com direito a Lenda, outros com craques que abriram mão e outros lesionados mandam só o time B mesmo.
B -
Quando um Dunga pede 2 dias pra refletir se vai aceitar uma oferta pra dirigir um time, é porque a coisa só pode começar mal.
BÁVARO CAVADOR
Zona de Comentários com censura é que nem guri que fez nas calças.
ZORRENDÁRIO
Ou colocam ordem nos calendários das competições no Rio Grande do Sul, ou aí sim, vão matar o botão. Empurraram nos 2 últimos anos um monte de competições na galera sem o menor critério e agora o pessoal nem sabe mais o que vale alguma coisa.
HOBBY
Quem quiser jogar botão só por hobby em Porto Alegre, tem um só endereço, o Geraldo Santana. No resto é competição e bronca na hora de definir vagas em competições externas e fio da navalha na hora de definir os canecos.
A TAÇA I
Os Lourencianos finalmente acertam o tempêro que a própria FGFM nunca acertou. Torneio de veteranos não pode ser só no nome, tem que ser no formato também. A Taça São Lourenço de Veteranos vai rolar com descanso para o grupo A quando o B estiver jogando e vice-versa, sem arbitragem, ou seja, quem não joga descansa, bate-papo, bebe uma, etc.
A TAÇA II
Nos últimos estaduais Sênior, havia mais fases de chaves para os coroas do que para os juniores e a FGFM assinando.
A TAÇA III
Hora dos nossos comandantes debaterem Sênior e Master com seriedade. Redução de etapas, jogos com tempos reduzidos, etc... É só colocar na pauta.
PARTO
Tem gente que acha que algumas coisas só nascem quando eles descobrem que estavam errados. Então é fácil, é só tentar explicar.
QUACCC !!!!
De pato a ganso, como tem gente plumada tentando opinar nesta história de Arena e Avalanche.

iMAGEM
















Voltava para casa depois de uma terça pesada, onde fechei o dia presidindo o Conselho Municipal de Desenvovimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (pelo menos conseguimos aprovar a ampliação da Santa Casa), quando no trânsito me deparei com uma peça rara que me remeteu de pronto a infância.

Talvez o mais clássico dos esportivos da história da industria automobilística brasileira, o Karmann-Ghia foi produzido pela Wolksvagen de 1955 à 1975. O modelo da foto que captei é um cabriolet preto de 1967 com motor 1.6, pois no Brasil foi produzido a partir de 1962 em fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Classe e elegância como poucos.

ESCALADAS DO GOTHE GOL






















Nunca entendi muito o fascínio de muitos "barbados" pelos encontros suados de outros "barbados" do tipo Minotauro, "Andersons" e mais antigamente "Gracies" da vida em tablados, normalmente a altas horas da noite em MMA's e UFC's da vida. Alguns até pagam pay-per-view para assistirem aos "encantadores" agarramentos "masculinos". Pois bem, fui pesquisar sobre o assunto, o que derrubou qualquer preconceito meu em relação a estas lutas e este mundo. Agora sou fã dos embates de Ronda Rousey (foto) e suas parceiras de pancadas e amassos. É mesmo um esporte bonito pra caramba.

N@VEG@NDO

Nosso abraço hoje aos amigos de Osório, Teutônia e Estrela no Rio Grande do Sul, Goiânia em Goiás, Ouro Branco em Minas Gerais, Tianguá no Ceará e Praia em Cabo Verde.









Cristian Baptista foto e montagem by Gothe Gol
Emblema Celtic by arquivos do Gothe Gol
Nilmar by Google
Banner COLOCA by Gothe Gol
Karmann-Ghia by Gothe Gol
Ronda Rousey by Google

6 comentários:

Unknown disse...

E a responsabilidade civil feriu de morte os patos que achavam que eram gansos. Nesse ponto o Bávaro Cavador tem razão.

Unknown disse...

rsrsrs...

Isso parece chamada de Grupo Escolar !

- Fulaninho cuén, cuén !

- Presente fessora !

rsrsrs...

Abraços,
Gothe.

Unknown disse...

UAHAUHAUAHUAHAUHAUH! só tratarei do assunto em São Lourenço e tomando uma gelada. Era pra ser um yuko e não um Ippon. Desculpa. Abraços!

Unknown disse...

Cara,

bebe uma já, antecipado, ajuda na avaliação do "golpe", rsrs...

Abraço,
Gothe

Cristian Ferreira da Costa disse...

3239-4235.

Esse é o telefone de uma prima minha, ela é professora de português. É que eu tô notando uma dificuldade do homem de mil facetas de quinta-feira em interpretar texto e de repente ela vai poder dar uma força. Não enxergue como uma crítica, é só uma contribuição...

abraço

Unknown disse...

- PC !

- Presente Fessora !

Puxa ! Sala cheia hoje, rsrs...