quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O LANCE NO BLOG




















Foi divulgado o calendário 2013 da Liga Inglesa de Porto Alegre. A temporada será aberta com a 8ª Copa da Liga Inglesa no dia 23 de março. A primeira Copa da Inglaterra está prevista para o dia 27 de abril em sua 13ª Edição. As Copas da Liga são em grupos em sua 1ª fase e a Copa da Inglaterra é eliminatória desde a 1ª fase. Confira o calendário completo.

MARÇO - 8ª COPA DA LIGA INGLESA NO DIA 23;

ABRIL - 13ª COPA DA INGLATERRA NO DIA 27;

MAIO - 14ª COPA DA INGLATERRA NO DIA 25;

JUNHO - 15ª COPA DA INGLATERRA NO DIA 29;

JULHO - 9ª COPA DA LIGA INGLESA NO 27;

AGOSTO - 16ª COPA DA INGLATERRA NO DIA 31;

SETEMBRO - 17ª COPA DA INGLATERRA NO DIA 28;

OUTUBRO - 18ª COPA DA INGLATERRA NO DIA 26;

NOVEMBRO - 10ª COPA DA LIGA INGLESA NO DIA 23;

DEZEMBRO - ENCERRAMENTO COM UM CHURRASCO.

O FATOR BARCOS


















O Grêmio não fez um jogo fantástico no Engenhão, achou o primeiro gol quando o Flu era melhor, então se ajustou as dificuldades da partida. As situações foram acontecendo com os espaços oferecidos pelo adversário e a segurança necessária para atuar bem reapareceu.

Não fiz terra arrasada com o fracasso da estreia, existem fracassos e fiascos que determinam a história, uma eliminação, um dia marcante para a história do futebol, outros que são verdadeiros tropeços e não determinam o que acontecerá no restante de uma competição.

Assim, mesmo com a grande vitória, não estabeleço máximas sobre o Grêmio na sequência da Libertadores, foi uma recuperação necessária em alto estilo contra um grande adversário, repleto de excelentes jogadores, Campeão Brasileiro. Será preciso o Grêmio atuar bem contra um oponente fechado e nestas ocasiões temos mostrado dificuldades.

Luxa antes do clássico de ontem foi feliz ao dizer que temos um grande elenco, mas que não temos um time, o sentido coletivo. Está claro que com o que temos vamos ter um bom time, quem sabe um grande time. Sabemos que Barcos por melhor que seja não vai arrebentar e decidir sempre, que mesmo que pareça o contrário, que Zé Roberto não vai jogar sempre em alto nível e regularidade como sempre faz.

O que na verdade chamou a atenção na vitória contra o Tricolor carioca, foram as evoluções de Cris e André Santos (completamente perdidos na estreia na Arena). Fernando voltou mehor do que andava, será que o banco não lhe fez bem ? Souza começou discreto e depois cresceu, Pará se soltou no 2º tempo, Elano segue sobrevivendo com uma ou duas bolas na partida e a bola parada, o gol dará a Vargas a confiança que estava faltando, Werley equilibrou o sistema defensivo, Dida somou a inevitável experiência.

A vitória tem a aura de dar tranquilidade ao ambiente, o GREnal no domingo não passa a ter a importância que poderia ter se o resultado do Engenhão não fosse o de vitória, mesmo que o clássico local seja sempre algo a não se perder.

Confira literalmente o que publicamos sobre a derrota do Grêmio para o Huachipato na Arena na estreia na Libertadores, na Edição de 15 de fevereiro último do Gothe Gol.

" O salto alto no 1º tempo derrubou o Grêmio que fracassou na estréia da Libertadores 2013. Melhor entrosado e com esforço, pode recuperar-se, inclusive vencendo o Flu no Engenhão na próxima quarta. "

A avaliação acima nunca dependeu do convívio profissional com uma bola, mas da experiência que o tempo nos traz na observação do futebol. Torço como qualquer um torce, mas no momento de analisar prefiro abdicar das bolas de cristal ou da passionalidade, muito menos imaginar que qualquer "condição especial" me produz uma sabedoria acima da média, como alguns imaginam possuir.








Liga Inglesa by Dani Junqueira
Barcos by ClicRBS

Nenhum comentário: