quarta-feira, 5 de junho de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















Por Daniel Junqueira
 
TAMO  JUNTO

Contra  o Santos Futebol Clube na Vila Belmiro começa para nós a 2ª rodada do brasileiro, na casa santista não temos um bom retrospecto, só que os adversários estão se reestruturando após as saídas de Neymar e Muricy. Trata-se de uma equipe com uma defesa velha e recheada de jovens talentos nas demais posições, é um fator a ser aproveitado.

Em contrapartida, o Grêmio é lento demais e erra muitos passes, e no primeiro tempo achamos um gol com Vargas e foi só, tivemos grandes dificuldades em nossa movimentação que é muito confusa. Barcos esta jogando fora da área e nosso meio não consegue criar nada.

No segundo tempo piorou, não conseguimos jogar e os erros aumentaram, o Grêmio assiste o Santos tocar a bola e entrar com facilidade em nossa área, o gol santista era questão de tempo e veio em um penalti.

Para mim perdemos dois pontos, mas se levarmos em conta o futebolzinho que o Grêmio vem apresentando saímos vitoriosos, pois a derrota nesta partida era o que merecíamos.

ATAQUE

O que acontece com os atacantes gremistas é um caso a ser analisado e pesquisado, Kleber, Barcos, Vargas e Welliton não conseguem jogar bem, e só Vargas tem pequenos relâmpagos individuais durante os jogos, e o brabo é saber que os que saíram do Grêmio estão marcando em seus times atuais. Talvez o dia que ele (Luxemburgo) testar o garoto Lucas Coelho, poderemos ter uma surpresa.

TREINOS

Para que servem os treinos que Luxemburgo aplica em sua equipe ? É a pergunta que eu faço. Os jogadores gremistas estão errando passes longos e curtos sistematicamente em todas as partidas, sem falar da movimentação, da progressão da defesa ao ataque que é muito confusa e com a lentidão mortal.  E o pior é que troca-se jogadores e a situação não melhora de jeito nenhum.

OPINIÃO 

Não consigo deslumbrar um futuro melhor para o Grêmio, a realidade me puxa para baixo, já se passaram 12 anos sem titulos e pelo que a equipe de Luxemburgo vem apresentando vamos somar mais um ano sem eles. Para muitos posso estar passando a ideia de fraco, pessimista, derrotista, mas é o que esta se desenhando nesta campanha tricolor.

O que ameniza um pouco é que não vejo em outras equipes um futebol tão melhor assim e com certeza teremos um campeão dos menos ruins de todos.

Até a próxima rodada, independentemente de qualquer situação continuo na torcida, sempre na torcida pelo meu Grêmio.

CAMPEÃO DE TUDO

























Por Alex Degani

Centro-Sul Brasileiro

No dia 5 de junho de 1989 tivemos uma das imagens mais marcantes da história mundial. Quem não tem gravado na sua retina a imagem do jovem estudante desafiando o poderio chinês ao barrar a passagem de vários tanques de guerra? Naquela época, tínhamos um jovem que já se destacava nas mesas: Luiz Eduardo Chaves Machado, que atende pelo epíteto de Careca. Em 1989, ainda no auge da sua virgindade, já vencia os "tanques" do futmesa com uma simples paleta, e sagrava-se Campeão Centro-Sul Brasileiro. E não é que agora, na condição de tanque, foi até Vitória (ES) buscar o bicampeonato. Está de parabéns o nosso - mesmo que vestindo outra camisa - Careca! Sou teu fã! Coincidência ou não, pelos Lisos o vencedor também conquistou seu segundo título. O capixaba Fernando Miranda ficou com o caneco, ele que é um dos botonistas mais completos da região centro-sul do Brasil. Joga muito! 

Maracanã

Final de semana passado foi dureza. De bom mesmo só ter vislumbrado a modernidade do Estádio Mário Filho. Foi muito difícil assistir o jogo da "seleção" (com letra minúscula, obviamente). Não sei o que foi mais nevrálgico. O Hulk com a camisa da CBF ou o Cícero representando a FGFM.

Inter x Bahia

Muitos dizem que o futebol de mesa retrata fidedignamente o jogo de bola propriamente dito. Papo furado. Há pouco mais de dois meses o Bahia sentiu o frio de Caxias do Sul. Teve epigastralgia. Ou pelo menos tremeu, nas gélidas mesas do Hotel Royal Personal. Já nos gramados, o "Baêa" jogou como se estivesse em casa e, diferentemente do que houve nas mesas, não tremeu, acertou os arremates ao gol e acabou por vencer o time gaúcho. Time do Bahia vencendo gaúcho? É coisa que ocorre só no gramado... Tenho dito, repetitivamente, que o Inter será mero coadjuvante no Brasileirão. Então, fico feliz quando um naufrágio da nau vermelha alegra a parcela azul do RS, via facebook. Há mais de uma década a felicidade do gremista é a derrota do Inter. Nos últimos anos, o Breno ganhou três títulos oficiais expressivos. O Gothe venceu várias "Ligas". O Sérgio Oliveira venceu o Estadual de Lisos. Já o time deles só venceu o Miss Brasil. Agora entendo a alegria deles com a derrota colorada...

Estadual de Equipes

Aqui em Rio Grande estamos, com muito esmero, tentando organizar uma competição sem falhas. O certame ocorrerá na Praia do Cassino, em um ótimo ambiente do Hotel Atlântico. Com relação às mesas, elas estão sendo meticulosamente tratadas, seja pelo Rodalles, seja pelo Jota Cláudio, para facilitar a prática da modalidade. Estamos pensando em todos os detalhes, para bem receber os botonistas dos quatro cantos do RS.

1 abraço a todos os botonistas, em especial aos amigos de SC e do ES

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA...
Volto cumprimentar os amigos COLUNISTAS,excelentes textos.

Realmente o CARECA, aquele "guri" que o acompanhamos desde seus primeiros toques lá em Santª.do Livramento, já demonstrava o que viria ser no decorrer dos tempos.

1 abç. e até +