quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FutRIOmesa por Glaiton




















Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro em Caiobá 

Chegamos ao momento mais aguardado por boa parte dos praticantes de futebol de mesa (Disco) espalhados pelo Brasil, o Campeonato Brasileiro de Lisos em Caiobá irá reunir (no módulo Especial) representantes de 9 estados (serão 22 do RS, 18 da BA, 8 do RJ, 6 do RN, 6 de SE, 5 do ES, 4 do PR, 3 de SC e 2 de AL). Por região são 32 do Nordeste, 29 do Sul e 13 do Sudeste.

O Rio de Janeiro irá com uma boa equipe, mas a lamentar a ausência do Alenio (Portuguesa) e do Rogério (Afumig). Segue uma análise de nossos representantes na Série Especial e de seus confrontos na primeira fase. Vale lembrar que não sou um profundo conhecedor dos adversários, minha análise se baseia em alguns jogos que assisti nas competições que participei e nos resultados obtidos pelos atletas em brasileiros passados.

Grupo C – Weber (RJ) Danilo (BA) Piruka (RS) e Bal (RS) – o Danilo é favorito para garantir uma vaga, os outros 3 brigarão pela 2ª vaga e por uma eventual vaga biônica.

Grupo E – Marquinhos (RJ) Gabriel (BA) Pedrinho (RS) e Aloysio (ES). Marquinhos (RJ), em minha opinião, é o mais forte representante do RJ neste brasileiro, mas está num grupo que precisa ficar atento. Gabriel é o favorito para a 1ª vaga, pelo que já li sobre o Pedrinho ele quase sempre sai na frene no placar, o que demonstra ter bom jogo; para finalizar, os elogios que o Aloysio recebeu do Tiago Feliz no facebook são um sinal de alerta para os demais.

Grupo K – Robson (RJ) Mario (RS) Dudu (BA) Guilherme (RN), o grupo não é fácil, mas Robson é confiante e tem experiência, deverá passar.

 Grupo M – Nathan (RJ) Rogério Horta (BA) Durval (PR) e Mazzochi (RS). A primeira vaga é de Rogério Horta, a segunda poderá ser do Nathan.

Grupo E – André (RJ) Fera (BA) Anderson (ES) e Prezzi (RS). A primeira vaga deverá ser do Fera, acredito que André fica com a segunda.

Grupo P – Sidney (RJ) Vinhas (RS) Degani (RS) e Rogério Lima (BA). Sidney foi um dos destaques no Rio esse ano; caiu num grupo muito equilibrado. Vinhas e Degani são favoritos pela experiência em competições deste nível. Não tive a oportunidade de conhecer o Rogério Lima, mas pelo fato de vir da Bahia já é bom ligar o alerta, esse grupo vai pegar fogo.

Grupo Q – Halisson (RJ) Maciel (RS) Bob (BA) e Raimundo (SE). Maciel deverá garantir o primeiro lugar, Halisson tem chances de ficar com a segunda vaga.

Grupo S – Jonas (RJ) Vinicius (RS) e Walter (ES). Se o Jonas estiver treinando os adversários vão precisar jogar muito e ter sorte. Caso não esteja treinando Jonas terá enormes dificuldades, principalmente por ter caído num grupo de 3.

Numa análise geral, os jogadores mais experientes do RJ, com exceção do André, estão em grupo mais equilibrados. Halisson e Nathan tem menos experiência nesse tipo de competição mas estão em grupos não tão complicados.

Desejo a todos os participantes que possam ter um excelente final de semana e divirtam-se muito nas mesas de Caiobá, ou com suas famílias nas praias do Paraná.

Por hoje é só e até o próximo mês.

Nenhum comentário: