segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO

FELIPE DA AFUMEPA É O CAMPEÃO DA TAÇA RS DE CAVADOS 2013

Felipe sobrou, e muito. É o que melhor define a campanha do botonista da AFUMEPA que derrotou a Michel da Riograndina na decisão por 3 a 1 colocando a mão no caneco. O que mais se ouviu na Redação do Gothe Gol, é que além de merecido, já era hora de Felipe alcançar este título, na realidade, merecia a mais tempo.
















Felipe nas semi terminou passando sem maiores dificuldades pelo parceiro de clube, André, enquanto Michel da Riograndina ficava com a vaga para a decisão cruzando com Cícero da AFM Caxias. Cícero foi o 3º colocado e André ficou com a 4ª colocação.
















Fechando a temporada, Daniel Maciel passou o cargo de Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa para Silvio Silveira, através de seu vice, Daniel Junqueira. Eles juntos com Marcelo Cajú, Mario Vargas e Luiz Fernando, serão os responsáveis pelo botonismo do Rio Grande do Sul na temporada 2014/2015.

NA PRANCHETA

Resultado isolado da Série Ouro do interno de cavados do Geraldo Santana no sábado, foi a vitória de J.Lucas sobre Saul Martini.

Uma pena que por motivo de doença na família, Leon Amaral do GS tenha ficado de fora das quartas da Taça RS de cavados no domingo em Viamão. Felipe passou direto as semi, jogaria com a vantagem do empate o jogador da AFUMEPA.

Nos lisos do Petrópole, Azamba quedou eliminado da fase decisiva depois de derrotas para Caco e Renato.

A AFUMIG com Dantas, Sidney, André e Nathan conquistou o Estadual de cavados do Rio de Janeiro. A Lusa ficou com o vice, Light em 3º e Urubuzada em 4º lugar.








Mesmo com as dificuldades de infra e com apenas 8 associações, a boa notícia da Taça RS de cavados, é de que voltou a merecer cobertura além do Gothe Gol, seja em blogs, seja via rede no Facebook.

FGFM Online não transmitiu a Taça RS 2013, uma pena, eram muitos desejando saber dos acontecimentos. Mesmo jogando, via Face, o Gothe Gol amenizou a questão. No domingo os internautas tiveram a cobertura completa do Gothe Gol via Facebook.

Bayern de Munique as vésperas do Mundial de Clubes no Marrocos, segue nadando de braçada na Bundesliga, atropelou o Eintracht Braunschweig no sábado.

No Apertura uruguayo, o Nacional bateu o Cerro e agora divide a liderança com o River Plate. Já o Peñarol ficou no empate sem gols com o Juventud, e é só o 8º colocado.

Excessão feita a Copa das Confederações vencida pelo Brasil no Maracanã, em final contra a sempre inssossa e badalada Espanha, é um ano para ser esquecido pelo futebol brasileiro. Em temporada em que o Grêmio classifica para uma Libertadores sem jogar futebol, e o Flamengo (o mais 171 dos times brasileiros), fica com a Copa do Brasil, fica comprovado o baixíssimo nível técnico do futebol do país. Foi preciso muito pé quente, como o do Editor ontem na Arena diante do Goiás, para que o Tricolor ficasse com a vaga.



Nos vermelhos o que chama a atenção nem mesmo é a situação de penúria de um time de 9 milhões de reais/mês, mas sim o mau caratismo de D'Alessandro, distribuindo culpa para todos os lados pelo péssimo 2013, qualquer lado em que ele não esteja, como se não fizesse parte do grupo e do fracasso.

Se a Redação não sofrer maiores pressões, a terça será dia de scout da Taça RS de cavados no Gothe Gol. Confira como foi o desempenho de cada botonista. Amanhã.

JOTINHA EM TIRAS
















Clic nas imagens para ampliar

iMAGEM




















Inegavelmente uma nova AFUMEPA surgiu sob o seu comando, integrada e de muito bom humor, pensando sempre no conjunto, num futuro melhor para o Futmesa. Com novos jogadores em meio a alguns já residentes, estabeleceu novo ambiente, e com ele a volta aos canecos. Carlos Kuhn no Estadual Sênior de lisos, Elisandro no Figueirão de cavados em Viamão, e agora a Taça RS também de cavados com o extraordinário Felipe. Não bastasse, e o novo modelo AFUMEPA chega a FGFM por suas mãos com a vice presidência para o biênio 2014/2015. Daniel Junqueira, os novos tempos vieram para ficar.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Caico no Rio Grande do Norte. Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Osório, Estância Velha, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Venâncio Aires, Passo Fundo, Canguçu, Torres, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Camboriú, Sombrio, Brusque e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Santos e São Caetano do sul em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte e Uberlândia em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte e Belém no Pará.









Taça RS by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
AFUMIG by blog da Light
Barcos by Terra
JOTINHA by Gothe Gol
iMAGEM by Gothe Gol
Caico by Google

4 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Primeiro dizer ao Daniel Maciel e aos dirigentes que colaboraram com a sua gestão muito obrigado pelo trabalho realizado em prol do Futebol de mesa gaúcho dando continuidade na aproximação e efetivação da Regra 12 toques junto a FGFM. Em segundo lugar dar as boas vindas aos novo dirigentes que de agora em diante respondem pela nossa FGFM, que o sucesso os acompanhe e digo que já começaram bem, aprovando algo que ajuda e muito a aliviar o nosso Calendário Botonistico.
FELIPE CAMPEÃO(tava mais do que na hora e aguardem pois em breve ele chegará no LISO).
AFUMEPA com dois representantes entre os quatro finalistas, tudo isto claro que tem o esforço e talento individual de cada botonista mas creiam que por trás disto temos alguém que faz as coisas acontecerem e esse alguém tem nome: DANI JUNQUEIRA, será que algum botonista não conhece este nome??? DUVIDO, pois uma pessoa feito o Dani é impossível de não ser reconhecida.
Tempos trás escrevi que o futebol de mesa poderia ser descrito como antes do Dani e depois do Dani e agora muitos já começam a entender o que isto significa o DANI é um agregador NATO, e digo que para uma pessoa de boa vontade e de boa ÍNDOLE não existem LIMITES.
Abraço
Rogerinho

indio disse...

Ao amigo Maciel e sua trupe só nos cabe aplaudir, e agradecer por este ótimo biênio, agora vem Silvinho e sua prole, que com toda certeza darão seguimento ao belo trabalho desenvolvido pela antiga diretoria, como diria Raul Gil "VAMOS APLAUDIRRRRRR"
Ao Felipe os parabéns pela ótima campanha e isto ja era esperado que logo chegaria o dia dele

Unknown disse...

Parabéns aos participantes da Taça RS, em especial ao Felipe (joga muito) e ao Michel.

Gostaria de também agradecer aos meus amigos Maciel e Pedrinho pelos dois anos em que se dedicaram à gestão do nosso esporte. É de pessoas assim que o futmesa precisa.

Como botonista fico satisfeito sabendo que a nossa federação seguirá em ótimas mãos. Desejo sucesso aos amigos Silvio, Dani e demais membros da diretoria!

Abraço,
Vinhas.

lhroza disse...

LH.ROZA
Muito já foi dito, parabenizando os Ex-Dirigentes e os que estão assumindo a FGFM.

Desejamos os mesmo votos pois a cada BIÊNIO temos visto o crescimento da FGFM e servindo de exemplo para as demais Federações.

Aos amigo da AFUMIG parabéns aos finalistas.

FELIPE a luz do fim do tunel finalmente esta chegando, agora é só treinar para os LISOS.

Até +