segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO





















O próximo sábado maracará o reencontro da turma do Geraldo Santana. No final da tarde a cidade baixa (sede do Diretor de Futmesa do clube, tipo Assunção para a CONMEBOL de Nicola Leoz), será o ponto de encontro. Na pauta além de certamente algumas geladas, os ajustes para o começo do calendário oficial do GS. O Troféu Geraldo Santana já tem regulamento definido, embora a data de começo ainda aguarde uma definição. Os 22 botonistas nos cavados se enfrentarão em turno único, e os 6 melhores comporão na fase decisiva a Série Ouro, do 7º ao 14º colcado formarão a Série Prata e os demais a Série bronze. Na principal série, os 6 técnicos se enfrentam para que se conheça o Campeão do Troféu Geraldo Santana 2013. A novidade no encontro da Cidade Baixa será o sorteio para a Copa do Brasil, nova competição do calendário desta temporada, que contará ainda com mais um campeonato, o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no 2º semestre e outras 3 Copas, Geraldo Santana, Porto Alegre e Presidente.

LANCES RÁPIDOS

Semana de Jotinha em Férias, Edição de fevereiro. Será na quinta, último dia do mês. Bandeja eletrônica na Redação do Gothe Gol já repleta de colaborações dos Jotas espalhados por todo Brasil.








* Quem já começou sua temporada foi a AABB de Canguçu/RS. Rola o Torneio Início reunindo Arlei, Eduardo, Gabriel, Ricardo, Tadeu, Fábio, Benhur, Maicon e Barrocas.

* O Bayern de Munique atropelou pela Bundesliga ao Werder Bremen por 6 a 1 no sábado. Os Bávaros não cavadores são os virtuais Campeões da temporada 2012/2013 pré Pep Guardiola.

A versão 12 Toques do Botão Folia 2013, que já teve Campeão no Dadinho 9x3, teve como vencedor Ivo, com Oswaldo na 2ª posição. Destaque aqui para o amigo e colunista Sambaquy com o 3º lugar, Vilmar foi o 4º colocado. O torneio foi realizado no Marcílio Dias/Atlântico Sul em Itajaí, Santa Catarina.







* Deco foi craque na rodada do sábado da Taça AFUMECA em Cascavel no Paraná. O aproveitamento foi de 100% nos 3 jogos que enfrentou, atropelando Pelé por 6 a 0, fazendo 2 a 0 em Rato e 3 a 0 em Durval. Rangel também foi 100%, só que em duas partidas, onde igualmente teve direito a um 6 a 0 contra Josimar e uma vitória por 1 gol diante de Dado.

Amanhã é dia de mais um Studio de Verão, desta vez com o caxiense Mario Vargas, um dos grandes nomes do liso gaúcho. A AFM Caxias é a favorita para o Estadual de Equipes da modalidade ? Pica Pau já está pronto para formar no grupo principal da AFM ? Como avalia os resultados dos gaúchos no último brasileiro ? Confira nesta terça feira.






* Destaque para as mesas na semana que começa, fica para o Open da Franzen no próximo sábado que segundo seu realizador, deve reunir 20 botonistas para o torneio de liso, último de pré temporada, certamente contando com jogadores de Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo e Guaíba, além é claro de Porto Alegre.

Quem voltou a mesa depois de um descanso em Floripa foi Dani Junqueira. No Geraldo Santana no sábado com o seu Queens Park Rangers, empatou sem gols com o Grêmio Arena do Editor e depois venceu por 2 gols (foto), o 14 de Julho do Editor, que antes havia batido o São Caetano de Daiam por 1 gol, gol de Ricardinho.






* Quarta é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol. Degani e o seu Campeão de Tudo se recuperam da secagem fracassada contra o FLU e uma coluna ufanista na semana que passou com a vitória no clássico local de domingo. Dani TAMO JUNTO ! Junqueira depois de arrasar no Engenhão vai ter uma semana com algumas explicações.

Na Lusa carioca foi disputado o Torneio Início dos lisos. Marcos Martins do Vasco da Gama foi o Campeão, com Rogerinho da AFUMIG em 2º, Horácio Jr da Portuguesa em 3º e David Becker da AFUMIG na 4ª colocação. O torneio foi na Portuguesa, na Ilha do Governador.





