sábado, 28 de setembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Futmesa - AVFB é mais que uma simples Associação! 

Com o intuito de mostrar a sociedade Viamonense seu empenho em ajudar o município em outras atividades e buscar no contexto cognitivo a aprendizagem para as crianças e adolescentes, mas também abertos a todas as idades, é que a Associação Viamonense de Futebol de Botão (AVFB) vai criar dois novos departamentos.

Com a parceria do Conselho Municipal dos Desportos de Viamão, Secretaria de Cultura e Esportes e a Prefeitura de Viamão, juntamente com seus associados, serão criados os Departamentos de Xadrez, que será de responsabilidade de Jefferson Oliveira, e o Departamento de Esportes Aquáticos.

O Departamento de Xadrez funcionará todas as terças à noite (entre 20h e 22h) no ginásio municipal de Viamão, já com início nesta semana, e será aberto a todos os praticantes e amantes deste esporte que quiserem se reunir num local tranquilo e com orientação. Serão disponibilizadas as peças e o tabuleiro. Oficinas para quem quiser aprender o esporte estão sendo programadas. Até o final de novembro será organizado pela entidade, com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Viamão, o Primeiro Campeonato Municipal de Xadrez.

Já o Departamento de Esportes Aquáticos terá sua primeira atividade no próximo domingo através da participação no evento Colorindo o Lago Tarumã, a partir das 9h, com diversas atividades.

Neste sábado teremos mais uma rodada cheia no Ginásio Municipal, teremos jogos tanto pelo 21º Municipal - 2º Turno - Taça MA2, quando pela Taça Diário de Viamão, vamos aos jogos: 13:30 - Jefferson Oliveira x Tales Reboredo - A1 13:30 - Fábio Di Leone x Rodrigo Fraga - A1 13:30 - Fabio De Oliveira Cunha x Xandi Almeida - A1 13:30 - Lucas Fernandes Di Leone x José Fernando Reboredo - A2 13:30 - Antonio Suminski x Altair Coelho Junior - A2 13:30 - Davi Cunha x Eduardo Nunes - A2 14:30 - Alexandre Guimarães x Rodrigo Padre - A1 14:30 - Fábio Cunha x Fábio Di Leone - A1 14:30 - Cláudio Viegas x Tales Reboredo - A1 14:30 - Antônio Suminski x Lucas Di Leone - A2 14:30 - Altair Coelho x Fernando Reboredo - A2 14:30 - Eduardo Nunes x Edison Almeida - A2 15:30 - Cláudio Viegas x Alexandre Guimarães - Taça 15:30 - Edison Almeida x Antônio Suminski - Taça.

Futebol pelo Interior do Estado 

Após confusão, Bra-Pel termina aos 35 minutos do 2º Tempo. PELOTAS SAI CAMPEÃO DO TURNO ! 

Na noite desta quinta, no estádio Bento Freitas, o Pelotas venceu o clássico Bra-Pel por 3 a 0 e conquistou o título do primeiro turno, na Copa Sul Fronteira. Bruno Coutinho, duas vezes, e Gilmar, marcaram os gols da vitória áureo-cerúlea. O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados, mas, aos 28 do primeiro tempo, Bruno Coutinho recebeu de Gilmar e mandou no ângulo do goleiro Luis Müller, abrindo o placar para o Lobão.

No segundo tempo o Brasil voltou buscando o ataque a todo momento, no entanto, na primeira chegada do Pelotas, após cobrança de escanteio, Gilmar mandou para o gol e ampliou para 2 a 0. Aos 30min, Felipe Garcia fez boa jogada, passou para Bruno Coutinho e o meia colocou com categoria, longe do alcance do goleiro Xavante e fechando o placar em 3 a 0 para o Lobão.

Após o gol, um torcedor do Brasil invadiu o campo, agrediu o auxiliar José Eduardo Bernardi e, por falta de segurança, o árbitro Marcio Chagas da Silva encerrou o jogo.

São José-Poa de virada vence o Juventude por 3 a 2 pela Copa Willy Sanvitto 

Em um confronto aberto, com polêmica, expulsões e com muitas alternativas, o São José venceu, de virada, o Juventude, por 3 a 2, na primeira partida das quartas de final da Copa Willy Sanvitto. Itaqui e Rafael Pereira, em cobrança de pênalti fizeram para o Ju, mas Jean Silva, Ramos e Fernando marcaram para os visitantes. O confronto de volta será na segunda-feira, em Porto Alegre. Aos oito, Douglas foi derrubado nas proximidades da grande área e Itaqui acertou um chutaço na cobrança de falta para abrir o placar. Em um contra-ataque rápido, Arthur ganhou na velocidade e tocou para Jean Silva, que dominou livre e rolou no canto do goleiro André Sangalli. Aos 40, após uma confusão no meio-campo, o árbitro Diego Almeida Real expulsou o centroavante Zulu e o zagueiro Marcelo Oliveira, do São José-PoA.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Douglas fez jogada pela direita e rolou para Murilo. Quando o lateral tentou o drible foi derrubado dentro da área. Pênalti que Rafael Pereira não desperdiçou: 2 a 1. Só que aos 21, mais uma vez, a zaga alviverde bobeou, após cobrança de escanteio, Navarro recebeu livre e chutou cruzado. Ramos completou para o gol, 2 a 2. Logo depois, mais uma bola parada entrou na defesa do Ju. Após cobrança de falta na meia esquerda, Fernando cabeceou, a bola bateu na trave, nas costas de André Sangalli, e entrou para o gol: 3 a 2.

Por reclamação, o técnico Lisca foi expulso logo após o lance. O São José atuou com Luis Carlos, Bindé, Fernando, Marcelo e Jeanderson; Borges, Ramos, Rafinha e Guedes; Jean Silva e Arthur. Técnico Beto Campos. O Juventude atuou com André Sangalli; Murilo (Dê), Rafael Pereira, Diogo e Gerley (Mika); Rodrigo Possebon, Itaqui (Romano), Paulo Josué (João Henrique) e Rogerinho (Brenner); Douglas e Zulu.

TERCEIRONA GAÚCHA 

Quarta-feira
Guarany-BG 1x014 de Julho
Nova Prata 2x2 Sapucaiense
Marau 0x0 Garibaldi
Rio Grande 2x1 Tupi
15 de Novembro 2x2 Bagé

Novo Hamburgo é Campeão da Copa Metropolitana 

O time Anilado quase perdeu o título do primeiro turno da Copa Metropolitana em casa. O Índio saiu na frente, na noite desta segunda-feira (23), abriu o placar no Estádio do Vale, mas em seguida o Nóia conseguiu buscar a diferença, deixou tudo igual e levou a taça. O lance causou polêmica e a partida chegou a ser interrompida para que juiz e árbitros decidissem se o gol anilado seria válido. O jogo foi favorável ao Nóia no primeiro tempo. Os jogadores do time da casa tiveram maior posse de bola nos 45 minutos da etapa inicial. Perderam pelo menos duas chances de bola na rede, mas ainda assim, seguiam em vantagem com relação ao Aimoré. No entanto, foi no segundo tempo que o Índio Capilé mostrou jogadas mais ofensivas do que no início e cresceu dentro de campo. O time de Gilmar Iser ainda conseguiu segurar o empate em 0 a 0, mas aos 35 da segunda etapa Luquinhas marcou para o Aimoré. A virada veio quase no final do jogo, quando Lucas Santos, em um lance polêmico, chutou a bola na rede do adversário e marcou. Foram momentos de sufoco até sair o resultado sobre a legalidade do gol. A decisão de não anular o lance causou indignação dos jogadores do Índio.

Juventude empata em casa e sobe para a Série C do Brasileiro! 

Acabou o inferno da Série D para a torcida do Juventude. Na tarde deste domingo a equipe alviverde entrou em campo em busca de um único objetivo, não perder para o Metropolitano, no estádio Alfredo Jaconi. Missão dada e missão cumprida. Os comandados de Lisca empataram em 0 a 0 com a equipe de Santa Catarina e comemorou o acesso a Série C do Futebol Brasileiro. Como havia empatado o primeiro jogo, fora de casa, em 2 a 2, a vantagem era do time de Caxias. Após o apito do árbitro, a festa foi toda do Juventude, os torcedores invadiram o gramado e comemoraram junto com os atletas e dirigentes, a volta a Série C do Brasileirão ! PARABÉNS JUVENTUDE !

Caxias fica no empate com o Madureira atuando fora de casa 

Na tarde do último sábado (21), a S.E.R. Caxias garantiu mais um ponto importante na fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe grená ficou no 1 a 1 com o Madureira, no Aniceto Moscoso. Com o resultado, o Caxias soma 25 pontos, em 15 jogos disputados, se mantendo no G4. A equipe grená volta a campo neste domingo (29), às 15h30, no Estádio Francisco Stedile (Centenário) diante do Vila Nova.

Nenhum comentário: