sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















O Grande destaque do Futmesa está a partir de hoje em São Lourenço do Sul. E o Gothe Gol estará em São Lourenço do Sul trazendo informações e bastidores da Taça RS 2012 de cavados, e também dos cavados da Taça São Lourenço do Sul de Veteranos, para jogadores a partir dos 50 anos.

O ano do Futmesa Gaúcho se encerra em festa na mais tradicional modalidade do Estado, que mais uma vez festejou na temporada um título brasileiro, este ano disputado em Cascavel no Paraná. Quem é o melhor jogador do Rio Grande do Sul na temporada ? A Taça de cavados também servirá para esta definição, para o nosso TOP 10 Gothe Gol, que este ano reúne jogadores de cavados e lisos, juntos pela primeira vez.

Fique de olho no Gothe Gol já a partir de hoje, o Futmesa com alma de esporte trazendo no tempo certo todas as informações, a cada acesso o Futmesa de verdade.

LANCES RÁPIDOS

* FGFM faz concurso para definir lay-out da nova camisa para as disputas externas de 2013. Boa iniciativa.

* Pedimos desculpas aos internautas pela não publicação durante a temporada do espaço O PRESIDENTE NO BLOG, inaugurado em nossa página na gestão de Marcelo Vinhas frente a FGFM. O convite foi estendido ao novo Presidente da Federação, mas os conteúdos não chegaram a nós com a regularidade imaginada entre as partes, embora tenha havido o aceite ao nosso convite.

* Não vou poder conferir, mas fica a dica. Na ESPN Brasil no sábado às 15:30hs tem o clássico Bayern de Munique e Borussia Dortmund pela Bundesliga.

Depois do torneio em São Lourenço do Sul, o rumo é o Olímpico para a despedida do Estádio, mais uma festa para o Grêmio que tem no resultado um foco importante para ter a vaga a fase de grupos da Libertadores, mas festa que seguirá com a inauguração da Arena no dia 08, com Madonna na velha casa no dia 09, com o jogo da turma de Ronaldo e Zidane na Arena no dia 19 (Eto'o confirmado). Para os vermelhos uma vitória poderá ser o "SALONPAS" de um ano desastroso.




* Pode ser que a esta altura até já tenha fechado contrato, mas Dunga achou ruim a primeira proposta vermelha para dirigir a composição que vai indo lomba abaixo. Convenhamos, se a negativa viesse de gente do porte de um Luxemburgo, Muricy e Felipão, até mesmo de Tite e Abel, tudo bem. Mas Dunga ? Que fase !

* Uma lástima a partida do jornalista Joelmir Beting em tempos de imprensa pasteurizada tipo Globo. Gente como ele e Boechat, deveria ser eterna.

* Matéria de ontem da ESPN Brasil mostra que os alemães não toleram times COMPRADOS, seja por empresas, seja por milionários. São considerados times artificiais, sejam os que tinham tradição e passam a ser aditivados por grandes somas de dinheiro, sejam pequenos que se catapultam através deste artifício. O Wolfsburg da Wolksvagen, o Leverkusen da Bayer e o Hoffenheim de um milionário, estão neste rol. É uma questão cultural, e a valorização se dá aos clubes que crescem e se desenvolvem a partir de suas histórias sem apelar para "muletas" com o objetivo de se tornarem grandes e imbatíveis. Real Madrid e Barcelona são muito respeitados neste aspecto, potências que não usam dos chamados artifícios, já boa parte dos clubes ingleses correspondem ao contrário, como os times de Manchester nas mãos de milionários americanos e árabes, ou de Londres, adquirido por milionário russo.

* Troféu Encerramento de cavados da Franzen tem Jarnnis na liderança com 23 pontos, seguem Róbin, Bürgel e Mauro.


Definidos os cruzamentos da 8ª Etapa do interno de cavados da AFUMERG. Correa enfrentará Monteiro, rola o clássico local Índio e Jorgito, J.Claudio cruza com Ely e Gabriel enfrenta Rodrigo. As mesas novas adquiridas junto a De'Lei (foto) serão palco da decisão do título do ano entre Índio e Jorgito, além do caneco da última etapa de 2012.





* Reta final da ENQUETE para o TOP 10 Gothe Gol 2012, hora da torcida dos clubes gastarem o dedo no teclado. É claro que o peso do voto direto pode não ser suficiente para garantir lugar entre os 10 melhores, o Conselho Editorial tem outros 50% de peso na escolha final, mas a disputa está aberta e a Taça RS 2012 de cavados será decisiva. Degani, Mário, Jefferson, Róbson, Silvio, Pica-Pau, Vinhas, Leão, Cristian Baptista e Daniel Maciel seriam hoje na opinião dos Web Leitores o TOP 10. Todos estarão na lista final ? Até aqui 2 deles com a soma dos votos do CE, não estariam no TOP 10 ! É conferir na próxima semana.

* Meus parabéns ao povo Palestino pelo reconhecimento da ONU para o status de Estado Observador. É o primeiro passo, a caminhada é longa. 

iMAGEM




















Ontem no iMAGEM mostramos um clássico Karmann-Ghia cabriolet 67 rodando pelas ruas de Porto Alegre, vamos seguir agora no filão carros, só que os de competição. Na foto uma Hesketh dos tempos românticos da F1 nos anos 1970, tomada de ar alta, etc. Esta está sendo pilotada por Harald Ertl em 1975, mas o carro da equipe inglesa também teve como pilotos o lendário James Hunt, Campeão do Mundo, e ainda Ian Scheckter.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























Se nos mantivemos no segmento carros no iMAGEM, por aqui vamos seguir com as fortinhas e alguns bons motivos realmente para gostar de lutas, que não sejam os marmanjos suados. Essa acima é boa de luta e tem boas razões para acreditar que de fato manda em casa e fora dela também. Você quer discutir a relação ?

N@VEG@ANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Cerquilho em São Paulo. Abraço hoje aos internautas de Arroio do Meio no Rio Gande do Sul, Anápolis em Goiás, Barbacena em Minas Gerais, Mérida no México e Varsóvia na Polônia.









Montagem Taça RS by Gothe Gol
Gothe no Olímpico by arquivos do Gothe Gol
Mesas AFUMERG by AFUMERG
Hesketh by Jimmy Paganni via Facebook
Escalada by Goolge
Cerquilho by Google

Um comentário:

Dr.Maia disse...

E agora é Taça RS! E a disputa será em Sâo Lourenço do Sul, ou seja, o melhor lugar do RS para praticar o futmesa de raiz. Todos serão bem vindos, a cerveja estará gelada e, surpreendentemente, se Deus quiser, as mesas estarão em boas condições e chorões de sempre poderão desfilar seu futmesa com excelência. Saudações Lourencianas!