domingo, 16 de junho de 2013

LANCE DE DOMINGO


















Por Ricardo Gothe - Na imagem acima o belo banner do Estadual de Equipes cavados 2013 que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 próximos no Hotel Atlântico na Praia do Cassino em Rio Grande/RS. Em termos de representatividade como já foi escrito por aqui, provavelmente o maior campeonato da temporada oficial do Futmesa gaúcho, entre cavados e lisos.

LANCES RÁPIDOS

Quem frequenta a Arena do Grêmio desde sua inauguração percebe o quanto avançou a operação da casa Tricolor, e também o seu entorno. A Voluntários da Pátria que segue sendo duplicada, paralela a auto-estrada, já é via para entrada e saída em não mais de 20 minutos. A A.J.Renner seguirá apresentando seus problemas até que a nova rótula com a Leopoldo Brentano seja construída e o projeto já está pronto. A própria Brentano depende da conclusão do encaixe da BR 448 (obra federal) e recursos já são buscados para que A.J.Renner e Ernesto Neuguebauer sejam ampliadas. Há quem duvide, mas as obras da matriz de responsabilidades da mobilidade urbana também foram objeto de dúvidas em Porto Alegre e estão todas em pleno andamento.

Uma volta rápida pelo bairro que recebeu a Arena demonstrará que seus moradores avaliam em sua maioria como positiva a sua construção na região,  afinal comércio e serviços nunca estiveram tão aquecidos, imóveis e terrenos tão valorizados. Junto com a nova rótula virão novo posto policial (maior e melhor do que o atual), e uma estação de transporte público com a adição de novas linhas para o atendimento do bairro (não confundir com paradas de onibus). A Faculdade do Trabalho, Escola Estadual e CTG foram realocados para espaços maiores e mais qualificados (os dois últimos no mesmo bairro) e já está sendo finalizado o projeto de novo centro comunitário que reunirá uma unidade da FASC e posto de atendimento médico, além de escola infantil/creche (escolhas da população local).

Como na mobilidade urbana, há quem duvide. A recuperação desta área da cidade foi planejada a partir do empreendimento do Grêmio/OAS e foi a Prefeitura quem indicou as áreas que interessavam a cidade para receber a âncora da revitalização imaginada e que está acontecendo. Alguns Gremistas denunciam uma falta de boa vontade com o empreendimento, sua evolução e naturais obstáculos, discordo, costumo dizer que o que falta muito é uma melhor informação sobre as transformações que estão qualificando ao longo do tempo esta área antes esquecida na capital.

* O 1860 Munique de Valter e o St.Pauli de Carlos Roberto Foschiera confirmaram participação na Copa Gerd Wenzel 2013 inicialmente prevista para o dia 17 de agosto no Geraldo Santana. Restam duas vagas para a definição dos 16 participantes faltando ainda pouco mais de dois meses para o torneio. A Copa GW que este ano comemorará os 50 anos da Bundesliga, tem o apoio dos canais ESPN.

* Vai aos poucos mas vai o interno de lisos do Manchester Passo Fundo. Gilvani estreou e como Gilson, bateu a Paim.

Ribéry e Daniel Van Buyten renovaram seus contratos com o Bayern de Munique. O zagueiro belga por mais uma temporada e o francês até 30 de junho de 2017. Aos poucos Pep Guardiola vai definindo com a Direção Executiva dos Bávaros com quem irá trabalhar nesta sua primeira temporada alemã. No planejamento do Bayern jogos amistosos para ajudar as vítimas das enchentes na Alemanha, diante de uma seleção da região de Passau e para auxiliar na recuperação das finanças do St.Pauli, time de Hamburgo, e que deverão ser os jogos iniciais de Guardiola. Também na programação a Copa Audi com Milan, Manchester City e São Paulo em 31 de julho e 1º de agosto.


A arte e o bom gosto chega cada vez as peças do Futmesa e J.Perez da AFUMERG vem se especializando em goleiros únicos. O do Grêmio com a sua assinatura ficou mesmo para o autor. 















Banner Estadual de Equipes by Riograndina
Arena do Grêmio by Google
Van Buyten e Ribéry by Google
Goleiro do Grêmio by Facebook J.Perez

Um comentário:

Pedro C Hallal disse...

Marcelo Curi x Cristiano Carneiro na foto do banner.

Acho que foi 0x0 o jogo.