sexta-feira, 15 de março de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA



















Depois de um primeiro ano de adversidades e do episódio da escolha do novo uniforme que os gaúchos utilizarão nas competições externas de 2013, tudo indica que o Presidente Daniel Maciel e sua Diretoria se preparam para uma largada de alto nível na temporada oficial que se inicía hoje com o começo do Estadual de Equipes de liso.

Não bastasse as sempre ótimas condições dos torneios que são realizados em Caxias do Sul e o lançamento de novo sistema de acompanhamento das competições (elaborado pela empresa pelotense I9 com a fundamental colaboração do botonista Sérgio de Oliveira), a FGFM coordenará em parceria com a AFM Caxias o que será o maior torneio da modalidade desde sua oficialidade em território gaúcho, com a participação de 8 equipes, e portanto com todas as possibilidades também de ser o melhor do ponto de vista de cuidados com todos os detalhes que o cercam e do seu próprio nível técnico.

AFM Caxias, Academia de Pelotas, Riograndina de Rio Grande, AFUMEPA, Círculo Militar e Franzen de Porto Alegre e ainda ABP e Manchester de Passo Fundo disputarão o caneco até o domingo. Boas notícias para o esporte no Rio Grande do Sul que assim pode esperar uma temporada de 2013 especial.

LANCES RÁPIDOS

No último sábado Leon conquistou a Copa de abertura de cavados do Geraldo Santana, com sobras, e não foi de outra forma sua estreia no Troféu Geraldo Santana na segunda-feira, campeonato do primeiro semestre do GS. Fez 1 a 0 em Régis Castillos, 3 a 0 em Paulo Dias e 3 a 0 em Fábio, mais uma vez com sobras.






* ENQUETE do Gothe Gol encerrada confirmou a tendência na escolha dos internautas. A AFM Caxias com 40% dos votos eletrônicos é a favorita para a conquista de mais um Estadual de Equipes neste final de semana, torneio que abre a temporada de lisos gaúcha. Apesar de alguns se fazerem de morto para ganhar sapato novo, além da AFM, Academia e Riograndina são os adversários naturais do favorito. No mais outros correm efetivamente por fora.

Seguem abertas as inscrições para o Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre - 241 Anos, nas modalidades cavados e lisos e que será realizado no dia 23 próximo a partir das 08:30hs na AFUMEPA. Inscrições pelo e-mail gothe@terra.com.br com nome completo e modalidade desejada.


* Mesmo que o comentarista da ESPN Brasil Gerd Wenzel diga que foi um acidente de percurso, se fosse o Gothe me preocuparia com os destinos do Bayern de Munique na Champions League. O time Bávaro jogando em casa passou nos gols na série das oitavas pelo inglês Arsenal, que convenhamos, não é mais um grande europeu.

* Já o tropeço do Grêmio foi pior na Venezuela com a derrota de virada para o Caracas. Errou tudo o que poderia errar e um pouco mais. Coloca assim em forte risco sua classficação a próxima fase, embora siga dependendo apenas de seus próprios resultados.

Sábado de Copa da Liga Inglesa, em sua 8ª Edição. É o começo da temporada de cavados dos "britânicos" portoalegrenses. Consultado por este colaborador do blog, o manager do Celtic (Gothe), hexa da Liga, não soube dizer se jogará ou não o torneio.







* O Troféu Geraldo Santana de cavados segue neste sábado com sua 2ª rodada.

* Futebol AO VIVO no Rio Grande do Sul só em matinê com o início da Taça Farroupilha, 2º turno do gaúcho. O Grêmio estreará colocando pela primeira vez um jogo de estadual em estádio de primeiro mundo no Brasil. Será às 18:30hs do sábado contra o Lajeadense na Arena do Grêmio.

*  Na TV fique na ESPN Brasil com Bayer Leverkusen e Bayern de Munique às 14:15hs pela Bundesliga no sábado.

Sucesso absoluto a estreia do Gabriel Melo a frente da coluna que faz chegar à todos o Futmesa da Bahia, agora com o verdadeiro tempero da modalidade. O baiano Gabriel simplesmente estourou a fita e passou a ser a publicação com o maior número de acessos de 2013, derrubando o BREAKFAST do dia 04 de março, e não é fácil derrubar as postagens da segunda-feira, tradicionalmente as mais procuradas. Às 17:40hs a coluna TEMPERO BAIANO... já havia atingido a melhor marca da temporada. O botonismo baiano invadiu o Gothe Gol, mas não há menor dúvida de que também o Gothe Gol ganhou um lugar forte na Bahia e de que igualmente os gaúchos estão de olho no botonismo da boa terra.




* Copa Caxias de lisos começa a apresentar os primeiros classificados a próxima fase. Carraro, Paulo Rodrigues e Daniel Maciel carimbaram os passaportes.

* No Círculo Militar de Porto Alegre após mais uma rodada de cavados, Yago lidera seguido por Caco.

* Temporada na Franzen já começou, para cavados e lisos. Os jogos acontecerão no mesmo dia, nas quintas.

Depois do Torneio Início vencido por Benhur, já teve início a Taça Canguçu Sports de cavados na AABB de Canguçu.








* O Pelotense 2013 de lisos da Academia já teve sua primeira rodada.

* No COP (Pelotas), Vinicius Auch conquistou o título do Torneio de Aniversário que homenageou Rogério Harder. Venceu a Everton na decisão.

* Na AFUMERG nenhuma novidade nos cavados. Índio venceu mais duas e segue na ponta.

* Entre as 10 cidades brasileiras que mais navegam no Gothe Gol neste 2013, além de Porto Alegre (1ª), Pelotas, Rio Grande, Rio de Janeiro, São Paulo, Caxias do Sul, Salvador, Cascavel, Blumenau e Lages, nesta ordem, marcam especial presença no grupo das TOP 10. Nos últimos dias Pelotas e Salvador já estão empatadas em 2º lugar na lista, atrás apenas de Porto Alegre. Salvador vem recebendo a companhia de Barreiras, Itabuna, Valença, Alagoinhas e Feira de Santana. Os principais centros do Futmesa no país estão aí, ligadíssimos no Portal do Futmesa.

CONEXÃOLiso

por Pedrinho Hallal

Estadual de Equipes de Lisos

Minha coluna do ano passado foi categórica em apontar que a AFM Caxias seria campeã do Estadual por Equipes de Lisos. Ainda previ que o Pizza Filho era o principal “perigo” para a equipe. Para quem não acredita, aqui vai um trecho da mesma:

“... a AFM Caxias é a grande favorita para o Estadual por Equipes de liso. Em primeiro lugar, o jogador mais consistente de lisos da atualidade, Daniel Maciel, representa essa associação. Isso mesmo: depois do reinado absoluto de Marcelo Vinhas por vários anos e mesmo com a ascensão meteórica de Alex Degani, Daniel Maciel (o presidente) é no momento o botonista mais consistente de lisos do Rio Grande do Sul. Ao lado dele, estará no quarteto Mário Vargas, o Mário Cachaça para a maioria. Com jogo mais técnico e vistoso do que seu pai Maciel, Mário precisa apenas da mesma regularidade do presidente para atingir seu potencial máximo. Como forma de estímulo, a AFM Caxias promete uma garrafa de cachaça para cada vitória de Mário. O terceiro botonista do esquadrão caxiense é Luciano Carraro, vulgo Barueri, que anda goleando campeões estaduais em finais. Não deve ser por acaso que Carraro chegou à final de vários torneios nos últimos 12 meses. Joga bem e é frio na hora decisiva (estou falando do futebol de mesa, não confundam as coisas, ainda mais nos dias de hoje em que existe Viagra). Com a pré-confirmação de Crosa, a AFM Caxias fecha seu quarteto em grande estilo. Excelente para os polenteiros a ausência do ex-botonista Daniel Pizzamiglio, aquele que vive em prisão domiciliar e, portanto, não tem muito tempo para treinar.”

A situação é um pouco mais complicada em 2013. A Academia, mesmo com a minha presença, tem chances reais de título, assim como a Riograndina. E nunca podemos esquecer que a AFUMEPA, se mandar seu melhor time, também é candidatíssima. Para não fugir da minha fama de apostador, serei comedido, mas farei uma aposta: o título não fica com a AFM Caxias.

Gostaria de aproveitar o espaço para dar as boas vindas ao novo colunista GABRIEL, diretamente da Bahia. O filho do Franklin é o homem certo para a empreitada. As colunas dos imundos da capital estão cada vez mais engraçadas. Um só fala do time do outro. Realmente deve ser brabo comentar quando os times não ganham nada importante há muito tempo. Mas o São Luiz e o Caracas juram que são times grandes.

Por fim, acho que essa é a minha última coluna no Conexão Liso. Mesmo não tendo discutido o assunto diretamente com o Editor, acho que está na hora de parar. Poderia citar vários motivos, mas o real é muito simples: O LISO NÃO PRECISA MAIS DE COLUNISTA ESPECÍFICO NO GOTHE GOL. Ele já dá notícia na mesma intensidade do cavado. Acho que é hora de conciliarmos ambas as modalidades, e para isso, não precisamos de uma coluna separada para cada um delas

Abraços ao Cristian Costa, pois mesmo sem me passar o telefone da Karen, sempre foi o meu leitor mais assíduo.

Nota do Editor por Ricardo Gothe: O Pedrinho é um daqueles caras que discorda da gente 99% das vezes, as vezes um pouco mais, mas é indiscutivelmente um talento acima da média, e é claro que não falo das mesas (risos). Quando um cara desses te diz que hora de encerrar um espaço, não importa qual seja, é melhor agradecer a colaboração e pronto. Mas um cara destes gosta deste tipo de espaço e de ser lido, e as pessoas, os chamados internautas, gostam de lê-lo. Não foi difícil descobrir que o Pedrinho tem projeto para permanecer na rede, mas na nossa conversa pediu sigilo. Como bom Editor disse a ele que terá poucos dias de sigilo, que vamos abrir o bico na semana que vem. Portanto fique ligado, o Gothe Gol vai contar o destino de Pedrinho Hallal na rede daqui um pouco mais.

ÚLTIMO STUDIO



















Lançado no dia 22 de janeiro último como novo espaço de entrevistas do Gothe Gol, onde passaram Robson Bauer, Marcelo Cepel, Silvio Silveira, Cristian Baptista, Pedrinho e Gothe (em um único post), Mário Vargas, o baiano Ivo e Alam Casartelli, a série vai se despedir na próxima terça com um convidado muito especial. E ainda mais especial porque não será entrevistado pela Editoria do Gothe Gol, e sim por vários leitores do Blog. Mais de 680 internautas leram o Studio até agora, faltando esta última edição.

Aldyr, Cepel, Silvio, Degani, Vinhas, Cristian Baptista e Pedrinho estarão entre aqueles que estarão fazendo perguntas a um dos ícones do esporte em 2012. Confira na próxima terça a despedida do Studio de Verão, afinal, o verão se despede no dia 20, um dia depois.

iMAGEM



















Não, a camisa laranja da Roma (dos lisos) assinada por Felipe Grehs não se trata de uma homenagem a camisa escolhida pelos internautas para trajar os gaúchos na temporada 2013 em competições externas e depois vencida em nova votação (via e-mail) pela tradicional tricolor com fundo branco.

Não, o Gothe não passará a jogar liso, exceto um ou outro torneio não oficial e amistosos. Para disputar o torneio de lisos do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre - 241 Anos que acontecerá na AFUMEPA no dia 23 próximo (assim como fez no Aberto de Aniversário em 2011), Gothe optou pela Roma em homenagem ao seu primeiro time na regra brasileira, comprado nos cavados do saudoso Claudio Schemes em 1981 e com o qual ganhou sua primeira premiação na regra, um vice campeonato no Torneio Incentivo da AFUMEPA, que ficava na Avenida Independência.

Gothe já andou pelos lisos antes de 2011, foi em 2006 quando com um Cosmos jogou o Torneio Integração pelo Grêmio contra a AFM Caxias (fevereiro de 2006). Estreou vencendo o Barça de Crosa por 3 a 0 e seguiu vencendo o DAM de Maciel por 2 gols, o também Cosmos de Paulo Rodrigues por 2 gols, por 2 a 1 o Aramis de Aramis, por 2 a 0 o Sport de Rodrigo e por 2 a 1 o São Paulo de Mário. A única derrota foi para o Canto do Rio do igualmente saudoso Vanderlei por 2 gols. Bons resultados ? Na época nosso Editor Chefe achou fácil jogar na modalidade, mas confessa que assim mesmo não gostou. Em 2007 fez a final da Copa Mimo com o craque do Grêmio, Breno, que jogava pelo empate e foi o Campeão com o seu United. Gothe jogou com uma Fiorentina.

A última participação de Gothe nos lisos foi em abril de 2011 no Círculo Militar, 2 anos atrás, no Riachão, com um Grêmio comprado a um paraíbano no Brasileiro de 2010 em Porto Alegre. Aposta na diversão e descontração que a modalidade propicía, considera que este espírito lembra um tanto os jogos sem compromisso na infância com os amigos na casa do Luis Augusto Severo, que ficava nos anos 70 na Paulino Teixeira, ao lado da fábrica de puxadores da Scharlau.

N@VEG@NDO



















O Brasil e outros cantos da rede estão navegando no Gothe Gol. Nossa saudação especial aos novos amigos de Curitibanos em Santa Catarina e da nevada Broadview em Illinois (EUA).

Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo, Garibaldi, Caxias do Sul, Canguçu, Tramandaí, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Blumenau, Camboriú, Lages, São José, Sombrio, Joinville, São Miguel do Oeste e Jaraguá do Sul em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Apucarana e Maringá no Paraná, São Paulo, Guarulhos e São Bernardo do Campo em São Paulo, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Belford Roxo e Niterói no Rio, Barbacena e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador, Itabuna, Barreiras, Valença e Alagoinhas na Bahia, Recife em Pernambuco, Maceió nas Alagoas, Aracajú no Sergipe, Mossoró e Natal no Rio Grande do Norte, Assunção no Paraguai, Brno na República Tcheca, Izmir na Turquia, Chicago no Illinois e Nova Iorque em Nova Iorque (EUA).









Banner Estadual de Equipes by FGFM/AFM Caxias
Leon Amaral by arquivos do Gothe Gol
Logo Porto Alegre 241 Anos by Prefeitura de Porto Alegre
Liga Inglesa by arquivos do Gothe Gol
Banner TEMPERO BAIANO by Gothe Gol
Taça Canguçu Sports by AABB Canguçu
Banner Studio de Verão by Gothe Gol
Roma by Felipe Grehs
Cidades by Google

5 comentários:

Futmesa disse...

Amigo Gothe:

As cidades baianas que tem associação de futmesa são: Salvador(várias), Alagoinhas(duas), Santo Amaro da Purificação, Ilhéus, Juazeiro, Serrinha. Muita gente que aprecia botão acompanha de outras cidades que não citadas acima o Gothegolplus pela internet sendo botonistas que moram em outras cidades que não a da sua associação de futmesa, ex-botonistas ou apreciadores do futmesa.

Um abraço,

Marcio Neves

Unknown disse...

Amigo Márcio,

procuramos ser fiéis ao relatório do Google Analytics ao qual o blog é cadastrado desde o início de sua publicação praticamente, no entanto existe um percentual de cidades que acessam que fica num item classificado como "not set", ou seja, que o sistema não conseguiu identificar a procedência, por uma questão de sede de provedores, etc.

Para se ter uma idéia, ontem na postagem do Gabriel, os "not set" ocuparam o 5º lugar em número de acessos, atrás de Porto Alegre, Pelotas, Salvador e Rio Grande e a frente de São Paulo, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e Cascavel.

Temos a consciência de que muitas outras cidades além daquelas que citamos, acessam o Gothe Gol. Aos internautas de todas elas o nosso agradecimento e o nosso abraço.

Obrigado pela sua mensagem e um abraço,

Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
Mas que barbaridade "Tchê" !!! e a onde ficou JOINVILE ???
Pô assim não da pra ser feliz ...
Ficamos no aguardo de seu retratamento ...
BRINDADEIRINHA ,,,1 fote Abç.
E aos participantes do V Estadual de Futmesa EQUIPES, desejamos fortes emoções...

Pedrinho Gmail disse...

Caracas, o Gothe esqueceu das cidades do interior baiano!!!

Unknown disse...

Camarada incendiário e vermelho Pedrinho,

Caracas não é uma cidade do interior da Bahia e o "causo" já foi detalhado. Com certeza há várias cidades do interior deste Brasil que caem lá no "not set".

Ao amigo Roza digo que a nossa Joinville está nas nossas saudações.

Ao Cleber que me envia e-mail digo, relaxa, rsrs...

Abraço,
Gothe.