sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FRIDAY, VIRNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Conforme já publicado aqui no Gothe Gol, o Rio Grande do Sul conta agora com sua edição do jornal LANCE! A disposição em 200 bancas incialmente em Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos, tem circulação semanal (no Rio e em São Paulo é diário). Dá destaque a dupla GREnal e ao futebol gaúcho em sua primeira metade, e editado as segundas, a outra metade dá conta do futebol nacional e internacional além de outros esportes. A edição desta semana enfoca as novidades do Grêmio e seu favoritismo com outros clubes do país para aconquista do TRI da Libertadores.

LANCES RÁPIDOS

Nova diretoria da APFM que comandará seu Futmesa em 2013 tem Marcelo Cepel na Presidência, Aldyr Schlee na vice, Sapo na Diretoria técnica e Saggiomo nas finanças.








* Falando em Aldyr, em retorno de alguns dias de descanso em Punta, a primeira providência foi a de apanhar novos atletas com a assinatura de sempre, já não diria nem do mestre, mas do Mago do esporte na arte de produzí-los com arte, Manoel Gonçalves de Rio Grande.

* Na secação básica entre Gremistas e vermelhos, sempre afirmei aqui que era importante os colorados não chegarem a Libertadores, muito mais pelos obstáculos financeiros que isto imporia a uma folha de pagamento de quase 9 milhões de reais/mês dentro de um modelo econômico ultrapassado, do que pelo alijamento esportivo que representa ficar de fora da maior competição do continente. A pressa em reduzir a folha está confirmando a tese e produzindo um time sem opções, que não sentirá a falta dos lesionados Dátolo e Willians por exemplo, num ruralito, mas que falará alto nas maiores competições. Os ciclos se inverterão entre a dupla GREnal por força do novo modelo econômico estabelecido para o futebol. É básico, mesmo que sabidamente seja algo que aconteça no tempo de uma ou duas temporadas.

Jogaço a abertura da Libertadores 2013 com Nacional de Montevideo e Barcelona de Guayaquil no Parque Central na capital uruguaya. Os equatorianos saíram na frente por 2 gols (o primeiro belíssimo), e o Tricolor uruguayo na 2ª etapa colocou em campo os veteranos Loco Abreu e Recoba para na raça buscar a igualdade. De cabeça bem ao seu estilo o ídolo Sebastián Abreu empatou, e Recoba entortou o adversário e cruzou para o cabeçaço de empate de Alonso.


* O próximo Studio de Verão virá em dose dupla ! O Gothe Gol estará entrevistando o colunista Pedrinho Hallal e Pedrinho estará entrevistando o Editor do Gothe Gol numa única Edição. Como Pedrinho explica o primeiro ano difícil da atual gestão da FGFM ? Gothe acredita que Degani ou Cristian é o melhor botonista gaúcho ? Pedrinho concorda que é mais jogador no que ele chama de embarrados, do que no seu amado liso ? O que Gothe tem a dizer sobre o clássico portoalegrense diante de Breno durante alguns anos ? É na próxima terça !

Mesmo com um time quase Z, o Grêmio no gaúcho bateu por 5 gols ao Santa Cruz, que havia feito 5 gols sobre o Novo Hamburgo, que havia empatado com os titulares dos vermelhos. Bertoglio que deixamos de relacionar para a Libertadores já é o artilheiro do torneio regional e sem dúvida sua maior estrela.





* Mesmo nas péssimas condições de sua nova casa, o Centenário na serra (o Centenário estruturalmente mesmo em outras condições é um péssimo estádio), os vermelhos passaram sem maiores sustos pelo Caxias. Resultado obrigatório para que tem o foco total no gauchão.

* Com mais de 60 votos postados eletrônicamente, segue fácil a a AFM Caxias como a preferida dos internautas para conquistar o Tri do Estadual de Equipes de lisos em nossa ENQUETE

Estreia amanhã mais um novo espaço do Gothe Gol. Futebol Gaúcho, Gramado & Mesas será assinado por Jefferson Oliveira, que além de botonista da Viamonense, é preparador físico dos profissionais do São José de Porto Alegre que disputa o Gauchão e portanto personagem do nosso futebol dos chamados pequenos clubes e que irá falar sobre os times da terra, além de Futmesa. É amanhã, sábado, aqui no Gothe Gol.





* O salto alto no 1º tempo derrubou o Grêmio que fracassou na estréia da Libertadores 2013. Melhor entrosado e com esforço, pode recuperar-se, inclusive vencendo o Flu no Engenhão na próxima quarta. Pode Luxa ter escalado mal, pode ter havido falta de entrosamento, pode o Huachipato ter marcado bem e achado gols na partida, mas nada justifica esta derrota em casa para os chilenos. Cris falhou muito no 2º gol dos adversários, nem saiu do chão e apesar da derrota, Barcos mostrou que será um grande diferencial no Tricolor. Com a pausa de Libertadores no final de semana, resta aos Gremistas por instantes copiarem os colorados e focarem o gauchão para o jogo do Banguzinho B diante do Veranópolis.

* O futebol na TV se resume quase ao jogo de hoje entre Wolfsburg e Bayern de Munique às 17:30hs na ESPN pela Bundesliga.

*  A FOX Sports anuncia jogos do calcio e do argentino, sem revelar quais são e em plena sexta feira o SporTV diz que sua programação para sábado e domingo ainda não está definida.

* Grande vitória dos Bambas da Orgia no Carnaval de Porto Alegre. Lembro da infância na rua Casemiro de Abreu, onde depois de peladas nos campinhos, íamos espiar já fim de tarde os ensaios da Escola na quadra que ficava na rua. Muitos dos meus amigos e parceiros de peladas faziam parte dos Bambas, inclusive os irmãos Gilmar e Gilson fora puxadores de samba da Escola.

iMAGEM




















Entre 54 trabalhos, um deles de fora do Brasil (Uruguay), estas são as 3 logos finalistas da PROMOÇÃO 2013 - 10 ANOS DE GOTHE GOL, e seus autores estarão concorrendo a uma camisa oficial do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense. O vencedor será conhecido na Edição deste domingo do Portal do Futmesa, quando o Blog também estará comemorando 5 Anos de atualizações diárias do nosso Futmesa.

A logo acima à esquerda no iMAGEM é de autoria de Xico da Franzen de Porto Alegre, a da direita é assinada por Paulo Lofrano de Gravataí e a abaixo é criação de Alessandro Lomando, publicitário de Porto Alegre responsável por um dos banners da Copa Gerd Wenzel, o que homenageava os 21 anos da queda do Muro de Berlim.

Está na mão do Conselho Editorial. A marca escolhida ficará permanente na barra lateral do Gothe Gol neste 2013, e não está afastada a realização de um torneio comemorativo, com a marca na premiação.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























No Carnaval, elas também merecem registro por aqui

N@VEG@NDO





















Nossa saudação especial aos novos amigos de Lenzburg na Suiça. Abraço hoje aos internautas de Frederico Westphalen e Torres no Rio Grande do Sul, Foz do Iguaçu no Paraná, Palmas no Tocantins, Feira de Santana na Bahia, João Pessoa na Paraíba e Santiago de los Caballeros na Repúbica Dominicana.









Lance! by Gothe Gol
Cepel by arquivos do Gothe Gol
Loco Abreu by Google
Bertoglio by Clic RBS
Banner Futebol Gaúcho, Gramados & Mesas by Gothe Gol
iMAGEM by Gothe Gol
Escaladas by Terra

8 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Faltou sensibilidade ao editor, não mandando abraços aos leitores do Chile no dia de hoje.

Dr.Maia disse...

E aí o Huachipato acabou com 30 mil marrecas. Ai que dó...

Unknown disse...

A quanto tempo a múmia não aparecia, rsrs...

Abraço,
Gothe

Dr.Maia disse...

eu voltei para ficar... porque aqui é meu lugar! hahahaha!

Unknown disse...

Sem cheiro pode ficar, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Dr.Maia disse...

Na verdade eu vou embora depois que o gramado da Arena crescer e-ou quando o Xavante subir de divisão.

Unknown disse...

Temos uma chance então, rsrs...

Abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA

Aqui da distante JOINVILLE-SC, venho em 1º lugar cumprimentar os amigos: Marcelo - Aldyr - Sapo e Saggiomo desejando que a APFM, continue conquistando grandes "VITORIAS" mostrando a força do FUTMESA de Pelotas.

Em 2º lugar "DR.MAIA" o XAVANTE é muito maior do que VC. acha que o conhece...portanto procure se importar o com o "TIMECO"...

TCHÊ !!! mexer com A MAIOR E MAIS FIEL não sai barato...