sexta-feira, 22 de março de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA











A atração do final de semana em Porto Alegre é o Torneio Aberto Aniversário da cidade, que comemora seus 241 Anos e acontecerá amanhã na sede da AFUMEPA nos cavados e lisos e com premiação oferecida pela Prefeitura Municipal. Já é um tradição da capital incluir o botonismo na sua programação oficial de aniversário e ao longo dos anos foram realizados os torneios no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Círculo Militar e Geraldo Santana. A AFUMEPA fica na Sociedade Amigos do Jardim Itú - SAJI, na Rua Felisberto Pereira, 421. Os técnicos participantes terão a sua disposição na sede da AFUMEPA almoço a preço especial (bebidas não incluídas), informam os organizadores.

Em Caxias do Sul onde aconteceu no último final de semana o Estadual de Equipes de lisos, será realizada a primeira edição da Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e que deverá contar com a participação além de gaúchos, de cariocas, capixabas, pernambucanos, baianos, sergipanos e potiguares. O comentário sobre a Copa do Brasil que começa hoje na serra está na sequência do REVISTA na coluna A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR, por Ricardo Gothe, é só conferir.

LANCES RÁPIDOS

Sem dúvida que as caixas assinadas pela Carla Carvalho só poderiam estar fazendo sucesso. Além do excelente visual, marcam pela qualidade e perfeito atendimento ao desejado nas encomendas. No catálogo eletrônico vários dos trabalhados realizados podem ser conferidos. É só clicar na imagem ao lado para anotar os contatos.









* Sábado de rodada nos cavados do Geraldo Santana. Na segunda passada destaque para o retorno de Cristiano Carneiro com vitória sobre Saul Martini e para Pirênio José com duas vitórias e a liderança com 100% de aproveitamento em 4 partidas disputadas.

* Yago segue líder nos cavados do Círculo Militar de Porto Alegre mesmo com derrotas recentes para Caco e Azambuja.

* A Academia de Pelotas se fará presente em peso na Copa do Brasil de lisos em Caxias do Sul. Vinhas, o melhor jogador do último Estadual de Equipes estará acompanhado de Augusto, Mateus, Zilber, Osmar, Hyago, Bruno, Pedrinho e Figueira.

* Alguns nomes de fora da capital estão confirmados para o torneio de aniversário de Porto Alegre amanhã. J.Perez da AFUMERG de Rio Grande, Diogo Malett de Guaíba e Fábio Cunha de Viamão entre eles nos cavados. Paim de Passo Fundo por questões profissionais desistiu. Da capital jogadores da AFUMEPA, Geraldo Santana e Franzen. Nos lisos AFUMEPA e Geraldo Santana participarão.

* Depois de números dignos de uma transmissão AO VIVO no final de semana durante o Estadual de Equipes de lisos, embora tenha acrescentado apenas 3 posts extras a sua grade regular, o Gothe Gol viu na segunda feira novo recorde de acessos ser estabelecido com o tradicionalíssimo BREAKFAST, que assim derrubou o baiano Gabriel Melo que em sua estreia havia oferecido a maior audiência de 2013.

* Final de semana de data FIFA e jogos europeus escasseam na TV, para não dizer que desaparecem.

* No futebol gaúcho, sábado às 21:30hs chance de conhecer a Arena do Grêmio para quem visita Porto Alegre com Grêmio e Caxias. No primeiro jogo de gauchão na Arena (contra a Lajeadense), foram 16 mil presentes, público só possível para o regional porque o interesse na realidade é o de conhecer a mais moderna Arena multi-uso da América Latina.

* No Clausura uruguayo o Peñarol joga no sábado diante do Danubio e o Nacional no domingo contra o Cerro. O El Tanque Sisley lidera seguido de Danubio, Progreso e Peñarol.

* Sábado com prováveis posts extras na grade de programação do Gothe Gol com o torneio em Porto Alegre e a Copa de lisos em Caxias do Sul e ainda a coluna de Jefferson Oliveira, FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS. 

A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR




















por Ricardo Gothe

Final de semana pleno de Futmesa no Rio Grande do Sul, Porto Alegre mais uma vez comemora seu aniversário com as duas modalidades da regra brasileira, teremos rodada de competições internas em algumas associações pelo Estado e Caxias do Sul recebe mais uma competição de lisos, desta vez de nível nacional.

Se os gaúchos jogam em casa, nada mais natural do que sonharmos com o título da Copa do Brasil na serra. Até pela distância deverá haver menos "forasteiros" do que teria se a competição fosse no nordeste ou no Rio de Janeiro. Aliás, do Rio virão apenas 3 ou 4 jogadores, gente do quilate de Alenio Cheble ficará de fora.

Localmente surpreende a ausência de jogadores da Riograndina que ganharam uma semana atrás o Estadual de lisos por Equipes. Não vai faltar gente imaginando que assim evitam o embate com baianos e outros, que foram fatais em Salvador no brasileiro 2012, mas não há como negar que fica difícil participar de duas competições pesadas no espaço de uma semana, por compromissos profissionais e familiares, as vezes pelo custo também. Mas não ter os jogadores da vitoriosa Riograndina em embate de nível superior aos lisos do Estadual, é de se lastimar.

Melhor adaptados as mesas, os gaúchos tem suas chances aditivadas. Na Especial as esperanças recaem nos caxienses Mário e Bauer principalmente e também Daniel Maciel, além de Vinhas da Academia de Pelotas, nosso melhor jogador presente. Temos que lembrar igualmente que Mário não jogou na semana passada. Não faltou Mário para que Caxias ficasse com o caneco em casa ? A AFM Caxias por respeitar seu ranking interno não restou com problemas de escalação ? Quem em Caxias hoje joga mais do que Mário Vargas ?

No Sênior os gaúchos tem alguns nomes a destacar, mas é inegável que foi Breno Kreuzner da Franzen quem brilhou no Estadual. Mas um Sérgio de Oliveira se estiver por lá, entre outros, tem que ser considerado.

Os baianos vem forte e com deteminação de se recuperar de um brasileiro fraco jogado em casa, os demais nordestinos tem muito jogo e tradição, há ainda capixabas e alguns poucos cariocas.

Certamente será uma grande Copa e poderá ser sim o primeiro título gaúcho na Especial, esperado por todos.

ARENA

Segue muita bobagem sendo dita sobre a Arena do Grêmio, seu contrato e operação. O Grêmio ao invés de ser parte da operadora como é hoje (Arena Porto Alerense) desejar sê-lo com exclusividade ? É perfeitamente possível, como numa composição acionária qualquer, basta propor a compra dos direitos dos demais, simples. O mesmo poderá fazer o clube da Beira Rio em relação a composição que hoje é a BRio, é só comprar a parte do outro.  A dupla GREnal pode com um mero ato de compra livrar-se de seus atuais parceiros. Mas é claro, podemos nos livrar antes de um grande número de bobagens que hoje rolam nas redes e até na mídia tradicional, ditas sem nenhum conhecimento sobre o tema. Apenas um detalhe para colaborar nas geniais análises, as normas do BNDES não permitem repasses de recursos públicos mesmo a título de financiamento, para clubes de qualquer natureza. Cito isso porque diante das propostas milaborantes que surgem, ninguém se preocupa com a informação real.

GRÊMIO

Vencer Lajeadense e Pelotas é obrigação, há o Caxias no sábado, igual obrigação, lamentavelmente nossos clubes do interior não existem como forças no futebol, nem mesmo o local. Mas isso não nos impede de fazer algumas observações. O Grêmio tem tido problemas defensivos importantes, começando por Cris, falta um novo meia com qualidade para substituir eventualmente Elano ou Zé Roberto, Marco Antônio de fato é inexpressivo. Estamos bem no ataque, Barcos é mesmo acima da média, a volta de Kleber é uma ótima notícia, mesmo ainda sem ritmo, Welliton pode evoluir, Bertoglio é boa opção. Eu manteria Marcelo Moreno no grupo.

iMAGEM




















Mesmo com um jejum de 5 torneios sem título na Liga Inglesa, 4 deles com o Celtic, o time escocês segue prestigiado e ganha mais uma camisa que se junta a coleção de nosso Editor chefe. A camisa nas cores do Brasil e que pertenceu a Paul Hartley, o 11 do time, deve ser estreada na próxima Copa da Inglaterra, na segunda quinzena de abril.

 N@VEG@NDO




















Em comum entre Balsas no Maranhão, Amsterdam na Holanda e Arroio dos Ratos no Rio Grande do Sul ? Todos navegando no Portal do Futmesa. Nossa saudação especial aos novos amigos de Paterson em New Jersey (EUA - foto acima). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Estância Velha, Lajeado, Arroio dos Ratos, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, Cruz Alta, Santa Rosa, Taquara, Garibaldi, Caxias do Sul, Canguçu, Tramandaí, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Blumenau, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Maringá, Marechal Cândido Rondon e Londrina no Paraná, São Paulo, Jundiaí e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Alfenas em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Campina Grande na Paraíba, Aracajú no Sergipe, Balsas no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Bethesda no Maryland (EUA), Lisboa em Portugal, Amsterdam na Holanda e Brno na República Tcheca.









Logo 241 Anos by Prefeitura de Porto Alegre
Banner Caixas by Daiam
Banner Bávaro Cavador by Gothe Gol
Banner Copa do Brasil by CBFM
iMAGEM by Gothe Gol
Paterson by Google

5 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Confirmação antecipada do Manager do Celtic??? O que houve, só confirmava horas antes, será o fim do CHARMINHO???
Abraço
Rogérinho

Unknown disse...

Camarada Rogerinho !

vamos evitar as precipitações. Como tinha uma pessoa da família que faria uma cirurgia, na última vez não foi possível antecipar. Até continuo correndo este "risco" familiar, mas a princípio, pela data estipulada pelo Dani para abril, me parece mais tranquilo.

Um abraço,
Gothe.

Rogério D. Feijó disse...

I'm sorry!!!

Putz, faço votos de que tudo fique bem!
A corneta não é só pela última competição, e sim por todas as outras.
Abraço
Rogérinho

Unknown disse...

Camarada Rogerinho !

a corneta é sempre bem vinda, exclusivamente nesta oportunidade não fui marketeiro, rsrs...

Abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
Não querendo ser intrometido, mas só para ficar entendendo.

Até quando as "figurinhas" vão ficar trocando "recadinho" ???

Isso ta parecendo coisa de 2 "B.......as" hahaha