sábado, 23 de novembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Taça RS em Viamão pela AVFB 

























Na próxima semana a cidade de Viamão vai receber os melhores botonistas do Estado para participar da XXXIV Taça RS, evento este que fecha o calendário de competições de 2013 da FGFM. A competição será promovida pela nossa entidade, nos dias 29/11 a 01/12/2013, no Ginásio Municipal, sito Rua Açores, 867 - Bairro Centro - Viamão/RS com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Concelho Municipal de Desporto, Prefeitura Municipal de Viamão e realização da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa.

O nosso Município será representado pelos técnicos Fábio Di Leone, campeão Municipal e do ranking AVFB 2012 e atual 5º colocado da Estadual Especial 2013 e Fábio Cunha, atual campeão da Taça Itapuã de 2012.

Confira a programação: 

SEXTA-FEIRA - 29/11/2013

18h00min - 19h15min horas: Credenciamento das Delegações;
19h15min: Assembleia Geral Ordinária;
19h45min: Sorteio das Chaves, Formação das Comissões de Justiça e Arbitragem;
20hmin: Solenidade de Abertura da Competição;
20h15min: Inicio dos jogos, com a realização de duas rodadas.

SÁBADO - 30/11/2013

8h: Reinicio dos jogos, com a realização de quatro rodadas;
12h: Intervalo para Almoço;
14h: Reinicio dos jogos.

 DOMINGO - 01/12/2013

08h30min: Jogos das Quartas de Final;
09h30min: Jogos das Semifinais;
10h30min: Jogo Final;
11h30min: Entrega da Premiação;
11h45min: Almoço de Encerramento.

Gauchão 2014 - DEFINIDOS OS GRUPOS DO GAUCHÃO !!! 

A Federação Gaúcha de Futebol realizou na tarde do último sábado em Pelotas, o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho de 2014. Ao contrário dos últimos anos, o presidente Francisco Novelletto preferiu não fazer um Cruzeiro, nem levar o encontro para fora do país, como de costume.

O Campeonato inicia no dia 19 de Janeiro. Confira os Grupos: 

GRUPO A

INTER
SÃO JOSÉ
VERANÓPOLIS
JUVENTUDE
LAJEADENSE
AIMORÉ
BRASIL-PEL
ESPORTIVO

GRUPO B

GRÊMIO
PELOTAS
CAXIAS
NOVO HAMBURGO
SÃO PAULO
CRUZEIRO
SÃO LUIZ
PASSO FUNDO

PRIMEIRA RODADA

São José x Grêmio
Brasil-Pel x Cruzeiro
Esportivo x Pelotas
Inter x São Luiz
Veranópolis x Caxias
Lajeadense x Passo Fundo
Juventude x São Paulo
Aimoré x Novo Hamburgo

CLÁSSICOS

BRA-PEL dia 9 de Fevereiro (Boca do Lobo)
GRE-NAL dia 9 de Fevereiro (Arena)
CAJU dia 5 de Fevereiro (Centenário)

Classificam os 4 primeiros de cada Grupo que passam para o mata em jogo único. Somente as finais terão partidas de ida e volta.

CONTRATAÇÕES E NOVIDADES AOS SÁBADOS! 

Ao longo das próximas semanas tentarei ao máximo trazer notícias de todos os clubes, como contratações, amistosos, enfim, deixar todos por dentro do que rola nos clubes e suas preparações para o Gauchão 2014.

São Paulo-RS - Foi confirmada a contratação do técnico Agenor Piccinin. O profissional foi Campeão catarinense em 2007 pela Chapecoense. Em 2008 foi contratado para dirigir o Joinville Esporte Clube. Em 2009 treinou o Santa Cruz, do Rio Grande do Sul. Passou pelo Arapongas Esporte Clube, na disputa da fase final do Campeonato Paranaense da Série Prata. Depois disso, foi treinar o Toledo e o São José-RS, na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Em 2013, comandou o Marcílio Dias e livrou o União Frederiquense do rebaixamento para a Terceirona Gaúcha.

Aimoré - Foi apresentado oficialmente no estádio Cristo Rei na tarde desta sexta-feira o treinador Ben Hur Pereira.

Veranópolis - Após anunciar as renovações de contrato do lateral Fininho e do meia Eduardinho, o Veranópolis Esporte Clube (VEC) anunciou nesta quinta-feira, 21, o retorno do centroavante Lê, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense (SC), que conseguiu o acesso à Primeira Divisão. O VEC já confirmou também as contratações do meia Juninho, o goleiro Rodrigo Rocha e o lateral Romano, que já jogaram no clube em anos anteriores. Além desses, já estão acertados os volantes Elton e Bruno Coutinho e o atacante Eder.

São José - O Zagueiro Júlio Santos (Foto), ex-São Luiz de Ijuí, no Gauchão passado, e que teve uma passagem pelo futebol africano, no Mazembe, é o terceiro reforço do São José para a próxima temporada. Antes dele acertaram com o zequinha o atacante Eraldo, ex-Juventude e São Luiz e Marcelo Brida, lateral-esquerdo que estava no Sapucaiense. O meia Chiquinho, ex- Inter, emprestado ao América de Natal está nos planos do Aimoré. O jogador tem contrato com o São José até o final do Gauchão no entanto. O goleiro Vanderlei, que interessava ao Cerâmica, preferiu ficar no Passo D´areia.

Nenhum comentário: