domingo, 30 de junho de 2013

A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR

JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliá-la


A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR 




















Por Ricardo Gothe

Sou contrário a saída de Luxemburgo do Grêmio, o time não tem sido melhor ou pior do que qualquer outro clube do futebol brasileiro, exceção talvez justa ao Galo. O Grêmio caiu da Libertadores, Corinthians Campeão do Mundo, Fluminense Campeão Brasileiro, Palmeiras Campeão da Copa do Brasil e São Paulo também. Localmente o nosso vencedor regional está atrás na tabela do campeonato nacional. Ainda não é o time que se espera, vai crescer, tem mais opções para o meio (Max Rodríguez e Cristian Riveros) e com a saída de Fernando, jogador do naipe de Rafael Carioca e William Magrão, ficará melhor ajustado. A deficiência que mais me preocupa é a falta de mais um defensor, um de qualidade.

A queda de Luxa não tem nada de convicção, tem de economia para a folha de pagamento, a atual Direção gastou o que não tinha apostando no caneco para fazer o Presidente cumprir as promessas de campanha, arrumou um rombo de quase 30 milhões de reais no 1º trimestre e agora corre atrás do prejuízo. Uma possível manutenção de Roger no comando segue tendo por parte dos dirigentes muito mais de economia do que de convicção, embora seja preferível o dedicado e estudioso Roger a frente do grupo do que uma aventura com o retorno de Renato, um eterno ídolo, mas jamais um técnico.

Vamos torcer para que mesmo por linhas tortas, tudo caminhe bem para o Grêmio.

O futebol da Espanha é sem dúvida vencedor, uma Copa do Mundo e o Bi europeu devem ser muito respeitados, além dos desempenhos de Barça e Real, seus principais clubes. Mas assim como os seus 80% de posse bola, a maior parte do tempo seu futebol é muito chato de ser assistido, como já escrevemos por aqui, enfadonho. Os alemães já mostraram como com marcação e velocidade é possível até pulverizá-los, o próprio futebol inglês depois que abandonou os balões para a área se tornou muito mais interessante do que o futebol da Espanha e de sua seleção. A Espanha é favorita para decisão do final deste domingo, mas mesmo em formação a hipótese do Brasil fazer a festa não pode ser afastada. E mesmo que o espanhóis sejam vencedores, seria importante para o Brasil manter o trabalho, o desenho e a formação para a Copa de 2014. E se vencer, não imaginar que está tudo pronto.

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA

Meu "amigo" colunista ROGÉRINHIO....
VC. escreveu tudo que tinha direito, mas ficou em cima do muro.
Que baita SECADOR hahaha !!!