sábado, 7 de setembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

Possível mudança no Gauchão para 2015 

No inicio da semana em reunião dos clubes, ocorreu a tentativa para mudar a fórmula do Gauchão. O torneio seria nos moldes do Campeonato Paulista. Porém, em entrevista exclusiva ao site PELEIA FC, o presidente Francisco Novelletto negou a possibilidade de mudança na fórmula: "Sem Chances", declarou. Ontem, em um encontro na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o mandatário negou novamente o pedido dos clubes. Sendo assim, as entidades terão que disputar a Série A na mesma fórmula dos últimos anos. A Televisão inclusive quer a redução do número de clubes, desta forma a cota aumentaria para cada clube participante. A pressão da Dupla GRE-NAL para que ocorra uma redução de participantes é grande e pode ocorrer em 2015, passando para 12 equipes o estadual.

TERCEIRONA 

Quarta-feira - SEMIFINAIS
15:00 - Sapuciaense 2x1 Guarani-VA
15:00 - Tupi 3x0 Marau

REGIONAIS 

15:00 - Aimoré 0x0 Novo Hamburgo
15:00 - Cerâmica 2x0 15 de Novembro
15:00 - Grêmio 1x2 São José
15:00 - Bagé x Brasil-Pel

COPA SANVITTO

20:00 - Pelotas 2x0 Lajeadense - LOBÃO CLASSIFICADO
15:00 - Novo Hamburgo 2 x 0 São Paulo - NOIA CLASSIFICADO

São José 

Em jogo atrasado da segunda rodada da Copa Metropolitana, o São José foi a Eldorado do Sul nesta quarta-feira (4), no CT Hélio Dourado, enfrentar a equipe do Grêmio, e manteve o bom momento e a liderança do grupo. Após triangulação pelo meio, Arthur é lançado e chuta forte, o goleiro rebate para a frente e Jean Silva abre o placar para o São José ao 18 minutos da etapa inicial. André, aos 23 do 1° tempo, empatou para o Tricolor Gaúcho, mas Arthur num lindo chute de fora da área garantiu mais uma vitória ao Zequinha. O próximo compromisso será neste domingo as 15h em Campo Bom contra o 15 de Novembro pela ultima rodada, onde com um empate o Zeca garante a liderança da Copa. São José de Luiz Carlos, Bindé, Everton, Fernando e Jeanderson; Jonas (Vinicius), Ramos (Maicon), Guedes (Robson) e Rafinha; Jean Silva e Arthur (Willian), Técnico: Beto Campos.

Caxias - Com a vitória sobre o Guarani na noite de sábado (31), por 1 a 0, e os jogos que completaram a 12ª rodada da Série C, a S.E.R. Caxias está na segunda colocação da chave B. Com o resultado positivo conquistado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe grená chegou aos 21 pontos na competição nacional. O próximo jogo da equipe grená será justamente diante do Mogi Mirim, novamente no interior de São Paulo. O confronto está marcado para hoje, às 18h30, no Estádio Romildão.

Juventude - Com plenas chances de classificação, o Juventude decide uma vaga nas quartas de final da Série D sob seus domínios. A derrota no jogo de ida das oitavas, por 1 a 0 para o Londrina, obriga o Verdão a vencer a partida para continuar sonhando com o acesso. Como disse o goleiro Fernando ao final do jogo, “o Jaconi vai ter que falar no próximo domingo”! A vantagem mínima do time paranaense foi construída antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Aos 38 segundos, após bate-rebate, Nico Díaz aproveitou a sobra e chutou forte, 1 a 0. O jogo da volta ocorre neste domingo (08), às 15h30min. Agora é hora de lotar o Jaconi e mostrar a força do Juventude em casa. Com o regulamento prevendo saldo qualificado, vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Dois gols de diferença classificam o Juventude. Tudo é possível e a força do Juventude e de sua torcida pode fazer a diferença!

Fato Lamentável - Na tarde de quinta, após o gol que classificou o Noia para a próxima fase da Copa Willy Sanvitto, uma briga generalizada estragou a tarde em Novo Hamburgo e manchou as duas equipes. Após a confusão na partida, a direção do Leão do Parque emitiu uma nota a imprensa: "A direção do Sport Club São Paulo vem a público manifestar o seu repúdio aos lamentáveis fatos ocorridos ao final do jogo contra o Novo Hamburgo, no dia 5 de setembro de 2013. Fatos estes que fogem ao que o corpo diretivo do clube acredita e pratica no que diz respeito ao futebol profissional. Nos 104 anos de história do Rubro-Verde sempre houve uma relação de muito respeito e civilidade para com todos os adversários enfrentados".

Também é importante salientar que a atitude dos membros da comissão técnica do Sport Club São Paulo, ao entrar no gramado para impedir o prosseguimento do conflito, foi salutar. O Novo Hamburgo também emitiu um comunicado em seu site: "O Esporte Clube Novo Hamburgo vem, por meio desta, demonstrar repúdio aos acontecimentos sucedidos após a partida de hoje, dia 5 de Setembro, contra Sport Club São Paulo-RG, em jogo válido pela Copa Willy Sanvitto. O fato ocorreu após a marcação do segundo gol do Novo Hamburgo, aos 51 minutos do segundo tempo. Após comemoração do gol, membros da equipe adversária resolveram partir para agressão física em nossos atletas. O Novo Hamburgo, sempre buscou uma imagem de respeito e jamais tolerou fatos de confusões e agressões do seu grupo de jogadores e categorias de base. Os atletas utilizaram de defesa pessoal, pois a Brigada Militar se manteve omissa a intervir em devido momento. Lembrando que em ambos os jogos entre as equipes, nossos jogadores foram reféns de jogadas de violência excessiva, tendo na partida de hoje, a expulsão de dois atletas adversários devido jogadas desleais, além de uma série de atos para retardar a partida. Agradecemos o comportamento de nossos torcedores, que em nenhum momento tentaram invadir ou atiraram objetos ao gramado. Vice Presidente de Futebol – Everton Cury".

TORNEIO METROPOLITANO - Copa Figueirão 2013 – REGRA BRASILEIRA

(foto em anexo) Falta uma semana para a grande competição aqui da região metropolitana, seu retorno neste ano é uma oportunidade para movimentar as equipes e atletas numa tradicional competição para a região Metropolitana, O Figueirão, edição 2013, competição organizada pela nossa AVFB, que acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013, o evento integra as festividades dos 272 anos do município de Viamão.

As agremiações que já confirmaram presença: FRANZEN, AFUMEPA, GUAÍBA, GERALDO SANTANA, ESTEIO, CAXIAS, MANCHESTER e PALADINO-Gravataí. Com isso já temos confirmados 30 atletas, restando apenas 2 vagas em aberto. Estamos aguardando a confirmação da nova entidade, PETRÓPOLE. Serão 32 botonista na luta pelo título da 7° edição do torneio. Teremos também a Copinha Juvenil, com até o momento a presença de 9 jovens botonistas. Ainda possuímos algumas vagas, é só entrar em contato com Jefferson pelo e-mail: jefferson.prepfisico@ig.com.br.

Nenhum comentário: