quinta-feira, 13 de junho de 2013

FutRIOmesa por Glaiton




















Copa Rio na Modalidade Liso 

Neste final de semana teremos mais uma etapa das Competições da Fefumerj, a Copa Rio na modalidade Liso.

Se as inscrições conforme o ranking forem confirmadas, teremos os seguintes confrontos:

Grupo 1 - Sidney (Afumig), Horácio e Julio (Portuguesa)
Grupo 2 – Robson (Vasco), André (Afumig) e Toninho (Portuguesa)
Grupo 3 – Rogério e Marcos Barbosa (Afumig) e Jonas (Portuguesa)
Grupo 4 – Marquinho (Vasco), Alenio (Portuguesa) e Tiago (Afumig)

Passam dois de cada grupo e os 3º colocados disputam um quadrangular para definir a permanência de 1 na ouro e 3 descem para a Prata.

A Afumig e a Portuguesa terão 5 representantes cada e o Vasco 2 representantes.

Opinião é sempre difícil, mas penso que o Alenio é sempre o principal favorito, pois tem tranquilidade, técnica e pensa muito bem o jogo. Marquinhos do Vasco está quase no mesmo nível de favoritismo pois domina muito bem os fundamentos e o Sidney da Afumig se colocou numa posição de favorito pelos resultados recentes, mesmo assim penso que está etapa será vencida por Alenio ou Marquinhos. Além de Sidney, o Robson e o André tem experiência para chegarem. Todos os demais tem capacidade para chegar entre os quatro primeiros.

O vencedor da etapa garante vaga na disputa do título estadual no segundo semestre, para os demais é importante somar pontos no ranking para tentar uma vaga por posição.

Rio de Janeiro no Centro Sul 

A delegação do Rio foi representada por atletas do Vasco e alguns da Portuguesa, mas faltou Alenio e a galera da Afumig.

O desempenho do RJ não foi dos melhores, a melhor posição no Especial foi do Marquinhos em sétimo lugar; caiu para o Campeão Fernando nas quartas-de-final.

Destaques do mês

Sidney da Afumig é o grande destaque, venceu as duas últimas competições da Fefumerj, conquistou a Copa da Federação no Liso e a Copa Rio no Livre.

O André (Portuguesa Carioca) ter ficado entre os quatro primeiro na modalidade Livre do Centro Sul foi uma grande conquista, considerando ser um praticante relativamente novo na Regra Brasileira.

Por hoje é só e até o próximo mês.

5 comentários:

Maurício disse...

Glaiton esquecesse de colocar a terceira colocação do Horácio no livre no centro Sul, no meu modo de ver é um bom desempenho!!!
Abraço!!!

Glaiton disse...

Grande Maurício,

como escrevi, destaquei o André por ser praticante relativamente novo da Regra Brasileira. O Horácio é um dos principais jogadores do Livre no RJ, ter ficado entre os quatro primeiros numa competição que reuniu 10 participantes já era o desempenho esperado dele; por isso não considerei um destaque. Entre os "favoritos" o Careca foi o destaque pois venceu. Lembro também que não ocorreu o jogo que definiu o 3º lugar.

Abração!

Glaiton disse...

Tem mais uma coisa, o Gothe desconta do meu salário se eu não for um pouco rigoroso nas minhas análises. (he he he)

Unknown disse...

Grande Glaiton !

Seguindo o manual da Redação, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Maurício disse...

Hehehe... Beleza Glaiton!!!
Forte abraço!!!