sábado, 16 de novembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

GRANDE FINAL!

Hoje as 15h terá início a grande decisão no Geraldo Santana! Brasil vs Espanha! Fluminense vs Barcelona! Gothe vs Jefferson! Quem levará a taça? O primeiro jogo acontece no Maracanã, mando do Fluminense de Gothe. O jogo de volta e decisivo será no Nou Camp do Barcelona.






Internacional vence o Passo Fundo e conquista vaga na final da Supercopa

A Supercopa gaúcha já tem o seu primeiro finalista: o Internacional. Com a vitória de 2 a 1 contra o Passo Fundo, conquistada na partida desta sexta-feira (15), na Boca do Lobo, a equipe da capital avança para a próxima fase da partida.

E não demorou muito para o placar da disputa começar a contabilizar os gols. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 do Internacional marcou o primeiro gol e abriu o placar. Nathan recebeu passe na área e chutou direto ao gol sem deixar espaço para a defesa do Passo Fundo.

O jogo continuou e o colorado seguiu com a pressão no ataque. Com marcação fechada e sem deixar o Passo Fundo crescer na partida, o Inter mostrou superioridade técnica no gramado. Aos 17 minutos, Bertotto marcou mais um e consagrou a vitória do colorado. Mas, aos 41 minutos do primeiro tempo, o Passo Fundo decidiu reagir e marcou o seu único gol na partida. Mateus Santana recebeu a bola e tocou pro gol.

No início da segunda etapa, o Inter continuou mostrando mais chances a gol e volume de jogo. O Passo Fundou buscava a reação nos espaços livres do Inter, mas não consegui marcar o gol de empate e a partida terminou em 2 a 1.

Pelotas vence e está na Série D de 2014

O Pelotas garantiu vaga na final da Supercopa Gaúcha após uma partida emocionante na Boca do Lobo. O resultado combinado com a vitória do Internacional sobre o Passo Fundo levou o Lobão para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O primeiro tempo teve superioridade do time visitante. No entanto, até os 40 minutos as melhores chances foram do Pelotas. Jefferson e Mithyuê tentaram aproveitar o gramado molhado para arriscar de fora da área. Na sequência o meia Régis em jogada pelo lado esquerdo de ataque deu trabalho ao goleiro Max.

O Novo Hamburgo era perigoso nas ações ofensivas. De cabeça, Zé Carlos aproveitou o cruzamento da esquerda e levou perigo a meta de Paulo Sérgio. O lance mais polêmico da etapa inicial aconteceu aos 43 minutos. Jô caiu na área e o árbitro Fabrício Neves Correa marcou pênalti. O volante Jovany que já tinha cartão amarelo foi expulso por reclamação. Na cobrança, Eliomar errou o alvo e colocou a bola pra fora.

Com um jogador a menos o Pelotas se defendeu com eficiência na etapa complementar. O Novo Hamburgo com maior posse de bola não traduziu em oportunidades de gol a superioridade numérica. Após o apito final de Fabrício Neves Correa a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro foi definida nos pênaltis.

Mithyuê, Fabiano Gadelha e o goleiro Paulo Sérgio marcaram para o Lobão que venceu por 3 a 2. Para o Novo Hamburgo converteram Alex e Diogo. O Pelotas volta a campo no domingo (17) quando às 20h enfrenta o Internacional na Boca do Lobo.

Segundona

O Tupi FC conseguiu uma grande vantagem no jogo de ida das finais do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2013. Em partida realizada no Estádio Mário Cini em Nova Prata, nesta quinta-feira (14/11/13), o rubro-negro crissiumalense, a “Alegria de Crissiumal”, fez 2 a 0, com gols de Giovani e Róbson e ficou muito próximo da conquista inédita.

As duas equipes já estão classificadas para a Série A2 (Divisão de Acesso) de 2014. O Sapucaiense e o Marau se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, no Estádio Arthur Mesquita Dias e o Marau levou a melhor.

A vaga na Divisão de Acesso do ano que vem é o que está ainda em disputa, já que este foi apenas o primeiro dos dois jogos. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Leandrinho do Marau, aos 40 segundos do 1º tempo. O segundo gol que confirmou a derrota do Rubro-Negro foi feito por Da Silva, aos 27 minutos do 2º tempo.

Para o rubro-negro de Sapucaia do Sul, porém, o confronto desta tarde valia muito mais que o acesso. Nessas duas partidas que os comandados do técnico Gilson Maciel terão pela frente estará em jogo o futuro do clube no cenário do futebol gaúcho. Se não conquistar a vaga, as notícias dão conta que o Sapucaiense pode acabar fechando o seu departamento de futebol profissional por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: