quarta-feira, 13 de março de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Tamo Junto na área novamente.

Grêmio Football Porto Alegrense, é conseguimos realizar duas partidas de alto nível mostrando que estamos no caminho certo, combinando força, qualidade técnica, velocidade e inteligência, se conseguirmos uma seqüência nesta trajetória mostraremos uma equipe que há muito tempo não vemos pelo lado azul.  Mas o mais importante é mantermos a calma e a concentração partida a partida para não perdermos o foco no objetivo.

Na última terça feira o Caracas até que tentou, mas não foi páreo para a melhor técnica do Grêmio que arrasou em todos os sentidos, dando um espetáculo para sua torcida, agora com nossa equipe já na Venezuela concentrada para a partida de volta contra o mesmo Caracas, é tomarmos todas as medidas para não sermos surpreendidos pelo adversário e seguirmos somando pontos pois será um jogo diferente com certeza, além de enfrentarmos um gramado em péssimas condições. 
 
BARCOS

Há muito tempo não via um centroavante tão bom e inteligente como este Barcos, que só não é completo por detalhe, a falta de velocidade é compensada  com ótima colocação em campo e inteligência para jogar, já está se tornando nosso goleador.  É como já disse, é ele e mais um.


DECISÃO

Previsão correta apesar de alguns deslumbrados, tinha certeza que o titulo do primeiro turno já era do Internacional antes da partida, o abismo técnico entre os jogadores do São Luiz com os colorados é de anos luz, com todo o respeito a comunidade do interior. Foram atropelados e o 5x0 saiu barato, podia ter sido oito ou mais pela quantidade de conclusões a gol do Internacional.  Não podia ser diferente, é muito ruim este time do São Luiz como no todo de todas as equipes do interior, nosso futebol regional é fraco demais.

CENTROAVANTE

Na hora certa ele apareceu e guardou dois belos gols para sua equipe, esta de parabéns Damião, fez o que tem que fazer, gols.

DECISÃO 2

Deu estrela solitária na decisão contra o Vasco da Gama, é campeão do primeiro turno carioca, com o pé quente do ex colorado Bolívar. Botafogo é campeão.

EUROPA

Já no velho mundo os principais campeonatos estão definidos, O Italiano, Alemão e Inglês com a Juventus, o Bayern Munique e o Manchester United estão com o titulo na mão faltando poucas rodadas para a definição, só perdem o caneco se houver um dilúvio nestes campeonatos.

COPA DA LIGA INGLESA

Um dia de Grande para o pequeno SWANSEA F.C. que goleou por 5x0 o modesto BRADFORD F.C. desbancando as equipes grandes da Inglaterra nesta decisão da Copa da Liga Inglesa no domingo passado.

A  FA CUP
















Já neste domingo pelas quartas de final da Copa da Inglaterra o Chelsea segurou o Manchester United com o empate por 2x2 provocando a segunda partida, com gol do brasileiro Ramires.

FUTEBOL DE MESA

Para a surpresa de todos o trabalho silencioso de nossa Federação garantiu que teremos oito equipes neste Estadual de Liso brigando pelo titulo e tentando segurar os caxienses que são os francos favoritos para o caneco.  Com a presença da maioria dos botonistas desta modalidade em Caxias, será um ambiente de preparação também para a Copa do Brasil no próximo fim de semana onde enfrentaremos os grandes do Brasil, sorte a todos e bom divertimento.  Parabéns para o Presidente Maciel.









Um grande abraço e até semana que vem.

Tamo Junto !

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

Taça Piratini
Foi um espetáculo. O Dunga abriu a cortina ao som de "Colorado, Colorado, Nada Vai Nos Separar!", para deleite da maior torcida do RS. Um baile a moda antiga. Um embate tipo David e Golias. Aliás, os bíblicos que me desculpem, mas desta vez deu a lógica. O Gigante rubro esquartejou o  pequeno time de Ijuí.

Imagina submeter um espetáculo ao crivo do maior maestro do futebol brasileiro? Foi o que aconteceu quando Andrés D'Alessandro adentrou no acanhado Estádio 19 de Outubro. E, lá estava eu ligado na telinha, e tremendo de medo de meu filho mais velho. Se perdêssemos seria mais um "troféu" para eles.

Desparelho. Uma palavra de quatro sílabas que resume uma partida de cinco gols. Tal resultado deixou transparecer em nossas retinas a íngreme diferença técnica existente entre o Colorado e os outros times. Paula Toller estava certa: "os outros são os outros e só!"

Estadual Equipes Liso
AFM Caxias e Academia devem disputar o título, com vantagem para os polenteiros por possuírem um time mais homogêneo. ARFM, Afumepa e Franzen correm por fora, com chances reduzidas de título. CMPA e as duas agremiações de Passo Fundo darão trabalho. Ainda não sabemos quem vai vencer, mas já sabemos quem são os maiores derrotados: aqueles que ficarão de longe, perto do teclado e longe das mesas!

Libertadores
Ontem o Grêmio teve mais um show gremista... O time do empresário do Fábio Aurélio jogou em um gramado que em muito lembrava seus dois estádios. Por um lado, jogou em um campo estádio cujo nome é "Olímpico". Por outro, o gramado venezuelano estava compatível com o "tapete" do Humaitá. Só faltou a arquibancada desmoronar... Só não entendi um trapo que estava na torcida do Caracas. Dizia, em letras garrafais e pintado nas cores azul, preto e branco: "Poltrona 36". Por que será?

Dúvida
Em tempos de escolha do representante máximo do catolicismo, fica a dúvida... Seria mais imprudente o conclave eleger um brasileiro, ou um "alemão" presidir a FGFM? Certamente, em ambos os casos a fumaça jamais sairia da chaminé em uma coloração que não fosse a preta...

1 abraço a todos, em especial aos lisistas de todo o Brasil, inclusive os mais experientes! ;)

Amanhã é dia estreia no Gothe Gol. Nesta quinta estreia TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA por Gabriel Melo.

3 comentários:

Unknown disse...

Cada vez melhores ! É bom ser leitor do Gothe Gol, rsrs...

Doutor,
Como dizem os especialistas em Vaticano, o fundamental é que ao expelir fumaça branca, esteja escolhido um Papa que não seja conservador e que tenha condições de renovar uma igreja em baixa, independente de sua origem.

Nos dois últimos conclaves o Futmesa foi muito feliz, elegeu dois progressistas, Vinhas e Maciel, que continue assim.

Abraço
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Parabéns aos colunistas pelos textos de hoje: excelentes!

E saudações aos torcedores do CARACAS, um dos participantes da chave mais parelha da Libertadores 2013.

lhroza disse...

LH.ROZA
Ainda bem que não é "Sexta-feira 13" pois a choradeira seria pior.

Parabéns aos "colunistas, estavam inspirados, o que nos leva a continuar acompanhando-os.

Opinião de um ferrenho XAVANTE: Embora não siga os fanáticos da Torcida organizada "UNIÃO" o RAMIRES foi o "CARA" aqui no Joinville EC.

Até +