quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO

























Por Alex Degani

Começo meu espaço semanal à moda Jô Soares, mandando "Um beijo do gordo!". Em especial aos anônimos de plantão. Se são ocultos na internet, imagina na mesa de botão...

Padrão FIFA 

Mas, voltemos a falar de coisas boas. Se ontem teve colorado dislipidêmico como destaque da rodada, hoje todas as atenções estão voltadas para o confronto Campeão do Mundo FIFA. O colorado tentará, enfim, somar três pontos frente ao "Curíntia", mano! Mas, os últimos resultados não animam. Sucessivos empates deixaram o time do Dunga inerte na tabela. No gramado, o Inter empata mais que o Marcelo Cajú na mesa. Aliás, bem mais.

Desafio 

Dia de Ultimate Botton Combat! Hoje, o melhor lisista da capital gaúcha (atual campeão da Cidade de Porto Alegre) enfrenta, em Salvador, um inclemente desafio. Confronta-se com o melhor baiano da atualidade. Ele que é recordista em vice-campeonatos. Certeza de um jogo parelho. Tipo, Santos e Barcelona.

Copa do Brasil 

O Colorado enfrentará o Atlético (PR) nas quartas. O jogo de ida será no Camp Nóia dia 26 de setembro; e o confronto de volta em Curitiba dia 23 de outubro. Prognóstico sombrio, embora o adversário seja de segunda linha... Sem querer ser repetitivo, "um beijo do gordo" a todos os botonistas do Brasil!

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

É incrível como é o futebol, o Grêmio vem matando os secadores a cada partida, Degani deve estar apavorado com o que vem acontecendo, a cada jogo do tricolor, chega a noticia do H P S de Porto Alegre do registro de mortes pelo coração, é a maior mortalidade de colorados de todos os tempos por esta causa. 

PREVISÃO

A previsão se confirmou, jogamos mal novamente e nos classificamos para as Quartas de Final da Copa do Brasil, como eu havia previsto, só que agora é contra o Corinthians e se não fizermos algo diferente ficaremos no caminho, particularmente não acredito, mas o Grêmio tem uma tendência a surpreender quando não esperamos que ele consiga. Se acontecer, é HPS lotado novamente.

BRASILEIRÃO

No último sábado recebemos a fraca Ponte Preta na Arena, candidata ao rebaixamento, e repetimos todas as dificuldades que temos apresentado a cada partida, resumo, jogamos muito mal e somamos mais três pontos, e nos consolidamos na vice liderança.

PONTE PRETA

Em uma partida horrorosa em que o Grêmio mais se atrapalhou com ele mesmo, acabamos precisando de um presente da defesa adversária para termos mais uma vitória, caso contrário seria um empate digno da várzea. A Ponte luta pelo rebaixamento, é ruim demais.

CRAQUE

Degani, pelo lado vermelho recebemos a notícia do descobrimento de um craque da bola, nada mais nada menos do que Jorge Henrique, joga em todas as posições com a mesma desenvoltura e agora foi escalado pelo Dunga para consertar o ônibus do Internacional, o rapaz é formado em mecânica no SENAI.

GRÊMIO

O Grêmio vem somando pontos a cada rodada e se consolidando no G4, mais duas rodadas termina o primeiro turno, não estamos jogando um futebol vistoso, as dificuldades são muitas, mas o que chama a atenção é a união e o foco que todo o plantel vem demonstrando a cada jornada e isto é mérito sim do treinador, só que ele terá que melhorar a mecânica de sua equipe para não deixar só por conta da sorte que vem lhe acompanhando.

SISTEMA

O sistema que o Grêmio vem apresentando está dando certo, só acho que se o Renato tirasse um volante desde o inicio de uma partida, e colocasse um meia no time, teria mais a posse de bola com articulação o que diminuiria naturalmente a ligação direta que vem acontecendo nas ultimas jornadas. Acho que com a volta de Zé Roberto é o que deve acontecer, vamos esperar.

Até semana que vem e um grande abraço.

Nesta quinta o "duelo" de Salvador e o Estadual Especial na caneta eletrônica de Pedrinho no CONEXÃOHallal.

Nenhum comentário: