segunda-feira, 3 de junho de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Em final repetindo a decisão da Taça Bahia de 2011 (foto), o baiano Rogério Horta bateu o conterrâneo Roberto Fera e conquistou o Nordestão da temporada disputado em Maceió, na categoria Especial. O 3º lugar foi do sergipano Magno e a 4ª posição ficou com o potiguar Aldemar. No Sênior o Campeão foi o sergipano Alexis com o baiano Omar de vice e no Master o título foi do baiano Jair, com outro baiano de vice, Batatinha.

LANCES RÁPIDOS

Libertadores em sua 2ª edição e comandada por Dani Junqueira inicialmente prevista para o próximo sábado, poderá ser confirmada ou não durante a semana, provavelmente entre hoje e amanhã. O Cienciano de Gerson Azevedo foi o Campeão no ano passado em decisão diante do Peñarol de Valdir.






* Dia de rodada no interno de cavados do Geraldo Santana. Cristiano Carneiro lidera com 36 pontos em 15 jogos, os mesmos 36 pontos de J.Lucas, mas com 16 jogos disputados. Seguem Saul Martini e Cristian Costa com 34 pontos, Saul em 15 jogos e Cristian em 18 partidas.

* Seleção Brasileira segue com seu jogo lento e de pouca criatividade e ficou no empate diante de uma Inglaterra desfalcada. Julio Cesar não aprendeu com o gol do chileno Vargas e sofreu gol igual de Rooney. Agora no próximo domingo o Brasil enfrenta a França na Arena do Grêmio.

Nosso colaborador o baiano Gabriel Melo, ficou entre os 8 melhores do Nordestão, mas com certeza seu melhor resultado foi com o time do coração, o Bahia, no Centenário em Caxias do Sul contra o Inter. Os colorados tinham e ainda tem a faca e o queijo na mão para chegar a parada da Copa das Confederações na liderança do brasileiro, possuem a mais fácil tabela entre os 20 clubes do certame. Empate com o Vitória e derrota para o Bahia comprometem os planos, tinham os 3 pontos contra o Bahia como certos. Teremos TEMPERO BAIANO na próxima quinta no Gothe Gol ?




* Falando em futebol ruim, o Grêmio deixou escapar uma vitória que poderia ser tranquila contra o Santos na Vila. Faltou qualidade técnica e faltou sobretudo ambição.

O Defensor bateu por 1 gol ao Cerro Largo e é o Campeão do Clausura uruguayo. O Peñarol foi vice nos critérios empatado em pontos com o River Plate e o Nacional o 4º colocado. O Defensor decidirá o uruguayo com o Peñarol vencedor do Apertura em dois jogos, os dois times e o Nacional estão classificados para a próxima Libertadores.




* Loco Abreu marcou na despedida do Nacional no Clausura uruguayo, na vitória por 3 a 2 diante do Wanderers. Pode ter sido o último gol com a camisa do Nacional, já que se fala em Loco Abreu no futebol mexicano na próxima temporada.

* Eduardo "Buzina" ganhou na mesa vaga na Equipe da Riograndina para o Estadual de Equipes que jogarão em casa, mas pode ficar de fora, a pressão de um bom desempenho pode dar outra escalação aos anfitriões que terão inicialmente além de Eduardo, Silvio, Degani, Azevedo, Ronir ou Michel.

iMAGEM




















Em jogo que valeu pelas alternativas, digno de uma final com emoções, o Bayern de Munique bateu o Stuttgart no Estádio Olímpico de Berlín e conquistou a Copa da Alemanha. Jornada perfeita dos Bávaros que ficaram com a chamada Tríplice Coroa, por vencer também a Bundesliga e a Champions League, além da Copa da Liga no começo da temporada.

Justo prêmio para um time de futebol moderno e de muitos gols, e um clube com um planejamento que dispensa receitas que não sejam resultado de sua própria administração, bilheteria, marketing e televisão, nesta ordem.

A expectativa toda no Bayern se volta agora para a chegada do espanhol Pep Guardiola em 1º de julho, que substituirá ao vitorioso Jupp Heynckes. Mario Göetze ex-Dortmund já foi contratado, fala-se na aquisição também de Lewandowski do Dortmund e o elenco deverá ter outras alterações, com a saída de alguns jogadores e novas contratações.

N@VEG@NDO

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Sombrio e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Telêmaco Borba, Maringá e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas, Santos, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Botacatú e Ourinhos em São Paulo, Rio de Janeiro e São Gonçalo no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte, Carmo da Parnaíba, Juiz de Fora e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Crateús no Ceará, Belém do Pará, Neuquen na Argentina, Nova Iorque em NY e Indianápolis em Indiana (EUA), Portimão em Portugal, Metataire na França, Thun na Suiça e Brno na República Tcheca.









Horta e Fera by Google
Libertadores by arquivos do Gothe Gol
Defensor by El País.uy
Bayern de Munique by Bayern München

2 comentários:

Gabriel disse...

a final a qual o editor se refere, foi a TCS - TAÇA CIDADE DE SALVADOR e não Taça Bahia.

abraços

Ricardo Gothe disse...

Salvador, capital de todos os baianos ! Salve a Bahia ! rsrs...

Grande abraço,
Gothe.