quinta-feira, 28 de março de 2013

TEMPERO BAIANO & JOTA

TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA


























por Gabriel Melo

Copa do Brasil... para os Caxienses

Foi extraordinária!!!! A preocupação, o trabalho e organização destes nobres caxienses. Aconteceu tudo que eu já esperava, pelo fato de ter contato quase que diário com essas pessoas. Havia falado a todos da BAHIA e demais amigos de outros estados quanto ao que iríamos encontrar na Copa do Brasil.

Local de Acomodação? EXCELENTE
Local dos jogos? EXCELENTE
Mesas? OTIMÁS
Acolhimento? EXCELENTE
Premiação? EXCELENTE
O que você pensar a mais? EXCELENTE!!!

Trabalho de primeira qualidade, com tudo que precisamos para termos um excelente evento. Parabéns a todos da AFM Caxias que fizeram o possível para ficarem marcados nos eventos da CBFM Disco.

Após este evento, ficou impossível pensar em uma outra competição no RS que não seja realizada em Caxias!!!!

Copa do Brasil... para a CBFM Disco

Como já disse, sou Diretor da CBFM Disco, e sempre que possível e achar necessário, utilizarei deste espaço para falar sobre nossos eventos.

Para nós da CBFM Disco, o evento também foi um sucesso> Com a preocupação inicial em acreditarmos que a baixa procura de atletas de fora do RS fosse prejudicar o evento, ficamos totalmente fora de nós, no entanto ouvimos de TODOS os atletas de que foi o evento mais disputado que já tivemos. Nunca em outro evento tivemos tanta disputa por um terceiro lugar.

Todos os créditos vão para o Weber, diretor técnico do centro-sul, criador, idealizador, mentor, organizador... enfim... o “dono” da Copa do Brasil!!! Parabéns amigo, fico muito feliz em poder fazer parte de uma equipe com você e estar aprendendo muito contigo e com nosso grande presidente André Marques! Não seríamos nada sem seu suporte!

Como nem tudo são flores, tivemos o problema na divulgação dos resultados, inicialmente pela demora em serem publicados (culpa minha) e depois pela falta de entendimento. Pedimos desculpas a todos, esperando sempre melhorar na próxima!

Copa do Brasil... para os baianos

A competição não foi das melhores para os baianos, saímos sem nenhum caneco de campeão, mesmo levando uma equipe altamente gabaritada, não deu para nós! Chegamos perto no especial com este nobre colunista e também no sênior com Paulo Machado, porém ambos ficaram com o vice campeonato. Tristeza? Pelo menos para nós dois não. Reconhecemos a grandeza de se chegar a uma final de grande porte, mesmo não conseguindo ganhar, mas valeu pela luta e dedicação!!!! Aos demais, saíram com a visão de crescimento dos demais estados e sabidos que devemos nos preparar mais para chegarmos à frente, mais treino, dedicação e vontade de ganhar.

Copa do Brasil... para mim!!!

Foi ótimo chegar a outra final de uma competição nacional, foi de um prazer enorme! Mesmo não ganhando, reconheço a importância deste feito, como disse acima. E mais que tudo, a alegria e o reconhecimento de todos é o que me faz achar que cheguei num patamar tão bom, que mesmo sem título sou reconhecido por todos! E como nunca me apeguei a números, fico feliz por ter este PRESTÍGIO!!!

Em especial um alô para um colunista deste blog, que só fez atrapalhar a minha vida na competição... na verdade o Vinhas deveria entregar o troféu a ele!!! Não lembro o nome dele direito, sei que gosta de entregar o jogo nos últimos minutos e é alguma coisa no diminutivo, Huginho?? Luizinho?? Joazinho??? Não lembro!!!!

Fora as mesas, foi especial rever velhos amigos e fazer novas amizades!!! Farei um agradecimento em especial (espero não esquecer de ninguém) para alguns amigos (velhos e novos) que ficaram comigo até as 03:00h da manhã de domingo no restaurante do hotel confraternizando o futmesa, é por isso que me esforço para estar sempre presente, para não perder estes momentos!!!

Um abraço especial ao Fernando, Tiago e Rodolfo (Espírito Santo), a Serginho (Bahia) e aos novos amigos do RS: Gilson, Gilvani, Caju e Leão!!!!!

Copa do Brasil... final do especial. 

Caso não fosse a final, informo que este parágrafo não existiria, mas como fui coadjuvante, preciso falar um pouco dela.

A primeira coisa que me veio à cabeça quando soube que a final era eu e o Vinhas foi: vou ligar para meu amigo Alenio para ele me ensinar como ganhar um título nacional frente ao Vinhas na casa dele... me arrependo até agora de não ter ligado!!!!

Comecei o jogo indo para cima, com todas as armas possíveis e impossíveis... lembro do Alam (Franzen) falando comigo, “Gabriel, para de tirar coelho da cartola”. Explorando minha jogada tradicional (porquinha pelo lado esquerdo), chutei três bolas no gol do Vinhas, uma para fora, outra na trave e a última e fatídica, que mudaria a historia da final, no goleiro. Esta por sua vez voltou no meu zagueiro, que tão burro, jogou para frente da área. Bola de cara, para o Vinhas chutar... “Ainda perguntei a ele se iria chutar, não por nada, mas por saber qual seria o resultado”. Dito e certo, golllll!!!!!!1 x 0 para o dono da casa e uma contida comemoração da torcida, acredito eu que por dois motivos, um pela consideração a minha pessoa e por verem que o jogo estava duríssimo para seu atleta!

Segundo tempo começa e muda tudo, com muito estudo e belíssimas jogadas defensivas, não tivemos chutes reais de gols, somente uma bola prensada por mim, que caprichosamente passou por trás do goleiro, bateu na trave e saiu. E na volta, faltando pouco mais de cinco minutos, tentei prensar uma bola, já no desespero e dei dois lances. Com a maestria conhecida, o campeão colocou na cara e marcou. Não dava mais tempo, faltavam 4 minutos para terminar e achei melhor antecipar a festa do Vinhas e de seus amigos!!!!!

Este titulo coroa a brilhante trajetória desde craque do futmesa, em todas as mesas de conversas, falo em alto e bom som... o Vinhas é o melhor atleta de liso do RS!!! O titulo nacional não poderia ser primeiro em outras mãos que não as dele! Ele merece, é um craque fora do comum, joga de liso, pensa como liso!!! Para os desavisados, este jogo era a vez do Vinhas de dar sorte, na semi do brasileiro de 2010, ele saiu para mim com um lance parecido, ao chutar uma bola de zagueiro e a bola sobrar na cara do meu ponta!

Agora vamos esperar cenas dos próximos capítulos!!!!

Um abraço a todos e até a próxima edição!!!!

NA PÁSCOA COM O JOTINHA




















NOVO KINDER OVO

Quem foi vítima do novo lançamento do Grupo Ferrero para a páscoa, o KINDER OVO SEM SURPRESA, foi associação pelotense no estadual de equipes de liso. Faltavam 3 minutos quando a embalagem de Istambul cedeu.

CAMISA LARANJA

Na premiação da copa do brasil, presidente da federação local usou a verdadeira camisa dos gaúchos para as competições de 2013.

UFFC

Galera suspensa do próximo brasileiro de cavados já acertou evento paralelo. Vai ser o UFFC, Ultimate Fighting Futmesa Championship.

VERSÕES

Dizem por aí que o baiano Gabriel só foi vice da copa do brasil graças a um bambo craque gaúcho que não se apresentou para a contenda.

ENIGMA

Quando se imaginava que todos os enigmas haviam sido solucionados no universo, eis que surge a tabela da copa do brasil de lisos da CBFM.

RÁPIDOS

Segundo se diz, o alemão migrou para os lisos no torneio da prefeitura porque a chance de ter que cobrar penalidades a distância era muito menor.

CHOCOLATE AMARGO

Seja inteiro tipo ovo gigante, seja em um pequeno caco, cético ou sonhador, liso de qualquer forma é só para quem sabe comer chocolate, como no futebol de mesa, não importando a embalagem.

MERCADINHO

Em velha associação botonística de casarão de Pelotas, se limpa, limpa, mas sempre acaba ficando um pózinho... Teve gente presente na copa do brasil, que se dependesse da venda de botões e acessórios para sobreviver, tava lascado...

NOVO KINDER OVO 2

Famoso gringo da serra (redundância), comentando jogo do baiano Gabriel que perdia para um gaúcho por duas buchas e foi buscar o empate: “ Meu sonho é jogar contra esse xavante e sair perdendo de 2 gols ”. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar ? Caxias mostrou que sim, em apenas uma semana.

 CHUPANDO O DEDO

Moda agora de artista de botão é vender time sob encomenda para quem não encomendou. Um paranaense já chupou o dedo e um carioca deve chupar em breve. Nada que uns pilas a mais não resolvam.

8 comentários:

Andesilva disse...

Grande craque Gabriel, mesmo na derrota, parabens pelo conjunto da obra no torneio. Eh muito bom se acostumar a frequentar finais de torneios nacionais e estaduais como voce frequenta.

E um abraco especial a Vinhas, outro grande craque das mesas, que apesar de nao ser tao proximo a mim, tem minha admiracao e respeito tanto como jogador quanto pessoa.

Parabens a voces, grandes Campeoes do Futmesa Brasileiro. Nos vemos no Parana, em novembro. Abracao.

Pedrinho Gmail disse...

Gabriel, vais aprender o nome do menino, pode ter certeza... deixa eu abrir 3x0 um dia para veres se vais buscar... hehehehehehehe

Glaiton disse...

Parabéns Gabriel!!! Muito boa sua coluna!

H Mutti Jr disse...

Esse negócio de parabenizar vice não é pra mim, principalmente que vc Gabriel é um show de botão, só posso dizer tome vergonha e ganhe a próxima ok? abraços Hamilton Mutti Jr

Pedrinho Gmail disse...

O Hamilton parece o CHEFE escrevendo.

Gabriel disse...

Pedrinho, quabdo conseguir fazer 3x0 ninguem lhe ganha mais, seu problema é diferença de dois gols kkkkkkk valeu hamilton, da proxima não passa!!!

Pedrinho Gmail disse...

Pessoal, ninguém vai comentar a coluna do Gothe? Foi legalzinha também...

Unknown disse...

Camarada Pedrinho,

Certamente estava lá para uma coluna minha com todos estes detalhes, rsrs...

Você anda muito magoadinho, rsrs...

Não sou eu quem está se divertindo com as tuas aprontadas, e tu sabe disso.

Na próxima colabora ao invés de fazer beicinho, rsrs...

Abraço,
Gothe.