quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

GRÊMIO

Só falta mais uma rodada e termina este ano futebolístico para o Grêmio, mais um ano sem títulos e principalmente num ano que o futebol foi marcado pela mediocridade geral da nação.

Enquanto em outros países o futebol cresceu de uma maneira geral, o brasileiro foi de doer onde talvez a única equipe que podemos dizer que fugiu a regra, foi o Cruzeiro que atropelou seus adversários até alcançar o seu objetivo que era o título, pois agora só cumpri tabela.

E nosso Grêmio que não teve competência para vencer, incutiu à ideia na torcida de que neste mar de ruindade, nós somos os melhores em comparação aos outros e principalmente em relação ao Internacional, sejamos francos, pela corneta interna, pela brincadeira, até é valido.

Mas pela realidade é extremamente frustrante, principalmente pelo grande valor gasto para a montagem desta equipe gremista com grandes salários e grandes nomes, foi decepcionante.

E o pior é ouvir nas rodas de bate papos sobre futebol, algumas pessoas quererem justificar e comprar a ideia de que tá tudo normal e que somos vice-campeões, e que estamos na frente do Inter e que isso e que aquilo, e ver que os caras estão satisfeitos com este momento.

Contra o Goiás jogamos o que estamos acostumados, vencemos e estamos na Libertadores, agora só um empate contra a Portuguesa e estamos com a vaga direta, em outros tempos era obrigação vencer uma Portuguesa.

Esperamos, digo, espero, um ano melhor para meu clube, com uma equipe digna de vestir este manto, que venha 2014.

FUTEBOL DE MESA

Fim de semana passado, tivemos a 33ª Taça RS em Viamão e minha Associação levantou o caneco pelas mãos de Felipe e mais o André em 4º lugar, respeitando sempre todas as Associações, nossos representantes realizaram uma competição em alto nível e o caneco não poderia ir para outro lugar que não fosse para a AFUMEPA, como é bom vencer.

Hoje temos uma potência no Estado que é a Riograndina e não importa quem venha representá-los, sabemos que neste momento eles sempre estarão no pódio e valorizam qualquer titulo vencido por outra agremiação.

Também ocorreu lá em Viamão a posse da nova Diretoria para 2014/2015 e não será uma tarefa fácil para nós, mas vamos trabalhar com muito orgulho pelo nosso futebol de mesa principalmente porque a herança deixada é muito boa, Maciel e Pedro com seus colaboradores fizeram um ótimo trabalho, agora cabe a nós dar sequência e juntos com todos tentar inovar se houver possibilidades.

Grande abraço a todos, e até semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

Giovani Luigi promete mudar a fotografia do time em 2014. E deve! Se é para termos um time que se arrasta em campo - e na tabela - não seria mal idéia vermos uma(s) pelada(s) em campo. Certamente, seria mais atrativo. Garanto que até o garanhão de Cascavel acompanharia os jogos... Aliás, recentemente tivemos outro expoente da taubinha, no oeste paranaense, destacando-se com as galinhas. Mas, este arremessando-as em pleno campo de trabalho. Mereceu "falta técnica": foi barrado do Brasileirão!

CBFM x FGFM

Na última assembléia, a CBFM proibiu imagens obscenas, seja no goleiro, seja nos botões. Fica vedado, então, o uso de mulheres semi-nuas e também foto do Michel Bresqui 3x4, ou do sergipano Magni, colada no goleiro. Já pelos lados da nova direção gaúcha, Silvio Silveira lançou novo critério de desempate. Parece ultrapassado esta história de "campanha". Em 2014, quem tiver mais centímetros penianos deverá jogar pelo empate. Será difícil bater a Anaconda...

Sulamericana 2008

Muita gente tem o hábito de comemorar datas históricas, "day's" etc e tal, principalmente em meados de dezembro. Seguindo a tendência, ontem fez cinco anos que Nilmar & cia conquistaram a Copa Sulamericana. O único título conquistado pelo RS. E, diga-se de passagem, se não fosse o Rentería em 2012 o RS já seria bicampeão...

Ponte Preta

Na última rodada, o SCI precisa de apenas um ponto para não debutar no nicho gremista em 2014. Será muito difícil empatar com a rebaixada Ponte Preta? Mais fácil que isto só jogar FIFA14 no modo "easy". Ou ter enfrentado o Gothe na Taça 2014 de embarrados. E o Inter vencerá a Macaca! Em tempos em que José Genuíno renuncia ao mandato de Deputado Federal e Pedro Lallal afasta-se dos cofres da FGFM, torna-se lógico acreditar que o Gigante pernanecerá entre os maiores. Aliás, desde sempre.

Vasco e Fluminense

Infelizmente, em 2014 mais dois gigantes habitarão o calvário da Série B. O Gigante da Colina do campeoníssimo Hamilton Mutti Jr e o Nense do sex symbol Alexandre Prezzi retornarão para a segundona. E parece que desta vez não haverá João Havelange que salve...

O Ciclo terminou?

ZH de hoje traz uma matéria especial. Por unanimidade, a crônica esportiva diz que o maestro D'Ale ainda tem muito a acrescentar. E está certa. Há outros ciclos que deveriam ser encerrados antes. Como os do Kleber e do Fabrício. Willians e Rafael Moura deveriam ser abortados da camisa vermelha, pois são o cerne do fracasso colorado. Já os ciclos de Ednei e Aírton nem deveriam ter se iniciado. De uma vez por todas, D'Ale não é problema. É solução!

As mudanças para 2014 devem focar no setor defensivo. A zaga colorada mostrou-se extremamente fragilizada. Uma simples brisa, incapaz de abalar o cabelo coberto por laquê francês de Marcelo Vinhas, parece um furacão frente a nossa zaga geriátrica. E o Muriel? Coisa ruim não... quebra a perna!

Felipe Souza

O pupilo do cavador lascado que assina o espaço azul está de parabéns. Joga muito, e confirmou isto conquistando a Taça RS de embarrados! Parece que a oxandrolona que tem usado há alguns anos está hipertrofiando seus músculos e desenvolvendo seu futmesa.

Por fim, encerro a coluna com uma enquete:

"O que é mais difícil de acontecer?"

a) o Inter ser rebaixado para a Série B;
b) O Gabriel Melo colocar seu nome na CBFM como campeão;
c) O lado azul deixar de comemorar vaga e conquistar um título;
d) Bob abandonar o etilismo;
e) Mazzochi enfim aceitar fazer um ensaio sensual para a G Magazine.

Abraço a todos os botonistas, em especial aos amigos da baiana Lapinha!

2 comentários:

Gabriel disse...

Se já não bastasse ter roubado minha divulgação via face, agora rouba as enquetes do Pedrinho... lastimável!!!

Pedrinho Gmail disse...

Genial a enquete do Alex.

Gabriel, vamos valorizar. Deve ter demorado um tempão para planejar.