domingo, 30 de junho de 2013

A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR

JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliá-la


A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR 




















Por Ricardo Gothe

Sou contrário a saída de Luxemburgo do Grêmio, o time não tem sido melhor ou pior do que qualquer outro clube do futebol brasileiro, exceção talvez justa ao Galo. O Grêmio caiu da Libertadores, Corinthians Campeão do Mundo, Fluminense Campeão Brasileiro, Palmeiras Campeão da Copa do Brasil e São Paulo também. Localmente o nosso vencedor regional está atrás na tabela do campeonato nacional. Ainda não é o time que se espera, vai crescer, tem mais opções para o meio (Max Rodríguez e Cristian Riveros) e com a saída de Fernando, jogador do naipe de Rafael Carioca e William Magrão, ficará melhor ajustado. A deficiência que mais me preocupa é a falta de mais um defensor, um de qualidade.

A queda de Luxa não tem nada de convicção, tem de economia para a folha de pagamento, a atual Direção gastou o que não tinha apostando no caneco para fazer o Presidente cumprir as promessas de campanha, arrumou um rombo de quase 30 milhões de reais no 1º trimestre e agora corre atrás do prejuízo. Uma possível manutenção de Roger no comando segue tendo por parte dos dirigentes muito mais de economia do que de convicção, embora seja preferível o dedicado e estudioso Roger a frente do grupo do que uma aventura com o retorno de Renato, um eterno ídolo, mas jamais um técnico.

Vamos torcer para que mesmo por linhas tortas, tudo caminhe bem para o Grêmio.

O futebol da Espanha é sem dúvida vencedor, uma Copa do Mundo e o Bi europeu devem ser muito respeitados, além dos desempenhos de Barça e Real, seus principais clubes. Mas assim como os seus 80% de posse bola, a maior parte do tempo seu futebol é muito chato de ser assistido, como já escrevemos por aqui, enfadonho. Os alemães já mostraram como com marcação e velocidade é possível até pulverizá-los, o próprio futebol inglês depois que abandonou os balões para a área se tornou muito mais interessante do que o futebol da Espanha e de sua seleção. A Espanha é favorita para decisão do final deste domingo, mas mesmo em formação a hipótese do Brasil fazer a festa não pode ser afastada. E mesmo que o espanhóis sejam vencedores, seria importante para o Brasil manter o trabalho, o desenho e a formação para a Copa de 2014. E se vencer, não imaginar que está tudo pronto.

sábado, 29 de junho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

Divisão de Acesso 

Começou os matas da segunda fase da divisão de Acesso com os seguintes confrontos: Avenida 1 x 0 Brasil-Pel, jogo de volta no Bento Freitas, as 15h30. Carlos Alberto aos 40 minutos do segundo tempo foi o responsável pelo gol que decretou o resultado negativo do Brasil. Agora o rubro-negro precisa vencer o jogo da volta. Um a zero leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença classifica o Brasil.

Inter-SM 1 x 4 Aimoré, jogo de volta no Cristo Rei as 15h30 com transmissão da TVCom. Na noite fria da última quarta-feira, em Santa Maria, o Internacional enfrentou o Aimoré. Com bola rolando quem se deu melhor foi o índio capilé, que goleou o alvirubro por 4 a 1. No primeiro tempo, o Aimoré dominou as ações do jogo, já o Inter teve dificuldades para atacar. Na etapa final, os donos da casa foram para cima do Aimoré e pressionaram praticamente todo o tempo, porém não conseguiram reverter o resultado adverso e nos contra-ataques os visitantes aproveitaram para fazer o placar elástico. Os gols do Aimoré foram assinalados por Japa, Alex, Evandro e Da Silva. Valença, de pênalti, descontou para o Inter.

Riograndense 2 x 3 Ypiranga, jogo de volta no Colosso da Lagoa as 15h30. Após 10 jogos sem perder em Santa Maria, o Riograndense foi derrotado no Estádio dos Eucaliptos na última quinta-feira. Eram 10 jogos de invencibilidade do time comandado pelo técnico Cirio Quadros em seus domínios. Antes da bola rolar o periquito havia perdido somente em 2012 na Copa FGF para o São Paulo de Rio Grande. O Ypiranga quebrou a sequência do Riograndense por 3 a 2. A partida foi de fortes emoções. O Ypiranga chegou a abrir 3 a 0 com gols de Vinicius contra, Tiago Costa e Almir. No segundo tempo os jogadores do Riograndense voltaram a campo dispostos a reverter o placar. Na reação esmeraldina, Fábio Alemão e Vinicius descontaram. Apesar das dificuldades financeiras, não faltou garra e determinação aos jogadores do Riograndense que lutaram até o final para buscar o empate. Agora, no domingo, o Periquito vai a Erechim precisando vencer por dois gols de diferença. Já o Ypiranga pode perder por um gol e o empate também serve.

Riopardense 0 x 3 Santo Angelo, jogo de volta no Estádio da Zona Sul as 15h30. Jogando no estádio Amaro Cassep em Rio Pardo a equipe missioneira comandada por Luciano Correa foi superior e venceu pelo placar de 3 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos pelo meia Rafinha após passe de Jean Silva, Rafinha chutou forte sem chances para o goleiro Rodrigo Feijão. Aos 40 minutos o segundo gol veio de pênalti. Na boa jogada de Rafinha driblando o goleiro Rodrigo Feijão e ser derrubado, o juiz Luis Teixeira Rocha marcou o pênalti. Bruno Flores cobrou no canto direito e fez 2 a 0 para o Santo Ângelo. Já o terceiro gol também foi de pênalti e saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Douglas do Riopardense tocou a mão na bola. Gilliardi bateu e converteu 3 a 0 para o Santo Ângelo para a alegria dos cerca de 50 torcedores missioneiros que se encontravam no estádio Amaro Cassep.

Categorias de Base Juvenil

Inter Campeão
Pela terceira vez consecutiva (2011, 2012 e 2013), o time juvenil do Inter venceu a Copa FGF Sub-17. Após vencer o Grêmio no estádio Olímpico pelo placar de 1 a 0, o time treinado por Clemer empatou em 1 a 1 no CT de Alvorada nesta quarta-feira (26/06), garantindo mais uma taça no armário com 87% de aproveitamento na competição.

Juniores 

Internacional e Juventude decidem neste sábado as 14h30 no Estádio Morada dos Quero-Queros em Alvorada o título do returno. Se o Campeão for o Inter, que venceu também o primeiro turno, será Campeão Estadual, caso o Juventude vença, teremos então mais dois jogos para decidir o Título do Estadual.

Futmesa 

A Riograndina venceu com méritos, mas passando por vários sustos, o tricampeonato estadual, Parabéns a toda a equipe! Quero também parabenizar a excelente organização do torneio que escolheu um ótimo lugar para os jogos! Uma recepção de classe para a nossa confraternização que com certeza foi a melhor desde que Viamão retornou as competições no final de 2011. O único porém que faço do torneio é com relação a torcida da Riograndina que se excedeu em muitos momentos do torneio, com gritos assustadores, e inclusive auxiliando os técnicos com palpites e conselhos. Quanto a nossa delegação Taitiana, começamos o torneio com uma grande vitória sobre Caxias, e no segundo jogo sobre Santa Vitória estávamos ganhando por 3 a 0 até 5 min do segundo tempo, mas como num piscar de olhos a coisa saiu do controle e perdemos por 1 a 0 e nos jogos seguintes não nos recuperamos, mas fica a lição de que podemos e deveremos crescer muito mais nas competições, afinal, tirando o nosso grande Fábio Di Leone, o restante da equipe começou a competir apenas em 2011.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Atração do Futmesa no final de semana é a Copa da Inglaterra de cavados da Liga Inglesa, na AFUMEPA. Confirmados o atual Campeão Wilson (Sunderland), Dadier (Ipswich Town), Valdir (Wolverhampton), Dani (Chelsea), Marcus (Manchester City), Carlos (Blackburn), Dornelles (Liverpool), Barth (Newcastle) e Medeiros (Crystal Palace).João, Gothe, Bürgel e Leonardo são ausências confirmadas, Cristiano, Gérson, Rogério, Júnior e César ainda não confirmaram.

LANCES RÁPIDOS

* A fase decisiva do interno de cavados do Geraldo Santana começa neste sábado com jogos das séries Prata e Bronze A e B. O módulo principal, a Série Ouro, só na segunda-feira.

* Cada vez mais aquecido o Petrópole Tênis Clube que agora abriga o pessoal do CM em torneio interno de lisos. Na última rodada foram 11 partidas e Yago segue líder com 12 pontos em 5 jogos, enquanto Nilmar tem 10 em 4 compromissos. Em mais uma fecha Nilmar bateu Yago no confronto direto e detém o melhor aproveitamento da competição.

A Espanha não sobrou contra a Itália nas semi da Copa das Confederações, e a classificação a decisão só veio nas penalidades. É ainda o time formado a mais tempo, mais azeitado, mas não descarto o time simples de Felipão vencer no Maracanã no domingo.







* Tem fase decisiva da Copa das Confederações no JL Shopping em Cascavel no Paraná nos cavados. O torneio é organizado pela AFUMECA.

* Depois da ressaca dos Estadual de Equipes, os principais jogadores da AFUMERG não passaram de empates sem gols no interno de cavados dos clube.

* Recomendamos a leitura da coluna do Presidente Mário no blog da Riograndina. O link está a disposição em nossa barra lateral nas DICAS.

* A atração no domingo é a final da Copa das Confederações às 19hs no belíssimo Maracanã no Rio de Janeiro entre o Brasil e a Espanha. Vamos esperar que seja uma grande decisão, já que até aqui tivemos uma grande Copa das Confederações.

JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliar



iMAGEM




















O amigo vermelho ajudando a pagar as contas do Beira Rio.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Índio na Califórnia (EUA) e Estância no Sergipe. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Lajeado, Gramado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santo Ângelo, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Joinville, Lages e Brusque em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá, Paranaguá, Telêmaco Borba e Londrina no Paraná, São Paulo, Barueri, São Caetano do Sul, Itatiba, Carapicuíba, Ribeirão Preto, São Vicente e Limeira em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Palmas no Tocantins, Belo Horizonte, Ouro Branco e Pedro Leopoldo em Minas Gerais, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí, Manaus no Amazonas, Porto Velho em Rondônia, Nova Iorque (EUA), Montreal no Canadá e Londres na Inglaterra.








Copa da Inglaterra arquivos do Gothe Gol
Espanha e Itália by Terra
Jotinha by Gothe Gol
Assis e Fred by Google
Cidades by Google

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O LANCE NO BLOG




















O amigo e colaborador do Gothe Gol Glaiton, não deu chances aos adversários e conquistou o título do módulo principal da Taça Light 2013 de cavados. A bordo do seu Grêmio derrotou a Claudio e Vinicius no triangular decisivo. Moyses, Chicão e João Paulo foram engolidos pelo descenso.No módulo vermelho Leonardo ficou com o caneco e obteve acesso ao módulo azul, assim como Roberto e Antônio Carlos. Hoje começa uma nova etapa do interno do clube do Grajaú no Rio de Janeiro.

LANCES RÁPIDOS

Faltam 22 dias para o retorno do Fronteirão em Santana do Livramento, torneio nos cavados que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho próximo. Deverão ser 48 botonistas entre locais, santanenses desgarrados e convidados. Com os amigos Dani e Rogerinho, já estamos com caravana agendada para prestigiar esta tradicional competição que está de volta ao calendário do Futmesa Gaúcho, e aproveitar as carnes e vinhos da região.



O Brasil venceu o clássico sul-americano com o Uruguay merecidamente. Foi truncado, feio e aguerrido, mantendo a tradição do confronto, não poderia se esperar nada diferente. Itália e Espanha definem o adversário brasileiro no domingo pela Copa das Confederações. Forlán tremeu, Oscar sumiu, Fred marcou e Paulinho decidiu.



Quem comemorou caneco foi Robin, vencedor do interno d ecavados da Franzen. Na decisão superou por um gol a Pufal. Na semi fex 4 a 1 diante de Mauro, enquanto Pufal passava a decisão com um empate sem gols contra Cajú. O 3º lugar foi de Cajú e a 4ª posição de Mauro.




Cristiano confirmou a melhor campanha da fase classificatória do interno de cavados do Geraldo Santana. Terá pela frente na fase decisiva da competição em seu principal módulo, Leon Amaral, Paulo Lofrano, Régis Castilhos, Saul Martini e J.Lucas.





JOTINHA EM TIRAS










iMAGEM




















Começou a era Pep Guardiola. O treinador espanhol se apresentou na chamada Cidade do Bayern na última quarta feira e já comandou um treino com bola. Ausentes Javier Martinez, Dante e Luiz Gustavo com seus países na Copa das Confederações, Robben com a Holanda em amistosos e ainda Badstuber e Göetze, recuperando-se de lesões. Sua estreia deve ser em amistoso contra seu ex-clube, o Barça, no dia 25 de julho, a primeira partida oficial na Supercopa da Alemanha diante do Borussia Dotmund, contra quem os Bávaros decidiram a última Champions League. Também previstos outros amistosos, dois deles beneficentes e a Copa Audi com Milan, City e São Paulo, antes do começo da Bundesliga 2013/2014. Por enquanto não se fala em novas contratações.









Glaiton by Futeboldemesanews
Livramento by Google
Paulinho e Fred by Terra
Róbin by Google
Cristiano by arquivos do Gothe Gol
Jotinha by Gothe Gol
Pep Guardiola by Bayern München

quarta-feira, 26 de junho de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO !

























Por Alex Degani

Estadual de Equipes

Curiosamente, os três primeiros colocados do Equipes 2013 foram os mesmos, seja no Livre, seja no Liso. ARFM confirmou o favoritismo, mas foi duro o caminho. Principalmente contra os "mergulhões". Como foi cada associação:

1) Academia: sem o "burro" - como diria o Boss - suas chances de título estariam reduzidas. Ficou a impressão de que chegaram longe demais!

2) APFM: escalar o Sapo e deixar o Mascate de fora? Nestas horas, penso que a "Pelotense" tem origens portuguesas. Novamente, botei o Sapo no bolso, para alegria do meu maior torcedor (Júlio). Na hora da decisão, Morais amarelou e o Cepel decepcionou. 

3) COP: chegaram apenas para participar do evento, mas acabaram competindo. Com uma equipe "geriátrica", quase se classificaram às finais. Quase. Tiveram que assistir os seus talentos brilharem no domingo, todos vestindo outra camisa: Fernando (HPC), Vinícius (HPC) e Rodalles (ARFM)...

4) HPC: o clã de Santa Vitória foi o destaque da competição, mesmo com o aglutinador Guido Garcia ausente. Mostraram muito talento, e por um detalhe não avançaram para a finalíssima. Jogaram tudo que sabem e mais um pouco!

5) Manchester: o time de Passo Fundo veio desfalcado. Paim pulou da barca às vésperas da competição. Mesmo assim, se fez presente com três jovens iniciantes na equipe. Estiveram longe da zona de classificação, mas mostraram que o mais importante é a continuidade do futmesa e sua consequente disseminação entre a gurizada!

6) Afumerg: renderam bem menos do que podem. O que o Diogo jogou, o Jorgito joga com apenas três dedos. Foi a decepção do time. Vavá mostrou muita evolução e um jogo competitivo. Márcio, com seu Furacão, não fez nem brisa. E o Índio? Infelizmente o cacique não compareceu...

7) Afumepa: Rogerinho foi o carregador de piano. Venceu Ronir sem dificuldades. Aliás, pelos lados de Rio Grande, se comenta que o Ronir jamais venceria a "Liga Inglesa". Após apanhar do Bávaro Cavador no Estadual da Terceira Idade, agora foi a vez do Rogerinho bater na Lenda. 

8) AFM Caxias: Cícero não repetiu o bom desempenho do último CSB. O tênis do Chambinho chamou mais atenção do que o seu futmesa. Maciel jogou bem, assim como Vinícius. Conquistaram o terceiro lugar, mesmo tendo a campanha manchada por uma derrota para os haitianos.

9) AVFB (Viamão): Jefferson, o botão puxador, mostrou um futmesa vistoso. Foi o destaque da equipe que veste neoprene! Aloha! Mas, nem forçando posso dizer que lembram o Brasil da Copa de 70, conforme havia prometido. Digamos que são o Haití no modo "Hard"...

10) AABB/ Canguçú: Benhur foi um curinga que estava quase sempre "pifado". Pouco contribuiu. No todo, demonstraram um espírito de equipe nunca dantes visto, e alcançaram a fase eliminatória. Inclusive, mereciam ter ido ainda mais longe.

11) Franzen: Alam Casartelli jogou menos que o Cajú. Foi o entrave da equipe. E, desta vez, o xorôrô foi "não jogo mais cavado...". Tiago Leão foi o destaque. Robin também foi competitivo, porém Pufal pifou...

12) Geraldo Santana: sua equipe sem o Gothe é como o Barça sem o Messi. Leon seguiu com o status de eterna promessa. Cristian estava apático e pouco inspirado. Por isso, a equipe não decolou...

13) ARFM: tínhamos um time parelho, e a presença da Lenda deu uma pitada de emoção aos confrontos. Brincadeiras à parte, confirmamos o favoritismo. Mas ficou claro que os confrontos foram todos nivelados, e decididos no detalhe.

Adriano

Dia de festejarmos a não vinda do Imperador, o qual foi reprovado no exame médico, como era de se prever. Menos uma metástase pelas bandas da Padre Cacique!

Mineranaço?

Hoje o time de Scolari e Neymar enfrenta a Celeste Olímpica! Jogo complicado. Torço pelo Brasil. Quero ver uma final da seleção canarinho contra o futebol pragmático da "Fúria". Afinal, hoje a Espanha é o país do futebol. Assim como o Barça é a ARFM dos gramados. Contra fatos não há argumentos!

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

É, o Estadual por Equipes estava ótimo, com um excelente ambiente entre todos, e as instalações perfeitas dentro de um hotel muito bom com a gurizada se divertindo bastante. Acertei minhas previsões de quem seria a campeã e os finalistas, na cabeça ARFM campeã e nos finalistas a Academia e a HPC, não havia colocado a AFM Caxias porque sem o craque Cristian Baptista, deixava a sua equipe equiparada tecnicamente com as demais, mas tiveram mais competência que os demais para chegar. Enfim foi um fim de semana excelente para quem gosta de futebol de mesa, no qual deixamos todos os elogios ao pessoal de RIO GRANDE que nos receberam com muito respeito e harmonia. Parabéns gurizada não só pelo titulo, mas por tudo. E para quem tiver dúvidas ainda de quem manda no Rio Grande do Sul, é só ver a sequência de títulos que esta turma conquistou de 2006 a 2013, se os números não convencerem acho que é caso de hospitalização imediata do indivíduo. Ah ! E eu e meus três irmãos demos um sustinho nos campeões, só nos venceram faltando cinco minutos, rsrsrsrs...
















Valeu gurizada por tudo, nos receberam como verdadeiros campeões.

GRÊMIO

Com a volta aos treinos físicos o tricolor vai colocando o seu plantel em condições para correr já que a montagem da equipe não deve ter grandes mudanças, só a entrada de Riveros no Lugar de Fernando que está vendido, a única mudança ficará por conta dos jogadores durante suas partidas, é a atitude que tem que ser mais agressiva.

NOVO

O novo meio campo gremista deve ter Souza como primeiro volante, Riveros como segundo e Elano e Zé Roberto juntos, a grande expectativa ficará por conta do paraguaio, será que ele mudará as atuações do meio campo tricolor ?

LESÃO

Jean Deretti já se tornou uma incógnita no Grêmio, veio do Figueirense como uma grande promessa de se tornar um grande jogador por ser muito técnico, só que não conseguiu se firmar até o momento por causa das frequentes lesões, terão que fazer uma pesquisa profunda neste jogador no departamento médico onde está novamente, no estaleiro.

BASE

Demorou para que a Diretoria gremista se desse conta de que a resposta tem que vir da base do clube, agora com Lucas Coelho, Mamute, Guilherme Biteco, Matheus, Tinga, Misael, Gérson e mais as jovens contratações como Bressan, Ramiro, Moisés, Alex Telles, Maxi Rodrigues e Léo Campos, poderemos sim ter um futuro melhor juntando aos veteranos para formar a receita de uma equipe campeã. Tudo contigo Luxemburgo.

Gurizada, até semana que vem, abraço a todos e Tamo Junto !

terça-feira, 25 de junho de 2013

O SCOUT DO ESTADUAL

JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliar



O ESTADUAL NO DETALHE

Um rápido olhar sobre os números aponta para Silvio Silveira da Campeã Riograndina como o melhor jogador da competição. Silvio foi o único a jogar todas as partidas (9), não sofreu um único gol e marcou 10 vezes, venceu 7 jogos e empatou outros 2, portanto foi Campeão invicto.

É claro, estamos falando de um torneio de Equipes, mas para efeito de dados (e os dados aqui são do Gothe Gol e portanto não oficiais), vamos avaliar além do resultado coletivo, os desempenhos individuais de managers. Consultamos alguns participantes para de forma além dos resultados, perguntar quem para eles do ponto de vista técnico foi o melhor botonista, e as respostas em quase maioria recaíram sobre o mesmo nome, Luis Antônio Rodalles.

" Parece um polvo, está em todos os cantos da mesa com uma técnica incrível ", nos disse um deles. Rodalles foi sempre um jogador de ponta no Rio Grande do Sul, parece que está definitivamente de volta.








CURIOSIDADES

* O ataque mais eficiente foi o da Campeã Riograndina, foram marcados pelo seu quinteto 43 gols.

* Quem menos achou as redes foi Viamão, foram apenas 7 gols em 5 partidas disputadas.

* O pior curinga, aquele que estrategicamente é escalado a poucos minutos do início dos jogos para estabelecer uma vantagem tático/técnica para a sua Equipe, foi Benhur da AABB Canguçu, pois substituiu 5 vezes em 7 jogos alguém de seu time e venceu apenas um jogo, perdendo os outros 4 jogos.

* O melhor curinga veio mesmo dos Campeões, Alex Degani foi escalado 7 vezes em 9 jogos e venceu 5 partidas empatando duas.

* A defesa mais vazada foi a do Manchester Passo Fundo, que valentemente foi para disputa com dois jovens jogadores, que naturalmente sentiram a falta de experiência. Foram 55 gols sofridos.

* A melhor defesa não foi a dos Campeões. O HPC de Santa Vitória do Palmar sofreu 7 gols em 8 jogos disputados.

* Além de Silvio, entre os Campeões, Rodalles e Degani também terminaram sem perder.

* Pedrinho da Academia foi outro invicto em 8 jogos disputados.

* Vinicius do HPC e Aldyr da APFM também terminaram invictos, jogaram 4 vezes cada nos 7 jogos de suas Equipes.

* Individualmente quem mais marcou gols foi Rodalles da Riograndina, 12 gols.

UM GIRO PELAS EQUIPES

Manchester Passo Fundo

Não pipocou e veio para o Estadual mesmo com dois jovens jogadores. Terminou na lanterna sem somar pontos no Grupo 1, mas marcou pontos.

Viamão

Nem a coluna de Degani publicada no Gothe Gol e utilizada nos vestiários evitaram no final que ficassem na cola da tabela, mas também tem méritos pela participação.

