segunda-feira, 18 de março de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Começa semana importante para o Futmesa pois no final dela em Caxias do Sul acontece a 1ª Edição da Copa do Brasil de lisos com botonistas de todo o país e em Porto Alegre nos cavados e também nos lisos, na sede da AFUMEPA, o torneio que comemora os 241 Anos da capital. Inscreva-se para o torneio dos 241 Anos conforme instruções que estão no topo de nossa barra lateral.

LANCES RÁPIDOS

* O Grêmio tinha a obrigação de vencer o Lajeadense em sua primeira aparição pelo gauchão na ARENA, mesmo que o adversário estivesse invicto na competição e fosse um time bem organizado, de forte marcação. O jogo valeu por mais um passeio de Zé Roberto, sem dúvida hoje o melhor jogador em atividade no Rio Grande do Sul e um dos melhores do país. Cris sentiu o peso das críticas, Barcos mostrou que também pode servir, Vargas ainda não encaixou completamente, Fernando segue sendo o William Magrão e o Eduardo Costa da vez e o Grêmio terá sorte se conseguir vendê-lo na próxima janela. Boa a volta de Kleber, mais uma boa opção.

* No sorteio para as quartas da Champions, o desafio é do PSG para segurar o Barça que ao que tudo indica pode ter embalado novamente após golear o Milan nas oitavas. Aposto nos franceses, o Real Madrid deve passar pelo Galatasaray, o Borussia Dortmund pelo Málaga e apesar do equilíbrio o Bayern de Munique deve superar a Juve.

Cena raríssima na AFUMEPA no último sábado quando Gothe voltou as mesas de liso para estrear sua Roma by Felipe Grehs, depois de ter jogado a modalidade pela última vez em abril de 2011. Estreou com vitória de 2 a 1 diante do Inter de Gaieski em jogo equilibrado. Totti de penal abriu o placar, Conti em 2 lances ampliou, e os colorados descontaram de bola parada no lance final da partida. Gothe jogará o Aberto de Porto Alegre nos lisos. De parabéns o Felipe, o time voa.




* Falando em Gothe e sábado na AFUMEPA, mais uma vez terminou eliminado de um torneio da Liga Inglesa (cavados) nas penalidades com o seu Celtic. No final de 2012 foi vice da última Copa da Inglaterra perdendo nas penalidades para o QPR de Dani, e vice da última Copa da Liga Inglesa para o Tottenham de Cristiano também nos penais. Na 8ª Edição da Copa da Liga Inglesa caiu para o Chelsea de Dani nas penalidades, desta vez nas quartas. Gothe no sábado chegou aos 41 jogos na Liga com a incrível marca de uma única derrota. São 26 vitórias, 14 empates e uma derrota, já marcou 60 gols contra apenas 9 gols contra. Não perde um jogo na Liga faz 27 partidas, ou seja, desde março de 2012 e não sofre um gol há 13 jogos. Completou no sábado 1 ano de invencibilidade na Liga, são 11 torneios, 8 finais e 6 títulos.

* O Bayern de Munique bateu fora de casa o Leverkusen. Nenhuma novidade na Bundesliga.

* O que era só elogios no final apresentou problemas. A página de acompanhamento da FGFM para o Estadual de Equipes de liso em Caxias do Sul permitiu forte delay nas semifinais e durante a decisão ficou mostrando uma final entre a AFM Caxias e a Riograndina, enquanto nas semi a Academia de Pelotas havia batido a AFM e se credenciado a decisão com a Riograndina. Inclusive no resultado final de 1 a 1, segundo a FGFM, haviam empatado a decisão AFM Caxias e Riograndina e não Academia e Riograndina. Demorou a corrigir o erro. A constatação é uma só, há muito o que avançar em matéria de cobertura de eventos do botonismo. A excelência da inciativa restou comprometida.

José Carlos da Lusa foi o Campeão da Copa da Federação do Rio de Janeiro (cavados/livre) no Sênior. O vice foi Hércules da AFUMIG, seguido por Thomaz (3º) e Antonio Carlos (4º), ambos da Light, onde aconteceu a competição.







* Perde e ganha na rodada de sábado do Troféu Geraldo Santana de cavados. Paulo Cesar bateu a J.Lucas e caiu para Bopp que caiu para Lofrano que caiu para Otávio. Enfim.

* Mais um Campeonato Lourenciano de cavados começa nesta segunda feira no GEL, em São Lourenço do Sul.

* Na Taça AABB Canguçu Sports de cavados, Fábio lidera o Grupo A e Benhur o Grupo B.

* Amanhã tem Studio fechando o verão no Gothe Gol e com um convidado muito especial, na quarta é dia de COLUNISTAS com o cada vez mais CAMPEÃO DE TUDO por Alex Degani e o TAMO JUNTO ! por Dani Junqueira. Na quinta Futmesa em dose dupla com TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA por Gabriel Melo e FutRIOMesa por Glaiton. Na sexta rola o REVISTA, no sábado tem o FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS por Jefferson Oliveira e ainda até o domingo tudo com direito a Edições Extras falando de Copa do Brasil de Lisos e Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre - 241 Anos.

* A semana de Páscoa não ficará atrás e trará o 40º Cromo do GOTHE CROMO GOL com um eterno jovem talento do botonismo e mais um tanto da história com o imperdível BATE BOLA com o Sambaquy, além das tradicionais atrações.

A FRASE: " Já estamos na zona de premiação e com mais um churrasquinho garantido ", Mário Bürgel retornando de sua participação na Copa da Liga Inglesa no sábado, comentando o resultado da Franzen no Estadual de Equipes de liso em Caxias do Sul.







* Quem lançará novo espaço aqui no Gothe Gol é Pedrinho Hallal que se despediu do CONEXÃOLiso. Vem aí o CONEXÃOHallal, agora falando de tudo com a clássica verve de um colunista imprevisível. A data de sua estreia ainda não foi definida.

* No Clausura uruguayo o Peñarol no sábado diante do Cerro e o Nacional no domingo contra o Fénix, não passaram de empates.

OS DETALHES DO ESTADUAL




















Conheça agora um pouco dos detalhes e curiosidades do Estadual de Equipes de lisos acontecido em Caxias do Sul neste último final de semana e vencido pela extraordinária Riograndina. Confira.

- Foram 7 equipes e 33 jogadores inscritos. Deles, apenas um não foi para as mesas, Marcelo Cajú da Franzen.

- Passaram invictos pelo Estadual, Vinhas e Pedrinho da Academia (Pedrinho jogou duas partidas e empatou), Silvio e Michel da Campeã Riograndina, Breno da Franzen e Robson Bauer da AFM Caxias.

- A vítima da maior goleada da competição foi Yago do Círculo Militar de Porto Alegre, sofreu 7 gols de Robson Bauer, sem marcar nenhum.

- Não somaram pontos no torneio apenas 2 jogadores, Rodrigo da AFUMEPA e Bernardes do Círculo (que jogou apenas uma partida).

- Nilmar, Caco, Azambuja e Bernardes do Círculo Militar, Paim do Manchester Passo Fundo e Rodrigo da AFUMEPA não venceram no torneio.

- Mesmo não fazendo parte da Equipe Campeã, Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas fez a melhor campanha individual do Estadual com 22 pontos somados. Foram 7 vitórias e um empate.

Confira o desempenho dos botonistas

1º Marcelo Vinhas (Academia) - 22 pontos
2º Silvio silveira (Riograndina) - 18 pontos
3º Robson Bauer (AFM Caxias) e Breno Kreuzner (Franzen) - 15 pontos
5º Alam Casartelli (Franzen) e Alex Degani (Riograndina) - 13 pontos
7º Augusto (Academia) e Pizza Filho (AFM Caxias) - 12 pontos
9º Maciel (AFM Caxias), Carraro (AFM Caxias), Felipe (AFUMEPA) e Michel (Riograndina) 11 pts
13º Rodalles (Riograndina), Tiago (Academia) e Mateus (Academia) 10 pontos
16º Yago (CM) e Carlos Kuhn (AFUMEPA) 8 pontos
18º Gilvani (MPF) - 7 pontos
19º André Souza - (AFUMEPA) - 6 pontos
20º Duda (Riograndina) e André (Franzen) - 5 pontos
22º Gilson (MPF) e Azambuja (CM) - 4 pontos
24º Gabriel Silva (MPF), Pizza Pai (AFM Caxias) e Leão (Franzen) - 3 pontos
27º Nilmar (CM), Paim (MPF) e Pedrinho (Academia) - 2 pontos
20º Caco (CM) - 1 ponto
31º Bernardes (CM) e Rodrigo (AFUMEPA) - 0 ponto

V Estadual de Equipes de Lisos
15 à 17 de março - Caxias do Sul
FGFM/AFM Caxias

Campeã - Riograndina (Rio Grande)
vice campeã - Academia (Pelotas)
3º lugar AFM Caxias (Caxias do Sul)
4º lugar Franzen (Porto Alegre)  

JOTINHA FECHA O STUDIO DE VERÃO




















O verão chega ao final na quarta feira e com ele o Studio de Verão que entrevistou alguns personagens do nosso esporte. E para fechar a temporada o Studio conversa com um personagem especial, um dos ícones da temporada 2012, ninguém menos que Jota, Jotinha, o JBR.

Ele responde as perguntas de 10 internautas, Cepel, Aldyr, Chambinho, Silvio, Degani, Cristian Baptista, Ricardinho, Pedrinho Hallal, Gothe e Vinhas e nenhum deles popou o entrevistado em suas questões. Confira amanhã aqui no Gothe Gol.

iMAGEM




















Derrotando o então atual Campeão da Copa da Liga Inglesa, Tottenham de Cristiano, Rogerinho conquistou sua 3ª Copa da Liga no último sábado com um jogo sólido, de boa técnica e pelo menos um belíssimo gol. Conquista merecida em torneio que abriu a temporada inglesa, temporada que promete ser bastante concorrida.

N@VEG@NDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Tashkent do Uzbesquistão que chegam ao Gothe Gol. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, Canguçu, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Jaguarão e Pelotas no Rio Grande do Sul, Lages, Sombrio, Blumenau, Brusque e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá e Cascavel no Paraná, São Paulo e Araras em São Paulo, Rio de Janeiro e Belford Roxo no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Uberlândia em Minas Gerais, Salvador e Guanambi na Bahia e Natal no Rio Grande do Norte.








Montagem Copa do Brasil e Torneio Aberto by Gothe Gol
Gothe no liso by Gothe Gol
Sênior carioca by FEFUMERJ
Bürgel by Google 
Riograndina by Facebook
Studio de Verão by Gothe Gol
iMAGEM by Gothe Gol
Tashkent by Google

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a pontuação dos jogadores no estadual de equipes.
Uns jogarão menos partidas que outros então sua classificação deveria ser por percentuais e não pontos.

Unknown disse...

Prezado internauta,

Queria saudá-lo de forma direta, mas não tenho o seu nome. Verificamos que a maioria jogou no mínimo 6 partidas na media, a listagem permite uma boa ideia do desempenho geral. Claro, não se trata de um dado oficial, da FGFM. A ideia era essa, permitir um quadro dos desempenhos, até mesmo porque o torneio foi por equipes. Vinhas foi o melhor, mas não foi o Campeão e isto representa bem o espírito dos dados apresentados.

Saudações
Cleber