quinta-feira, 7 de março de 2013

O LANCE NO BLOG




















 




TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA

O liso tem motivado os gaúchos a novos desafios, um título brasileiro passou a ser obsessão. Quem entende da modalidade entende que os gaúchos estão no caminho certo, e mesmo que ainda possam estar um pouco distantes dos melhores, o importante é que estejam no caminho certo.

A despeito de opiniões sobre os lisos o Gothe Gol sempre ofereceu bons espaços a modalidade, o CONEXÃOLiso, hoje assinado por Pedrinho Hallal, trouxe para as páginas do Portal do Futmesa a análise sobretudo (mas não exclusiva) do cenário local.

Agora vamos além para deleite dos amantes do liso no Rio Grande do Sul e em todos os cantos da rede, e trazemos o genuíno liso brasileiro na pena eletrônica de um dos seus melhores representantes da atualidade, Gabriel Melo, botonista da baiana, que estará mensalmente conversando com os internautas sobre o Futmesa da boa terra com resultados, análises, comentários, projeções e muito mais.

Vem aí TEMPERO BAIANO... No FUTMESA, e a estreia é já na próxima quinta feira (14/3) com Gabriel Melo. O liso ganha nova dimensão.

LANCES RÁPIDOS

* Mesmo Gremista, não concordo com a convocação de Fernando para a seleção brasileira, embora seja bom jogador. Assim como Leandro Damião, não é jogador de seleção.

* Já na rua o convite do GEL para o 15º Lagoão em abril em São Lourenço do Sul, nos dias 13 e 14 de abril. Um dos mais tradicionais torneios gaúchos fora do calendário oficial, é imperdível. No lobato@bol.com.br é possível providenciar a sua inscrição.

* Liga inglesa incialmente imaginada em seu 1º torneio de 2013 para o dia 23 próximo, acontecerá no dia 16 de março, um final de semana antes.

* Na Champions League a tendência é de ausência completa do futebol inglês. O Chelsea já havia se despedido, o United foi eliminado pelo Real Madrid e o Arsenal  se encontra em situação difícil. Em 5 confrontos de Champions foi a 4ª vez que os merengues eliminaram o time de Old Traford.

* O BREAKFAST desta semana estabeleceu novo recorde de acessos neste ano de 2013 no Gothe Gol. O Studio de Verão com o baiano Ivo Brandão ficou a apenas 12 acessos deste novo recorde.

TORNEIO ABERTO ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE - 241 ANOS

















Cavados e lisos mais uma vez estarão na programação oficial do Aniversário de Porto Alegre ! No dia 23 de março a AFUMEPA estará recebendo o Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre - 241 Anos, em sua sede da Rua Feliberto Pereira 421 no Jardim Itú. O torneio no sábado a partir das 08:30hs tem inscrições abertas pelo endereço eletrônico gothe@terra.com.br e é gratuíta e sem necessidade de qualquer filiação a federações ou clubes.

A Prefeitura de Porto Alegre estará premiando os primeiros 4 colocados das duas modalidades. A competição que aconteceu durante alguns anos no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, foi realizada nos 2 últimos anos no Geraldo Santana e também já aconteceu no Círculo Militar.

Envie nome completo e informe se sua inscrição é para cavados ou lisos. As vagas são limitadas.

iMAGEM




















O Studio de Verão desta semana com Ivo Couto Brandão foi notícia no site oficial da Federação Baiana de Futebol de Mesa ( http://www.futmesabahia.com.br/index.html ). A Bahia que já conta com muitos acessos diários no Portal do Futmesa vai cada vez mais acompanhando o botonismo gaúcho e ao mesmo tempo ganha o merecido espaço aqui no Gothe Gol com a coluna TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA por Gabriel Melo, que estreia na próxima quinta.

A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR




















por Ricardo Gothe

GOLEADA NA ARENA DO GRÊMIO

O Caracas está longe de ser TOP no futebol sul americano tanto quanto é verdade de que na Libertadores não há jogo fácil. Um dos destaques do momento na competição é o Real Garcilaso do Peru, fundado em 2009. Quantos já ouviram falar do Real Garcilaso na terra de Alianza Lima, Sporting Cristal e Universidad de Lima ?

O Grêmio fez na noite de terça o que deve fazer um clube grande nestas ocasiões e que não havia feito no tropeço diante do Huachipato. Mostrou bom futebol (com alguns momentos execpcionais), foi determinado e dedicado e venceu com folga.

















A classificação a próxima fase ainda está distante, mas o time começa a possuir um melhor entrosamento, o que permite que alguns jogadores se destaquem. Pode ser cedo para fazer a afirmação de que Barcos é de fato um jogador diferenciado ? Até pode, mas arrisco, é mais do que diferenciado.

Contra todos os rosnares defendi um time de reservas no último GREnal e demais jogos do 1º turno do gauchão, não devemos de fato arriscar nossos principais jogadores em partidas menores, em competição menor que não conta com a prioridade do clube. Os resultados desta preservação começam a aparecer.

N@VEG@NDO



















Saudação especial aos novo amigos de Irving no Texas (EUA). Abraço aos internautas de Brno na República Tcheca, Dusseldorf na Alemanha, Hialeah na Flórida e Los Angeles na Califórnia (EUA), Belém do Pará, Maceió nas Alagoas, Aracajú no Sergipe, Recife em Pernambuco, Salvador e Alagoinhas na Bahia, Vitória no Espírito Santo, Belo Horizonte e Governador Valadares em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, São Paulo, Jaú, Sororcaba e Guarulhos em São Paulo, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Maringá e Foz do Iguaçu no Paraná, Florianópolis, Sombrio, Joinville, Camboriú, Lages e Jaraguá do Sul em Santa Catarina, Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Canguçu, Caxias do Sul, Garibaldi, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul.









Banner TEMPERO BAIANO... No FUTMESA by Gothe Gol
Prefeitura de Porto Alegre by Google
iMAGEM by Federação Baiana de Futebol
Banner Bávaro cavador by Gothe Gol
Barcos by Google    

Nenhum comentário: