sábado, 9 de novembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

FutMesa – Taça RS 

No final do mês de novembro a cidade de Viamão vai receber os melhores botonistas do Estado para participar da XXXIV Taça RS, evento este que fecha o calendário de competições de 2013 da FGFM. A competição será promovida pela AVFB – Associação Viamonense de Futebol de Botão, dos dias 29/11 a 01/12/2013, no Ginásio Municipal, sito Rua Açores, 867 - Bairro Centro - Viamão/RS, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Conselho Municipal de Desporto, Prefeitura Municipal de Viamão e realização da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa.

Uma grande novidade nesta Taça RS será a realização da Tacinha RS Viamão, torneio promovido pela AVFB com premiação própria, que será disputado entre os eliminados na primeira fase, em forma de eliminatória simples na noite de sábado e pela manhã de domingo com a semifinal e final.

O nosso Município será representado pelo técnico Fábio Di Leone, campeão Municipal e do ranking AVFB 2012 e atual 5º colocado do Estadual Especial 2013 e Fábio Cunha, atual campeão da Taça Itapuã de 2012.

Confira a relação das entidades que poderão jogar: ARFM; ACADEMIA; APFM; FRANZEN; AFUMEPA; COP; AFUMERG; GNU; ABP; HPC; AABB/Canguçu; GSEGS; AFM/Caxias; AABB/Caxias; AVFB; GEL; PTC; MFC; UPFM; AGFM.

FutMesa – AVFB

Neste sábado teremos uma rodada cheia na entidade. Com a realização do último confronto pelas quartas de final entre o Chelsea de Xandinho e a Inter de Milão de Rodrigo Padre, vencedor enfrenta ao Ajax de Fábio Cunha. Na outra semifinal se enfrentam o Barcelona do colunista contra o Milan de Fábio Di Leone.

Terceirona

 No jogo de ida desta quinta feira, dia 07, pelas finais da Terceirona Gaúcha 2013, a equipe pratense, ganhou em casa pelo placar de 3x2 sobre a equipe do Marau. O resultado foi bom e comemorado porque agora o tricolor pratense joga pelo empate ou vitória no próximo domingo. Uma vitória simples de 1x0 para o Marau classifica a equipe de Marau, por isso que um gol fora de casa no domingo por parte do Nova Prata seria importantíssimo, pois obrigaria a equipe a fazer mais 2 gols. Lembrando que estão garantidos na Série A2 - Divisão de Acesso do ano que vem, o Tupy de Crissiumal, por ter vencido a Primeira Fase e segunda equipe que subirá, entre Nova Prata e Marau. Após os 2 campeões, (fase A e fase B), disputam quem será o Campeão da Terceirona 2013, e os que ficaram em segundo lugar (fase A - Sapucaiense e fase B) disputarão a última vaga para subir no ano que vem.

Copas Regionais

Metropolitana

O Novo Hamburgo conquistou uma importante vantagem na tarde desta quarta-feira, dia 6, ao vencer o Internacional por 2 a 1, no Estádio do Vale, pela partida de ida da final do Campeonato Metropolitano. O Anilado fez 2 a 0, com gols de Jô e Marquinhos, enquanto Aylon descontou para o Inter. Com o resultado obtido, o time de Itamar Schulle poderá empatar no jogo de volta, em Alvorada, neste sábado as 16h, que, mesmo assim, garante o título da competição.

Copa Sul Fronteira

O Pelotas está a um empate do título da Copa Sul Fronteira. Jogando na Boca do Lobo na noite desta sexta-feira (8), o time de Paulo Porto fez 1 a 0, com gol de Mithyuê, e agora pode empatar que leva o título da competição.










Juventude “=” Grêmio

Segundo informações da Rádio Caxias, o presidente do Juventude tem encontro marcado nesta quinta-feira com representantes da OAS em Porto Alegre para encaminhar uma parceria entre a empreiteira e o clube de Caxias. Seria um modelo diferente, como por exemplo, o realizado no Bahia. O investimento será forte no futebol, o estádio Alfredo Jaconi ganhará algumas reformas, entretanto as mais significativas serão no centro de treinamento. Das categorias de base, virá uma parte da contrapartida, e também, a medida que o Juventude tenha sucesso nas competições que vier a disputar, a OAS terá condições de ir sendo ressarcida, seja com a mídia, seja pelos valores que clube vai ganhar em acessos as divisões superiores do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: