quarta-feira, 27 de março de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Tamo Junto !

Libertadores para o Grêmio só no dia 10 de Abril, teremos muito tempo para treinar e preparar a equipe para esta decisão de vida ou morte contra o Fluminense na Arena.

JOGO TREINO 

Vitória de 2x0 contra o Lajeadense na Arena no sábado dia 16, ficou de bom tamanho. O Grêmio demorou um pouco para encontrar seu futebol e a partida teve como destaque o goleiro Eduardo Martini que com suas defesas parou o ataque gremista evitando uma goleada histórica, e pelo lado tricolor Zé Roberto foi brilhante.

JOGO TREINO 2

Na quarta feira dia 20 o Grêmio voltou jogando contra o Pelotas em sua casa, que até impôs um ritmo forte no início da partida, mas não conseguiu deter a melhor técnica do plantel gremista e acabou derrotado por 3x1. Fizemos uma partida razoável e tivemos como destaque Barcos que voltou a mostrar o seu bom futebol, já no Pelotas o destaque negativo é o seu lado direito composto por Tony e Ygor, dois jogadores grandes, pesados, que só dão porrada.

JOGO TREINO 3 

Sábado passado dia 23 de volta a Arena contra o Caxias nossa equipe jogou relaxada demais e mesmo assim venceu por 2 a 0. A equipe da serra não teve ambição, jogou o tempo todo com duas linhas de quatro saindo nos contra ataques, facilitando para o tricolor. O destaque gremista foi Kleber que marcou os dois gols.

JOGO TREINO 4 

Novamente na Arena vamos receber nesta quinta feira a noite o Cruzeiro e não espero outro resultado que não seja a vitória. Luxemburgo está tendo todas as condições de fazer todos os testes que acha necessários para nossa preparação para Libertadores, até porque o Gauchão é aquela velha historinha, se bater no bêbado é covardia, se apanhar do bêbado é frouxo, sem brincadeiras, é obrigação da dupla GRENAL vencer sempre, com todo o respeito com o nosso interior.

FUTEBOL DE MESA 

A grande surpresa ou a constatação, é a de que estamos no caminho certo, Marcelo Vinhas foi Campeão da Copa do Brasil merecidamente, e com todos os méritos já tinha conquistado o vice no Estadual por Equipes e se consagrado como o melhor botonista da competição no Estado. Parabéns e agora é o Estadual individual e o Brasileiro.

Outro que mostrou toda sua capacidade foi Felipe da Afumepa que se consagrou chegando na quinta colocação ou porque não dizer, és o quinto melhor do Brasil, parabéns por toda sua determinação e amor ao nosso esporte.

CAMPEÃO DE TUDO !

























por Alex Degani

Vinhas do Brasil

Deus é brasileiro, o Papa argentino, e o Vinhas gaúcho. Vinhas de Onde? De Pelotas. Do RS. Do Brasil. Literalmente, pois o ranking atualizado da CBFM mostra Marcelo na segunda posição. É, o RS começa a conquistar seu espaço no cenário nacional. Você sabe quando Ayrton Senna "do Brasil" venceu, pela primeira vez, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1? 24 de março de 1991. Pura lascívia. Para deleite da gauchada, após exatos 22 anos, enfim, vestimos verde e amarelo, representados nas mãos do talentoso e excepcional Marcelo Vinhas. O primeiro gaúcho campeão nacional (Categoria Especial) na principal modalidade do Brasil! Mais uma vez, parabéns!

Vice-Campeão 

Parabéns ao Gabriel Melo, o qual sagrou-se o segundo colunista do Gothe Gol a atingir um vice-campeonato.

Gustavo Lima 

Obviamente, não vou falar do "músico" que, paulatinamente, enche os bolsos de dinheiro ao passo que degrada a música brasileira. Vamos e viemos, cantar "tche tche rere" é dois toques puro. Escutar a música "Fazer Bebê" é como assistir o gravídico Gothe vencendo torneio de liso... Me refiro ao verdadeiro Gustavo Lima. O talentoso. O artista, na essência da palavra. O mago das mesas. Se o cantor me causa otalgia quando escuto "As Mina Pira Quando Chega na Balada", o botonista me faz transbordar de alegria quando esbanja talento com a régua entre as mãos. Valeu "Pica-Pau"!

Copa do Brasil 

Acompanhando pela internet a Copa do Brasil, no início o formulismo podia até confundir. Mas, o esquema de disputa foi um sucesso, em um modelo similar ao judô olímpico. O mentor foi o carioca Weber Gomes, o qual merece destaque, ao lado de toda CBFM.

Gauchão 

Falar que o Inter passeia sobre seus adversários não é novidade. Por vários fatores. Primeiro, porque o Dunga está conseguindo solidificar um sistema tático à equipe. Segundo, devido a qualidade individual de alguns jogadores. Terceiro, por causa da carência tática, técnica e física dos seus adversários. O Inter vem trilhando uma seqüência de vitórias respeitável, mas que de forma alguma tranqüiliza o torcedor colorado para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana.

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos capixabas!




















Amanhã é dia de Tempero Baiano... No Futmesa por Garbiel Melo e Na Páscoa com o Jotinha, é só conferir nesta quinta-feira da paixão !

Nenhum comentário: