quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO ! por Dani Junqueira




















Tamo Junto na área.

É, conseguimos nos superar nesta Libertadores na ultima quarta feira contra o grande Fluminense lá no Engenhão, e com uma goleada inesperada. Até porque não realizamos uma grande partida no todo de nossa equipe.

O Fluminense tomou o gol gremista em seu melhor momento técnico do jogo, e teve que se abrir com o placar adverso. Com isto facilitou o trabalho do tricolor gaúcho que estava com sua defesa bem postada, saindo nos contra-ataques.

Enfim um alento para a torcida gremista, que com esta vitória e a boa atuação de Barcos que põem fim a qualquer especulação se é titular ou não, agora é ele mais um.

Outro que voltou melhor foi Fernando fazendo sua melhor partida até o momento no Grêmio, agora é dar continuidade. Pois Libertadores é um torneio difícil e o mês de março nos aguarda.

GRENAL
Fim de semana de decisão no campeonato Gaúcho, e para nossa decepção o Luxemburgo escalou os reservas para este duelo decisivo contra nosso arqui rival, que já era naturalmente favorito e se confirmou.

GRENAL 2
Agora é aguentar a corneta, graças ao Luxemburgo que entregou mais um Grenal de barbada este ano, o campeão de tudo se classificou com autoridade e merecidamente, jogando um futebol competitivo e aguerrido.

PREVISÃO
Semana passada eu previ que o Inter era o favorito para esta decisão e não deu outra, para quem conhece futebol sabíamos que quem se prepara, e esta focado, dificilmente perde uma partida decisiva e toda a escrita mostrava quem seria o vencedor, e não deu outra.

PLANEJAMENTO
Não sei o que é este tal de planejamento tão falado no Grêmio que impediu a equipe titular de jogar esta decisão, Luxa tem que saber que aqui na aldeia é muito importante esta disputa para todos os torcedores, é nosso clássico e tem que ser respeitado. Com estas duas derrotas em Grenais, eles continuam dominando o Estado e dificilmente perderão o titulo do primeiro turno, até porque o futebol Gaúcho é ridículo em toda sua extensão, são equipes modestas e fracas que não conseguem resultados fora de nossa fronteira a mais de vinte anos.

AGRADECIMENTO
Agradecemos ao Professor Luxemburgo por deixar de lado este campeonato Gaúcho, até porque ele estava caindo de maduro e não nos daria ritmo de jogo, nem conjunto para a equipe, nem moral para torcida e o clube, além de ser um titulo que não vencemos ha dois anos, muito obrigado Professor.  Sei que o senhor não gosta dos caminhos fáceis, o melhor é o caminho difícil, porque aproveitar para dar moral a sua equipe para a Libertadores ?

INVENÇÃO
Luxemburgo tem se complicado demais este ano com as formações de seus times, em vez de simplificar tem usado esquemas diferentes sem treinamento, tendo atuações confusas e mostrando equipes desorganizadas. Faz o fácil professor.

CONSTATAÇÃO
Com Marco Antonio no time não vamos ganhar nem mesmo do IAPI, equipe amadora de Porto Alegre, deve ter um padrinho muito forte lá no Grêmio, mais uma vez desaparecido, foi a Caxias do Sul, não vi. Outro que dói de ruim é este lateral Tony, pelo amor de Deus, manda via sedex para o Palmeiras que eu pago.

ARBITRAGEM
Até o arbitro Jean Pierre que realizava uma boa performance na partida, acabou dando uma força para nós,  marcando um pênalti inexistente que só não mudou o resultado do jogo porque a equipe Gremista estava desorganizada e foi extremamente incompetente nesta jornada.

GAUCHÃO
Para nós agora o Gauchão só daqui duas semanas, espero um melhor desempenho no segundo turno e que consigamos fazer a decisão do titulo.

GAUCHÃO 2
Como venho comentando todas as semanas, mais uma vez se confirmou, o Grenal em matéria de público foi um fracasso, só tivemos onze mil torcedores no maior clássico do Brasil, e se a Federação não fizer alguma coisa neste sentido o Gauchão vai morrer.  Aproveito e lanço uma idéia, se cada município converter seus times de campo para a modalidade de salão, teremos  o maior e melhor campeonato de futebol de salão do Brasil, saudades da ENXUTA de Caxias.

LIBERTADORES
Enquanto não sabemos ainda a onde será a partida contra o Caracas da Venezuela vamos treinando no Olímpico para este confronto, espero que Luxemburgo treine sua equipe para furar retrancas, pois até agora não tivemos êxito contra ninguém fechado e principalmente contra equipes pequenas.

ALEX DEGANI
Grande colorado, habilidoso corneteiro, multi campeão nas mesas, um jovem homem que conseguiu mais um oxigênio para suas sacadas inteligentes nesta semana, claro combustível dado por nossa incompetência futebolística. É camarada, escapou de ter seu caixão fechado neste fim de semana, mas como este campeonato Gaucho parece uma UTI hospitalar, teremos mais uma chance de fazer um destino diferente no segundo turno, um grande abraço. 

Abraço a todos

CAMPEÃO DE TUDO por Alex Degani

























Clássico 396
Não há como começar uma coluna pós gre-NAL sem auto-promoção! Desde que ocupo este espaço, o Colorado segue invicto em clássicos. O primeiro deles foi na "despedida" do Olímpico, quando os segundinos choraram - em vão - nas arquibancadas e, no campo, não conseguiram bater nosso time de sete. O segundo clássico, já pelo gauchão, Dunga deu seu cartão de visitas ao homem do "pojeto". E, o terceiro, bom este não precisa relembrar. Alice Bastos Neves, do Globo Esporte de segunda-feira, foi enfática: "deu a lógica". Realmente. O Inter atropelou o rival e carimbou sua vaga às semifinais da Taça Piratini. Enfrentará o enfraquecido Esportivo (uma espécie de Jéferson Ávila dos gramados) e rumará à finalíssima. De certo, apenas que a final será disputada no Centenário, entre o maior campeão gaúcho e o campeão da Taça Piratini 2012.

Diego Forlán
O melhor jogador da última Copa do Mundo parece ter reencontrado o seu futebol bom futebol. Jogador diferenciado (tipo o Grilo! Me refiro ao Gilvani obviamente!) e ousado, tem tudo para estourar em 2013.

Estadual de Equipes Liso
Pelo que ando conversando com os amigos botonistas, acho que Caxias do Sul terá uma participação reduzida de Equipes desfilando seus botões nas melhores mesas do RS. Inclusive, não ficarei surpreso se apenas seis equipes se fizerem presentes: AFM Caxias, Academia, ARFM, CMPA, Franzen e Afumepa. Este contexto evidencia a atual realidade do Liso no RS, o qual está cada vez mais forte nas associações em que é praticado, mas segue sem expansão demográfica. Por que?

1) Cadê o liso em Canguçú? Vamos sair da toca gurizada. Não adianta só comprar mesa de liso. "Ah, mas vamos ser saco de pancada!" Ninguém nasceu sabendo! 

2) APFM não vai jogar? Como o Gigante de Pelotas não irá se fazer presente? Difícil entender...

3) Santa Vitória também de fora? Agora entendo por que alguns falavam que os "mergulhões" não eram nada sem Robson Bauer, o grande propulsor da modalidade por aquelas bandas...

4) darwinismo botonístico: há associações sem expressão no cavado que, obviamente, não praticam a modalidade.

OPA
Você gosta de tomar uma boa cerveja? Já saboreou a cerveja OPA? Tipo pilsen, é produto de uma cervejaria artesanal de Joinville. Fica a dica! 

Abraço a todos os botonistas do RS!

CONFIRA AMANHÃ NO GOTHE GOL !

Amanhã é dia de Jotinha em Férias Especial, na sua versão de fevereiro. Confira o novo recorde da CBFM, quem leva o Oscar em filme de Futmesa, um novo torneio que vem por aí no liso gaúcho, depois de muita matemática quem é o melhor botonista gaúcho da história e muito mais.










EDITORIAL

Em Editorial conheça nesta quinta feira as novidades do Gothe Gol a partir de 1º de março.

9 comentários:

Dr.Maia disse...

Surpreendentemente, faltou categoria ao nosso médico botonista. Associações "sem expressão" no cavado que "obviamente" não praticam o liso. Parece que o confronto liso X cavado acabou atrapalhando o brilhante escriba. Vesti a carapuça porque me deixou chateado e foi extremamente ofensivo. Há braços!

A.R.F.M disse...

Dolo eventual? rsrsrs
Há braços

Daniel disse...

Temos que levar o Doutor com mais calma a juventude por vez acaba não sendo politicamente correta.
Com o tempo a maturidade digo a velhice ( rsrsrsrs) lhe trará mais polimento, mais calma em suas idéias e expressões.
Até porque ninguém é obrigado a gostar da modalidade A ou B ou tentar compara-las, vivemos uma democracia ou não. Em fim não levemos as coisas tão a ponto de faca. abraço a todos.
Dani.

Maurício Paim disse...

Amigo Alex, não esqueça de nós aqui de Passo Fundo. O Manchester vai estar sim presente em Caxias no Equipes. Abraço.

Maurício Paim

A.R.F.M disse...

Certo Dani... E, em meio a democracia, posso me expressar? Prefiro A em detrimento de B... Mas, fica tranquilo pois sei porque preferes B! lkkk Cuida do teu ladinho azul...

Dr.Maia disse...

Todos podem preferir A, B, C ou Z. O que se critica é dizer que A por não jogar B possa ser tratado como Z. E qualificar algo como "sem expressão" não combina com a grandeza de um grande campeão e boa praça como o Alex. Há braços!

A.R.F.M disse...

Gurizada, vamos jogar botão e nos divertir por aqui, nesse espaço tão grandioso. Sejamos nós mesmos. Penso que todo mundo está certo desde que fale o que pense. Mas, "Mala" (kkkk), se queres saber jamais me referí a uma associação da grandeza do GEL! Quanto ao Dani, não esquece que tu é minha bicha... kkk. E, quanto a mim, bom, é fácil falar de mim, difícil é achar algum que queira pagar minhas contas!!!
Abraço gurizada medonha!

Daniel disse...

Tu sabes que és bem engraçadinho, vamos conversar mais, quem sabe eu não pago tuas contas, rsrsrsr
Dani

Dr.Maia disse...

Beijos pro Alex e pro Dani! hahahhah! Pelotas me transformou em outra pessoa.