quarta-feira, 26 de junho de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO !

























Por Alex Degani

Estadual de Equipes

Curiosamente, os três primeiros colocados do Equipes 2013 foram os mesmos, seja no Livre, seja no Liso. ARFM confirmou o favoritismo, mas foi duro o caminho. Principalmente contra os "mergulhões". Como foi cada associação:

1) Academia: sem o "burro" - como diria o Boss - suas chances de título estariam reduzidas. Ficou a impressão de que chegaram longe demais!

2) APFM: escalar o Sapo e deixar o Mascate de fora? Nestas horas, penso que a "Pelotense" tem origens portuguesas. Novamente, botei o Sapo no bolso, para alegria do meu maior torcedor (Júlio). Na hora da decisão, Morais amarelou e o Cepel decepcionou. 

3) COP: chegaram apenas para participar do evento, mas acabaram competindo. Com uma equipe "geriátrica", quase se classificaram às finais. Quase. Tiveram que assistir os seus talentos brilharem no domingo, todos vestindo outra camisa: Fernando (HPC), Vinícius (HPC) e Rodalles (ARFM)...

4) HPC: o clã de Santa Vitória foi o destaque da competição, mesmo com o aglutinador Guido Garcia ausente. Mostraram muito talento, e por um detalhe não avançaram para a finalíssima. Jogaram tudo que sabem e mais um pouco!

5) Manchester: o time de Passo Fundo veio desfalcado. Paim pulou da barca às vésperas da competição. Mesmo assim, se fez presente com três jovens iniciantes na equipe. Estiveram longe da zona de classificação, mas mostraram que o mais importante é a continuidade do futmesa e sua consequente disseminação entre a gurizada!

6) Afumerg: renderam bem menos do que podem. O que o Diogo jogou, o Jorgito joga com apenas três dedos. Foi a decepção do time. Vavá mostrou muita evolução e um jogo competitivo. Márcio, com seu Furacão, não fez nem brisa. E o Índio? Infelizmente o cacique não compareceu...

7) Afumepa: Rogerinho foi o carregador de piano. Venceu Ronir sem dificuldades. Aliás, pelos lados de Rio Grande, se comenta que o Ronir jamais venceria a "Liga Inglesa". Após apanhar do Bávaro Cavador no Estadual da Terceira Idade, agora foi a vez do Rogerinho bater na Lenda. 

8) AFM Caxias: Cícero não repetiu o bom desempenho do último CSB. O tênis do Chambinho chamou mais atenção do que o seu futmesa. Maciel jogou bem, assim como Vinícius. Conquistaram o terceiro lugar, mesmo tendo a campanha manchada por uma derrota para os haitianos.

9) AVFB (Viamão): Jefferson, o botão puxador, mostrou um futmesa vistoso. Foi o destaque da equipe que veste neoprene! Aloha! Mas, nem forçando posso dizer que lembram o Brasil da Copa de 70, conforme havia prometido. Digamos que são o Haití no modo "Hard"...

10) AABB/ Canguçú: Benhur foi um curinga que estava quase sempre "pifado". Pouco contribuiu. No todo, demonstraram um espírito de equipe nunca dantes visto, e alcançaram a fase eliminatória. Inclusive, mereciam ter ido ainda mais longe.

11) Franzen: Alam Casartelli jogou menos que o Cajú. Foi o entrave da equipe. E, desta vez, o xorôrô foi "não jogo mais cavado...". Tiago Leão foi o destaque. Robin também foi competitivo, porém Pufal pifou...

12) Geraldo Santana: sua equipe sem o Gothe é como o Barça sem o Messi. Leon seguiu com o status de eterna promessa. Cristian estava apático e pouco inspirado. Por isso, a equipe não decolou...

13) ARFM: tínhamos um time parelho, e a presença da Lenda deu uma pitada de emoção aos confrontos. Brincadeiras à parte, confirmamos o favoritismo. Mas ficou claro que os confrontos foram todos nivelados, e decididos no detalhe.

Adriano

Dia de festejarmos a não vinda do Imperador, o qual foi reprovado no exame médico, como era de se prever. Menos uma metástase pelas bandas da Padre Cacique!

Mineranaço?

Hoje o time de Scolari e Neymar enfrenta a Celeste Olímpica! Jogo complicado. Torço pelo Brasil. Quero ver uma final da seleção canarinho contra o futebol pragmático da "Fúria". Afinal, hoje a Espanha é o país do futebol. Assim como o Barça é a ARFM dos gramados. Contra fatos não há argumentos!

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

É, o Estadual por Equipes estava ótimo, com um excelente ambiente entre todos, e as instalações perfeitas dentro de um hotel muito bom com a gurizada se divertindo bastante. Acertei minhas previsões de quem seria a campeã e os finalistas, na cabeça ARFM campeã e nos finalistas a Academia e a HPC, não havia colocado a AFM Caxias porque sem o craque Cristian Baptista, deixava a sua equipe equiparada tecnicamente com as demais, mas tiveram mais competência que os demais para chegar. Enfim foi um fim de semana excelente para quem gosta de futebol de mesa, no qual deixamos todos os elogios ao pessoal de RIO GRANDE que nos receberam com muito respeito e harmonia. Parabéns gurizada não só pelo titulo, mas por tudo. E para quem tiver dúvidas ainda de quem manda no Rio Grande do Sul, é só ver a sequência de títulos que esta turma conquistou de 2006 a 2013, se os números não convencerem acho que é caso de hospitalização imediata do indivíduo. Ah ! E eu e meus três irmãos demos um sustinho nos campeões, só nos venceram faltando cinco minutos, rsrsrsrs...
















Valeu gurizada por tudo, nos receberam como verdadeiros campeões.

GRÊMIO

Com a volta aos treinos físicos o tricolor vai colocando o seu plantel em condições para correr já que a montagem da equipe não deve ter grandes mudanças, só a entrada de Riveros no Lugar de Fernando que está vendido, a única mudança ficará por conta dos jogadores durante suas partidas, é a atitude que tem que ser mais agressiva.

NOVO

O novo meio campo gremista deve ter Souza como primeiro volante, Riveros como segundo e Elano e Zé Roberto juntos, a grande expectativa ficará por conta do paraguaio, será que ele mudará as atuações do meio campo tricolor ?

LESÃO

Jean Deretti já se tornou uma incógnita no Grêmio, veio do Figueirense como uma grande promessa de se tornar um grande jogador por ser muito técnico, só que não conseguiu se firmar até o momento por causa das frequentes lesões, terão que fazer uma pesquisa profunda neste jogador no departamento médico onde está novamente, no estaleiro.

BASE

Demorou para que a Diretoria gremista se desse conta de que a resposta tem que vir da base do clube, agora com Lucas Coelho, Mamute, Guilherme Biteco, Matheus, Tinga, Misael, Gérson e mais as jovens contratações como Bressan, Ramiro, Moisés, Alex Telles, Maxi Rodrigues e Léo Campos, poderemos sim ter um futuro melhor juntando aos veteranos para formar a receita de uma equipe campeã. Tudo contigo Luxemburgo.

Gurizada, até semana que vem, abraço a todos e Tamo Junto !

Nenhum comentário: