quinta-feira, 14 de março de 2013

TEMPERO BAIANO ... NO FUTMESA


























SATISFAÇÃO NA ESCRITA 

É com muito prazer que recebi o convite do Gothe em escrever neste conceituado blog. Onde mostrarei como andas o FUTMESA na BAHIA. As suas competições, resultados, expectativas, preparações e tudo que venha ajudar na divulgação do nosso esporte!

ENTENDA O FUTMESA BAIANO 

Nosso calendário, este ano, está dividido em 24 competições, divido em 4 categorias (Máster, Sênior, Especial e Junior). As competições acontecem sempre em um final de semana, com inicio no sábado pela manhã e termino no domingo, por volta das 14:00hs.

 Fora nossos eventos, em âmbito estadual, temos as 3 competições de organização da CBFM, que sempre vamos com grande número de atletas.

O ápice do nosso calendário é o ESTADUAL, onde reunimos os melhores atletas de cada categoria, jogando em um final de semana e de forma simultânea*. *nos demais eventos, temos sempre as categorias separadas em datas distintas.

Fora esta quantidade de eventos, ainda tem os campeonatos internos, onde as associações se reúnem para ter seu campeão. Atualmente temos 13 associações federadas, sendo 7 na capital (Baiana, Academia, LAS, Grêmio Cosme de Farias, CEPE 2004, Liberdade e Lapinha) e 6 no interior (Acra e Afma, em Alagoinhas, Santo Amaro, Ilhéus, Serrinha e Juazeiro, todas com os respectivos nomes das suas cidades sedes).

EVENTOS REALIZADOS 

No mês passado, em fevereiro, tivemos a abertura do nosso calendário, com a disputa da SUPERCOPA DOS CAMPEÕES JOMAR MOURA, onde se reúne todos os campeões dos eventos da FBFM e da CBFM. Este evento contou com a participação de 20 atletas e teve como campeão TOSTA! Que por ventura, é nosso melhor atleta da atualidade, chegando entre os quatro melhores praticamente em todos os últimos eventos realizados!

EXPECTATIVAS PARA COPA DO BRASIL 

Este ano teremos mais um evento realizado pela CBFM, que será a COPA DO BRASIL. Competição com uma formula de disputa, bem diferente do que estamos acostumados e com isso trazendo grande expectativa dos atletas. Mas uma vez a equipe da BAHIA irá com grande força e quantidade de atletas, perdendo somente para a anfitriã do evento.

Digo que vamos com força, pois dos 9 atletas do especial, apenas um não está no ranking da CBFM. E mais, destes temos 3 entre os 10 melhores colocados. Esp: Tosta, Diógenes, Gabriel, Rogério Lima, Danilo, Aragão, Roberto Fera, Hamilton Junior e Fabio Soares.

No sênior, dos 7 atletas, apenas um não esta ranqueado, já que é o seu primeiro ano na modalidade. E assim como no especial, destes temos 3 entre os 10 melhores. Sên: Jorge Campos, Luis Américo, Walter Ribeiro, Paulo Machado, Eugenio, Serginho e Fabio Lustosa.

Já no máster, iremos com 3 atletas, dois ranqueados e pertencentes ao grupo dos 6 melhores colocados. Mas: Walter Telles, Cristovam e Adeolito.

Com estes números, comprova-se que vamos com pensamento de TITULOS, buscando mais uma vitória em eventos NACIONAIS! Coisa que não acontece no especial desde 2009, com Diógenes; no sênior desde 2011, com Jorge Campos e no máster desde 2011 com Batatinha.

Com isso já vão 3 Campeonatos Nacionais sem um titulo no especial, e 1 no sênior e máster.

Vamos em busca desses triunfos, para voltarmos a hegemonia!!!!!

PARA QUEM NÃO ME CONHECE 

Sou Gabriel Melo Magalhães, neto de Roberto Dartanhã, um dos fundadores da CBFM e da regra disco. Me orgulho de ser conhecido desta forma e de ter conseguido começar minha historia.

Sou atual Vice Presidente Esportivo da Federação Baiana de Futebol de Mesa, bem como, faço parte da nova diretoria da CBFM Disco, como Diretor Técnico Norte-Nordeste.

Jogo futebol de mesa a 24 anos, começando minha trajetória desde os 5. Oficialmente, desde os 8 anos de idade.

Diferente do Alex Degani, sou mais conhecido pelo Futmesa vistoso, do quê pelos títulos. E já tô numa “briga” com o Aragão para vê quem consegue mais vice-campeonato!!!!

PEDRINHO SE DESPEDE DO CONEXÃOLiso

É o que o internauta confere no REVISTA de amanhã, além de todas as notícias do Futmesa e as DICAS do final de semana nas mesas e nos gramados. Justamente no final de semana que abre a temporada oficial do liso no Rio Grande do Sul com o Estadual de Equipes, o colaborador Pedrinho Hallal enviou a Redação do Gothe Gol coluna onde fala da competição, mas ao mesmo tempo dá fim ao espaço. Revelou em conversa direta com o Editor Chefe que tem novos planos, revelou suas intenções, mas solicitou sigilo até a próxima semana. Confira você mesmo nesta sexta-feira.

5 comentários:

Futmesa disse...

Amigo Gabriel:
Sua Coluna está porreta! Show de bola!você é talentoso na hora de jogar futmesa e na hora de escrever. Cai fora desse pessimismo de dizer que está disputando ganhar vice-campeonatos brasileiros. Oxente! Tenho certeza que virá vários títulos de campeão brasileiro da especial na sua trajetória do futmesa. Pensamento positivo! Um abraço,

Marcio Neves

Ivo disse...

Parabéns pela coluna Gabriel. Levando o futmesa da Bahia para o resto do Brasil.
Ah, e parabéns pelo Título da Taça Cidade Salvador (de forma invicta) no último final de semana.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Parabéns ao baiano Gabriel, neto do grande Dartanhã, pela sua coluna com as novidades do futmesa baiano. Eu ainda sou do tempo do Tamanho Pequeno, coluna de Oldemar Seixas, no Esporte Jornal que contava, semanalmente as novidades do nosso esporte na Boa Terra.
Felizmente com os blogs atuais, as noticias são sempre atualizadas e mostramn a movimentação existente em todos os recantos de nosso país.
Sucesso no blog igual ao seu sucesso na mesa.
Abraço
Sambaquy

Unknown disse...

Gabriel,

Torço para que faças um ótimo passeio durante a Copa do Brasil. Caxias do Sul e a Serra Gaúcha possuem vários atrativos turísticos! hahahaha!

Abraço ao amigo!
Vinhas.

Gabriel Melo disse...

Vinhas, espero que seu tipo de aposta seja igual a minha... sem chances de dar certo!!! Quem sabe não nos encontremos nas mesas para o mesmo resultado de 2010???

abraços