quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TAMO JUNTO ! por Dani Junqueira




















Uma pena o que vem acontecendo com nosso Gauchão, a cada edição a dupla Grenal, ora um, ora outro, acaba priorizando a Libertadores por ser mais importante e rentável  e assim jogando o certame regional com equipes reservas ou bem descaracterizadas desprestigiando o campeonato e desequilibrando o nível técnico. A dupla não está errada, o calendário é que está inchado e por outro lado nossa Federação não mostra o mínimo de inteligência e vontade para mudar esta realidade com alternativas viáveis para inserir as duas equipes mais importantes do Estado e do Brasil. Sem mudanças o campeonato ano a ano vai perdendo o interesse dos torcedores em assistir no campo ou na TV, basta darmos uma olhada nos números.

Estamos na quinta rodada e nenhum estádio gaúcho teve sua lotação ocupada o que mostra a tendência do momento que passamos. É uma competição muito longa com dois turnos e cheia de fases, sem contar com o baixo nível técnico das equipes em seu todo, tá duro assistir. Por que não fazer uma competição mais objetiva com menos partidas ¿ Tudo isto só afasta o torcedor.

Fica minha modesta opinião, que tal um Gauchão de seis meses ou mais para apurar o campeão e o vice e em fevereiro junta-se a dupla Grenal e realiza-se um Quadrangular final, turno e returno para sabermos o campeão gaúcho ¿ Caso contrário vamos assistir um campeonato ruim que morrerá ano a ano, desprestigiado e sem patrocínio para o campeonato e para os clubes, tá cada vez pior, vamos pensar.

GRÊMIO
É cedo para analisar o nosso plantel ¿ Aacho que não, basta vermos as dificuldades que tivemos nestas poucas partidas que jogamos até o momento e que deixou evidente nossas deficiências .  Não temos laterais esquerdo, Alex Telles dá mostras que é muito verde, Fábio Aurélio é uma incógnita e na base não existe.  Na lateral direita temos só o Pará que é limitado.  Nos falta mais um volante de qualidade para substituir Souza ou Fernando quando precisarmos, porque Léo Gago mostrou que é mediano e o Misael prata da casa, depois do fracasso da Seleção Brasileira não vem confirmando o que se dizia dele.  E não podemos esquecer que nos falta um articulador de oficio no nível de Zé e Elano, pois Rondinelly, Wangler, Bertoglio e agora Jean Deretti , todos tem quase o mesmo perfil, jovens, habilidosos, velozes, inteligentes mas fracos fisicamente e frequentadores do Departamento Médico do clube.  Não é muito, se nosso Departamento de Futebol conseguir o plantel fica com alternativas a altura para o professor Luxemburgo trabalhar.

GRENAL
Mais um clássico para a conta do Internacional e este foi de barbada, os vermelhos confirmaram seu favoritismo. Faltou planejamento por parte de nossa comissão técnica que valorizou só a Libertadores, aqui na aldeia Grenal é Grenal e ninguém gosta de perder, esqueceram de avisar o Professor.

GRENAL 2
Com Leandro de titular de nosso ataque não vamos fazer gol em ninguém.

GRENAL 3
Dunga venceu com autoridade e méritos, com tempo vai deixar a equipe do Internacional redondinha, é só esperar.

GAUCHÃO
A única exceção até o momento na competição é o São José que vem apresentando um bom futebol com uma equipe equilibrada, só espero continuidade caso contrario será mais um cavalo Paraguaio.

GAUCHÃO 2
Tá ruim de assistir o Gauchão deste ano, o campeonato está fraco demais na parte técnica e as equipes estão se nivelando por baixo.

GAUCHÃO 3
Estão de parabéns os torcedores que foram assistir o Grenal em Erechim e mostraram que o futebol não precisa de rivalidades com violência e que podemos coexistir no mesmo lugar, parabéns a todos.

FUTEBOL DE MESA
Parabéns ao Marquinho  de Pelotas e ao Paim de Passo Fundo, os dois mais novos papais do futebol de mesa, parabéns pelo nascimento de suas filhas, Tamo Junto !

Neste fim de semana mais uma bela competição sediada e organizada no Circulo Militar, trazendo os amigos de Pelotas, Rio Grande, Caxias e da capital, juntos se divertindo e confraternizando.  Parabéns Rodrigo Bernardes e Caco.

No resto é só Pré-temporada em todas as Associações.

Voltamos semana que vem.

Abraços a todos e até mais.

Tamo Junto !

Nenhum comentário: