sexta-feira, 8 de março de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A Revista Placar deste mês de março está nas bancas e traz matérias sobre o chileno Vargas do Grêmio, arbitragem eletrônica, racismo com os técnicos de futebol negros, entrevistas com Diego Souza do Cruzeiro e Dorival Jr do Flamengo, além de um Ranking sobre gênios da bola considerando suas atuações dentro e fora dos gramados, inclusive depois de se aposentarem. Você sabe que é o líder deste ranking de 15 gênios da bola ? O alemão Franz Beckenbauer.

A Placar também tem suas tradicionais seções como Voz da Galera, Tira Teima, Aquecimento, Time dos Sonhos, a coluna do polêmico Milton Neves e ainda a de Sérgio Xavier Filho. E tem uma seção chamada de Imagens (foto acima), que sempre traz 3 ou 4 fotos com comentários. Neste mês destaque para o Olho Gordo de Fred do Flu na derrota de 3 gols para o Grêmio e o Vermelho de Raiva que chama a atenção para as caras e bocas do desmedido histerismo de Dunga que já começa a ser ridicularizado no país. 

LANCES RÁPIDOS

* Ficha 1 no final de semana do Futmesa portoalegrense é a abertura oficial do calendário 2013 do Geraldo Santana com a sua Copa Geraldo Santana de cavados que será amanhã a partir das 08:30hs nos altos da Luiz de Camões.

O COP Pelotense já deu início ao seu calendário 2013 com o Torneio de Aniversário Rogério Harder que conta com 10 botonistas. Presentes Duquia, Cleiton, Rogério Brasil, Vinicius, Virgínio, Everton, Edison, Fernando, Julio e Jader.







* Para quem desejar assistir futebol AO VIVO neste findi, só restou uma matinê. Em Ijuí tem a decisão do 1º turno do gaúcho com São Luiz e Inter no domingo. Qualquer outro resultado que não seja a vitória colorada só servirá para a chacota geral.

* Ao contrário dos torneios regionais e de menor importância, a Libertadores já mostrou que não tem jogo fácil como comentou o nosso Bávaro Cavador ontem. Prova do empate do menosprezado Huachipato diante do Flu e a queda do Corínthians Campeão da América e do Mundo para o Tijuana no México. Aliás, registrem aí, nem Boca, nem Velez, nem a surpresa Real Garcilaso do Peru, o grande inimigo do brasileiros nesta Libertadores é o mexicano Tijuana.

* ENQUETE em reta final no Gothe Gol e a AFM Caxias mesmo em queda (40%) é a favorita dos nossos internautas para conquistar o caneco do Estadual de Equipes de liso agora em março na serra do Rio Grande do Sul. Inimigos ? Segundo os Web leitores a Academia de Pelotas com 22%, um azarão com 16% ou a Riograndina com 12% das preferências.

Alam Casartelli da Franzen é a próxima presença do Studio de Verão, na terça. Na verdade o penúltimo Studio de Verão, já que a estação se encerra no dia 20. Sua preferência é o cavado ou o liso ? Quais as chances da Franzen no Estadual de lisos ? Vale qualquer disputa por uma vaga a competições externas, ou o interesse pelo resultado do clube deve prevalecer ? Você confere muito mais no próximo Studio.





* Desistimos de divulgar os jogos da FOX Sports e do SporTV para o findi, pois publicam estas informações tardiamente e ficamos então dando dicas do que rola nos canais ESPN. A começar pelo sábado que tem às 11:30hs o líder da Bundesliga Bayern de Munique contra o Fortuna Dusseldorf na ESPN Brasil.

* No mesmo horário só que na ESPN, um dos maiores e acirrados clássicos alemães, de Gelsenkirchen na Veltins Arena, Schalke 04 e Borussia Dortmund.

* Já no domingo às 13hs a atração é a Premier League com Liverpool e Tottenham na ESPN. Teremos mais gols de Gareth Bale ?

Com dois Botafogo no cast, o Bota 68 adquirido junto a Carlos Kuhn e o Botafogo assinado por Manoel de Rio Grande com Loco Abreu & Cia, Gothe definiu-se pela experiência de colocar pela primeira vez o Bota 68 fabricado por Salatiel 20 anos atrás para disputar um torneio sob seu comando. Será a Copa Geraldo Santana de cavados neste sábado, abertura de 2013 do clube. O outro Botafogo que já jogou uma Taça de Sênior ano passado em São Lourenço do Sul, fechará a temporada do GS na Copa Presidente.




* Em São Lourenço do Sul, terra do Lagoão, a temporada começará neste mês em data a ser definida com o Torneio 30 Anos do Mocidade FM.

* Em Cascavel no Paraná Deco fez a festa é o Campeão da V Copa AFUMECA nos cavados. 

* Na 1ª Etapa da AFUMERG em Rio Grande, Índio bateu a Ely e segue na ponta da competição.

Benhur foi o Campeão do Torneio Início da AABB de Canguçu. A competição nos cavados teve Ricardo como vice campeão, Gabriel em 3º e Maicon na 4ª posição. Na decisão Benhur bateu a Ricardo pelo placar mínimo.










* O quarteto, Gilvani, Paim, Gilson e Gabriel serão os representantes prováveis do Manchester Futebol de Mesa de Passo Fundo nas competições de lisos deste mês de março, o Estadual de Equipes e a Copa do Brasil, ambos em Caxias do sul.

* No CM em Porto Alegre, em andamento a Copa Círculo Militar de cavados que conta com 19 botonistas.

TORNEIO ABERTO ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE











Porto Alegre faz 241 Anos e o Futmesa na regra brasileira está garantido em sua programação oficial. No dia 23 de março a AFUMEPA estará recebendo em sua sede (Felisberto Pereira, 421, Jardim Itú) a partir das 08:30hs, botonistas de cavados e lisos que estarão comemorando o aniversário da capital de todos os gaúchos. A Prefeitura através da Secretaria de Esportes estará premiando os 4 primeiros colocados de cada modalidade. Basta inscrever-se enviando e-mail para gothe@terra.com.br porque a inscrição é gratuíta e não há exigência de filiação a clube ou Federação. As vagas são limitadas. Você confere na imagem acima o selo do aniversário de 241 anos da cidade de Porto Alegre.

iMAGEM




















Na Copa Geraldo Santana de cavados que abriu a temporada 2012, o Campeão foi o Bayern de Munique de Gothe, com Cristian Costa vice campeão, Dani Junqueira em 3º e Azambuja na 4ª posição.

N@VEG@NDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Champaign no Illinois (EUA). Abraço hoje aos internautas de Arroio do Meio e São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul e Barreiras na Bahia.









Nova Placar by Gothe Gol
COP by COP
Studio de Verão by Gothe Gol
Bota 68 by Gothe Gol
Benhur by AABB Canguçu
Selo Porto Alegre 241 Anos by Prefeitura de Porto Alegre
iMAGEM by arquivos do Gothe Gol
Champaign by Google

Um comentário:

Anônimo disse...

LH.ROZA
Nossos cumprimentos aos CAMPEÕES nesse inicio de temporada...

Justa homenagem do COP ao ROGÉRIO, nosso querido BABÃO, que tantas vezes representou a força e união do grupo de fundadores do Dptº FUTMESA...

1 forte abç.