sábado, 29 de junho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

Divisão de Acesso 

Começou os matas da segunda fase da divisão de Acesso com os seguintes confrontos: Avenida 1 x 0 Brasil-Pel, jogo de volta no Bento Freitas, as 15h30. Carlos Alberto aos 40 minutos do segundo tempo foi o responsável pelo gol que decretou o resultado negativo do Brasil. Agora o rubro-negro precisa vencer o jogo da volta. Um a zero leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença classifica o Brasil.

Inter-SM 1 x 4 Aimoré, jogo de volta no Cristo Rei as 15h30 com transmissão da TVCom. Na noite fria da última quarta-feira, em Santa Maria, o Internacional enfrentou o Aimoré. Com bola rolando quem se deu melhor foi o índio capilé, que goleou o alvirubro por 4 a 1. No primeiro tempo, o Aimoré dominou as ações do jogo, já o Inter teve dificuldades para atacar. Na etapa final, os donos da casa foram para cima do Aimoré e pressionaram praticamente todo o tempo, porém não conseguiram reverter o resultado adverso e nos contra-ataques os visitantes aproveitaram para fazer o placar elástico. Os gols do Aimoré foram assinalados por Japa, Alex, Evandro e Da Silva. Valença, de pênalti, descontou para o Inter.

Riograndense 2 x 3 Ypiranga, jogo de volta no Colosso da Lagoa as 15h30. Após 10 jogos sem perder em Santa Maria, o Riograndense foi derrotado no Estádio dos Eucaliptos na última quinta-feira. Eram 10 jogos de invencibilidade do time comandado pelo técnico Cirio Quadros em seus domínios. Antes da bola rolar o periquito havia perdido somente em 2012 na Copa FGF para o São Paulo de Rio Grande. O Ypiranga quebrou a sequência do Riograndense por 3 a 2. A partida foi de fortes emoções. O Ypiranga chegou a abrir 3 a 0 com gols de Vinicius contra, Tiago Costa e Almir. No segundo tempo os jogadores do Riograndense voltaram a campo dispostos a reverter o placar. Na reação esmeraldina, Fábio Alemão e Vinicius descontaram. Apesar das dificuldades financeiras, não faltou garra e determinação aos jogadores do Riograndense que lutaram até o final para buscar o empate. Agora, no domingo, o Periquito vai a Erechim precisando vencer por dois gols de diferença. Já o Ypiranga pode perder por um gol e o empate também serve.

Riopardense 0 x 3 Santo Angelo, jogo de volta no Estádio da Zona Sul as 15h30. Jogando no estádio Amaro Cassep em Rio Pardo a equipe missioneira comandada por Luciano Correa foi superior e venceu pelo placar de 3 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos pelo meia Rafinha após passe de Jean Silva, Rafinha chutou forte sem chances para o goleiro Rodrigo Feijão. Aos 40 minutos o segundo gol veio de pênalti. Na boa jogada de Rafinha driblando o goleiro Rodrigo Feijão e ser derrubado, o juiz Luis Teixeira Rocha marcou o pênalti. Bruno Flores cobrou no canto direito e fez 2 a 0 para o Santo Ângelo. Já o terceiro gol também foi de pênalti e saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Douglas do Riopardense tocou a mão na bola. Gilliardi bateu e converteu 3 a 0 para o Santo Ângelo para a alegria dos cerca de 50 torcedores missioneiros que se encontravam no estádio Amaro Cassep.

Categorias de Base Juvenil

Inter Campeão
Pela terceira vez consecutiva (2011, 2012 e 2013), o time juvenil do Inter venceu a Copa FGF Sub-17. Após vencer o Grêmio no estádio Olímpico pelo placar de 1 a 0, o time treinado por Clemer empatou em 1 a 1 no CT de Alvorada nesta quarta-feira (26/06), garantindo mais uma taça no armário com 87% de aproveitamento na competição.

Juniores 

Internacional e Juventude decidem neste sábado as 14h30 no Estádio Morada dos Quero-Queros em Alvorada o título do returno. Se o Campeão for o Inter, que venceu também o primeiro turno, será Campeão Estadual, caso o Juventude vença, teremos então mais dois jogos para decidir o Título do Estadual.

Futmesa 

A Riograndina venceu com méritos, mas passando por vários sustos, o tricampeonato estadual, Parabéns a toda a equipe! Quero também parabenizar a excelente organização do torneio que escolheu um ótimo lugar para os jogos! Uma recepção de classe para a nossa confraternização que com certeza foi a melhor desde que Viamão retornou as competições no final de 2011. O único porém que faço do torneio é com relação a torcida da Riograndina que se excedeu em muitos momentos do torneio, com gritos assustadores, e inclusive auxiliando os técnicos com palpites e conselhos. Quanto a nossa delegação Taitiana, começamos o torneio com uma grande vitória sobre Caxias, e no segundo jogo sobre Santa Vitória estávamos ganhando por 3 a 0 até 5 min do segundo tempo, mas como num piscar de olhos a coisa saiu do controle e perdemos por 1 a 0 e nos jogos seguintes não nos recuperamos, mas fica a lição de que podemos e deveremos crescer muito mais nas competições, afinal, tirando o nosso grande Fábio Di Leone, o restante da equipe começou a competir apenas em 2011.

Nenhum comentário: