sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Reta final na Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol. Já são 34 trabalhos inscritos e que concorrem a uma camisa oficial do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense. Basta enviar seu logo sobre os 10 Anos do Gothe Gol em jpeg para gothe@terra.com.br até o dia 08 de fevereiro próximo e concorrer. No dia 17 de fevereiro, quando estaremos comemorando 5 anos de publicações ininterruptas do Portal do Futmesa, estaremos divulgando o vencedor. Confira a Promoção em nossa barra lateral.

GRÊMIO PASSA PARA 2ª FASE DA LIBERTADORES
















A Arena do Grêmio passa pelo seu primeiro grande teste, e já estabelece de largada a mística de caldeirão imbatível. Não me canso de apreciar o quão fantástica ficou a Arena, e depois foi espetacular ver a vibração de mais de 40 mil pessoas no enfrentamento contra os equatorianos da LDU.

Futebol por futebol o Grêmio foi melhor em Quito quando no detalhe perdeu, em Porto Alegre mostrou uma desorganizada determinação. Mas como culpar um time desequilibrado com desfalques importantes em sua defesa, justamente sob pressão intensa de manter o planejamento do semestre e portanto sem poder tomar um único gol ?

Saimon e o desconhecido Bressan foram bem, Alex Telles foi bem, Grohe assistiu a partida e mostrou estrela no último pênalti, Souza jogou muito, Elano e Zé Roberto foram discretos, mas Elano acertou o necessário petardo. Vargas é mesmo uma bela cereja do bolo, levo fé na evolução de Deretti.

Luxa diante das dificuldades de um time que não tinha articulação e estava com os volantes muito recuados e os meias estáticos, viu o jogo que toda a torcida via. Alterou corretamente de uma só vez o inoperente e apático Marcelo Moreno, e o mesmo Fernando de 2012, errando quase tudo.

Mesmo sem qualidade André Lima passou a ganhar as bolas pelo alto no choque com a defesa equatoriana, Willian José mesmo sem brilho preocupou o lado direito da defesa adversária e depois Deretti acrescentou fôlego a um Elano cansado, caindo pelo lado direito.

É pouco para ganhar uma Libertadores, mas Libertadores é um tanto assim, empurrada. O time de 2013 vai ganhar forma melhor a cada jogo, vai jogar melhor e a Arena será cada vez mais o final de vários times em várias competições.

Não me canso de contemplar a Arena.

LANCES RÁPIDOS

No Bota Bolívar segue sua trajetória de artilheiro ! Marcou inclusive no clássico diante do Campeão Brasileiro, o Flu. Deve estar mesmo difícil o ambiente as margens do Guaíba.







* Sábado de Futmesa em pré temporada no Círculo Militar de Porto Alegre. A Copa CM nos cavados e lisos com direito a futebol e churras é a atração do esporte neste final de semana no Rio Grande do Sul.

* E por falar no Círculo, definidos os seus primeiros Campeões de 2013, do Torneio de Verão. Nos lisos Douglas levantou o caneco, nos cavados foi Carlão.

Lamentáveis os incidentes na Arena que resultaram em 8 feridos com escoriações, mas lamentáveis igualmente alguns comentários nas redes sociais. A solução para a manutenção da Avalanche na Arena do Grêmio e de qualquer arena passa pelo exemplo alemão. Barras de ferro um metro distantes das muradas, chumbadas no concreto e não aparafusadas. Até mesmo autoridades estão se manifestando sobre o tema sem o menor conhecimento do que propor. Não pesquisam.




* O Futmesa paranaense está se filiando a CBFM e fará o seu Estadual na regra brasileira. A boa notícia é que o amigo e competente Rangel da AFUMECA será o Diretor Técnico da regra. Ainda sonhamos com Rangel comandando os cavados na Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, pois deu show de organização na competição nacional disputada em Cascavel em 2012.

Seguindo em território paranaense, o meio botonístico festeja o retorno da fera Victor Mecking as mesas, após período de remodalegem no shape. Volta dedicado ao liso e com algum treino é candidato a qualquer caneco na modalidade, pois já joga liso nos cavados. É fácil a mais brilhante técnica do Futmesa gaúcho e agora do Paraná, faz paracer fácil o que muitos fazem depois de muito foco e persistência. Precisa também rever algumas "reações" pessoais para ficar completo.




* Para fechar de Paraná, chegou a AFUMECA sua primeira mesa de lisos. Agora vai.

* No futebol a atração do findi é mesmo o GREnal no Colosso da Lagoa em Erechim. Os vermelhos correm para salvar o semestre e uma vitória no clássico pode desentubar o grupo. O Grêmio com Libertadores em pleno andamento, poupa com razão suas principais estrelas. Os vermelhos que se esforçaram para inclusive tirar Forlán da seleção uruguaya para tê-lo disponível, são super favoritos.

* Aliás a derrota por 4 gols do time C do Tricolor para o São Luiz em Ijuí com a defesa pregada no chão sofrendo todos os gols pelo alto, preocupa. Será a chance de Damião saber novamente o que é um gol depois de tanto tempo. Diga-se de passagem que não vender Damião ao Tottenham mais uma vez, só o desvaloriza, pois é jogador de uma ou duas temporadas, e não um craque. Vai acabar na Ponte Preta, na Lusa ou no Sport Recife.

* No futebol na TV além é claro do GREnal às 17hs do domingo, fica a dica para Mainz e Bayern de Munique já no sábado às 12:30hs pela Bundesliga na ESPN Brasil.

* Também na ESPN Brasil rola às 13hs Newcastle e Chelsea pela Premier League.

* No domingo a dica é City e Liverpool às 14hs pela FOX Sports pela Premier League e ainda Leverkusen e Borussia Dortmund na Bundesliga às 14:30hs pela ESPN Brasil.

* Desafio para os Xavantes chegar ao 2º jogo da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense que apesar de não ser mais o mesmo, teve sorte na definição de seu adversário. O grande desafio do Brasil é mesmo voltar ao primeiro time do futebol gaúcho. Aliás a cidade de Pelotas corre o risco em ano de Copa do Mundo de ficar sem um time na 1ª divisão do Rio Grande do Sul, já que até aqui a campanha do Lobão é pífia.

* Para encerrar com Futmesa, amanhã começa a temporada carioca dos cavados (livre) com o Torneio Início, que terá lugar na sede da Portuguesa na Ilha do Governador.

TAMO JUNTO !

 


















por DANI JUNQUEIRA

Tamo Junto Gurizada

Infelizmente é assim aqui no Brasil, precisamos sempre ter uma tragédia para que nossas autoridades tomem consciência de suas responsabilidades publicas. Já chegamos a 235 jovens mortos da tragédia de Santa Maria e este numero vai aumentar porque temos em nossas UTI's mais 168 vitimas em estado critico.

Agora as autoridades estão fechando e multando boates em todo o Brasil, demoraram demais. Em sua maioria os empresários, donos de danceterias e boates não atendem as necessidades mínimas de segurança e só pensam em faturar. Esta  conta vai ficar cara a partir deste momento para eles.

E não podemos esquecer que se junta a tudo isto uma legislação ineficiente e confusa que deixa os fiscais e Bombeiros de mãos atadas sem contar com as tradicionais corrupções que sabemos que existem facilitando estas situações.

E não vamos longe, aqui em Porto Alegre existe uma casa que conseguiu um liminar na Justiça para funcionar e o motivo é um alvará falso.  Será que ela atende as necessidades de segurança, como vamos saber ?

É, é a realidade.

EPIFAN

Não deu Cristian, o Grêmio ficou no caminho e de quebra assistimos o Internacional ser campeão sobre o Santos.

ARENA

Ontem a noite fui assistir na Arena nossa classificação contra a LDU em uma partida dramática, não conseguimos jogar bem e tivemos muitas dificuldades para vencer.  Porque é sempre assim ? Dá lhe Grêmio !

GRÊMIO

Claro que a partida contra a LDU foi atípica pelo estado emocional de estarmos com o resultado já negativo do primeiro jogo, e encontramos um adversário covarde e fraco que abusou da violência, da cêra e do anti jogo, não queriam jogar de jeito nenhum e contaram com a contribuição do árbitro, conivente e que permitiu de tudo de parte da LDU, mas o castigo não tardou com um golaço de Elano e levamos para os pênaltis a decisão.

GRÊMIO 2

Tivemos o fator sorte ao nosso lado desta vez, erramos uma, eles duas, a segunda da LDU foi ridícula. O zagueiro adversário telegrafou para Marcelo Grohe. Diz agora Dani que o cara não tem estrela, rsrsrsrs.  É o futebol.


GRÊMIO 3

Mesmo que o time não tenha feito uma grande apresentação, gostei de nosso sistema defensivo,  a gurizada esteve perfeita não permitindo que o adversário arrematasse contra o nosso gol. Estão de parabéns Saimon e Bressan.

GRÊMIO 4

Meu sonho de consumo é só uma peça rara do futebol, um articulador e resolveria todos os problemas do Grêmio.

GERAL  DO GRÊMIO

muito parte desta torcida tem causado problemas para o clube, a ponto de descobrirem que alguns vivem financeiramente desta situação. Mas este não é o problema principal e sim a falta de controle da massa, eles vem tornando seu espaço em campo de batalha e desafiando qualquer autoridade.

Há muito a Geral deixou de ser espetáculo e só vem nos trazendo dor de cabeça e denegrindo a imagem do clube e da maioria dos torcedores, os verdadeiros.

A cada transmissão passada para todos os lugares do mundo nossa imagem vai para o ralo.

Nossa Direção tem que ser enérgica, eles já deram o seu recado na inauguração da Arena, no Olímpico na semana passada e ontem a noite novamente, agora com sete feridos além de ficarem provocando e enfrentando  a Brigada Militar.

Estão esperando o que para punir esta meia dúzia de marginais ? Alguma tragédia, uma interdição da Arena, alguma morte certa ?

Este pessoal não tem educação nenhuma, sua imposição é feita pela violência e o medo que eles cultivam contra os demais.

Infelizmente chegaremos ao ponto de punir todos em detrimento dos poucos marginais que transitam  em nosso estádio.

Em minha humilde opinião nossa Direção deve terminar com aquele espaço e preenchê-lo de cadeiras e acabar de vez com está situação, e claro, é importante também banir esta minoria de nosso convivio.
   
GERAL DO GRÊMIO  2

Dos 32 elementos que deveriam se apresentar na Delegacia, 17 não compareceram, Ministério Público em cima deles com punições maiores. Deveriam também tornar publico através dos jornais as caras deste elementos para que todos saibam quem são eles.

INCRÍVEL

Só acontece com o Grêmio, há alguns anos atráz realizamos três partidas de futebol validas pelo Gaúchão por falta de datas, agora vamos realizar duas partidas em menos de 24 horas, só no Grêmio mesmo.

GAUCHÃO 

Estivemos com o comando de Roger ontem a noite contra o São Luiz em busca de um vitória para não nos distanciarmos dos lideres do Gauchão. Estou curioso para ver o centroavante Lucas Coelho em ação e para ver se é tudo isto que estão falando. muito tempo não revelamos um grande atacante para o Grêmio.

Bem gurizada até a próxima e tenho dito Tamo Junto !

iMAGEM




















Um Gothe inferniza os vermelhinhos, um Gott muito mais

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























Esperando a melhor onda ?

N@VEG@NDO




















Nossa saudação aos novos amigos de Barretos em São Paulo, terra dos maiores rodeios do país. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo, Santa Rosa, Canguçu, Caxias do Sul, Jaguarão, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Joinville, Blumenau, Chapecó, Rio do Sul, Lages e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, São Paulo, São José dos Campos e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Jacareí e São Gonçalo no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte, Contagem, Pará de Minas e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Fortaleza no Ceará, Maputo em Angola e Brno na República Tcheca.








Banner 10 Anos by Gothe Gol
Arena do Grêmio by Gothe Gol
Bolívar bu Google
Incidente na Arena do Grêmio by Terra
Victor Meecking by arquivos do Gothe Gol
Banner Tamo Junto ! by Gothe Gol
Gott by Facebook
Escaladas by Google
Barretos by Google

3 comentários:

lhroza disse...

MEU AMIGO "DANI"
Pô VC. pegou forte com o meu XAVANTE...
Veja as fotos q/repassei p/o Gothe, 20-7-2008...assim poderas ter outra imagem da Nação Rubro-Negra...
1 forte abç.

Daniel disse...

Lhroza,Amigão nada contra o vosso Xavante, a pegada é com o Pedrinho.
A cara é muito hábil e veloz com as palavras.
Tamo Junto e toda sorte ao teu time.
Dani.

lhroza disse...

LH.ROZA
Agradecemos p/apoio grande Presidente...
Ser XAVANTE , não é para qualquer um p/isso é somos A MAIOR E + FIEL...
Quanto ao Pedrinho ...não sei não
Já esto aqui em JOINVILLE, esperando a confirmação do jogo contra o Atlético PR.