AFUMERG

Talvez por também jogar em casa a expectativa é de que estaria ao menos nas quartas de finais, Índio e Diogo ficaram bem abaixo do que podem jogar.








COP

Com jogadores experientes também decepcionou, cada um de seus jogadores obteve apenas uma vitória em 5 confrontos.






Geraldo Santana

Não se pode falar em má campanha do time da Luiz de Camões que terminou a 1 ponto da zona de classificação. Haviam dois jogos chaves, contra a AFUMERG em que venceram e diante da AABB Canguçu, quando a derrota não poderia ter acontecido.






AFUMEPA

Entrou largando pedaços nas quartas, mas nas circunstâncias de quem quase estava se despedindo foi um grande resultado. No primeiro mata pegou a Riograndina, faltou sorte.


 
AABB Canguçu

Apontamos o time de Canguçu como aquele que poderia ser o penetra entre os tradicionais, e foi o que aconteceu. Caiu nas quartas para a AFM Caxias o que é normal, Vergara e Roberto foram bem.

Academia

Em 2013 se viu de tudo na Academia, menos torneio de cavados. Mais, Marcelo Vinhas nem fazia parte do time, mas assim mesmo a Academia de Pelotas chegou a final e mostrou que é a maior rival da imbatível Riograndina. Juarez Fuão foi seu melhor jogador.

HPC Sta.Vitória

Robson Bauer foi para Caxias, e o Hermenegildo Praia Clube seguiu o seu caminho, este ano já colocou as mãos nos canecos de Campeão e vice do Sênior nos cavados com Umberto e Roberto e chegou a premiação no Equipes com um belo 4º lugar, a melhor defesa e dois jogadores invictos. Fernando Tillmann foi o melhor do quinteto.

AFM Caxias

Com dois cascudos dos cavados e dois inveterados botonistas dos lisos a AFM Caxias fez bonito e chegou as semifinais. Coube a Chambinho e Cícero, os verdadeiros embarrados, levarem o time com força ao 3º lugar.




Franzen

Tinha time para ficar entre os 4 melhores, mas não conseguiu quebrar a vantagem do empate do HPC nas quartas. Leão e Róbin carregaram o piano.







APFM

Com a espetacular campanha na fase classificatória se projetava para brigar pelo título, mas caiu nas quartas diante da Academia mesmo jogando com a vantagem do empate. Na boa campanha, equilíbrio completo no desempenho de seus jogadores.





Riograndina

A diferença é grande para as demais, não só no histórico dos últimos anos, como no desempenho, de forma direta, principalmente quando se fala de Silvio, Rodalles e Degani. A Riograndina venceu 8 de seus 9 jogos, marcou 43 gols e sofreu 10, Silvio venceu 7 jogos em 9 e Rodalles venceu 6 vezes em 8 jogos, Degani 5 em 7 jogos, os 3 invictos. Ronir e Sandro somaram 5 vitórias. Em jogos de mata qualquer time poderia tropeçar, eles também, mas o certo é que não tropeçaram e foram nitidamente melhores do que os demais, Campeões, Tri Campeões com justiça.

Confira alguns dos canecos das prateleiras da Riograndina

2006 Estadual Especial e Estadual de Equipes de cavados
2007 Centro Sul Brasileiro de cavados
2008 Estadual Especial, Estadual de Equipes e Brasileiro Especial de cavados
2009 Estadual Especial de cavados
2010 Estadual Especial, Brasileiro de Clubes e Taça RS de cavados
2011 Estadual Especial (cavados e lisos), Estadual de Equipes e Brasileiro de Clubes de cavados
2012 Estadual Especial (cavados e lisos), Taça RS de lisos, Estadual de Equipes e Brasileiro Especial de cavados
2013 Estadual de Equipes (cavados e lisos) e Estadual Especial de lisos










Jotinha by Gothe gol
Rodalles by Facebook Daiam Oliveira
Logos clubes by arquivos do Gothe Gol

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Podemos concordar que não era muito difícil projetar o resultado, mas os Web leitores do Gothe Gol em sua maioria cravaram a Riograndina como Campeã Estadual de Equipes de cavados 2013 em nossa ENQUETE, acertaram. A Academia de Pelotas, 3ª mais votada, foi a vice campeã.

A forte gripe que se abateu sobre o Editor criou o ambiente favorável (quarentena) para uma cobertura na íntegra da competição, rodada a rodada, projeção por projeção e com os maiores destaques de cada momento do torneio na Praia do Cassino, acompanhados nos 4 cantos das rede.

A pergunta que fica depois de mais este título é, quem seria capaz de derrubar os riograndinos nos próximos torneios ? Mais do que isso, dominam não sós os cavados gaúchos, mas atualmente também os lisos. Nada mais justo do que abrir o BREAKFAST desta semana do que com a imagem dos Campeões (Rodalles, Sandro Azevedo, Ronir, Silvio e Degani)

Confira na edição de amanhã um scout especial do Estadual de Equipes.

LANCES RÁPIDOS

Mesmo que a Itália não tivesse De Rossi e Pirlo, é preciso valorizar a vitória brasileira no clássico em Salvador na Fonte Nova. Mesmo um time comum com um bom desenho, pode ser um time vencedor. O Uruguay nas semi pela tradição e rivalidade será um adversário difícil, mas é muito positivo que as semi da Copa das Confederações vá oferecer dois grandes jogos.





* Espanha e Itália farão uma das semi da Copa das Confederações, repetindo a final da Euro Polônia/Croácia em 2012, quando a Itália levou de 4 dos espanhois. Mas particularmente, não subestimaria os italianos, mesmo que sigam desfalcados, até de Balotelli.

* Quem pode abandonar por um bom tempo os cavados é o multi campeão Alex Degani, nosso colaborador as quartas com sua coluna. No sábado já depois das 23hs foi o que disse na zona mista online com a Redação do Gothe Gol.

As quartas de finais da Copa das Confederações da AFUMECA de Cascavel no Paraná tiveram início no sábado. No Grupo 4 ficaram a Argentina de Deco, Alemanha de Júlio, Espanha de Victor e Inglaterra de Rodrigo. No Grupo 5 o Brasil de Rangel, Itália de Durval, Chile de Ademir e Paraguai de Rato. No Grupo 4 a Espanha de Victor e a Argentina de Deco já estão classificadas as semi, no Grupo 5 o Brasil de Rangel já carimbou a vaga. Não houve registro de manifestações.




* O baiano Gabriel reinava desde sua 3ª coluna publicada em 28 de março, como o campeão de acessos na temporada do Gothe Gol em 2013, mas na última sexta no Revista com o retorno do Jotinha, mesmo em Tiras, foi superado. O Jotinha vive !

Vermelhos faz algum tempo idolatravam Assis, o "procurador" e irmão de Ronaldinho Gaúcho. Pois o velho e bom Assis tirou Fred, jovem promessa colorada do clube levando-o para o Shakhtar Donestk da Ucrânia, contra a vontade do técnico Dunga e agora brigado com o Presidente Luigi. E pensar que até o filho de Assis foi recebido para jogar no Beira Rio. A banca paga e recebe.







* No interno de cavados viamonense depois dos jogos de sábado, Alexandre Guimarães lidera seguido por Leo Rocha, Fábio Di Leone e Rodrigo Padre.

JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliar



iMAGEM




















Em Porto Alegre preferiram massacrar o Fuleco.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação aos novos amigos de Rio Bonito no Rio de Janeiro, Chester na Inglaterra e Bangalore na Índia. Vamos conferir quem mais acompanhou o Estadual de Equipes no Gothe Gol, portanto abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Lajeado, Caxias do Sul, Gramado, Bagé, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Sombrio, Lages, Blumenau, Criciúma e Brusque em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Paranaguá, Londrina, Telêmaco Borba e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Macaé no Rio, Goiânia, Anápolis e Goianésia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Uberaba, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros e Ipatinga em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Aracajú no Sergipe, Maceió nas Alagoas, São Luis no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Belém no Pará, Porto Velho em Rondônia, Toronto no Canadá, Nova Iorque (EUA), Almada e Ponta Delgada em Portugal e Brno na República Tcheca.








Riograndina by Facebook Daiam Oliveira
Brasil by Terra
Copa das Condederações Futmesa by AFUMECA
Assis e Ronaldo by Google
Jotinha by Gothe Gol
"Fuleco" by Terra
Cidades by Google

domingo, 23 de junho de 2013

RIOGRANDINA FESTEJA INÉDITO TRI !




















Alguns a comparam a seleção da Espanha, mas os espanhóis ainda não venceram tudo, falta-lhes a Copa das Confederações e só possuem um título de Campeã do Mundo, outros a chamam de Barcelona, mas o Barça afinal foi varrido da última Champions League pelo Bayern de Munique.

A Riograndina jogando em casa bateu a Academia de Pelotas e conquistou na manhã deste domingo um inédito Tri Campeonato Gaúcho de Equipes de cavados (títulos em sequência, 2011/2012/2013) e fez a festa mais uma vez impondo-se como o melhor time do Futmesa do Estado.

Nos cavados além dos 3 últimos estaduais de equipes (ganhou outros dois), a Riograndina acumula os últimos 5 canecos do individual. Nos lisos também domina, com o atual título por Equipes e o também Tri Campeonato de Alex Degani no individual.

Sem dúvida os Riograndinos se encontram em outro patamar, e nada indica que as próximas competições no Rio Grande do Sul sofrerão grandes mudanças, a Riograndina tem tudo para seguir reinando.

Parabéns a Riograndina por mais um título !

Campeonato Estadual de Equipes cavados

Campeão - Riograndina (Rio Grande)
vice campeão - Academia (Pelotas)
3º lugar - AFM Caxias (Caxias do Sul)
4º lugar - HPC (Sta.Vitória)




















* Logo Riograndina by arquivos do Gothe Gol. .
* Jogo final cortesia by Dani Junqueira.

RODALLES MARCA E RIOGRANDINA VAI VENCENDO A DECISÃO















O Hotel Atlântico na Praia do Cassino vai nestes instantes vivendo a decisão do Estadual Gaúcho de Equipes nos cavados. Rodalles abriu o placar para a Riograndina diante da Academia no jogo frente a Badia e antes do intervalo ampliou a vantagem. Nos demais confrontos Silvio faz 1 a 0 contra Juarez Fuão e há empates sem gols nos duelos de Sandro Azevedo e Pedrinho (Academia) e Degani e Tiago Pierobom (Academia). A Riograndina se encaminha com força para comemorar em casa o Tri Campeonato Gaúcho de Equipes, já que joga com a vantagem do empate pela melhor campanha e já vence por 2 gols.

* Decisão Riograndina x Academia by Facebook Guga.

ACADEMIA DESAFIA O TRI DA RIOGRANDINA NA DECISÃO




















Mesmo que tenha abandonado os cavados nesta temporada de 2013, tanto que aboliram a realização de torneios internos da modalidade e se dedicam apenas aos lisos, mesmo que não contem com a presença de seu melhor jogador, Marcelo Vinhas, a Academia de Pelotas de Pedrinho Hallal (foto), Tiago, Juarez Fuão, Mateus Pierobom e Badia deu uma forte demonstração de qualidade e camisa e chega a final do Estadual Gaúcho de Equipes, batendo a AFM Caxias nas semifinais.

Campeã de Equipes em 2010, a Academia tenta voltar ao título, mas enfrentará o maior dos desafios, evitar a festa do Tri da Riograndina que joga em casa e já conta com 4 conquistas em seu histórico. A vantagem do empate na grande decisão do Estadual de Equipes é do time de Rio Grande que chegou a final com um empate diante do HPC.

Você confere o Campeão aqui no Gothe Gol !

* Pedrinho by Facebook Daiam Oliveira.

A RIOGRANDINA NA TRILHA DO TRI




















Confirmando o favoritismo depois de um desempenho de 100% na fase classificatória, a Riograndina, dona da casa, passou pela AFUMEPA e está nas semifinais do Estadual Gaúcho de Equipes cavados que vive seus momentos decisivos nesta manhã de domingo na Praia do Cassino.

No clássico pelotense das quartas a Academia de Pelotas quebrou a vantagem do empate da APFM e chega as semi, vantagem que o HPC de Sta.Vitória utilizou para eliminar a Franzen. A AFM Caxias bateu por 1 gol a AABB Canguçu e completa o quarteto que brigará pelo caneco.

Confira as semifinais que começam em instantes e os palpites do Gothe Gol.

Riograndina x HPC - Os riograndinos caminham com a vantagem do empate para o Tri;
Academia x AFM Caxias - Embalada pela quebra da vantagem nas quartas, a Academia chegará a decisão.

* Riograndina by Google

sábado, 22 de junho de 2013

CANGUÇU VENCE E FECHA OS 8 CLASSIFICADOS








Ao bater o Manchester Passo Fundo por 3 a 1, a AABB Canguçu conquistou a última vaga em aberto para as quartas de finais do Estadual Gaúcho de Equipes cavados que teve sua fase classificatória realizada neste sábado no Hotel Atlântico na Praia do Cassino. Na rodada final o Geraldo Santana venceu a AFUMERG e ficou a apenas 1 ponto da zona de classficação do Grupo 1. O duelo dos líderes teve vitória da Riograndina sobre a APFM, o que garantiu aos donos da casa o 1º lugar.

Classificados pela ordem Riograndina, APFM, Franzen e Canguçu no Grupo 1, AFM Caxias, HPC, Academia e AFUMEPA no Grupo 2.

Confira agora os cruzamentos das quartas de final que acontecem já no domingo (e os palpites do blog), quando a primeira Edição do dia no Gothe Gol já anunciará os semifinalistas da competição.

Riograndina x AFUMEPA - A Riograndina chega as semi;
APFM x Academia - Clássico pelotense sem favoritos, arrisco a APFM pela vantagem do empate;
HPC x Franzen - A Franzen quebra a vantagem do HPC;
AFM Caxias x AABB Canguçu - Os caxienses chegarão as semifinais.

* O time da esquerda joga com a vantagem do empate para chegar as semifinais

* Logo AABB by arquivos do Gothe Gol.