sábado, 1 de junho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Divisão de Acesso 

Quarta-feira

Brasil de Farroupilha 1x1 São Paulo
Gaúcho 1x2 Inter-SM
Brasil de Pelotas 2x1 Guarany-CAM
Ypiranga 1x1 Riopardense

Quinta-feira

Riograndense 1x0 Panambi
Aimoré 1x0 Santo Ângelo
União 3x0 Glória

Grupo A

O líder é o Riograndense e o vice o Aimoré.

Grupo B

O líder é o Brasil-Pel e o vice o Inter-SM.

Campeonato Brasileiro - Clubes Gaúchos nas Séries C e D

Série C

O Caxias estréia as 20:30 no Estádio Centenário contra o Macaé. O Grupo de jogadores é praticamente o mesmo que disputou o Gauchão, treinado pelo competente Pícoli.

Série D

O Juventude inicia na tarde deste sábado, 1º, sua caminhada em busca do tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão. O adversário é uma das sensações do Paulistão 2013, a Penapolense, em Penápolis, no interior paulista. Para garantir uma boa campanha na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Lisca conta com a manutenção da base que chegou ao vice-campeonato da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão, e reforços pontuais. No jogo de estreia, marcado para as 16h, a equipe que entra em campo deve contar com pelo menos nove titulares na disputa estadual. Para suprir as saídas de Alan e Moisés, que terminaram o Gauchão como titulares, Chicão e Romano estão confirmados. Outro destaque no grupo alviverde é o meia Itaqui, contratado junto ao Veranópolis. Juventude e Penapolense dividem o grupo A7 com Marcílio Dias (SC), Santo André (SP) e Villa Nova (MG). A estreia alviverde no Jaconi está marcada para o dia 12 de junho, 20h30min, diante do Marcílio Dias.

O Lajeadense estréia neste sábado contra o J. Malucceli no Estádio Alviazul, às 16h. Desde já, a direção alviazul convoca toda a comunidade do Vale do Taquari a apoiar o Lajeadense nesta difícil tarefa, pois o Grupo A8 é um dos mais fortes grupos do Campeonato e vencer em casa será fundamental. O técnico Flávio Campos trabalha, a partir desta semana, com o grupo completo e remodelado em comparação com a equipe vice-campeã gaúcha. Foram contratados diversos jogadores para substituir a saída de jogadores como a dupla de zaga Gabriel e Micael.

Categorias de Base 

No Estadual Junior rodada somente na próxima quarta, com destaque para Juventude x Grêmio no CT do Juventude, o confronto é entre os líderes das duas chaves.

Nenhum comentário: