sábado, 21 de setembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

FutMesa 

Acontecerá neste sábado as 16hs, o primeiro jogo entre o grandioso Barcelona deste colunista contra o Newell's Old Boys do Gothe no Geraldo Santana, fortes emoções!

Figueirão 2013

Viamão foi sede no ultimo fim de semana do 7º Torneio Figueirão de Futebol de Mesa, em comemoração aos 272 anos do Município. Torneio que trouxe de volta após longos anos uma competição somente com botonistas da Região Metropolitana, mais Caxias e Passo Fundo, onde foi possível trocar idéias sobre o futuro do esporte (temos novas regras a discutir, e que por sinal difíceis de engolir!), sobre a eleição na FGFM (que por sinal ainda estamos esperando o edital!), a busca do crescimento da região no esporte com os resultados obtidos no último estadual!

O torneio foi como um preparativo para a Taça RS em novembro! Alguns ajustes deverão ser feitos para melhor atender aos botonistas! Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal/Centro Municipal de Cultura e contaram com a participação de 32 botonistas na categoria Especial e 8 na categoria Juvenil, vindos de associações de Porto Alegre, Gravataí, Esteio, Guaíba, Passo Fundo, Caxias do Sul e Viamão.

O torneio Juvenil foi todo realizado no sábado e teve como campeão o jovem Pedro Borges representante da AFUMEPA de Porto Alegre, Lucas Di Leone de Viamão foi o segundo colocado, seguido por Lucas Boff da Franzen de Porto Alegre e Eduardo Nunes também de Viamão.

















No especial a competição foi realizada no sábado e no domingo, a fórmula de disputa visando permitir que todos disputassem o maior número de jogos, permitia que os eliminados na primeira e segunda fases fossem remanejados para a Serie Prata (vale a pergunta, porque nos estaduais também não se premia desta forma?).

As fases finais das duas séries foram realizadas no domingo pela manhã e após disputas emocionantes e muito acirradas foram apurados os campeões. Na prata o campeão foi Marcelo Caju, da Franzen, seguido de Daiam Oliveira, da Lefume de Esteio e de dois viamonenses, Fabio Di Leone em terceiro e Regis Souza em quarto.

















Na série principal do Figueirão 2013, Viamão teve 3 representantes classificados entre os oito primeiros. Fabio Cunha foi o sétimo, Alexandre Almeida foi o quinto e Cláudio Viegas se classificou para as semifinais e ficou com o quarto lugar.

O pódio da série principal do Figueirão ficou composto da seguinte forma:

Campeão: Elisandro Mansur, da AFUMEPA - Porto Alegre,
Vice campeão: André Luiz Souza, da AFUMEPA - Porto Alegre,
Terceiro: Robin Antonello de Vargas, da Franzen - Porto Alegre,
Quarto: Cláudio Viegas, da AVFB - Viamão.
















Gostaríamos de agradecer a todos os presentes à competição e parabenizar aos premiados. Um agradecimento especial a PM de Viamão, Secretaria de Cultura, Departamento de Esporte do Município e o Conselho de Desporto e ao amigo Daniel Junqueira, presidente da AFUMEPA pelo empréstimo de algumas mesas que completaram o número necessário para o evento. Obrigado também a todos os associados da AVFB que ajudaram na organização do evento, mostrando que o futebol de mesa continua fazendo novos amigos, até 2014 no Oitavo Figueirão!

TUPI É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA TERCEIRONA !

















Na tarde desta quarta-feira, Tupi e Sapucaiense entraram em campo para decidir quem ficaria com o título do primeiro Turno da Terceirona Gaúcha e também o Acesso a Série A2 do Gauchão de 2014. No primeiro jogo, o Sapucaiense havia ganho na terra do ZOO por 3 a 2 de virada. O Sapucaiense tinha vantagem do empate, porém jogando em seus domínios, o time de Crissiumal derrotou os visitantes por 2 a 0 e comemorou o título do primeiro turno da competição e de quebra está com a vaga garantida a Divisão de Acesso. Parabéns a comunidade de Crissiumal !

Juventude empata fora e leva vantagem para o Jaconi. Clube está há 90 minutos da Série C ! 

O torcedor do Juventude nunca esteve tão perto da Série C do Brasileirão neste ano de 2013. Na tarde do último domingo, a equipe de Caxias do Sul entrou em campo em Blumenau, Santa Catarina, contra o Metropolitano. O placar final foi de 2 a 2, um grande resultado fora de casa, já que um empate em 1 a 1 dá Juventude nas semi-finais da Série D e fica com a vaga garantida à 3ª Divisão. O time do técnico Lisca saiu na frente do marcador com gol dele, o artilheiro Zulu, aos 28 minutos do primeiro tempo, porém, dois minutos depois a equipe dona da casa empatou com Jones. Na etapa final o alviverde voltou a ficar na frente com um golaço de Douglas, mas novamente e história se repetiu e o time catarinense deixou tudo igual com Diego Torres. Um bom resultado para equipe do Juventude que neste domingo estará em campo novamente, agora no Alfredo Jaconi com a força dá papada. O clube está a 90 minutos de retornar a Série C do Brasileirão !

CAXIAS

A S.E.R. Caxias derrotou o Crac por 3 a 0 na tarde do último sábado (14) e subiu para os 24 pontos no grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos a equipe grená se garantiu por mais uma rodada na zona de classificação, de onde esteve nas 14 rodadas da competição nacional. Neste sábado, o Caxias enfrenta o Madureira, fora de casa.

COPA REGIONAL METROPOLITANO 

Aimoré 3 x 3 Novo Hamburgo
23/09 - 20h - Novo Hamburgo x Aimoré

SERRANA

Juventude 4 x 2 Passo Fundo
21/09 - 16h - Passo Fundo x Juventude

SUL-FRONTEIRA 

23/09 - 20:30 - Pelotas x Brasil-Pel
26/09 - 20:30 - Brasil-Pel x Pelotas

Domingo será dia de conhecer os 10 técnicos que concorrerão ao PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL. Conheça também os 10 colaboradores que votarão no bloco especial que irá conferir 2 pontos a um dos concorrentes. A ENQUETE estará liberada para votação em nossa barra lateral, assim como o voto enviado ao e-mail do Editor, via gothe@terra.com.br, pelo qual os internautas concorrerão a um time da regra brasileira.

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA

Alô AMIGOS botonistas ...
2ºFeira 23/09 tem APRESENTAÇÃO do XAVANTE no já tradicional SALÃO DE FESTAS...
Local: Av.Bento Gonçalves
Horario: 20:30 hs