segunda-feira, 25 de março de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















DIOGO E GOTHE CAMPEÕES

O torneio que no sábado comemorou os 241 Anos da cidade de Porto Alegre, realização da Prefeitura da capital através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o apoio da AFUMEPA, teve Diogo Malett como Campeão da modalidade cavado e Ricardo Gothe Campeão da modalidade liso.

Diogo (Boca Juniors) fez a decisão diante de Elisandro (São Paulo) e jogando com a vantagem do empate venceu a partida por um gol. O 3º lugar ficou com Dani Junqueira (Chelsea) que caiu para Elisandro na semi por 1 a 0, e a 4ª posição com Marcus (Boca Juniors) que foi superado por Diogo por 3 gols.

Um pentagonal decidiu o torneio festivo nos lisos e na última rodada 3 jogadores ainda poderiam chegar ao título. Perroni (Aston Villa) precisava apenas de uma vitória simples diante de Wilson (Holanda), que precisava vencer a partida e torcer por uma derrota de Gothe (Roma) frente a Gaieski (Inter). Gothe teria que vencer a Gaieski e torcer para que Perroni não vencesse Wilson. Com um gol de bola parada, Gothe bateu a Gaieski, enquanto Perroni e Wilson ficaram no empate sem gols.

Cavado (acima na montagem)

Campeão - Diogo Malett
vice campeão - Elisandro
3º lugar - Dani Junqueira
4 lugar - Marcus

Liso

Campeão - Ricardo Gothe
vice campeão - Perroni
3º lugar - Wilson
4º lugar - Gaieski

LANCES RÁPIDOS

* Vitória de um Grêmio modorrento e sem interesse contra o Caxias pelo gauchão no sábado à noite em Porto Alegre. Mais uma vez a atração do campeonato estadual é a Arena do Tricolor que apanhou público de 17 mil torcedores. No ruralito os públicos tem média inferior a duas mil pessoas. O grande craque da competição é a Arena do Grêmio. Time com 3 atacantes contra o Flu pela Libertadores ? Se  fosse o Luxa, não faria isso.

* No Geraldo Santana o campeonato de cavados prosseguiu no sábado com 4 jogos e terá rodada nesta segunda-feira. Destaque para Bopp que somou 4 pontos empatando com Cristian Costa e vencendo a Roberto.

* Hoje é noite de rodada nos cavados do Lourenciano 2013.

* Quem vai para a nossa barra lateral, falando em Lourenciano, é o banner do Lagoão 2013, a 15ª edição da mais tradicional competição regional do Rio Grande do Sul na atualidade. Através do endereço eletrônico lt-lobato@bol.com.br é possível fazer a sua inscrição para o torneio na regra brasileira/cavados nas categorias Especial (Lagoão), Sênior (Costa Doce) e Juvenil (Lagoão/Juvenil). São Lourenço do Sul está a espera dos botonistas de todo o país.

* Com os resultados da quinta na AABB, a Taça Canguçu Sports tem Eduardo como líder no Grupo A e Benhur no Grupo B.

* Os grandes uruguayos fracassaram na rodada de final de semana do Clausura. No sábado o Peñarol perdeu para o Danubio fora de casa. Também fora de casa o Nacional buscou um placar adverso de 2 gols, mas não passou de um empate com o Cerro.

* Certamente a tabela que a CBFM foi divulgando via seu blog era tecnicamente correta, e quem sabe, perfeita para os que disputavam a Copa do Brasil de lisos em Caxias do Sul, mas para quem desejava apenas acompanhar a competição, era impossível traduzí-la sem uma manual de instruções. Que a tabela tivesse o formato proposto para a sua projeção e controle na sala de jogos, isso é totalmente compreensível, no entanto a promoção, divulgação e acompanhamento do torneio, ficaram quase impossíveis para o internauta. O Futmesa segue sem entender como promover o Futmesa.

* Com previsão de COLUNISTAS, Bate Bola com Sambaquy, Jotinha em sua edição de Páscoa e o 40º Cromo da série GOTHE CROMO GOL trazendo Leon Amaral, a "eterna promessa" do botonismo do Geraldo Santana, a grade de programação da semana com os dias de cada publicação no Portal do Futmesa ainda não foi definida pelo nosso Editor Chefe, sigo esperando o mapa. Certo apenas que os escribas azul e vermelho estarão presentes na quarta feira.

iMAGEM




















A COPA DO BRASIL DE LISOS PARA UM CAMPEÃO

Depois de ter tido a melhor performance entre os botonistas que participaram do Estadual de Equipes de liso em Caxias do Sul no último final de semana, Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas voltou a Caxias neste final de semana para um feito ainda mais espetacular. Depois de fazer a decisão do brasileiro da modalidade em 2010 em Porto Alegre, chegou a mais uma final nacional, a da Copa do Brasil em sua 1ª edição. Vinhas jogou a decisão diante do craque baiano Gabriel Melo e chegou ao título vencendo a partida. O caxiense da AFM Daniel Pizzamiglio, dividiu a 3ª colocação com o potiguar Aldemar, enquanto o capixaba Fernando dividiu o 4º lugar com o sergipano Magno.

No Sênior o título foi de Rodrigo do Espírito Santo, ficando o baiano Paulo Machado como vice campeão. No Master o carioca Wanner ficou com o caneco, o vice campeão foi o capixaba Rubens.

Com certeza a felicidade de Vinhas é compartilhada por todos os seus parceiros da Academia de Pelotas, por seus amigos, pelos botonistas gaúchos e muitos de fora do Estado e de todos aqueles que estão sempre ligados no Gothe Gol.

É provável que Marcelo Vinhas personifique como ninguém a figura do grande Campeão, pela qualidade técnica e estética de seu jogo, um jogo limpo nos gestos e na postura, no enfrentamento com as dificuldades da partida e não contra o adversário pontual, na lisura de sua história no esporte. Vinhas é um Campeão a altura do sonho gaúcho de um título nacional na Especial dos lisos, este título não poderia ter vindo por melhores mãos.

N@VEG@NDO




















Agradecimento especial hoje ao amigo e botonista Osmar Iost por todas as informações sobre a Copa do Brasil de lisos.

Nossa saudação especial aos novos amigos de Embú das Artes em São Paulo e Minato no Japão. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Gravataí, Gramado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, Jaguarão, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Maringá e Paranaguá no Paraná, São Paulo e São Carlos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Aracruz no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Fortaleza no Ceará, Tempe no Arizona (EUA) e Brno na República Tcheca.








Aberto Porto Alegre by Gothe Gol
Marcelo Vinhas by blog Riograndina
Cidades by Google

8 comentários:

Daniel disse...

Marcelo parabéns pelo titulo que vem traduzir o seu melhor momento e consolida a posição de melhor botonísta desta modalidade e principalmente pelo seu carácter e postura nas mesas.
Grande abraço.
Dani

claudioaalight disse...

Amigos,
Campeões sempre devem ser reverenciados e os desta competição estão em boas mãos.
Mas não posso deixar de festejar a conquista do Wanner.
Quem conhece a luta e o amor dele sabe o quanto é bacana e merecido.
Uma pessoa que é capaz de viajar 72horas de ônibus (como fez para jogar em Cascavel)e chegar quase na hora da competição.
Valeu amigo !
Saudações

lhroza disse...

LH.ROZA
Muitas vezes cumprimentamos os CAMPEÕES,nos momentos das conquistas, sejam elas em "casa" (na suas ASSOCIAÇÕES)ou em grandes competições Nacionais.

Mas o que nos faz continuar "batendo uma bolinha" ???

São essas fortes emoções de rever velhos amigos,que não medem esforços nem distâncias, aqui bem lembrado pelo meu AMIGO CLAUDIO.

1 forte abraço aos CAMPEÕES...

Dr.Maia disse...

Título em excelentes mãos. Parabéns ao cara que sabe ganhar, perder, empatar e participar. Enfim, parabéns ao cara que sabe o seu tamanho e a sua grandeza dentro do futebol de mesa.

Pedrinho Gmail disse...

Dr. Maia, eu concordo com você: o Gothe mereceu esse título nos rápidos.

Há braços,

Dr.Maia disse...

Me faltam argumentos para acompanhar
o Pedrinho! HAHAHAHA!


Há braços.

Unknown disse...

Camarada Pedrinho !

nasci aqui na capital e qualquer ´"sacrifício" é válido para comemorar o aniversário de Porto Alegre, rsrs...

Abraço,
Gothe.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Parabéns Marcelo Vinhas, Pica Pau e Wanner pelas brilhantes conquistas a nível nacional. Parabéns ao Gothe por ser campeão no liso. Ainda vou ter a alegria de saber que ele migrou para a origem da Regra Brasileira, a modalidade liso.