Osmar foi muito bem na fase classificatória do Torneio Abertura de lisos da Academia de Pelotas. Enfrenta a Cristian nas quartas no próximo sábado com a vantagem do empate. Mesma vantagem que Badia terá diante de LF, Mateus contra Zilber e Tiago Pierobom com Figueira.







* Quem também dá o ponta pé inicial a sua temporada é a premiada Riograndina. Mas não foram ainda para as mesas disputar pontos, mas sim para um churrasco que alinhavou a temporada 2013. Novas mesas de cavados, uma mesa de liso pernambucana, o começo de jogos no dia 28/2, o time que disputará o liso de equipes em Caxias, os planos para o Estadual de Equipes de cavados que jogarão em casa, estavam entre os pontos da agenda com carnes e cervejas.

AFM Caxias realizou o seu Torneio Início (lisos) dando começo as atividades de 2013. Carraro (foto) foi o Campeão, Daniel Maciel foi o 2º, Pica Pau o 3º e Mario Vargas ficou com a 4ª colocação.








* Os grandes do futebol uruguayo começaram mal o Clausura do campeonato uruguayo 2012/2013. O Peñarol saiu atrás e com um pênalti duvidoso buscou um empate diante do Fénix e o Nacional fez pior, perdeu por um gol o clássico contra o Defensor.

iMAGEM




















O GREnal teve um resultado esperado, como em Erechim, o time principal dos vermelhos é melhor que o 3º time do Grêmio, sem dúvida. Jogo duro e fundamental contra o Flu na quarta, duas viagens e não posso ser injusto com o Luxa, estava certo em preservar os titulares e não colocá-los no derby do regional. O choque de Alex Telles com Gabriel, de cabeça, e que terminou com afundamento de osso facial frontal do jogador foi lamentável (no momento desta publicação não havia diagnóstico de necessidade de uma provável cirurgia), é a demonstração cabal do acerto da medida. E se perdessemos Barcos ou Zé Roberto ? Ninguém gosta de perder um clássico, nem em jogo de cartas, mas há uma escala de proridades que deve ser mantida.

ESCALADAS NO GOTHE GOL


















Fim de férias, momento de voltar as Academias

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Riviere du Loup no Canadá e da nevada Freeland na Pensilvânia (EUA). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Canguçu, Taquari, Caxias do Sul,  São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Sombrio, Joinville, Blumenau e Camboriú em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Osasco e Santos em São Paulo, Rio de Janeiro e Cantagalo no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Manaus no Amazonas e Brno na República Tcheca.









Logo Geraldo Santana by arquivos do Gothe Gol
Banner Jotinha by Gothe Gol
Botão Folia 12 Toques cortesia by Sambaquy
Studio de Verão by Gothe Gol
Dani Junqueira by Gothe Gol
Lisos carioca by Futebol de Mesa News
Osmar by arquivos do Gothe Gol
Carraro by arquivos do Gothe Gol
Alex Telles by Clic RBS
Escaladas by Google
Cidades by Google

7 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA
TCHÊ!!! ACHO MELHOR ESCOLHER OUTRAS "FOTOS" DESSAS "GURIAS"...
NÃO SEI NÃO ....

Unknown disse...

Camarada Roza,

essa é a que melhor representa as parceiras dos nossos botonistas justamente naquela hora de obterem ou não a licença para viajar para jogar torneios. Não importa a resposta, eles não piam, rsrs...

Rogério D. Feijó disse...

Nobre Editor, já deves ter ouvido a seguinte expressão:
" LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA..." rsrsrs...
Abraço
Rogério

Unknown disse...

Depende Camarada Rogerinho, a que tema te referes, rsrs... Abraço.

Dr.Maia disse...

Foi GRENAL? Então me serve...

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Perdi de ver o empate sem gols entre Dani e Gothe. Que pena!

Unknown disse...

Camarada Aldyr,

Vou providenciar um DVD, rsrs...

Um abraço,
Gothe.