quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FutRIOmesa e TEMPERO BAIANO NO FUTMESA

FutRIOmesa




















por Glaiton

Rio de Janeiro – Campeonato Estadual Livre

Após 3 etapas classificatórias, no próximo final de semana será conhecido o Campeão da modalidade Livre do Estado do Rio de Janeiro. Os candidatos ao título, na ordem do ranking, são:

1. Sidney - Afumig
2. Alenio - Portuguesa
3. Horácio - Portuguesa
4. Robson - Vasco
5. Alexandre - Afumig
6. Weber - Vasco
7. Fernando - Portuguesa
8. Waner – EC Rio SP

Os candidatos ao título na opinião do colunista:

Alenio é sempre o cara a ser batido e, em minha opinião, é o principal favorito por ser o atleta que melhor pensa a dinâmica do jogo, além de dominar a técnica. Foi o campeão de 2010 e 2011.

Horácio tem um jogo consistente e é forte candidato para chegar a final. Tem a seu favor um ótimo retrospecto, sempre chegando bem posicionado nas competições estaduais dos últimos anos, desde de 2009 figura entre os 4 primeiros.

Sidney é a grande surpresa do ano, conquistou as duas últimas etapas. Na final, além dos adversários, enfrenta as estatísticas, é muito raro um atleta vencer 3 etapas seguidas.

Robson é o atual campeão da modalidade e completa a lista dos 4 principais candidatos ao título.

Alexandre e Weber têm experiência, sabem pensar o jogo e não será surpresa se um deles chegar entre os 4.

Fernando e Waner são bons jogadores, mas irão enfrentar adversários mais experientes e mais competitivos, precisarão estar num dia muito inspirado para conseguirem avançar na competição.

Destaque do mês: Hércules da Afumig, um dos principais jogadores de Futmesa do Rio de Janeiro, foi o campeão estadual na modalidade sênior.

Por hoje é só e até o próximo mês.

TEMPERO BAIANO NO FUTMESA

























por Gabriel Melo

Campeonato Brasileiro de Futebol

Já são duas partidas sem perder!!!!! Mas o futebol apresentando é muito ruim, sem falar das mudanças feitas pelo nosso treinador. No último jogo, contra o coxa do Marcelo Vinhas, ele mais uma vez mexeu errado e “perdemos”... os pontos!!!

Bola para frente que logo mais a noite, temos o Inter, de um certo atleta, que como seu time, não passa segurança no BRASILEIRÃO.. ora vai bem, ora vai mal!!! Esperamos que assim como no primeiro turno, possamos bater neles!!

BORA BAÊA MINHA PO..........!!!!!!!!!!!!!!!!

Estadual por Equipes Especial

Acaba a competição, vamos avaliar minhas perspectivas...

ACADEMIA: mesmo sem contar com Jorge Campos, mas com a presença de Marcelo, que me parece ser o Duda (Riograndina) da BA, foi bem... como anunciado chegou a segunda fase!

BAIANA: a única coisa errada, foi que participei até no sábado... chegamos bem, só não fomos campeões!

LAS: se inscreveu mas não foi jogar... não mudou muita coisa!

LAPINHA: mais uma notícia equivocada, Ivo foi no sábado e ajudou a equipe a chegar nas semis... porém, mesmo com Manuel, não soube segurar a vantagem e caiu nesta fase.

GRÊMIO: realmente não foi longe, saiu na primeira fase... porém foi eliminado no número de vitórias individuais.

LIBERDADE: não conseguiram adaptar os jogos individuais para o equipes, saindo na primeira fase!

CEPE 2004: chegaram a segunda fase, mesmo sem a “ESTRELA” Renivaldo, que foi ao evento mas não quis jogar... isso que é amor ao clube!!!

AFMA: não participou.

ACRA: calou minha boca... chegou sem o MALUQUINHO...segundo Danilo “você me desafiou”, referente a ausência do Maluco! Chegou, graças ao retorno do bom momento de Dudu, que vem jogando muito bem! Os outros dois, já vinham fazendo isso a tempos!

SANTO AMARO: a melhor equipe, incontestavelmente! Porem, nem sempre o melhor ganha, vide o BAÊA no brasileirão!!! Porém, na semi sacaram Hamilton Junior!!

SERRINHA: não participou

JUAZEIRO: se fez presente, porém não com seus melhores atletas. Daí não conseguiu atrapalhar ninguém!

ILHEUS: como dito, Paulo Machado treinou mais um vez na categoria especial e mais uma vez saiu invicto... a equipe quase avança para segunda fase!

E mais uma vez errei nas apostas, nem de um jeito (eu jogando) ou de outro (eu não jogando).

Fui surpreendido pelo belo desempenho da ACRA, que a anos não ocorria... bom para eles, bom para nós, que vamos fortes para o BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA!

Com isso garantiram vaga para o Brasileiro de Clubes, a ACRA E BAIANA... vamos que vamos!!! Caso surja alguma outra vaga, podemos preencher, provavelmente, com a Lapinha!!!

PARABÉNS ACRA!!!!!!!!!!! TRICAMPEÃ!!!!!!

















A FBFM dá uma parada de um mês, competição agora só em Outubro... com isso, devo vir falar de outros assuntos por aqui!!!

Abraços!!

Nenhum comentário: