domingo, 22 de setembro de 2013

PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL



No REVISTA da sexta-feira lançamos o PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL, que vai premiar com uma Taça autografada por todos os jogadores da seleção da Alemanha e lata de 1 litro da cervejaria Paulaner alusiva a Oktoberfest de Munique deste ano, aquele que for escolhido o melhor técnico da década de cobertura do Portal do Futmesa no esporte, de 2003 a 2013.

Os botonistas listados para concorrer estarão disputando 10 pontos, 2 deles da votação ao vencedor da ENQUETE Especial em nossa barra lateral (já disponível), 2 deles dados ao vencedor da votação de nossos colaboradores e colunistas, votantes que os internautas conhecerão agora (votos que não serão revelados), 1 ponto do voto do Editor e 5 pontos da votação disponível aos Web leitores pelo e-mail gothe@terra.com.br, onde além de nome e endereço completo, o participante estará votando em um nome e concorrendo em caso de acerto do vencedor, ao sorteio de um time do Botafogo assinado por Manoel Teixeira Gonçalves cuja arte traz a foto dos jogadores, time da regra brasileira (cavado/livre).

Importante frisar que esta votação não terá o nome dos eleitores divulgados e seus respectivos votos, apenas o nome do ganhador do time do Botafogo terá por óbvio seu voto conhecido.

O resultado desta escolha será divulgado no BREAKFAST do dia 28 de outubro de 2013. A Promoção faz parte das comemorações dos 10 ANOS do Gothe Gol, por isso 10 botonistas estarão disputando 10 pontos e também os votos de 10 colunistas e colaboradores para neste mês 10 de 2013 ser eleito o BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL e levar o PRÊMIO BÁVARO CAVADOR.

A lista dos 10 concorrentes foi produzida por nossa Redação e exigiu que no mínimo, cada integrante tivesse conquistado um título individual na regra brasileira, em competições do Rio Grande do Sul ou nacional. É preciso deixar grifado que o período levado em consideração é o de publicação do Gothe Gol na rede, portanto de 2003 à 2013.

Confira agora os concorrentes e no final, o nome dos 10 convidados a votarem como colunistas e colaboradores do Gothe Gol. Lembre-se, o internauta pode votar na ENQUETE Especial em nossa barra lateral e também enviar seu voto para o e-mail gothe@terra.com.br e concorrer a um time do Botafogo da regra brasileira, inclusive os colunistas e colaboradores que participarão da votação do colegiado.

Concorrentes ao PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL (ordem alfabética)

Alex Degani (Riograndina) - Surgiu na AFUMERG também de Rio Grande e coleciona títulos na década Gothe Gol. Foi nos cavados duas vezes Campeão Brasileiro (2008 e 2012), conquistou um título gaúcho na Especial (2008) e uma Taça RS (2004), além de ser o atual Tri da Especial nos lisos gaúchos (2011/2012/2013).
Cristian Baptista (AFM Caxias) - Residente em São Paulo, também originário da AFUMERG, jogou pelo Nacional de São Paulo e agora veste a camisa da AFM Caxias. Bi Campeão Brasileiro de cavados (2010/2011), teve apenas um de seus 5 títulos na especial gaúcha na década Gothe Gol, o de 2003, nosso primeiro ano.
Eduardo Santos (Riograndina) - Duda joga pela Riograndina, é o único botonista que na década Gothe Gol quebrou a hegemonia dos nomes TOP do Futmesa gaúcho na conquista do Especial do Estado nos cavados, em 2011 (não é pouco), já foi vice campeão também nesta competição e na Taça RS e inclusive no Estadual Especial de lisos.
Gilvani Moreira (Manchester FM) - Ex-ABP em Passo Fundo, Gilvani passou pelo Grêmio e agora joga pelo Manchester FM de Passo Fundo. Abriu a década Gothe Gol com o Bi do Campeonato Brasileiro de cavados (2003/2004) e na Taça RS da modalidade fez a decisão de 2003.
Luis Antonio Rodalles (Riograndina) - Foi no COP que brilhou na década Gothe Gol e hoje atua pela Riograndina. Rodalles venceu o Brasileiro de cavados duas vezes, em 2005 e 2009 e foi Campeão Gaúcho na Especial em 2007.
Marcelo Cepel (APFM) - Se destacou no final da primeira década Gothe Gol, é o atual Bi Campeão da Taça RS de cavados (2011/2012).
Marcelo Mallet - Cigano do Futmesa já passou por Riocell, Círculo Militar, Franzen e agora está filiado por Guaíba. Mallet já levantou a Taça RS de cavados duas vezes, em 2003 e 2009.
Marcelo Vinhas (Academia de Pelotas) - O botonista da Academia de Pelotas é o atual Campeão da Copa do Brasil de lisos, título nacional da modalidade até então inédito para os gaúchos. Também fez uma inédita final de Brasileiro na modalidade em 2010 em Porto Alegre. Nos cavados é o atual Campeão gaúcho da Especial, título que conquistou também em 2005. Foi Campeão da Especial de lisos em 2006 e 2009 e Campeão da Taça RS de cavados em 2007.
Silvio Silveira (Riograndina) - O jogador da Riograndina domina o cenário do Estadual Especial de cavados na década Gothe Gol, foram 4 canecos em 2006, 2009, 2010 e 2012. Na Taça RS fez a final de 2008.
Victor Meecking (AFUMECA) - Outro andarilho do esporte, já jogou na APFM, COP, Grêmio e hoje atua no Paraná pela AFUMECA de Cascavel, onde reside. Victor foi Campeão Brasileiro de cavados em 2007, antes disso, em 2004, conquistou o Estadual Especial da modalidade. Em 2006 venceu a Taça RS.






Colunistas & Colaboradores que votarão na condição de convidados computando 2 pontos ao vencedor

Adauto Sambaquy - Camboriú - Santa Catarina
Um dos criadores da regra brasileira, o pioneiro Sambaquy escreve no Gothe Gol a coluna Bate Bola com o Sambaquy. Conta com riqueza de detalhes histórias de competições e momentos que marcaram a trajetória do Futmesa no cenário brasileiro;

Glaiton Serafim - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Assina o FutRIOmesa, coluna inicialmente assinada por Alenio Cheble. Passa a limpo as atualidades do botonismo carioca e apresenta mensalmente os destaques do Rio;

Gabriel Melo - Salvador - Bahia
O TEMPERO BAIANO NO FUTMESA de Gabriel Melo vem com os ingredientes certos de informação, humor e sagaz sutileza. É o Futmesa baiano sem esquecer do resto do mundo;

Tiago Feliz - Vitória - Espírito Santo
Estreou recentemente como o ESPÍRITO É SANTO, trazendo o esporte que também encanta os capixabas.

Dani Junqueira - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
O colunista azul é um crítico sério de seu time, o Grêmio, mas o botonismo e seus fatos marcantes estão igualmente no TAMO JUNTO! seu inconfundível jargão que dá nome a coluna.

Jefferson Oliveira - Viamão - Rio Grande do Sul
O preparador físico do São José de Porto Alegre escreve aos sábados sobre o futebol do interior do Rio Grande do Sul, o qual convive de perto na sua atuação profissional. O Futmesa também está presente na sua coluna FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS;

Alex Degani - Rio Grande - Rio Grande do Sul
Diego Buralde, Guilherme Gonçalves, Ítalo, Caco e Rogerinho, todos sentiram que não é fácil escrever uma coluna vermelha em espaço de Gremista. Mas o Dr.Degani enfrentou o desafio e hoje dá as tintas rubras ao CAMPEÃO DE TUDO, sua coluna com o futebol e seu Inter e Futmesa;

Pedrinho Hallal - Pelotas - Rio Grande do Sul
Assinando primeiro o CONEXÃOLiso, este ano assina coluna que ganhou nome próprio, o CONEXÃOHallal. Com extraordinária facilidade navega por todos os temas e assuntos com cores mordazes que garantem o sucesso de seus excelentes textos;

Gilson Moreira - Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Será o representante dos 42 botonistas que já tiveram suas histórias publicadas no GOTHE CROMO GOL, pois foi o último publicado. É o atual Campeão Brasileiro Sênior de cavados.

Maurício Ferreira (Chambinho) - São Paulo - São Paulo
Foi quem estreou o CONEXÃOLiso que colocou a modalidade definitivamente nas páginas do Portal do Futmesa. O estado onde mais praticantes existem do Futmesa nas mais variadas regras e onde nasceu Geraldo Décourt, o criador do esporte, não poderia ficar sem voto nesta premiação.

Obs. Gilson Moreira não poderá votar em Gilvani Moreira, concorrente que é seu irmão. Poderá fazê-lo como internauta via e-mail e na ENQUETE. Alex Degani por óbvio não poderá votar em seu nome, poderá fazê-lo via votação por e-mail e na ENQUETE Especial da barra lateral.

VOTAÇÕES até o dia 25 de outubro de 2013.

Banner PRÊMIO BÁVARO CAVADOR by Gothe Gol
Foto dos concorrentes by arquivos do Gothe Gol

3 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

O editor fora da lista? Injusto.

Unknown disse...

Camarada,

depois do caneco nos lisos este ano até concordo, rsrs... Mas são as regras, o promotor não pode concorrer.

Abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
Muito justo os argumentos do amigo EDITOR...
Já postamos nosso VOTO...
Ficamos no aguardo, do SEDEX
Obs.: não temos pressa em recebe-lo.
Até +