sábado, 30 de março de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Olá Amigos, semana cheia, com muitas surpresas, discussões e título Gaúcho!

Gauchão















Após serem disputadas 4 rodadas do returno e faltando 3, ainda está tudo indefinido quanto aos play-offs, mas com a certeza que o Santa Cruz está rebaixado!

Neste meio de semana Cruzeiro e São José deram demonstrações de grandeza ao enfrentarem os grandes da Capital! Os primos pobres mostraram muita garra e valentia, além de muito bom futebol!
Deixam a todos sem entender por que suas campanhas não são melhores!

Um fato muito triste é a constatação da média de público no campeonato, apenas 632 pagantes, contra 1.230 de Santa Catarina! Revoltante!

Já existe entre os clubes grandes, uma forte tendência para o retorno da Copa Sul-Minas! Fato que aqui pra nós seria muito melhor!

Pois bem, neste final de semana teremos jogos decisivos e após faltarão duas rodadas para definir os cruzamentos e os rebaixados!

Sábado: às 21h, Inter x Esportivo em Novo Hamburgo.

Domingo: as 16h, Passo Fundo x Grêmio, São José x Canoas, Santa Cruz x São Luiz

às 18h, Novo Hamburgo x Caxias

às 18:30, Juventude x Veranópolis

às 19h, Pelotas x Cruzeiro

Segunda: às 19h, Lajeadense x Cerâmica

Divisão de Acesso 

Após duas rodadas o grande fato é os estádios de Santa Maria ainda estarem interditados e sem previsão de reabertura, fato que pode ocasionar a paralisação do campeonato! Tudo por conta de uma diferença jurídica, pois enquanto TODOS os estádios do campeonato foram vistoriados pela Brigada por normativa da CBF, a Brigada de Santa Maria está exigindo que os estádios atendam as exigências FIFA!

Ora, com isso temos dois pesos para um único evento! Bem, ou os outros estádios serão fiscalizados pela normativa FIFA, ou os estádios de Santa Maria voltam a ser enquadrados dentro das normas da CBF!

Sábado: Guarani x Panambi, Riopardense x Brasil-FA, Ypiranga x Avenida

Domingo: Frederiquense x São Paulo

Juniores

Destaque nesta semana para a vitória do São José sobre o Inter por 2 x 0. Quem puder assistir aos vídeos dos gols terá uma noção do chocolate que foi a partida! http://www.youtube.com/watch?v=p9MSvFOLl6M

Com o resultado o São José é líder isolado da chave B com 10 pontos em quatro jogos! No grupo A o líder é o Grêmio com 9 pontos em 3 jogos! Os destaques desta rodada estão por conta de São José x Canoas no sábado e Juventude x Veranópolis no domingo!

Futmesa!

Quero parabenizar ao novo campeão brasileiro, Vinhas! Mostrando a força do futebol de mesa gaúcho ao Brasil! Também ao Pica-pau de Caxias, Campeão na categoria Junior! Relembrando que nos dias 13 e 14 de Abril tem em São Lourenço o Lagoão 15 anos!

6 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Jeferson, faltou parabenizar também ao Gothe, que também foi campeão de lisos no final de semana.

A.R.F.M disse...

Acho que o Gothe também merecia destaque... Mas, de qualquer forma, a coluna está muito boa! Abraço

Unknown disse...

Pedrinho e sua paixão reprimida. Vem aí o CONEXÃOHallal aguardem, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Será que o Alex também tem uma paixão reprimida pelo Editor? Ou na verdade, todos sabemos da importância do título do Gothe, menos ele?

Unknown disse...

Pelo jeito a coluna do Jotinha foi mesmo bem legalzinha, rsrs... Te dou o troféu e tu ameniza a tua preocupação, rsrs... O Degani ? Baita corneteiro, rsrs...

Abraço,
Gothe

Prof.JeffersonOliveira disse...

Pessoal, estava precisando de uma polêmica! O Gothe é um ícone para o Futmesa do RS! Um verdadeiro desbravador! Minha Homenagem para ele é desta forma, mostrar que seus amigos não o esquecem! Parabens Gothe!