quarta-feira, 20 de março de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO


























por Alex Degani

Mais Um Caneco
Daniel Maciel, o Dana White do futmesa, preparou um octógono perfeito para a prática do liso. Aliás, não poderíamos esperar nada diferente sendo Caxias do Sul a Capital da modalidade no RS. E, para nós da ARFM, fechamos o campeonato com chave de ouro. A ARFM (o Barcelona dos Cavados) venceu o Estadual de Equipes realizado na Capital do Liso, em final contra a Academia, associação esta que conta com o melhor lisista do RS, Marcelo Vinhas. Na final, joguei contra o Pedrinho e, desta vez, levei a melhor. Marquei um golaço no final (empatando a partida) e contribuindo para o êxito da ARFM. Comemorei muito, mas sem exageros (não tirei a camisa). Cantar "A Riograndina vai sair Campeã!!" e ver a cara de velório de alguns poucos (os quais estavam assistindo a final) não tem preço. 

Taça Farroupilha
O Inter começou bem o segundo turno do Gauchão. A vítima, desta vez, foi o Canoas. Jogo atípico devido ao gol marcado pelo Josimar, um jogador nada mais do que esforçado. O segundo tento foi anotado por quem conhece o caminho das redes: Diego Forlán. Quem fechou o placar foi Leandro Damião, um goleador na essência da palavra, mesmo não estando em uma boa fase.

Festa
Segunda-feira invadimos a madrugada comemorando a recente conquista da Riograndina (vide foto). Uma festa temática, regado a canapés e cerveja OPA.

Copa do Brasil
Próximo final de semana teremos tal competição, de nível nacional, na acolhedora Caxias do Sul. A Riograndina não se fará presente. Mas, daqui do Sul do Estado, estaremos enviando vibrações positivas aos representantes gaúchos. Principalmente aos que sabem perder e parabenizam os vencedores a cada vitória!

1 abraço a todos os botonistas do Brasil!!!

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

GRÊMIO

Não conseguimos dar a sequência que queriamos nas boas atuações, foi frustrante assistir a inoperância de nossa equipe diante do Caracas e não podemos usar o gramado como desculpa pela derrota, jogamos muito mal, não nos encontramos dentro de campo e nossas principais peças não brilharam deixando a impressão que entramos de salto alto mais uma vez, achando que venceríamos a partida a qualquer momento e fomos surpreendidos por uma equipe bem determinada que buscou a vitória o tempo todo. Erramos demais, nosso passe estava horrível, faltou qualidade para aproveitar as oportunidades que criamos, e é nesta hora que os mais experientes é que tem a obrigação de chamar o jogo para si e dar a tradicional cadenciada no meio campo, o que não aconteceu. Agora é encarar uma final de vida ou morte contra o Fluminense daqui exatamente um mês, complicou tudo.

GRÊMIO 2

No todo da equipe, estivemos bem abaixo de nosso nível técnico, mas é na derrota que fica evidenciado as deficiências de um time e o Grêmio não foi diferente, PARÁ teve culpa sim no segundo gol que sofremos por falta de qualidade no passe, sabemos que é um jogador limitado E o problema é que não temos um substituto na posição e não adianta me falar em TONY, este é ridículo. Outro que vem deixando a torcida de cabelo em pé é o CRIS que não passa nenhuma segurança na posição e vem falhando em todas as partidas, tomara que a diretoria esteja se dando conta.

LUXEMBURGO

Espero que agora o Luxemburgo use o Gauchão  para treinar sua equipe e principalmente trabalhe a cabeça desta rapaziada para manter a humildade, respeito e concentração perante os adversários, temos que buscar o equilíbrio em nossas atuações e esta tarefa é tua Professor. Chega de erros primários.

LUXEMBURGO 2

A luz de alerta acendeu, tem que buscar rápido a recuperação do Grêmio, pois corre o risco de não ganhar nenhum título no tricolor. Sempre que é questionado pela imprensa local coloca a culpa em alguém ou em alguma situação, falta humildade, tá na hora de ser homem e assumir seus erros e corrigí-los. No caso de Marcelo Moreno esta cometendo um erro de avaliação grave, este Welliton não joga nada e o Willian José é outro mondragon, lento sem explosão. Abrir mão de Moreno por estes dois é deixar o ataque de sua equipe sem reposição.

GAUCHÃO

Sábado último, enfrentamos o todo poderoso Lajeadense invicto até então na competição, tenham paciência, a nossa imprensa quer promover esta competição de qualquer maneira e fica criando realidades paralelas, a dupla Grenal tem a obrigação de vencer sempre as equipes do interior por todos os fatores que já sabemos.

GAUCHÃO 2

Eu não tinha dúvida nenhuma de que se jogássemos com os titulares venceríamos como vencemos o Lajeadense por 2x0, demoramos um pouco para encaixar nosso jogo, mas com maior experiência e técnica dos jogadores do Grêmio só seria questão de tempo para vitória. O importante é que estas partidas darão maior entrosamento para nossa equipe e quarta a noite tem mais.

FUTEBOL DE MESA

É, Caxias do Sul abrigou neste fim de semana que passou o 5º Estadual por Equipes Modalidade Liso e com um belo trabalho da Federação, um ótimo ambiente montado conseguiu reunir sete Associações para esta disputa, sem falar da excelente divulgação ON LINE que todos nós acompanhamos, estão de parabéns o Presidente Maciel e seus pares. A fase classificatória da competição para mim transcorreu sem grandes surpresas, pois neste espaço já havia me manifestado algumas vezes de que a AFM, Academia e Riograndina estariam entre os quatros melhores e que o quarteto se completaria com aquela Associação que conseguisse ter um melhor aproveitamento das demais, que foi a Franzen.

SEMIFINAIS

É, os quatros melhores se enfrentaram numa bela disputa, e o favoritismo da AFM caiu por terra para o melhor desempenho dos atletas da Academia neste confronto vencendo os caxienses por dois a zero. Enquanto pelo outro lado, a ARFM não tomou conhecimento da Franzen, passou com autoridade.

A FINAL

Um grande confronto, que não poderia ser diferente, só feras dos dois lados e o embate terminou com um empate, mas o regulamento dava a vantagem do empate a favor da ARFM conquistado nas mesas, está de parabéns a gurizada da Riograndina por esta bela conquista.

OPINIÃO

Viram, eu estava certo, opinião é opinião, chegou quem eu falei que ia chegar apesar que na minha opinião eu achava muito difícil alguém tirar o titulo dos caxienses, mas futebol de mesa se resolve nas mesas e opinião é opinião. Ah ! Não podemos esquecer que o Pedrinho avisou em sua análise na sua ultima coluna que o título não ficaria em Caxias. Acertou.

PARABÉNS
 
Parabéns a todos os participantes deste campeonato, parabéns aos campeões e meus cumprimentos especiais ao Silvio, Vinhas, Bauer e Breno pelas belas campanhas individuais invictas nesta competição de equipes. E não vamos esperar muito para novas emoções, mais dois dias apenas e CAXIAS DO SUL acolhe novamente os atletas da modalidade Liso para mais uma disputa, é a Copa do Brasil no próximo Sábado.

Abraços à todos.

A COPA DO BRASIL DE LISOS NO GOTHE GOL




















A Copa do Brasil de lisos no Gothe Gol já começou. Nesta quinta o internauta acompanha notícias de baianos e cariocas que estarão em Caxias do Sul no final de semana enfrentando gaúchos e outros na primeira edição da Copa. Teremos o TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA por Gabriel Melo e o FutRIOmesa por Glaiton em edição dupla ! É só conferir.

6 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

O trocadilho com o título da minha coluna no blog da Academia dá a impressão de que fui eu que não cumprimentei os vencedores. Acho que deverias conversar com os teus companheiros de Riograndina, pois todos te confirmarão que eu cumprimentei cada um deles.

A.R.F.M disse...

Pedrinho, jamais me dirigi a tua pessoa. Inclusive, tem um vídeo no facebook que mostra o final da nossa partida. Fica tranquilo. Tens meu respeito na mesa e fora dela. Tu não leu "espectadores da final"?
Abraço
Alex Degani

Pedrinho Gmail disse...

Beleza, é que o trocadilho das palavras pode fazer as pessoas pensarem na minha coluna no blog da Academia, que trata de uma questão interna nossa, e não tem nada a ver com as outras equipes do campeonato.

A.R.F.M disse...

Mas tem corneta pra ti: "não tirei a camisa"
Kkkk

Pedrinho Gmail disse...

Mas essa é uma corneta saudável... até porque o mundo não merecia ver a tua barriga... ainda é menor do que a minha, mas está no caminho.

lhroza disse...

LH.ROZA
A festa da ARFM não só não seria completa,caso eles tivessem pego outro marca de cerveja....
"OPA" É FEITA AQUI EM JOINVILLE-SC...
Volto cumprimentar os CAMPEÕES
Até +