segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Começou ontem a votação para o PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL. O mais votado na ENQUETE em nossa barra lateral somará 2 pontos, o mais votado pelos 10 colunistas/colaboradores do Blog somará também 2 pontos, o mais votado nos e-mails envidados para gothe@terra.com.br e que concorrem a um time da regra brasileira, somará 5 pontos, e o voto do Editor terá o peso de 1 ponto.

As votações podem acontecer até o dia 25 de outubro próximo e o BOTONISTA DA DÉCADA que será conhecido no dia 28, ganhará uma Taça de cerveja com o autógrafo de todos os jogadores da seleção da Alemanha e lata de 1 litro da cerveja Paulaner, comemorativa a Oktoberfest de Munique 2013.

Já chegaram votos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo, 4 dos 10 colunistas/colaboradores já votaram e a ENQUETE já conta com quase 40 votos eletrônicos postados só no domingo. Participe !











NA PRANCHETA

Tudo indica que a composição da nova Diretoria para o Biênio 2014/2015 da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa poderá contar com um maior entrosamento entre os dois principais centros do esporte no Estado, a região sul e a região metropolitana da capital. O que normalmente acontece ao longo das gestões, é uma certa solidão de iniciativas e operações entregue as costas do Presidente eleito, mas agora se divisa um grupo mais próximo nas tarefas e atividades, em condições de dar sequência ao trabalho já feito, e trazer boas novidades com qualidade. É aguardar que o diálogo prossiga para ganho do Futmesa gaúcho.



O que faz um técnico jogar com 3 zagueiros e 3 volantes contra um dos times mais fracos do brasileiro, produzir um verdadeiro futebol de várzea e só mexer na sua equipe em razão da lesão de um zagueiro que colocou depois de meses de afastamento por estar machucado ? O Grêmio somou 2 dos últimos 9 pontos disputados, seis deles em casa na Arena. Elano e Vargas foram banco e Zé Roberto nem mesmo foi utilizado, a opção foi Deretti. Para minha surpresa, ouvi boa parte da mídia elogiando a "produção" do time e o empate no Barradão em Salvador, fico imaginando como Portaluppi estaria pressionado se fosse Celso Roth. Grande parte da torcida, e pior, da mídia, trata o técnico como se ele ainda fosse "o jogador". Se não se der conta em tempo de que é preciso mudar e mudar bastante, o time, o esquema de jogo e jogadores, a tendência do time de Portaluppi é de queda vertical na tabela do brasileiro. Concluo, eu mereci ter tido Renato Portaluppi como jogador, esta geração parece merecer tê-lo como treinador.

Domingo, F1, hino da Alemanha, rotina, Vettel venceu em Cingapura e já colocou 60 pontos de vantagem sobre o espanhol Alonso, faltando 6 provas para o final da temporada. Não precisa vencer mais, bastam 3ºs lugares. Com a vitória em Cingapura supera Alonso, ficando atrás ainda de Schumacher, Prost e Senna em número de vitórias. Se for Tetra como tudo indica, se iguala ao feito de Fangio e Schumacher, os únicos a ganharem 4 mundiais consecutivos.




Hoje é dia de Pelotas e Brasil na Boca do Lobo pela decisão da Copa Regional Sul Fronteira.

Com os resultados do sábado pouco mudou na tabela de classificação do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana. No Grupo A Leon lidera seguido de Lofrano, Otávio, Fábio, Saul e Maurício, no Grupo B lidera Jefferson Oliveira seguido de J.Lucas, Gothe, Régis, Cristian Costa e Paulo Dias. Os 6 primeiros de cada grupo decidirão o título.

No sábado o Newell's Old Boys do Editor ficou no empate sem gols com o Barcelona de Jefferson Oliveira no interno de cavados do GS.

Sem sustos e sobrando o Bayern de Munique fez 4 ao natural no Schalke 04 em Gelsenkirchen e agora divide a liderança da Bundesliga com o Borussia Dortmund, que ficou no empate com o Nuremberg na Bavária.

Impressionou o chocolate que o United tomou no clássico de Manchester. O City fez 4 e poderia ter feito mais no Etihad Stadium.

Deu a lógica no IIIº Torneio Farroupilha em Cascavel no Paraná, uma vez confirmada a participação de Victor Meecking, que na final bateu a Rangel, os dois da AFUMECA local. Um dos 10 listados para concorrer a BOTONISTA DA DÉCADA Gothe Gol, fez 2 a 1 na decisão depois de nas semi ter feito 3 a 0 em Ronaldo. O 3º lugar ficou com Bal e a 4ª posição com Ronaldo.








Noite de rodada no Lourenciano 2013 de cavados, o líder Claudio enfrentará a Eduardo e Dr. Hammes.

A semana marca o início do Troféu Cidade de Porto Alegre de cavados da AFUMEPA.

Quem conferiu o REVISTA no Gothe Gol na sexta não se surpreendeu com nova derrota do Penãrol, agora para o Danubio no Apertura uruguayo, avisamos que era jogo de risco e agora o time caiu do 9º para o 11º lugar. O Nacional bateu o então líder River Plate e subiu do 4º para o 3º lugar. O novo líder é justamente o Danubio.

Depois de vencer o 1º jogo por 4 gols, Mateus Pierobom confirmou no sábado o caneco da Copa do Brasil de lisos da Academia de Pelotas contra Paulo Emílio.








Observando os vexames contínuos dos vermelhos no brasileiro, cabe apenas uma conclusão, Dunga é quem mantém Portaluppi empregado.





O 14 de Julho de Livramento estreia nesta quarta feira em Bagé contra o Guarany pelo segundo turno da Divisão de Acesso Gaúcha.

A Lazio deve ficar pronta na próxima sexta feira, assinada por Felipe Grehs. O primeiro time de lisos feito sob medida pelo Editor poderá estrear no próximo sábado.

Semana de Copa da Alemanha, Copa da Inglaterra e Copa do Brasil para quem gosta de futebol na TV. Temo pelos gaúchos na Copa do Brasil, o Grêmio em São Paulo diante do Corínthians e os vermelhos em qualquer lugar contra o Furacão do interminável Paulo Bayer.

VITRINE




















No Especial de liso em Caxias do Sul, o United amplia na cobrança de pênalti.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Janaúba e Mateus Leme em Minas Gerais, Fiumicino na Itália e Tromso na Noruega (centro), Rennes na França e Roeselare na Bélgica. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Tapejara, Serafina Corrêa, Palmeira das Missões, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Brusque, Joinville, Blumenau, Palhoça, Itapema, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Friburgo no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Fortaleza e Aracoiaba no Ceará, Assunção no Paraguai, Albufeira em Portugal, Paris na França e ainda Florença e Roma na Itália.











PRÊMIO BÁVARO CAVADOR by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Vettel by Terra
Victor Meecking by AFUMECA
Mateus Pierobom by Google
Portuguesa by Google
VITRINE cortesia by Daiam Oliveira
Cidades by Google

Nenhum comentário: