quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO!




















por Dani Junqueira

ATLÉTICO PR

Incrível, Renato surpreende mais uma vez. Quando ninguém mais esperava que Zé Roberto voltasse a jogar como titular do Grêmio, ele escalou o Zé e o Grêmio realizou sua melhor atuação do ano, QUE IRONIA.  Amassou o Atlético Paranaense que foi totalmente dominado, criou diversas oportunidades as quais não foram convertidas por total ineficiência de nossos atacantes.

Tivemos o gol de Ramiro anulado indevidamente pelo árbitro, bola na trave e o sofrimento só aumentava deixando claro a todos que a sorte que acompanhava Renato o deixou quando mais precisava. O Atlético Paranaense classificado impôs a nós da pior maneira a nossa desclassificação.

Não tenho dúvida nenhuma que o maior responsável por este fracasso é Renato e sua falta de coragem, demorou demais para mudar a atitude de sua equipe.

CRUZEIRO

Contra o líder da competição eu não esperava nada além de mais uma derrota, e a situação ficou mais facilitada pela escalação do Grêmio, Renato e sua total falta de convicção voltou a escalar sua equipe com três zagueiros e três volantes, não tem como ganhar de ninguém assim.  Os 3 x 0 só descreveu a realidade tricolor, não temos treinador e o pior é que o saudoso Koff quer renovar com ele.

RENATO

Não tem como ser feliz com um time que não faz gols, não se consagra. Depois da desclassificação da Copa do Brasil vamos assistir o Grêmio cair de posição rodada a rodada, a ineficiência de nossos atacantes, a falta de convicção do treinador, a teimosia em um sistema tático que deu certo muito mais por sorte do que por eficiência, nos levou ao céu e agora ao inferno.

O que posso dizer mais ? Só que havíamos previsto que isto iria acontecer e que era só questão de tempo.


Abraço especial para meu amigo Valdir.

PELOTAS É O CAMPEÃO DA SUL FRONTEIRA

por Jefferson Oliveira

Mesmo perdendo por 2 a 1, o Pelotas é o campeão da Copa Sul-Fronteira. Na noite desta terça-feira (12), no Bento Freitas, o time áureo-cerúleo conseguiu um gol no finzinho da etapa inicial, anotado por Mithyuê, e conseguiu assim não só o título, mas também a vaga para a Supercopa, que inicia na sexta-feira. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Mithyuê. Após um enorme vacilo de Cirilo, Mithyuê ficou livre para fazer já nos acréscimos da etapa inicial o primeiro gol do jogo, aos 49 minutos. Já no segundo tempo, aos 21, Fernando Cardozo de cabeça deixou tudo igual. Quatro minutos depois foi Gustavo Papa quem deixou o dele, virando o jogo. Gol importante, mas insuficiente para o Brasil ficar com o título.

Brasil: Luiz Müller; Wender (Ricardo Bierhals), Cirilo, F. Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Willian Kozlowski) e Cleiton; Joelson e Alex Amado (Éder Machado, depois Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná (Gadelha), Tiago Gaúcho, Régis e Mithyuê (Jéfferson); Gilmar. Técnico: Paulo Porto.

A Supercopa terá Pelotas, Novo Hamburgo, Internacional e Passo Fundo. O Sorteio dos jogos acontece nesta quarta, as 16h na sede da FGF. As semifinais ocorrem na sexta e a final no Domingo.  

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani

Há exatos sete dias um furacão devastava parte da população gaúcha. Coitados, desde 2001 só sonhando. Nos últimos dias, chuvas torrenciais assolam o RS. Os altos níveis pluviométricos mostraram que os torcedores que frequentam a B-Rena acharam uma alternativa para se deslocarem até lá. Já que a mobilidade urbana dos arredores beira a nulidade (segundo o amigo Sérgio Oliveira), agora cogita-se usar barcos. Quem pensou que "barcos" não tinha(m) utilidade?

Dominguera Perfeita

Mais perfeito impossível. A vitória colorada veio na mesma velocidade da derrota das Gazelas Segundinas. Renato, "elas estão descontroladas!". Colorados ficaram aliviados com o distanciamento do Z4 (freqüentemente habitado por "elas") e os gremistas precavidos entraram em contato com a Sky. Afinal, também poderão acompanhar a Liberta pela TV... Caso contrário, festejarão a "vaga"...

R10

Todo o RS está em festa com o retorno do gênio gaúcho aos gramados. E confirmado para o Mundial FIFA. Ronaldinho, o qual já sagrou-se Vice-campeão em 2006 quando vestia a camisa do "modesto" Barcelona, agora tentará o título representando o Galo. Aliás, desde o início da Libertadores já sabíamos que a única chance do RS ser campeão era sendo representado pelo ídolo gaúcho R10!

BR 2013

Vai abaixo uma ressonância magnética (raio-x é muito básico!) para a gauchada...

- Grupo A: Matias e Silvinho devem disputar vaga com Renivaldo (BA), um botonista competitivo... Matias, em cárcere privado, tem que abrir o olho;

- Grupo B: Daiam deu azar no sorteio. Sua classificação é tão utópica quanto uma vitória do Gothe contra o Seu Ênero. Mas, e se acontecer o Daiamaço?

- Grupo C: Piruka deve avançar, mas tem que abrir o olho com Danilo (BA) e Weber (RJ).

- Grupo D: Leão terá pela frente a máquina que atende pelo nome de Aldemar. Se não conseguir uma das duas vagas, deve avançar como "biônico".

- Grupo E: Pedrinho disputará a segunda vaga do grupo com o carioca Marquinho. Em primeiro deve ficar mesmo o "falador"...

- Grupo F: Chambinho deve ir para a Stella Artois e Carraro classifica em segundo.

- Grupo G: Rodalles pegou um grupo compatível com o seu peso. Enfrenta as feras Tosta (BA), Glaucio (Agassi Capixaba) e Raphael (SE). Parada dura para o seguidor do Pitchon...

- Grupo H: Rodrigo disputará a segunda vaga do grupo com Victor (ex) Panda. A primeira vaga ficará com meu irmão Hamilton Mutti Jr!

- Grupo I: Garima terá que "tirar leite de pedra" para classificar. Derrubar o excelente Fernando (ES) e o diferenciado Marquinho (SE) não será fácil... Serginho (BA) será o bônus da chave!

- Grupo J: PizzaFilho avança com nove pontos! É esperar para ver! O ex-apenado vai dar bom... Fato que será um viagra para o Obelix...

- Grupo K: Mário "Kaxassa" avança embora passe dificuldade devido ao grupo só ter botonistas diferenciados. Confiemos no talento do nosso expoente...

- Grupo L: Bauer foi agraciado por um grupo para lá de fácil. Vai avançar sem qualquer dificuldade, ainda mais agora com seu bom e velho Vascão Disney! Pato Donald neles!

- Grupo M: não consigo ser frio para analisar o grupo do saboroso Mazzochi. Aliás, que calor! Se tiver sorte pode chamar atenção pelo seu futmesa empenado. Mas, uma coisa é certa, ter seu feromônio exalando pelo salão de jogos será excitante!

- Grupo N: Rogério Prezzi tem as mesmas chances de classificar do Mazzochi. A diferença é que não chamará a atenção pelo seu físico espartano. Digo, polenteiro (formato de coxinha de galinha);

- Grupo O: Alam Chororô tem reais chances de classificação. Mas vale o conselho: não vacila com o Magno porque o cara é onze graus!

- Grupo P: Confio no meu taco. Aposto no talento do Vinhas. Os outros dois, um vai para casa, e o outro tenta ser "biônico"...

- Grupo Q: Maciel avança, mas com retaliações, pois o grupo é pedreira... Abre o olho com a dupla sertaneja do Ronir Oliveira! Já ouviram "Bob e Marley"?

- Grupo R: Augusto deve ter bastante tempo para dar um "rolé" com a família pela orla. Difícil acreditar que derrubará o mito Diógenes... Só um botonista do naipe do Breno para conseguir isto!

- Grupo S: Vinicius tem chance. De ficar pelo caminho... Mas pode surpreender. E torcemos para isto!

E o Sênior? Já tem seu campeão... Será o "Turcão" de Cascavel! "Bóra" Decão!

Aos leitores, brincadeiras a parte, desejo a todos um ótimo campeonato a todos.

Aos gaúchos, avante para a batalha de fazer história outra vez! FGFM neles! "Sirvam Nossas Façanhas De Modelo" a todos os nossos representantes!

Nenhum comentário: