sábado, 9 de março de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Amigos, estou aqui mais uma vez para falar sobre o futebol do interior, desta vez quero comentar um pouco mais sobre a divisão de acesso e seus participantes e nesta semana vou falar sobre a preparação dos times do Grupo A.
 
Avenida de Santa Cruz é uma equipe de tradição que pouco investiu neste ano e deve fazer uma campeonato nada mais que razoável, mas seus amistosos empolgaram a torcida. No último jogo venceu ao Santa Cruz por 2 a 1, com dois gols de Alexandre. O seu treinador é o conhecido Hélio Vieira.
 
O Aimoré de São Leopoldo vem com uma equipe simples, tem feito bons amistosos e pode surpreender, no último amistoso venceu ao Avenida por 4 a 0. 
 
Riograndense de Santa Maria com uma equipe de operários é o segundo clube de Santa Maria e sonha com uma vaga na elite do futebol Gaúcho, comandada pelo experiente Ciro Quadros.
 
São Paulo de Rio Grande vem forte e quer a qualquer custo voltar a elite do futebol Gaúcho, por isso fez bons investimentos e vem se destacando nos amistosos e no último venceu ao Guarany de Camaquã por 3 a 1. Os destaques da equipe são o meia Saraiva e o atacante Alê Menezes. 
 
O Brasil de Farroupilha está com uma equipe modesta e quer apenas permanecer na Divisão de acesso. No último amistoso empatou em 1 a 1 com o Glória de Vacaria.
 
Farroupilha de Pelotas quer voltar aos grandes e para isso fez bons investimentos, tanto que no úlitmo amisto empatou com o Pelotas em 1 a 1. Destaque para Anderson Catatau.
 
Panambi com uma equipe modesta tem por objetivo apenas a permanência na divisão de acesso.
  
Decisão da Taça Piratini
 
A final entre Inter e São Luiz não é páreo corrido como muitos pensam, num termo tático de jogo, a equipe do São Luiz tem um futebol moderno, onde defende num 4-5-1 em linha e ataca num 3-4-3 com jogadas pelos flancos, e diferente dos dois jogos contra Grêmio Reservas (que por sinal o São Luiz venceu por 4 a 0) e Esportivo, o Inter vai ter muitas dificuldades de articular jogadas e vai precisar muito das saídas de bola com os volantes e pelos lados com os laterais se quiser ganhar o jogo. Pelo lado do São Luiz sua dupla de velozes atacantes pode surpreender nos contra ataques pois tanto Juba como com Eraldo o São Luiz tem feito muitos gols em jogadas pelos flancos com apoio dos laterais Júnior e Élton.
 
FutMesa
 
Nossa AVFB realizou na última quinta um torneio de 25 min para testar algumas idéias de alterações das regras para deixar o jogo mais empolgante. Vamos as idéias:
 
1. A volta de não arrumar as equipes no tiro de meta, só podendo quando acontece o gol. Notamos que o jogo fica mais "vivo" o que possibilita mais chances de gol.
 
2. A proibição do recuo para o goleiro de dentro da área.
 
3. Manter SEMPRE três atacantes, caso aconteça de ter que recuar um jogador para cobrir ou cavar, e a equipe ficar com apenas dois no ataque, deverá na próxima jogada avançar um botão.
 
Sugestões são aceitas, assim como críticas, queremos melhorar nossa forma de jogar com mais chances de gols e placares mais emocionantes.

Nenhum comentário: