quarta-feira, 12 de junho de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO


























Por Alex Degani
 
Dia dos Namorados

Hoje é dia da gurizada largar a régua - ou a paleta (paleta sim! Ficha é coisa de homoafetivo). Vamos dar atenção às patroas! Dia do Chefe pegar a "Chefa" e rumar para o Batuva e desfrutar de um banquete daqueles. Dia de irmos aos Correios enviar uma carta de amor, seja para Cascavel, ou qualquer outro canto do Brasil. Dia do PizzaFilho sair de casa, mesmo que seja para comer uma polenta com a esposa. Dia do Breno mandar flores ao Bávaro Cavador, acompanhadas por palavras de carinho, tipo "Alemão, és a maior cavada da minha vida!". Dia perfeito para o Silvio receber um SMS do Alam Casartelli: "Silvinho, hoje é o dia perfeito pra gente abrir o jogo pras gurias e assumir. Quem sabe depois ainda jogamos uma partida?!". Dia ótimo para o Cícero e o Chambinho passearem na Avenida Paulista, após um amistoso com fortes cavadas e um placar tão dilatado quanto o prazer esfincteriano que enlaça os amigos Cepel e Aldyr. Na terra da Tieta, é dia do Gabriel sentar no colo do Diógenes. Aqui pelos pampas, é dia dos botonistas de bombacha lá de Canguçú aflorarem e se renderem aos costumes pelotenses. Afinal, quem não gosta de um docinho? E de um carinho? Hoje, tenho certeza que o Ronir vai até Pelotas jantar com o Osmar. Em Porto Alegre, Foschiera e Moretto já marcaram de se encontrar, e já escolheram até o cardápio: filé ao molho de sildenafila. Hoje é dia do Vinhas chegar em casa e "finalizar". Dia também para o Jorgito curtir um Restaurante Marco's com o Índio, o qual vai pagar o jantar para o único botonista que tem mais filhos do que dedos. Ah, já ia me esquecendo: Jota Bahia, te espero aqui em casa as 20 horas!

Brasileirão

No último final de semana, o Colorado foi até Minas Gerais para arrancar um empate frente ao forte time do Cruzeiro. O Inter só namora, namora, mas traçar a vitória que é bom, nada! Olhando apenas o placar, foi um bom resultado. Mas, para quem torceu pelo Clube do Povo, o empate foi difícil de ser digerido. O Inter mandou no jogo na primeira etapa. Saiu na frente. Perdeu de ampliar o placar, e no final ainda cedeu o empate. Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor e encurralou a defesa do Inter. Para facilitar as coisas, Rafael Moura contribuiu fazendo uma penalidade máxima infantilóide, que proporcionou a virada para o time da Raposa. O "He-Man" faz tanto mal ao Inter quanto o glúten a um celíaco. Falar o que do Rafael Moura? Acho injusto exigir de quem é incapacitado. Duvido que o Pedrinho, às vésperas de um Estadual Especial, chegue para o Zílber e diga: "vai lá e ganha!"... Para aliviar o sofrimento, ao final do jogo ainda conseguimos o empate. Parece pouco, mas foi o bastante para honrar os times da terra do chimarrão, que se apresentaram na terra do pão de queijo no final de semana passado.

"Quero Ver Na Copa"

Ronaldinho é um craque. Não seria exagero chamá-lo de gênio. E, para nosso orgulho, tem sua história interligada ao povo farroupilha. Tanto é verdade que até hoje tem como sobrenome "Gaúcho". Também, motivos não faltam! Além de ser um gremista de quatro costados, estava em campo quando o RS conquistou o Mundial FIFA. Você não quer ele em 2014 com a "amarelinha"? Eu quero. Por tudo que ele já fez (decisivo na campanha do Penta em 2002, melhor jogador do mundo por dois anos consecutivos, ...) e por tudo que ainda faz, seja na Libertadores, seja no Brasileirão...

19 de Maio de 1991

Atualmente, em época de Festa Junina, há "facebookianos" que festejam datas quase que natalinas. Em tempos de Mazembe's Day, peço desculpa aos meus leitores. Como esqueci esta data? Mesmo atrasado, não podemos deixar tal data passar em branco. 19 de Maio. 19 de Maio. 19 de Maio. Gravou? Então, 19 de Maio. Sei que até parece a época que te tomavam a tabuada. Mas, 19 de Maio de 1991. Comemorou-se 22 anos que o GFPA cedeu "dois toques" para a sua história. Um dia pouco divulgado, principalmente neste destacado meio de comunicação. Menos divulgado ainda é a forma - via tapetão - que os "segundinos" retornaram à elite do futebol brasileiro no ano seguinte! Enfim, aos gremistas deixo uma sincera mensagem: "Seu time sai da Série B, mas a Série B não sai de você!"

Semana que Vem!

Na próxima quarta saio de cima do muro e palpito acerca do Estadual por Equipes Livre que se avizinha! Aguardem!!!

Abraço a todos, em especial àqueles que apoiam o "Pão e Circo" que será a Copa do Mundo no Brasil!

TAMO JUNTO !





















Por Dani Junqueira

Impressionante como é o futebol, onde todos tem opinião, todos acham que sabem tudo sobre ele, e este esporte teima em nos mostrar que é sempre uma surpresa a cada partida.

É estou me referindo ao Brasileiro, onde muita gente já quebrou a cara em suas avaliações de quem seria as equipes com melhor aproveitamento neste inicio de competição, e agora só falta mais duas partidas para meu time e o Brasileirão entra em recesso para a Copa das Confederações.

Confesso que não me empolgo com esta competição, gosto mesmo é da Copa do Mundo e preferia continuar assistindo ao nosso Brasileirão, más tudo bem, bola pra frente.

ARENA

Nesta ultima quarta-feira estive na Arena para assistir Grêmio x Vitória não foi uma partida de encher os olhos, aliás, mantivemos a apresentação dos mesmos erros do início de temporada, muitos erros de passes, uma lentidão na progressão da bola, defesa,meio,ataque e a falta de eficiência de nossos atacantes, apesar de termos criado muitas chances de gol, más faltou competência. O que mudou neste confronto foi o ímpeto do Grêmio que mesmo com todos os erros apresentados estava se movimentando bem e se impôs sobre o Vitória e com um gol de bola parada vencemos e conseguimos nos manter entre os primeiros na tabela.
 
ELANO

Como é importante ter um batedor de falta, Elano foi magistral em sua cobrança, guardando as proporções, me lembrou Zico, bola na casa da coruja com o goleiro imóvel acompanhando a mesma entrar em sua meta com os olhos apenas, sensacional.

DIRETORIA

To gostando da movimentação de todas as pessoas envolvidas com o futebol do Grêmio, já que não ganhamos nada no primeiro semestre começaram a trabalhar nas mudanças.  Começou com a liberação de André Santos e Bertoglio, os empréstimos de Tony e Wangler.  Tem também há sondagem do Vasco interessado em Marcelo Grohe e no Saimon e mais as Chegadas de Moisés para a lateral direita, Wendell para a lateral esquerda e Cristina Riveros como substituto de Fernando que parece estar de malas prontas para o exterior.  Bem que eles podiam também se livrar do Cris, Fábio Aurélio, Welliton e Marco Antônio seria um presentaço  para a torcida, ficamos no aguardo de novas novidades.

UNIFORME

Gostaram da nova camisa do Grêmio claro que os moranguinhos não, estou falando com os Gremistas   rsrsrsrsr. Ficou linda,  o problema é o Marketing, que para vender muda a camisa a toda hora e acaba inventando demais em uma camisa que não precisa.

ATLÉTICO MG

Neste último Domingo enfrentamos o Atlético Mineiro em uma partida que ficou bem claro, para aqueles que não estão enxergando as fragilidades gremistas em campo,  a velocidade do adversário somando-se a lentidão mortal do tricolor foi o fator predominante para nossa derrota, claro que os erros de passe, mais a ineficiência dos atacantes, mais a covardia de colocar a equipe postada atrás, seria questão de tempo para os mineiros passarem por cima de nós.

TEMPO

Estamos perdendo tempo com a permanecia de Luxemburgo, está claro que os problemas gremistas estão centralizados em sua pessoa.  Ele não esta conseguindo resolver as falhas constantes que sua equipe apresenta em todos os jogos e o esquema tático é covarde, não é possível assistirmos ao nosso centro - avante Barcos jogar fora da área adversária a partida toda, claro que o centroavante vai morrer de fome. E o mais incrível é que troca jogador, compra, vende, substitui e permanece tudo igual, devo estar louco, será que só eu estou enxergando esta situação.

QUARTA-FEIRA

Contra o São Paulo na Arena, temos que fazer os três pontos, apesar de eu não acreditar más precisamos de qualquer maneira da vitória aí teremos tempo para remontar uma equipe verdadeiramente competitiva, será um período precioso para acertarmos todas as arestas da equipe.

Um grande abraço e até a semana que vem.

Um comentário: