domingo, 10 de fevereiro de 2013

LANCE DE DOMINGO




















Na prática fora do cenário depois de sua saída do Círculo Operário Pelotense, o botonista pelotense Rodalles já formalmente ligado a Riograndina desde o ano passado, neste 2013 deve se dedicar mais ao Futmesa, não só nos lisos onde vinha atuando ultimamente, como também nos cavados, onde colheu grandes resultados sendo um dos jogadores de ponta antes do colapso do COP. Rodalles sem dúvida é uma das boas expectativas da Riograndina que já possui um grupo fortíssimo.

O FATOR GRÊMIO




















Dida e Cris não me entusiasmaram, Alex Telles sempre foi uma aposta, o pacote do Ju (Bressan, Follman, Paulinho e Ramiro) uma aposta muito maior ainda, Willian José agradou mais. Mas Rui Costa inegavelmente vai mostrando talento no comando do futebol do Grêmio e sua primeira grande cartada foi mesmo o atacante chileno Eduardo Vargas, joga muito e vai jogar ainda muito mais.

Agora Rui Costa se superou, trouxe numa única tacada o argentino Barcos que estava no Palmeiras e o lateral esquerdo André Santos que estava no Arsenal, antes Wellinton do Spartak Moscou de quem se fala bem. Há quem discuta principalmente no caso de Barcos o valor do negócio, mas isto é desconsiderar a fundamental equação competição/tempo, me refiro é claro a Libertadores, e num prazo um pouco maior a própria temporada de 2013. É preciso tudo para ontem.

A era Arena já começou depois de 5 anos de muita luta para começar a colocar o Grêmio em novo patamar como clube, no que há de mais moderno em termos de modelagem de negócio, sem o qual nenhum clube de futebol será em futuro breve, grande.

Mesmo que remodelou seu estádio, se o fez no modelo vigente, de um equipamento exclusivamente voltado para o futebol, se somará em seguida as Pontes, Guaranis e Portuguesas que andam por aí, grande no nome e em alguns casos apenas na história, no passado.

O Presidente Koff parece ter se dado conta de que não é possível esperar. Com uma Arena de primeiro mundo nas mãos (que ainda precisa e precisará de alguns ajustes), com uma das melhores comissões técnicas do país nas mãos liderada por Vanderlei Luxemburgo, com uma ótima base de grupo de jogadores com a qual nenhum outro Presidente contou em começo de mandato faz pelo menos 5 anos, Koff entrou no ritmo e bem ao seu estilo passa a ter a necessária ousadia, algo que pode sim colocar o Grêmio no patamar desejado. Passamos a não dever nada aos outros times brasileiros na Libertadores.

No negócio Barcos há quem considere demasiado os valores envolvidos, particularmente não considero. Barcos é um excelente jogador e nossos homens de área não vivem exatamente um grande momento.

Gosto de André Lima que quase sempre quando entra ao longo dos jogos marca gols importantes, uma pena estar indo para o futebol chinês. Kleber custará a se recuperar de nova lesão e Marcelo Moreno desde que Kleber saiu do time caiu demais de produção. Confesso que no caso de Marcelo Moreno, entendo que deveria ficar, um time para ser Campeão precisa quase que de 2 titulares por posição. Ainda há Bertoglio, atacante talentoso que joga pelas laterias do campo.

Léo Gago compõe bem um grupo, mas se houver imperiosa necessidade de fazer parte do negócio Barcos, o Grêmio estará bem servido de volantes com a chegada de Adriano e ainda Souza e Fernando, além de Misael que deve evoluir bastante.

O empréstimo de Leandro talvez seja o que pode acontecer de melhor, é um jogador que precisa de um amadurecimento que aqui nunca alcançou, quem sabe o alcance em uma temporada dura de 2ª divisão no Palmeiras. Infelizmente Rondinelly que incialmente apareceu bem, depois desapareceu.

O que nos falta ainda ? Certamente mais um meia de criação que coteje com Zé Roberto e Elano, Jean Deretti vejo com bons olhos, mas é preciso mais. Quem sabe mais um bom zagueiro apesar de Bressan ter começado bem ? Um time está sempre em formação, esta é uma verdade indesmentível. O Grêmio joga contra o tempo e 2013 é um ano chave para o início da consolidação de um novo patamar, para 4 ou 5 anos de excelentes resultados na nova Arena. Os investimentos feitos são mais do que justificados e necessários e digo isso como um Gremista e Conselheiro do clube que não elegeu o atual Presidente.

PROMOÇÃO 10 ANOS REÚNE 54 TRABALHOS




















Foram 53 trabalhos que chegaram de todo Brasil e um do Uruguay. A Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol teve seu prazo de inscrições encerrado no dia 08 e agora as logos e banners que comemoram os 10 Anos do Portal do Futmesa na rede, aguardam a avaliação de alguns colaboradores (o Conselho Editorial), para que o vencedor seja anunciado no dia 17 deste mês, quando o Blog completará 5 Anos de atualizações diárias ininterruptas.

Estaremos divulgando também os outros 2 trabalhos que tenham chegado a final para a escolha, pois no método de definição, numa primeira etapa dos 54 trabalhos 10 serão selecionados, e após, dos 10 apenas 3 para a rodada final de escolha.

Amanhã no BREAKFAST tem torneios de Futmesa pelo Brasil, a "nova" camisa da FGFM, futebol e mais.

Nenhum comentário: