sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Quem estará de volta na próxima semana e contará com Edições mensais, é o FutRIOmesa, agora assinado pelo o amigo Glaiton, botonista da Light do Grajaú. Os internautas que já estão acostumados a acompanhar o Futmesa carioca nos cavados e lisos no Gothe Gol, agora vão também retomar  informações, análises e comentários direto do Rio de Janeiro.

LANCES RÁPIDOS

Não foram poucas as vezes que aqui ou em comentários na rede (FB e Twitter), afirmei que uma saída de Guiñazu poderia ajeitar o meio campo dos vermelhos. Guina está longe de ser um jogador de futebol, mesmo um quebrador de bola, é na verdade apenas aquele que corre atrás das jogadas desorganizando o principal setor de um time, um peladeiro. Já se pôde observar um "ritmo" diferente no time que venceu o clássico sem o "ídolo" em campo, mais organização no mínimo. Estávamos certos.







* Sábado de dadinho em Santa Catarina. O Torneio Botão Folia 2013 em pleno sábado de carnaval acontece na sede do Marcílio Dias.

* Foi anunciado um recente balanço estarrecedor sobre a Premier League da terra da Rainha. Os 20 clubes da Liga Inglesa acumulam dívidas de 1,2 bilhões de reais. O Parlamento Britânico pediu reformas no futebol do país, exigindo transparência financeira num cenário dominado por bilionários estrangeiros donos de clubes como Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool.

* Uma rápida observação nos times que participam da 1ª fase da Copa do Brasil que começa no dia 03 de abril, dá o que pensar. Remo, Rio Branco do Acre, Noroeste de Bauru, Criciúma, Brasil de Pelotas, CSP da Paraíba, Itabaiana, Oratório do Amapá, Naviraiense do Mato Grosso do Sul, Fla do Piauí, MAC do Maranhão, CRAC de Goiás, Sobradinho do DF e CSA das Alagoas cercados por 5 ou 6 times mais tradicionais que não chegaram a Libertadores, parece muito com aqueles velhos campeonatos brasileiros dos anos 70 onde o partido de um governo de didatura convidava times de cidades onde os prefeitos eram seus parceiros políticos.

Falando em ditaduras, a chilena foi a mais feroz e assassina da América Latina nos anos 70 e um pouco mais. Assistindo na última terça ao documentário Anos de Chumbo no Futebol dos canais ESPN, é que fiquei sabendo que enquanto jogadores como Velíz e Caszely combateram o ditador Pinochet, Elias Figueroa emprestava a sua imagem para o regime militar do Chile. Uma lástima.








* Enquete do Gothe Gol na marca do 40 votos eletrônicos, mostra que segundo os internautas a AFM Caxias com algo em torno de 46% das escolhas, é a favotita para conquistar o TRI campeonato gaúcho de Equipes na mosalidade liso.

* O trio Oscar, Neymar e Lucas fracassou no amistoso do Brasil frente a Inglaterra que marcou a estreia de Felipão neste "novo" comando. Ronaldinho é e continua sendo um erro, não pode ser mais convocado. Dante foi uma boa surpresa para quem não o conhecia. Aliás Oscar que encantou no Chelsea na primeira meia dúzia de jogos, começa a afundar na temporada com o time de Stamford Bridge. Algo previsto por aqui o que nos rendeu alguns puxões de orelhas na época.

* O Grêmio principal passou fácil pelo São José no Gauchão, mesmo não estando completo. O Tricolor perdeu quando jogou neste estadual com seu time C, contra Canoas, São Luiz e no clássico. A boa nova contra o "Zecão" como estavam chamando o time do Passo D'Areia, foi o excelente retorno de Facúndo Bertoglio.

* Ainda melhor notícia no Tricolor gaúcho fica por conta da renovação de contrato do promissor Lucas Coelho por 5 anos. O atacante retornando de lesão deverá estar em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude na próxima rodada.

Está difícil saber quando os vermelhos jogam como mandantes ou visitantes neste regional. Tal qual um Circo Vostok, ora está em Gravataí, ora em Caxias, ora não se sabe onde. O Vostokão na quarta teve problemas na lona contra o Lajeadense.




Wellinton vindo do Spartak de Moscou e Adriano vindo do Santos são as novas contratações do Grêmio. É preciso vê-los jogar para emitir opinião. Estavámos esperançosos inicialmente com Willian José, mas não vem confirmando. É esperar.

A Copa da Folia nos cavados também no sábado de carnaval no Rio de Janeiro já é uma tradição e vai para a sua 6ª edição. Serão 12 vagas entre convidados para o torneio que começa as 9hs na sede da Associação Atlética Light no bairro do Grajaú.






* O sábado de carnaval pode marcar o retorno do Editor a pré temporada com amistosos no Geraldo Santana. Possível adversário é o "carioca" Glaiton da Light que passa por Porto Alegre antes de seguir para Santa Maria. A idéia é colocar na mesa o Nacional de Montevideo ou o 14 de Julho de Livramento, além do Grêmio Arena.Viagem de descanço a Montevideo no feriadão de carnaval ficou inviável ao retornarmos do litoral, não há mais acomodações e nem voos.

* Interessante relato sobre os anos vitoriosos de seu time de colunista do Gothe Gol nesta semana. O que na verdade chamou a atenção foi ter se referido a 2010 como o ano seguinte com repeteco de Libertadores. Não consegue dizer ou escrever 2010 mesmo tendo sido ano de Mundial de Clubes. Deve ser por causa do dia 14 de dezembro daquele ano, único na história do futebol mundial.

Encerra hoje a Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol. O internauta tem até o final desta sexta-feira para enviar sua logo comemorativa aos 10 Anos do Portal do Futmesa na rede (em jpeg) para o email gothe@terra.com.br e concorrer a uma camisa oficial do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense. Confira em nossa barra lateral. O vencedor será anunciado no dia 17 de fevereiro próximo, quando o Blog estará completando 5 Anos de atualizações diárias ininterruptas !





* Amanhã é dia de Bate Bola com Sambaquy aqui no Gothe Gol.

* Quem não dispensa o futebol na TV mesmo durante as festas de momo pode começar a se ligar no sábado via ESPN Brasil às 10:45hs para curtir Tottenham e Newcastle pela Premier League.

* Às 15:20hs rola também na ESPN Brasil o clássico alemão na Allianz Arena, Bayern de Munique e Schalke 04 pela Bundesliga.

* Às 16:20hs via Pay Per Wiew é possível acompanhar de Caxias pelo Gauchão, Juventude e Grêmio.

* Infelizmente a FOX Sports não está abrindo os jogos que transmitirá no final de semana, mas sabe-se que terá em sua grade futebol inglês, italiano e argentino no sábado e no domingo.

* Na SporTV inexpressivos jogos do campeonato carioca e eliminatórias para a Copa 2014 da CONCACAF. Programação fraquíssima.

iMAGEM




















Depois de um dia antes da divulgação do resultado de sua enquete sobre a camisa a ser escolhida para os gaúchos jogarem na temporada 2013, ter cancelado a divulgação do resultado por julgar que houve interferência externa neste, a FGFM segue devendo o resultado de nova escolha feita através de emails dos filiados.

Não houve um acompanhamento par e passo da votação via emails e nem o resultado foi divulgado no dia 02 de fevereiro conforme prometia o texto do blog da entidade que emitia comunicado no dia 14 de janeiro sobre a repentina mudança de planos.

A camisa laranja assinada por Rogério Prezzi foi a escolhida na enquete inicial, que sem dúvida não tem garantia de um resultado "científico", mas que mereceu o destaque. O traço de Prezzi trouxe a novidade para a camisa gaúcha, saindo da trivial "tricolor" com predominância do branco que faz com que todas pareçam a mesma através dos anos. Novidade também, com "características execessivas" os modelos tipo CTG que foram apresentados.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























A moça da imagem convidando para uma volta de moto é a excelentíssima esposa do italiano Totti da Roma. A russa Ilary é do esporte

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos da iluminada Butiá no Rio Grande do Sul, da religiosa Cruzeiro em São Paulo, da Santiago de los Caballeros na República Dominicana e ainda da argentina Isidro Casanova de belas paisagens. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Santa Maria, Tramandaí, Caxias do Sul, Garibaldi, Canguçu, São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Blumenau, Sombrio, Joinville e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Lapa no Paraná, São Paulo, Guarulhos, Barueri, Cotia e Jundiaí em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Ouro Branco em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, Brno na República Tcheca e Bremen na Alemanha.









Banner FutRIOmesa by Gothe Gol
Guiñazu by Google
Figueroa by Google
Vostok by Google
Adriano e Wellinton by Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Light by FEFUMERJ
Banner Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol by Gothe Gol
Camisas FGFM by FGFM Online
Escaladas by Terra

Um comentário:

Futmesa disse...

Oi turma:
Foi publicada hoje mais uma Coluna Liso da Bahia no blog Riograndino escrito por mim.
O Glaiton tem muito talento para escrever, uma grande aquisição ao blog.
Um abraço ao Glaiton e aos leitores do blog