sábado, 2 de março de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Olá pessoal, estou aqui novamente para falar sobre o nosso querido futebol do interior, agora com um novo canal de notícias, onde diariamente eu vou falar sobre os clubes do interior no site www.futebolcopeiro.com.br , olhe, comente participe.

Neste final de semana ocorrerá as semi-final do Gauchão com os seguintes jogos:

Inter x Esportivo, no domingo pela RBSTV, e a vantagem é toda do Inter que com um elenco milionário deve se garantir na final.

São Luiz x Caxias, no sábado pelo PFC, acredito num jogo parelho sem favoritos, pois as duas equipes fazem excelente campanha.

Na semana passada com meus palpites acertei 2 dos 4 jogos.

Divisão de Acesso ou A-2

Contará com 16 equipes e promete ser um campeonato peleado e cheio de emoções, pois classifica 3 equipes para o Gauchão de 2014.

Jogarão no Grupo A: Avenida, Aimoré, Riograndense (SM), São Paulo (RG), Santo Ângelo, Brasil-Far, Farroupilha-Pel e Panambi.
                
Grupo B: Inter-SM, Gaúcho, Brasil-Pel, União Frederiquense, Guarani-Cam, Riopardense, Ypiranga e Glória.

Sua formula será a mesma do Gauchão, com 2 torneios chamados de 1º turno e 2º turno.

No 1º turno serão jogos do Grupo A x Grupo B, classificando apenas os 2 melhores colocados de cada grupo que se enfrentam em jogos de mata, até chegar ao campeão do 1º turno.

No 2º turno, serão jogos dentro das chaves, classificando os 4 melhores de cada grupo que se enfrentam em jogos de mata, até chegar ao campeão do 2º turno.

Final da Divisão de Acesso entre o vencedor do 1º turno x 2º turno. Caso uma equipe vença os dois turnos será declarada Campeã sem a necessidade de final.

Sobem o campeão do 1º turno, o campeão do 2º turno e o vencedor da disputa da 3ª vaga (vice 1 turno x vice 2º turno, caso uma equipe seja vice nos 2 turnos sobe automaticamente).

No caso de campeão antecipado por vencer os dois turnos, sobem as equipes de melhor campanha no geral. 

Na próxima semana vou comentar um pouco mais sobre cada equipe e suas metas para a Divisão de Acesso, caso os companheiros de entidade queiram enviar notícias ou notas sobre seus clubes nas respectivas cidades, enviem comentários para jefferson.prepfisico@ig.com.br , se identificando e sua opinião.

São José

Está semana foi de folga geral, estaremos retornando aos treinamentos na próxima quarta (13/03) com novidades no elenco.

FutMesa

A AVFB confirmou sua parceria com a prefeitura de Viamão, agora de papel assinado, a partir da próxima terça começará a treinar. Promoveremos o segundo torneio da temporada no dia 16 de março, a nossa Copa Mimo, com a presença já confirmada de 12 botonista da nossa entidade.

Quando ao Estadual de Liso, quero informar que nossa associação não participará, pois ainda não possuímos a mesa para liso. O custo é alto para nossa humilde associação, mas queremos ao longo do ano arrecadar fundos para a compra de pelo menos uma mesa.

Nenhum comentário: